Ver Versão Completa : motor xj 98 retificado 3 vezes
vcs confiariam em um motor de uma xj 98 que foi retificado pela terceira vez ?
ele tinha 140.000 km e semana passada parou no alto da serra . segundo o mecanico que esta retificando pela terceira vez o mesmo carro , a mangueira de agua ??? quebrou ??? e alem de tudo estava sem a valvula termostatica . o curioso é que ele só percebeu a falta da valvula na terceira vez ?????
um motor retificado corretamente de uma xj daria tantos problemas assim ??
perai... tem algo errado
140mil km retificado 3x?
hipoteses:
01 - mangueira estourou (falta de manutenção preventiva) e queimou junta as 3 vezes... mesmo assim não precisaria fazer tudo
02 - nenhuma das 3 vezes foi feito o motor (se o animal do mecânico nem sequer notou a falta da termostática ele no minimo tava mal intensionado...)
03 - (a mais provavel) mecanico que num entende nada desse motor e tá indo no chute... e vc pagando por isso
conselho?
troque de mecânico URGENTE
motor aguenta muito desaforo, tá muito estranho isso
Amigo PVARGAS,
Se tem uma coisa dificil de quebrar é um motor de Cherokee.
Nunca a falta de uma valvula termostática pode causar este dano, ela serve apenas para liberar a água fria a entrar no bloco quando a que circula por lá esta começando a ficar com a temperatura acima do normal.
Como trata-se de um problema recorrente as causas mais prováveis são:
- Bomda óleo sem pressão; (se quebrou a parte de de cima primeiro)
- Falta de óleo; se quebrou em baixo primeiro
- Borra do óleo solta entupindo os dutos de circulação de óleo pelo motor;(se houve troca de óleo de mineral por sintético isso acontece)
Em 99% dos casos de superaquecimento, o cabeçote empena e estoura a junta de cima dos pistões, causando a entrada dàgua no sistema de esplosão dos pistões.
O motor funciona falhando e soltando água pelo escape, como os carros a alcool.
Basta dar um passe na tampa de cilindros e trocar a junta e mandar ver.
espero ter ajudado,
Badia
PS: - Não deixa esse curioso mexer no teu carro!
achei muito estranho pois rodei mais de 1000 km em cidade e estrada e nesse periodo o carro para começar pegava somente na terceira tentativa , depois ficava com varias alterações de rotação , as vezes ia pra mais de 2000 rpm e as vezes ficava normal e no final comecou a morrer .
andretomasi
14/02/2011, 23:06
O pegar na terceira tentativa é "comum" nas XJs, deve ser o regulador de pressão do combustível ruim, custa R$ 140 um novo no MercadoLivre, e com o novo ela deve pegar de primeira.
Alterações de rotação, tipo ela acelerando sozinha? Ela tem GNV?
Concordo com o Badia, acho que esse motor nem foi retificado.
[ ]'s
Caro, pvargas.
Concordo com o Rubens e com o Badia - troque de "mexânico". Por causa desse monte de aventureiros, que se dizem "mecânicos especializados", de uns tempos pra cá, só eu mexo no XJ - a menos que seja algo muito específico e requeira equipamentos...
Meu XJ está com 185.000 kms e nunca ouviu falar de retífica ou coisa parecida. E funciona bem pra kct... hehe...
Abraços.
gostaria de trocar de macanico mas como esta na garantia acho melhor não , por enquanto !!!!!
descobriram o motivo .....radiador !!!!!
dá pra acreditar?
Sinto dizer meu amigo, mas o problema é do piloto.
Badia
dá pra acreditar?
Sinceridade meu caro...
esquece a garantia dada pelo seu mechanico antes que seja tarde.
Já culpou o rompimento de uma mangueira, a válvula termostática e agora o radiador?!?!??!
Assuma o preju e busque um mecânico competente.
A minha XJ tem quase 160.000km e o motor está redondo! Esse motor é para mais de 300.000km quando bem cuidado.
Boa sorte.
Abraxx
Rones Jr
17/02/2011, 22:13
dá pra acreditar?
Nao! Não dá pra acreditar...
posso não ser bom piloto , mas te garanto que nada piscou ou acendeu no painel .
agua e lubrificantes todos novos !!!!
o carro perdeu potencia na subida da imigrantes , em seguida um barulho no motor de algo batendo , o ar condicionado parou de funcionar e começou a sair ar quente ai o carro parou totalmente saindo uma fumaça preta (oleo queimado ? ) não pegou mais , depois de umas duas horas ele pegou mas o motor falhava muito e saia agua do escapamento !!!!!
acho que foi trocado cabeçote e juntas ????
pvargas
para tudo isso ai seu caro vai virar uma bola de metal
procura o sandro ex-AGIII aqui do forum ou procura a MOTORLODGE
fizeram emrda das feias no seu carro e vc caiu de graça nisso
radiador furado splodido seja o que for nums ai fumaça preta num sai nada disso só esquenta e ferve.... tá tudo errado ai