Conectar

Ver Versão Completa : Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi

fellipem
14/02/2011, 08:48
Gaiola com eixo dianteiro e caixa reduzida de kombi

fellipem
14/02/2011, 09:10
Não sei se dá pra postas as fotos no tópico, se dá eu não sei como faz e, por isso, postei em post.

fellipem
14/02/2011, 12:04
Mais fotos

MatheusMagnabosco
25/02/2011, 21:17
Essa gaiola vai ficar muito, é minhas mas um colega que esta fazendo comigo esta cuidando do tópico, logo mais fotos do projeto.

Gostaria de perguntar tambem, se algm tem as medidas do projeto da by colella de 2 lugares, Grato

andre lameu
25/02/2011, 21:53
Olá Matheus :lol:
Não sei se é do by colella mas segue um link do forum mesmo http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61649&highlight=projeto+gaiola

e mais este projeto de 4 lugares que peguei aqui do forum não me lembro de quem. :dance:
até mais

Essa gaiola vai ficar muito, é minhas mas um colega que esta fazendo comigo esta cuidando do tópico, logo mais fotos do projeto.

Gostaria de perguntar tambem, se algm tem as medidas do projeto da by colella de 2 lugares, Grato

MatheusMagnabosco
28/03/2011, 11:06
Galera, nao vamos deixar o topico morrer, ehheh
dei continuidade na gaiola e esta quase pronta
Ela recebeu um Motor Ap 1.8 alcool, carburaor 2E.
Flange da TNT
Setor de direcao do Palio
Pneus Fronteira 255/75/15 e estou esperando chegar os biscoitinhos para a frente e os bancos conchas para continuar o resto.:concordo:

MatheusMagnabosco
28/03/2011, 11:09
Nessa foto, fiz uma comparacao da altura em relacao a um Litro de Coca Cola 2 Litros, meu objetivo 'e que a altura seja de 50 cm do chao na trazeira ja esta, a frente estou pensando em colocar aro 16 oque voces acham ? ( obs, esta com o aro 14 orgiginal na foto

BrunoHolz
28/03/2011, 12:25
Aro 16 na frente não fica bom não. Dexa os 14 fino mesmo..

JACKSOM
28/03/2011, 14:47
Boa tarde Feliipem

Vc saberia me dizer de qual carro é a mufla em cima do seu carburador?
É um carburador 2e?

Valeu

MatheusMagnabosco
28/03/2011, 15:04
Amigo, essa mufla é de um verona, pois o motor eu tirei inteiro do verona, e esta escrito FORD,

14 nao vou deixar, vo no minimo colocar 15.

Cezar candelaria
28/03/2011, 19:36
onde comprou os pneus e quanto pagou ??????

MatheusMagnabosco
29/03/2011, 11:17
Esses pneus comprei em uma recapadora aqui da minha cidade mesmo, Catanduvas SC, eles me cobraram 250 o recape, e mais 50 de cada carcaca, me custou 600, e mais 50 de cada camara ehehheeheh

Cezar candelaria
29/03/2011, 21:40
não tem site a recapadora ?

fellipem
30/03/2011, 12:02
Cezar.
Não tem site, mas se tiver interesse posso conseguir o telefone ou até mesmo verificar aqui e mandar pra ti.
Tenho esses pneus na minha gaiola, até tinha pensado em vender porque a minha caixa não parava de quebrar, mas desisti.
Ele força bastante a caixa, no meu caso a do fusca, mas é um trator pra andar. Só pra dar ré em atoleiro pesado é ruim por causa das garradeiras que são apenas pra frente.
Abraço.

Cezar candelaria
30/03/2011, 21:47
Que caixa tu usa que quebra tanto ? qual parte quebrava....? eu sou fã dos pneus tork...eu to afim de colocar uns tork 225 x75 x15que o Guidalle tá vendendo, mas eu não vi a foto dele ainda..tinha curiosidade pra ver...

