PDA

Ver Versão Completa : Pressão da Turbina na L200 2.5TD



mnishio
03/05/2005, 01:24
Olá amigos,

Alguém sabe me dizer qual é a pressão que vai na turbina da L200 94 2.5TD?

O meu motor também esta soltando muita fumaça pelo respiro, isso é normal? alguém saberia qual a causa disso?

Muito Obrigado,
Marcelo

Walter L. L. Casitta
03/05/2005, 09:30
Marcelo,
Não sei qual é a pressão máxima da turbina, mas muita fumaça e óleo no respiro pode ser uma indicação desgaste acentuado no motor e só uma retífica pode resolver.

mnishio
03/05/2005, 11:15
Ola Walter,

Será queé desgaste, eu já troquei tanta coisa nesse motor, acho que foi quase uma retifica, a caminhonete está andando bem, so não gosto do "sinal de fumaça" que fica sob o capô.

Abraços,

Walter L. L. Casitta
03/05/2005, 14:08
Marcelo,
Depois de uma retífica, um motor deveria durar igual a um novo. Mas existe também aquela “meia retífica” que alguns mecânicos gostam de fazer. Eles trocam somente casquilhos, e anéis de segmento retentores e até os pistões e pronto, sem mexer nas camisas e eixos, muitas vezes até por pressão do proprietário que não ta a fim de gastar.
Se for isso que o seu mecânico fez, então ta na hora de fazer de novo...

Agora uma coisa me intriga no seu motor: Ele ainda tem respiro? Atualmente os motores não tem mais o respiro, os gases formados dentro do motor são reciclados, são jogado no coletor de admissão, queimados e o que sobra sai no escapamento.

mnishio
03/05/2005, 15:22
Ola Walter,

A minha tem a mangueira que leva a entrada do coletor sim! como você deve imaginar... mas atualmente esta desconectada e o respiro fica solto seguindo sugestão do mecânico e das pessoas que fizeram a ultima manutenção da turbina.

Bem... Vou enconstar novamente no mecânico e ver se consigo resolver, talvez eu esperimente outro profissional.

Obrigado,

malcher
03/05/2005, 15:33
A pressão da turbina fica na casa do 0,6 a 0,7 aproximadamente.

Pow se a mangueira do respiro vem de fabrica conectada, acho que não convem desconectar, pois o pessoal da fabrica deve ter mais
credibilidade na engenharia do motor.

Walter L. L. Casitta
03/05/2005, 15:51
Acontece que: se o motor esta com folgas internas o fluxo de gases no suspiro aumenta muito e junto com os gases sai óleo também. Pra preservar a turbina e o próprio motor, os mecânicos desconectam a mangueira do coletor.

Segundo o meu mecânico, se uma grande quantidade de óleo chega até a turbina, principalmente quando ela esta girando em alta velocidade, isso pode diminuir a sua vida útil, alem do mais se o óleo lubrificante chegar aos cilindros o motor pode disparar.

Tudo isso indica que o motor ta pedindo retífica.

Edintruder
08/05/2005, 22:52
Ontem escutei de um cara que "mexe :shock: " em bombas injetoras (Representante Bosch em Rio Grande) que deve-se colocar 1 litro de óleo lubrificante no tamque para ajudar a lubrificar a bomba, pois o diesel de hoje não presta mais para esse fim, e as bombas estão durando muito menos que antigamente devido a baixa qualidade do óleo diesel. :?

Bem, ao meu ver, o óleo diesel realmente está menos óleo e mais combustível, deixa menos "lodo" nos filtros e rende mais, porém colocar óleo lubrificante no tanque, primeiro vou conversar com a autorizada Bosch em Pelotas que é muito melhor que o daqui, se confere a dica, vou esperar alguém experimentar primeiro :wink: , depois que o boi de piranha aprovar eu até experimento. :twisted:

mnishio
09/05/2005, 00:39
Nossa, colocar óleo mesmo no tanque!?
Se bem que.... Nosso diesel esta péssimo mesmo! também vou trocar uma idéia com o mecânico para ver se isso tem haver.

Valeu Edintruder,
Abraço

Rodrigo Luvison
09/05/2005, 01:36
Olá pessoal

O que eu acho...
A adição de óleo lubrificante no tanque, vai sim carbonizar mais a camara de combustão, pois o óleo não queima, estaria simulando motor que passa óleo para camara de combustão.


Abraços

Walter L. L. Casitta
09/05/2005, 08:40
Eles mandam adicionar 20% querosene no diesel quando o tempo ta frio.
Adicionar óleo lubrificante é demais né?
Além do mais que adianta colocar 1 litro de óleo em 60 de diesel?
É jogar dinheiro fora e ajudar a poluir mais ainda.

PY5KJ
09/05/2005, 09:00
olá pessoal
qto ao respiro da l200 do colega, na minha galloper que usa este mesmo motor, modifiquei e o respiro inseri diretamente, embaixo do carro, junto ao escape, para não ficar pingando nem com aquele cheiro de óleo queimado ( chevete velho ). Qto óleo de motor no diesel, nas proporções corretas irá ajudar a lubrificar. Uma mistura de nom máximo 1%, embora pareça pouco, ajudará muito. Quem entende de aditivos, sabe que existem alguns q são misturados nesta proporção, como o militec. A pressão do turbo na l200 pode chegar sem problemas até 1 kg/cm2. Para isso, deve-se ajustar a válcula de alívio e desde que o motor seja interculado.
um abraço
marco