Ver Versão Completa : Painel para rádio na Defender 110
Alcides Freire
14/02/2011, 20:18
Pessoal,
Possuo uma Defender 110, ano 2000, gostaria de dicas para conseguir o painel do rádio ou outras soluções praticadas. Obrigado
Ola Amigo,
Semana passada peguei a dica com o pessoal do forum, e me indicaram esse aqui, http://www.mudstuff.co.uk/MUD_defender_console.shtml , esse painel ja é da versao acima de 2002. Agora so estou aguardando chegar.
Abracos
buchmann
15/02/2011, 13:54
Muito interressante esse painel.. é o que eu quero...
Racreba
Quanto tempo vai demorar para chegar o painel??
Então Buchmann, no site Mud eles informaram que de 10 a 14 dias uteis deve chegar, ainda estou aguardando.
Luciano Valois
15/02/2011, 15:14
Um pouco off topic.
Buchmann, essa Defender 110 era a do Caíque??
Você foi pegar ela lá em Cotia/SP???
Cara eu quase comprei essa viatura, só não fiquei com ela pois apareceu uma 2005 com um preço muito bom e me meti numa viagem ao Rio de Janeiro sem nunca ter ido na cidade maravilhosa e voltei dirigindo o ônibus para minha cidade aqui no Nordeste.
Sua viatura está muito bonita.
Parabéns.
Abraço.
Luciano Valois
Defender 110 CSW
buchmann
15/02/2011, 15:49
Fala Luciano..
É a propria hehehe
Bom.. fomos 2 loucos então, eu não conheco nada de SP e ainda nunca tinha visto o meu "onibús" pessoalmente.
Mas estou super contente com ela :)
Racreba.. obrigado.
Alcides Freire
16/02/2011, 07:34
Olá Racreba
Obrigado pela dica! Vou encomendar também!
O "marinheiro" de 1ª viagem, satisfeito com o "navio", agradece o apoio.
Alcides
rafaelfernandez
16/02/2011, 10:09
Fala Luciano..
É a propria hehehe
Bom.. fomos 2 loucos então, eu não conheco nada de SP e ainda nunca tinha visto o meu "onibús" pessoalmente.
Mas estou super contente com ela :)
Racreba.. obrigado.
Adiciona mais um nessa contagem de insanos... fui a Sampa tambem e voltei digirindo a minha!
[]'s
Rafael
Então Buchmann, no site Mud eles informaram que de 10 a 14 dias uteis deve chegar, ainda estou aguardando.
Recreba,
Por favor, como ficou o painel? O que achou do material e da forma com que se encaixa? Você recomenda?
Obrigado
Opa, mais um ...
Fui ao Rio buscar a minha e voltei dirigindo para MG, sem freio (ou quase), zueira na caixa e 10h de estrada ...
=)
Tudo certo!!!
Esse painel me interessa... Recebeu direitinho? Ficou legal??
fbarreto
26/05/2011, 21:36
Gostei da FICA quero colocar 1 na minha 2000....tem um que adapta para coma tbm....
Realmente nesse ponto as defender pecam muito(painel,acabamento)Achei a soluçao colocando o radio(cd player) dentro da caixinha entre os bancos dianteiros, fico bom só que tem que abri toda a vez que vai muda de musica,se quiser uma alternativa barata tá aí.
Realmente nesse ponto as defender pecam muito(painel,acabamento)Achei a soluçao colocando o radio(cd player) dentro da caixinha entre os bancos dianteiros, fico bom só que tem que abri toda a vez que vai muda de musica,se quiser uma alternativa barata tá aí.
A minha veio assim, com o som no console entre os bancos. Não é legal pq fica ao contrário (som para frente) e para mexer dirigindo chega a ser perigoso ... rsrsrrss
Tenho um console bem legal entre os bancos dianteiros, com espaço para o som, um radio e ainda uma caixa para porcarias, mas o grande problema é a posição em que o som trabalha, em pé, o que fica uma porcaria para trocar o CD pois a máquina não o ejeta. Por isso quero esse console, aí deixo o PX e o PY no console e o radio no painel.