MatheusMagnabosco
31/03/2011, 00:44
Amigo, eu e o felipe andamos juntos aqui ambos com o mesmo pneu, so que a menor medida que eles fazem eh o 255 aqui, se nao outros desenhos, mas eh um otimo pneu , na hora do pega pra capar nao tem pra ninguem, unica coisa que nao gosto que ele eh meio pesado e da uma matada no motor, subidas, retomadas.
Oque esta achando da gaiola ?

Cezar candelaria
31/03/2011, 07:04
Tá bonita a gaiola...eu já tinha uma assim, com reduzida..só que pulava muito, daí tirei, mas eu devia ter insistido um pouco mais pra resolver o problema...eu acho que tu qtem que colocar logo atrás um amortecedor de dupla ação, daí melhora 80% do problema..mas anda primeiro e depois conta pra nós como ficou....

JACKSOM
31/03/2011, 10:24
Que caixa tu usa que quebra tanto ? qual parte quebrava....? eu sou fã dos pneus tork...eu to afim de colocar uns tork 225 x75 x15que o Guidalle tá vendendo, mas eu não vi a foto dele ainda..tinha curiosidade pra ver...
ja tentou o site?

www.pneusoffroad.com.br

Valeu

MatheusMagnabosco
31/03/2011, 12:20
Amigos, se hoje eu nao tivesse esses fronteira ai o Tork como chamam, eu compraria os pneus do Genius Tyres, o site eh geninho pneu so procura no google. o modelo sem fronteira me agrada muito, ou ate mesmo o super cross, e o pneu deles nao sao cara se nao me engano 260,00 cada

MatheusMagnabosco
31/03/2011, 12:25
Tá bonita a gaiola...eu já tinha uma assim, com reduzida..só que pulava muito, daí tirei, mas eu devia ter insistido um pouco mais pra resolver o problema...eu acho que tu qtem que colocar logo atrás um amortecedor de dupla ação, daí melhora 80% do problema..mas anda primeiro e depois conta pra nós como ficou....
Cezar, esse amortecedor seria um amortecedor a mais, tipo colcoar o amortecedor e a mola da saveiro por exemplo adaptado em cima dos eixo trazeiros ??
poiseh ja escutei que pula muito mesmo, mas ainda nao andei nela, vou ver oque posso fazer.

fellipem
31/03/2011, 19:35

Caixa de fusca. Uma vez quebrou as planetárias, a outra quebrou uma ponta de eixo e trinco uma planeteria (estava bloqueada), a outra vez quebrou uma ponto de eixo e a outra vez quebrou duas pontas de eixo de uma vez só. hehehe
Agora deixei o segundo estágio desligado e do uma maneirada na aceleração, por enquanto, parou a quebradeira, tem duas trilhas já.
Os pneus são muito bons.

Diogo_Czuika
31/03/2011, 19:42
Caixa de fusca. Uma vez quebrou as planetárias, a outra quebrou uma ponta de eixo e trinco uma planeteria (estava bloqueada), a outra vez quebrou uma ponto de eixo e a outra vez quebrou duas pontas de eixo de uma vez só. hehehe
Agora deixei o segundo estágio desligado e do uma maneirada na aceleração, por enquanto, parou a quebradeira, tem duas trilhas já.
Os pneus são muito bons.

SHAUHSAUHAé Fooda né!
Caixa do fusca eu acho fraca,ainda mais se coloca uns Pneuzão aii já éra...

Depois que mudei a minha nunca mais quebrou nada.8-)

Dimmy
31/03/2011, 19:57
Cezar, esse amortecedor seria um amortecedor a mais, tipo colcoar o amortecedor e a mola da saveiro por exemplo adaptado em cima dos eixo trazeiros ??
poiseh ja escutei que pula muito mesmo, mas ainda nao andei nela, vou ver oque posso fazer.

Amigos,

Ate onde eu entendo colocando amortecedores melhores nao vai sanar o problema de pular, pois a coroa vira ao inverso e consequentemente as pontas de eixo tambem, quando voce vai sair com a gaiola ela sempre vai querer levantar e geralmente o facao encosta no batente com as saidas mais fortes e com as "depressões" do piso que força para abaixar a suspensao e voce acelerando esta forçando para levantar com isso começa a puladeira, repara quando vai dar ré ela quer abaixar como é comum nos outros sistemas porque na ré fica no sentido correto, se conseguir sanar o problema coloca a solução ai no site, estou fazendo a segunda gaiola e depois de muitas pesquisas vou optar novamente por suspensao de variant 2 e cambio da kombi com coroa e pinhao 8x39.

abraços

MatheusMagnabosco
31/03/2011, 20:19
Amigos,

Ate onde eu entendo colocando amortecedores melhores nao vai sanar o problema de pular, pois a coroa vira ao inverso e consequentemente as pontas de eixo tambem, quando voce vai sair com a gaiola ela sempre vai querer levantar e geralmente o facao encosta no batente com as saidas mais fortes e com as "depressões" do piso que força para abaixar a suspensao e voce acelerando esta forçando para levantar com isso começa a puladeira, repara quando vai dar ré ela quer abaixar como é comum nos outros sistemas porque na ré fica no sentido correto, se conseguir sanar o problema coloca a solução ai no site, estou fazendo a segunda gaiola e depois de muitas pesquisas vou optar novamente por suspensao de variant 2 e cambio da kombi com coroa e pinhao 8x39.

abraços

Então eu estava pensando em passar a lixadeira naquele batente que tem em cima do facao pois aquilo deve atrapalhar a suspensao e muito, falta um poco pra eu andar com ela ainda, mas se eu achar o problema posto aqui sim.
Realmente a suspensão da Variant II é a melhor opção mas ja esta rara no mercado, e eu ja tinha essa caixa da kombi entao foi ela mesmo,
Estou mais interessado nas reduções, pois nen passa na minha ideia o quanto ela reduz, Acho que seria uma solução eficiente para motor Forte , Pneu Grande, Trilha Pesada contra as quebras do meu amigo Felipe
hahahahhahaha
Uia pere

Dimmy
31/03/2011, 20:56
Matheus,

Na primeira gaiola eu estava quase desistindo quando achei o chassis em um desmanche, mas agora estava voltando de viagem quando vi um variant 2 que ia ser prensada e derretida, fui ver o chassis estava perfeito ai negocie com o cara e comprei, agora estou pesquisando para fazer outra gaiola. realmente suspensao de variant 2 é a melhor opção mais varias vezes pensei em colocar a redução, andei em algumas gaiolas com redução e relatos dos proprietarios e mesmo aqui no forum eu nunca coloquei. Mas gosto de ficar por dentro sabendo as melhorias que estão fazendo. Relata pra nós aqui no forum quando andar com a gaiola. Agora o quanto reduz é mais ou menos a mesmas coisa de usar coroa e pinhao 36x7 ou 39x8 no sistema da vairant 2 .

Abraço

daniel matte
02/04/2011, 22:41
existe uma maneira de aumentar a força do motor sem essas reduzidas de kombi, temos uma gaiola com uma reduzida entre o motor eo cambio, elevou o motor uns 15cm e a primeira marcha e so pra virar roda!!
este problema de pular esquece, vc nao vai conseguir tirar, vc so vai gastar e nao vai resolver
um abraço!!!

daniel matte
02/04/2011, 22:45
a caixa da kombi que vc fala e com homocineticas?
se sim meu amigo a caixa e a mesma, talvez tenha uma mudança no diferencial e vc ainda ganha nas tampas que na combi sao de ferro, asim nao delatam ao fazer um esforçlo maior e nao quebra o pinhao....