A minha veio assim, com o som no console entre os bancos. Não é legal pq fica ao contrário (som para frente) e para mexer dirigindo chega a ser perigoso ... rsrsrrss
O meu nao tá pra frente,mas ele fica em pé.Mas pra trocar de musica tem sempre o Zequinha do lado(eu).
pedro coneza
30/05/2011, 22:48
comprei na land center o suporte do radio para o painel da minha 2000 por R$90
Fernando Wallace
31/05/2011, 02:33
manda as fotos brow, estou adquirindo uma 110 ano 2000 tbm e gostaria de ver esse painel que vc comprou.:cool:
Tatafender
31/05/2011, 08:08
Foto do meu mud dash
fbarreto
31/05/2011, 17:51
Meu camarada posta uma imagem deste de r$90,00 q vc comprou
fbarreto
31/05/2011, 17:53
Tata da par vc mandar uma foot do panel todo para. Ter uma nocao geral
Grao
Fernando Wallace
31/05/2011, 22:08
caso eu nao arrume um painel bom, acredito que seja uma boa soluçao mandar fazer em madeira e revestir com couro, +- parecido com o painel MUD(mesmas dimensões) so que vc manda fazer outras coisas, como orificios p/ colocar os relógios de temperatura conta giros e etc por exemplo.\
acho que fica massa.
obs: no meu eu vou colocar DVD tambem so que o meu é tela retractil nao é o 2 din.
Muito legal. É exatamente este que quero. Ficou bem legal sua viatura. Mas diz uma coisa, o cambio atrapalha pra mexer na tela? Ou fica tranquilo?
caso eu nao arrume um painel bom, acredito que seja uma boa soluçao mandar fazer em madeira e revestir com couro, +- parecido com o painel MUD(mesmas dimensões) so que vc manda fazer outras coisas, como orificios p/ colocar os relógios de temperatura conta giros e etc por exemplo.\
acho que fica massa.
obs: no meu eu vou colocar DVD tambem so que o meu é tela retractil nao é o 2 din.
Eu. Fiz um de Madeira na minha 90, onde coloquei os controles dos milhas e o PY, mas acho que esse do Tatafender fica melhor
Fernando Wallace
06/06/2011, 21:55
Eu. Fiz um de Madeira na minha 90, onde coloquei os controles dos milhas e o PY, mas acho que esse do Tatafender fica melhor
posta as fotos!!!abr!
Foto do meu mud dash
Tatafender,
O que vc ligou em cada botão? Você comprou o botão do pisca alerta do site?
Como foi a tarifação de impostos? Foi pego pela receita?
Obrigado
posta as fotos!!!abr!
Vou tirar umas fotos hoje e posto mais tarde...
Tatafender
08/06/2011, 17:54
Eu passo marcha tranquilo sem bater no som. Mais outro que nao tenha manha da umas encostadas no som. Tava pensando trocar o aparelho por outro que talves fosse um pouco mais curto mais da uma preguica tirar pra e botar outro pra medir. Meus botoes sao os seguintes. 3 pros bloqueios e dois pros farois auxiliares. O vermelinho da baliza e o do lado estao somente para decoracao por enquanto. Nao mudei porque estou quase trocando meu cubby box ai vou usar pros vidros eletricos.
Vou tirar umas fotos hoje e posto mais tarde...
Seguem as fotos do meu painel e console... mas estou pensando seriamente em trocar o painel pelo Mud Console.
296627 296628 296629
pedro coneza
08/06/2011, 21:37
Pessoal, desculpa não ter acompanhado o topico e ver o pedido da fotos, eu tenho uma aqui mas ta escura depois eu tiro uma boa....296639296640
R$90,00 ficou show, o cinza é igualzinho dos forros.
Pedro, obrigado pela foto, mas esta um pouco desfocada... Esse console envolve apenas o radio? Vc tambem tem problema na hora de expelir o CD? Ja ferrei 2 aparelhos devido ele trabalhar inclinado, e por isso to pensando na opção postada pelo nosso amigo Tatafender.