Cezar candelaria
03/04/2011, 14:24
Amortecedor dupla ação é feito sob encomenda em alguem que recondiciona amortecedor...ele funciona tanto pra cima quanto pra baixo...duro mesmo....mas a redução dá o mesmo que uma caixa 7x36...por isso acho que não vale a pena colocar elas...se não achar uma suspenção de variante 2 que é raro, usa só os braços então, e adapta no chassis do fuca ou brasa, e coloca a caixa da kombi moderna 7x36...

MatheusMagnabosco
04/04/2011, 10:29
Amortecedor dupla ação é feito sob encomenda em alguem que recondiciona amortecedor...ele funciona tanto pra cima quanto pra baixo...duro mesmo....mas a redução dá o mesmo que uma caixa 7x36...por isso acho que não vale a pena colocar elas...se não achar uma suspenção de variante 2 que é raro, usa só os braços então, e adapta no chassis do fuca ou brasa, e coloca a caixa da kombi moderna 7x36...

Vamos ver, pois aqui no nosso clube de 25 gaiolas, a unica que tem reducao vai ser a minha e por isso ninguem sabe e ninguem nunca viu rodar, hehe, estamos curiosos para ver se vai aprovar ou nao . mas agora lendo os relatos fico um pouco 'cabrero' em meu projeto nao ser tao bom quanto o esperado. vou postar mais algumas fotos, doque esta sendo feito,
Irei deixar pra mecher na susp. ( se me emcomodar) depois que ela estiver pronta ja, assim eu consigo andar e ver se realmente tem que mecher,
A caixa eh com eixo rigido e nao com homocinetica.

MatheusMagnabosco
04/04/2011, 10:39
Fotos do andamento do projeto

MatheusMagnabosco
04/04/2011, 11:30
Aqui as fotos, de quando eu e o FelipeM compramos a Kombi.
Que negociao em Felipe,
hahahah
Abraco

FUKETEIRO
07/04/2011, 22:06
Vamos ver, pois aqui no nosso clube de 25 gaiolas, a unica que tem reducao vai ser a minha e por isso ninguem sabe e ninguem nunca viu rodar, hehe, estamos curiosos para ver se vai aprovar ou nao . mas agora lendo os relatos fico um pouco 'cabrero' em meu projeto nao ser tao bom quanto o esperado. vou postar mais algumas fotos, doque esta sendo feito,
Irei deixar pra mecher na susp. ( se me emcomodar) depois que ela estiver pronta ja, assim eu consigo andar e ver se realmente tem que mecher,
A caixa eh com eixo rigido e nao com homocinetica.
Olá, todas as Kombi com caixa de redução tem coroa e pinhão 8X33 (4.125:1) e redução nos cubos de 18X25 (1,26:1) ou seja 4,125:1 + 1,26:1 total de 5,39:1 eo modelo sem redução é 7X36 ou seja: 5,14:1 , resultado.....eu não colocaria as reduções...hehe seria menos estresse...vc decide....hehe

FUKETEIRO
07/04/2011, 22:18
Matheus,

Na primeira gaiola eu estava quase desistindo quando achei o chassis em um desmanche, mas agora estava voltando de viagem quando vi um variant 2 que ia ser prensada e derretida, fui ver o chassis estava perfeito ai negocie com o cara e comprei, agora estou pesquisando para fazer outra gaiola. realmente suspensao de variant 2 é a melhor opção mais varias vezes pensei em colocar a redução, andei em algumas gaiolas com redução e relatos dos proprietarios e mesmo aqui no forum eu nunca coloquei. Mas gosto de ficar por dentro sabendo as melhorias que estão fazendo. Relata pra nós aqui no forum quando andar com a gaiola. Agora o quanto reduz é mais ou menos a mesmas coisa de usar coroa e pinhao 36x7 ou 39x8 no sistema da vairant 2 .

Abraço
Olá, vc tem toda razão, eu tenho os sistema da Variant II pra colocar na minha gaiola, vou colocar a coroa e pinhão 39X8, estou fazendo um motor bem torcudo, ja mandei fazer o comando na SOBE, se o motor tiver bastante torque empurra tudo, é só saber carcar o pé que não quebra nada...hehe:mrgreen:

BrunoHolz
07/04/2011, 22:28
Quanto pagaram na Kombi na epoca???