Abraços
pedro coneza
08/06/2011, 22:10
envolve apenas o radio, e ali no meio do painel ja tem o espaço pra passar os fios do radio e ligar ao chicote q vem da bateria e deve estar perdido em algum lugar q nem o meu estava... ficou bem firme emcima ele encaixa dentro do painel, e embaixo coloca dois parafusinhos soberbos, cara confesso que o problema de tirar o CD eu não sei se tenho, meu som tem USB, nunca usei o cd, na verdade bem lembrado eu vou testar... não qrendo incentivar as muambas, as vezes nem é o caso, o pessoal usa CD por que gosta mesmo ..... masssss, tem um shopinho na avenida paulista PROMOCENTER na esquina da pamplona, um sony bom com usb R$230... compro la a 7 anos e nunca tive problema de qualidade....
kkkk muamba incentivada...rs mas eu tambem sou adepto de MP3, alias, o meu tem bluetooth e costumo conectar o celular e tocar os MP3 de lá, porem, um CD as vezes agrega... antes eu cheguei a ter um DVD, náo um 2dim, mas um normal e com poucos discos me divertia pra caramba... enfim !!! De qualquer forma, no meu caso, como ele fica no console central, é ruim pra mexer, pois tenho que tirar a atenção da estrada, apesar de ficar muito a mão...
Onde vc comprou esse suporte?
Abraços
pedro coneza
08/06/2011, 22:29
entao comprei na land center, na epoca eu vi esse igual do tatafender, mas tinha q cortar um teco do painel embaixo, aí eu me desanimei não pelo corte, q se fizer direitinho não tem problema e sim por preguiça mesmo, mas pegar esse console para colocar os manometros, pressao do turbo, voltimetro, e conta giro ou pressão do oleo, ou sei la ou que couber, fica muito louco, no seu caso q o som ja não esta no painel fica mais facil.... mas aí é inventar istoria tb
abraço
Pedro,
No site da Land Center eu não encontrei ...
Eles têm outros modelos?? ... onde pederiam ser adicionados alguns botões??
Os odômetros (copos) quero em cima do atual painel de instrumentos e até encontrei uns interessantes no ML com 3 copos juntos.
vwinit, da uma olhada no MudStuff no MudPod. Acho que vai te atender bem.
MUDSTUFF.CO.UK, MUD Dashboard Pod - 'MudPod', Land Rover Defender Solutions: West Yorkshire (http://www.mudstuff.co.uk/MUD_pod.shtml)
To querendo um desses pra colocar os medidores de pressáo e temperatura de oleo, corrente da bateria e um conta giros. O legal é que se encaixa no painel.
Abraços
pedro coneza
08/06/2011, 23:21
eu não sei se eles tem outros modelos, mas eles tem de tdu desde novo ate de carro capotado comprado de seguradora, tem que ligar la e falar com as meninas, a priscila é quem entende um poquinho mais, a milena é mais simpatica, mas se elas não resolverem ou forem imcopetentes me pede o celular do donato que é o dono e é mto gente fina e eu te passo por MP. Acho legal esses copos em cima, isso sem duvida vai ser mais barato comprando generico do que em uma loja especializada, como meu som ta no meio do painel se eu fosse encher de manometro iria fazer assim, se fizer me manda foto pra eu ver como ficou... agora pra colocar mto botaõ o legal seria com esse painel MUD no centro, a minha chave do milha coloquei do lado esquerdo do painel bem abaixo ali da onde liga o pisca alerta e neblina, onde tinha um pecinha de plastico encaixadinha tampando um buraco no painel, hoje se fosse colocar mais acho q seria por ali mesmo...
abraço
Fernando Wallace
08/06/2011, 23:29
Seguem as fotos do meu painel e console... mas estou pensando seriamente em trocar o painel pelo Mud Console.
296627 296628 296629
achei muito bom seu painel. mas eu estava pensando em faze-lo maior, na medida do painel MUD e incluindo a parte de cima, p/ colocar os copos...
a ideia seria fazer todo em madeira de boa qualidade, e revestir em couro preto...
outra dúvida: vc colocou os botoes de bloqueio... todas as defenderes ja bem com o bloqueio ou tem q instalar?
vwinit, da uma olhada no MudStuff no MudPod. Acho que vai te atender bem.
MUDSTUFF.CO.UK, MUD Dashboard Pod - 'MudPod', Land Rover Defender Solutions: West Yorkshire (http://www.mudstuff.co.uk/MUD_pod.shtml)
To querendo um desses pra colocar os medidores de pressáo e temperatura de oleo, corrente da bateria e um conta giros. O legal é que se encaixa no painel.
Abraços
Fica legal este console no meio, mas é muita coisa junto ali e tudo vendido separado. No final das contas, acho que não vale a pena...
Vou ver um para o som (que tem que ser ali no meio do painel) e os instrumentos penso mesmo nos copos sobre o painel original.
O site da MUD vi outros modelos de console só para botões que dá para usar também. Gostei do forro da porta traseira também ...
=)
eu não sei se eles tem outros modelos, mas eles tem de tdu desde novo ate de carro capotado comprado de seguradora, tem que ligar la e falar com as meninas, a priscila é quem entende um poquinho mais, a milena é mais simpatica, mas se elas não resolverem ou forem imcopetentes me pede o celular do donato que é o dono e é mto gente fina e eu te passo por MP. Acho legal esses copos em cima, isso sem duvida vai ser mais barato comprando generico do que em uma loja especializada, como meu som ta no meio do painel se eu fosse encher de manometro iria fazer assim, se fizer me manda foto pra eu ver como ficou... agora pra colocar mto botaõ o legal seria com esse painel MUD no centro, a minha chave do milha coloquei do lado esquerdo do painel bem abaixo ali da onde liga o pisca alerta e neblina, onde tinha um pecinha de plastico encaixadinha tampando um buraco no painel, hoje se fosse colocar mais acho q seria por ali mesmo...
abraço
Valeu a dica Pedro. Vou tentar um contato amanhã...
Como eles têm até sucata, vou pesquisar outras coisas também. Preciso resolver um problema na Cx de transferências que tá me enchendo...
Abraço!
Alcides Freire
10/06/2011, 08:43
Pessoal,
Vejam como ficou o painel MUD instalado, faltando apenas os marcadores e chaves:
296860
alexx.files
11/06/2011, 21:35
Pessoal segue foto do console que estou montando para minha Defender. Estou fazendo a parte elétrica para montar tudo e depois de instalado coloco as fotos. Esse porta treco embaixo acho que vai bater na alavanca do câmbio então vou ter que tirar. O único inconveniente desse modelo é que tem que cortar uma parte do painel.
https://picasaweb.google.com/alexx.files/PainelLRDefender#
Alex
hercilio.neto
11/06/2011, 22:42
Pois é, cortar o painel não acho legal.
Mas esse seu Osório, tá ficando muito bom.
Curioso pra ver instalado. Posta mais fotos.
Fernando Wallace
12/06/2011, 01:47
Pessoal segue foto do console que estou montando para minha Defender. Estou fazendo a parte elétrica para montar tudo e depois de instalado coloco as fotos. Esse porta treco embaixo acho que vai bater na alavanca do câmbio então vou ter que tirar. O único inconveniente desse modelo é que tem que cortar uma parte do painel.
https://picasaweb.google.com/alexx.files/PainelLRDefender#
Alex
Está muito foda! vc esta fazendo como? quantos interruptores vc vai colocar e quantas funções? essas medidas vc tem como passar?
alexx.files
14/06/2011, 17:51
O painel vc pode comprar no site abaixo. O meu foi ganhado mas depois comprei uns acessórios e chegou de boa. Quando ganhei ele veio com furação para instrumentos de 52mm, mas eu mandei fazer paineis frontais com furação para colocar os interruptores aqui em SP e substitui os originais. Depois revesti com adesivo que imita fibra de carbono.
São 15 botões, alguns ainda estão sem função mas basicamente são bloqueios e compressor ARB, iluminação, guincho, buzina, vidros elétricos, limpador e esguicho de água traseiro.