Abs.

Dr. Netuno
08/04/2011, 00:20
Ola amigos, sou novo no site e tenho uma gaoila com redução de Kombi que tambem pula feito burro bravo, e senta ao dar marcha ré, mas agora estou pensando em colocar freios a discos na traseira , pois quero colocar uma motor Ap 1.8 , se tiverem alguma informação a reapeito, agradeço....

Diogo_Czuika
08/04/2011, 06:58
Ola amigos, sou novo no site e tenho uma gaoila com redução de Kombi que tambem pula feito burro bravo, e senta ao dar marcha ré, mas agora estou pensando em colocar freios a discos na traseira , pois quero colocar uma motor Ap 1.8 , se tiverem alguma informação a reapeito, agradeço....

Voce tenque tornear a panela,fazer tipo um cubo,ai pega os disco diant. da brasa e aliza eles por dentro(tira fora aquela parte do cubo),ai só faz o suporte pra pinça na redução mesmo e colloca os Prizioneiro do Valmet...

Já Tem um topico falando disso,da uma olhada...qualquer coisa posto umas fotos :concordo::concordo:

MatheusMagnabosco
09/04/2011, 09:40
Quanto pagaram na Kombi na epoca???

Abs.

haahaha, calculo eu que tenha saido por uns 400 pilas, inteira
motor 1500 meio ruim e tudo oque esta nas foto, abraco

MatheusMagnabosco
09/04/2011, 09:42
Olá, todas as Kombi com caixa de redução tem coroa e pinhão 8X33 (4.125:1) e redução nos cubos de 18X25 (1,26:1) ou seja 4,125:1 + 1,26:1 total de 5,39:1 eo modelo sem redução é 7X36 ou seja: 5,14:1 , resultado.....eu não colocaria as reduções...hehe seria menos estresse...vc decide....hehe
E a relacao da caixa dos fuke vc sabe, tirando a do sp2, as 5 furo antiga e as 4 furo, so pra min tem uma ideia.
abraco

Dimmy
09/04/2011, 15:08

Amigo voce sabe me informar a relação da kombi com cardã e o quanto ela reduz??

FUKETEIRO
09/04/2011, 15:12
E a relacao da caixa dos fuke vc sabe, tirando a do sp2, as 5 furo antiga e as 4 furo, so pra min tem uma ideia.
abraco
Olá, as de 5 furo nos cubos do 1300 tem coroa e pinhão 8X35 (4,385:1) a do 1500 e Brasília é 8X33 (4,125:1), no 1200 saiu com 7X31 (4,43:1), vc pode identificar pelo prefixo gravado na lateral da carcaça também, BP e BS é 8X35, PC/BV/BZ é 8X33, BL é 8X32 do SP2, qualquer dúvida é só perguntar se eu puder te ajudar ta na mão, abraço.

FUKETEIRO
09/04/2011, 15:15
Amigo voce sabe me informar a relação da kombi com cardã e o quanto ela reduz??
Olá, Kombi com cardã usa coroa e pinhão 8X33 e nas reduções é 18X25 que da uma redução de 1,26:1 , espero ter ajudado.
Abraço

Bidu
09/04/2011, 20:27
Ola Matheus, Boa Noite eu gostaria de saber o diametro e espessura da parede dos tubos tubos que vc, está usando.

Bidu
10/04/2011, 09:22
Bom dia fellipem, gostaria de saber o diamatro e espessura da parede dos tubos que vc. usou no chassis. obrigado

Dimmy
10/04/2011, 13:11
Olá, Kombi com cardã usa coroa e pinhão 8X33 e nas reduções é 18X25 que da uma redução de 1,26:1 , espero ter ajudado.
Abraço

Ok, Obrigado.
Mesmo a kombi com cardã e com redução NAO saiu com relação 8x35?