Landrover Dash Console from Raptor Engineering | Dashboard Accessories | Landrover Accessories (http://www.raptor-engineering.co.uk/)
Alex
achei muito bom seu painel. mas eu estava pensando em faze-lo maior, na medida do painel MUD e incluindo a parte de cima, p/ colocar os copos...
a ideia seria fazer todo em madeira de boa qualidade, e revestir em couro preto...
outra dúvida: vc colocou os botoes de bloqueio... todas as defenderes ja bem com o bloqueio ou tem q instalar?
Fernando,
A Land tem o bloqueio mecanico, acionado através de um cambio que vc regula a tração. Não tenho bloqueio adicional, e nem sei se vou colocar, mas existem alguns que vc pode ter o acionamento atraves de um botão.
Vc viu no site da MudStuff? Tem um console menor que complementa a parte de cima, e da colocar os copos... eu to querendo o console pra colocar um DVD 2 Dim, e no de cima os relogios com todas as medições que quero...
Fernando Wallace
21/06/2011, 01:13
Fernando,
A Land tem o bloqueio mecanico, acionado através de um cambio que vc regula a tração. Não tenho bloqueio adicional, e nem sei se vou colocar, mas existem alguns que vc pode ter o acionamento atraves de um botão.
Vc viu no site da MudStuff? Tem um console menor que complementa a parte de cima, e da colocar os copos... eu to querendo o console pra colocar um DVD 2 Dim, e no de cima os relogios com todas as medições que quero...
acabei de comprar a minha! agora vamos comecar as mudanças...hehehe
acabei de comprar a minha! agora vamos comecar as mudanças...hehehe
rs já te adianto que as customizações são deliciosas e intermináveis... kkk parabens pelo brinquedo novo !!
Alias, quais modificações em termos de conforto ou visual vocês fizeram? Este seria um topico interessante, o que acham?
Abraços
fbarreto
01/07/2011, 18:27
Acabei de receber minha caixa da MUD UK...comprei o painel seco grande frontal o logo da land
Um suporte para 6 switch...mas na dei mole...achei que tinha pedido os switchs mas só pedi a parte da frente sem o mecanismo!!! Um animal..rsrsrs será que eu acho aqui???
Ps chegou tranquilo sem imposto total...105,58 libras...
alexx.files
01/07/2011, 21:27
Os switchs vc encontra aqui sim. Se for os Carling Tech. só na Farnell, mas é muito mais caro do que comprar na MudStuff e demora mais para chegar porque eles não tem aqui no Brasil.
Alex
Ola Pessoal..Ficou Bem legal, não instalei da forma que veio no manual, (eles sugerem cortar o painel antigo) entao adaptei prendendo por cima e por e baixo e nao pelas laterais) nao quiz cortar o painel pois alem de ser mais trabalhoso , fiquei com medo de danificar a estrutura do paienl em geral. depois posto as fotos. Abraços a Todos
Oscar Lopez
04/07/2011, 15:20
boa tarde,eu gostaria da ajuda dos amigos que possuem o defender 110, pois meu tio possui uma e me pediu para comprar os torpedos das luzes de cortesia da cabine, pois ele pretende colocar aquelas de led para uma melhor iluminaçao, e eu gostaria de saber qual é o tamanho desse torpedo para que eu possa compra-lo sem erro!
grato pela atençao!
fbarreto
05/07/2011, 17:28
O meu painel vou instalar este final de semana...tbm ao vou cortar já andei analizando e tem como instalar sem alterar o original vou tirar uma seqüência de fotos e posto tudo depois..
Herculano
30/05/2014, 11:08
Tenho um defender 110/96 quero trocar o painel pou um 2002
onde posso encontrar um para comprar
Rafael França de Mattos
20/11/2014, 08:59
Temho uma defender 110/ 96 tambem e nao gosto do painel, o problema de importar um painel é que vem na mao inglesa
Herculano
26/01/2015, 11:19
http://www.acc16.com/introduction/index.html