Fred Pessoa
10/04/2011, 16:30
Bom, Meu fusca esta me causando serios problemas psiquiatricos, a algum tempo venho tenho problema com uns benditos parafusos das caixas de redução do meu fusca sempre estão espanando rosca no melhor da brincadeira e isto esta me tirando o resto de sanidade " juizo" que tenho. gostaria que os colegas me ajudasem a solucionar este problema definitivamente!

FUKETEIRO
10/04/2011, 16:40
Ok, Obrigado.
Mesmo a kombi com cardã e com redução NAO saiu com relação 8x35?
Amigo, no manual que tenho aqui consta como 8X33 tipo2 1500, ou seja, Kombi corujinha de dois pára-brisa, o manual é de 76, só se for da 1200 aí acho que pode ser, abraço.

MatheusMagnabosco
10/04/2011, 20:16
Ola Matheus, Boa Noite eu gostaria de saber o diametro e espessura da parede dos tubos tubos que vc, está usando.

Caro Amigo, a gaiola em seu 80 % foi usado cano 2 polegadas com parede de 2mm, a traseira eu fiz um cano um pouco maior que o 2polegadas, 2 e 1/4 eu acho com parede 4 mm, ela nao ficou pesada, oque pesa bastante sao os eixos, mas no mas eu levanto ela na dianteira sem mto esforco,
qualqr coisa estamos ai so pedir.

abraco

MatheusMagnabosco
13/04/2011, 20:46
Os pneus são muito bons.
o FelipeM, vulgo Perereca eh o maior comedor de caixa da regiao hahahahahhahaha,

Denilson Maçaneiro
18/04/2011, 23:30
Galera para o problema dos pulos que a reduçao de roda gera, existe um site gringo (TheSamba.com) que fala bastante sobre isso.
Os caras desenvolveram um kit chamado "john johnson no hop" que parece resolver o problema dos pulos, deem uma olhada no link: http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=203039&postdays=0&postorder=asc&start=200

Alguem ja teve conecimento ou viu algo parecido aqui no Brasil?
Aparentemente parece ser facil desenvolver algo parecido.

Bem fica a dica ai pra quem quiser tentar!!!
Segue umas fotos do tal Kit.

mali9ski
19/04/2011, 09:33
Galera para o problema dos pulos que a reduçao de roda gera, existe um site gringo (TheSamba.com) que fala bastante sobre isso.
Os caras desenvolveram um kit chamado "john johnson no hop" que parece resolver o problema dos pulos, deem uma olhada no link: http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=203039&postdays=0&postorder=asc&start=200

Este tirante ali em amarelo talvez neutralize o squat, que ele fica bem abaixo do eixo e o facão acima, talvez uma força neutralize a outra, se eu não fosse mudar a mecanica da minha, eu faria uma experiencia, mas eu acho que faria com ladder bar.

FUKETEIRO
19/04/2011, 11:25

Olá, muito interessante vc ter descoberto esse kit, eu olhei o tópico inteiro e vi que tem gente que desloca as reduções pra aumentar o entre-eixos, o mais legal que é fácil de fazer e evita de colocar aquele calço entre a redução eo facão, vi também que o sistema desloca em cima do tubo do semi-eixo evitando o pula pula por issi tem um bico pra engraxar...hehe, parabéns, abraço.

MatheusMagnabosco
20/04/2011, 19:47
Galera , muito bom as postagens, vou tentar adaptar um sistema parecido pois realmente deve resolver o problema, muito obrigado mesmo,
O unico problema eh adptar agora hehehe, ja ta dificil pra sair a gaiola imagina pra montar esse sistema ai, mas vamos la,
Abraco

MatheusMagnabosco
02/05/2011, 11:17
Galera, final de semana estavamos mechendo na nave e um amigo meu me deu a seguinte ideia:

Retirar a barra de torcao da kombi, e colocar um segundo amortecedor como por exemplo o da saveiro, assim a pressao exessiva que a barra gera ficaria de fora, e apenas os 2 amortecedores guentariam o peso da lasanha..
se ficar mto pipoquera vo fz essa gambiarra
abraco

fellipem
02/05/2011, 16:28
Boa tarde pessoal. Vejam como está ficando a gaiola do Matheus. Dá uma olhada na altura, comparando com a minha.

289893289892289891289890289889

Denilson Maçaneiro
03/05/2011, 12:57
essa gaiola usa redução nas rodas?

fellipem
04/05/2011, 10:18
essa gaiola usa redução nas rodas?

Sim amigo, a caixa possui redução nos cubos.

corbelini
17/05/2011, 20:29
ola blz, sabem me informar por qual lado ele passou o tubo que é o suporte do facao na canela da ponta de eixo pois estarei fazendo esta adaptação em minha brasilia. se alguem puder me ajudar nesta questao, minha brasilia tem a mesma reduzida que a da foto.

genhero
17/05/2011, 20:52
olá amigos,
esse assunto de redução é mto interessante... pena é esses pula-pula que dá. Um amigo de trilha colocou a suspensão taseira inteira de kombi e disse que ela ficou mto dura e um pula-pula danado, então ele tirou as molas de troção e as levou no torneiro para ele reduzi-las para 26mm de diametro, como nas dos fuscas, e segundo ele ficou mto bom. Não sei se o pula-pula resolveu mas vou perguntar. Agora quanto a esse projeto gringo, eu não achei sentido de funcionamneto para aquela barra amarela ali em baixo!! umas vez que a caixa é travada nas cornetas e a barra não acompanha a simetria do sobe e desce da suspensão... alguém já viu isso funcionando????

mali9ski
18/05/2011, 10:42
olá amigos,
esse assunto de redução é mto interessante... pena é esses pula-pula que dá. Um amigo de trilha colocou a suspensão taseira inteira de kombi e disse que ela ficou mto dura e um pula-pula danado, então ele tirou as molas de troção e as levou no torneiro para ele reduzi-las para 26mm de diametro, como nas dos fuscas, e segundo ele ficou mto bom. Não sei se o pula-pula resolveu mas vou perguntar. Agora quanto a esse projeto gringo, eu não achei sentido de funcionamneto para aquela barra amarela ali em baixo!! umas vez que a caixa é travada nas cornetas e a barra não acompanha a simetria do sobe e desce da suspensão... alguém já viu isso funcionando????

Eu acho que este sistema funcione, pois altera o squat que o ponto de apoio se torna o tirante de baixo(amarelo) mudando o bendito squat que faz a gaiola perder tração, talvez não fique como sem as reduzidas mas dimunua bastante os pulos

Denilson Maçaneiro
18/05/2011, 15:02
292899Pessoal to fazendo um esquema parecido como esse do kit "john johnson no hop".

Minha idéia é a seguinte;
Não vou sacar tudo fora para encaixar a peça sobre o tubo, pretendo fazer uma peça partida ao meio onde eu unirei com parafusos.
Mas pelo que vimos nas fotos desse kit as peças de ferro ficam atritando uma sobre a outra e isso pode gerar desgaste das peças.
Na peça que pretendo fazer vou colocar uma bucha de bronze (tb partida ao meio) que afastará as peças de ferro. E o atrito será entre o ferro e o bronze.

Fiz um desenho tentando mostrar minha idéia, olhe e deixa sua opinião.

Valeu

Flávio Cadore
18/05/2011, 21:27
292899Pessoal to fazendo um esquema parecido como esse do kit "john johnson no hop".

Não vou sacar tudo fora para encaixar a peça sobre o tubo, pretendo fazer uma peça partida ao meio onde eu unirei com parafusos.
Mas pelo que vimos nas fotos desse kit as peças de ferro ficam atritando uma sobre a outra e isso pode gerar desgaste das peças.
Na peça que pretendo fazer vou colocar uma bucha de bronze (tb partida ao meio) que afastará as peças de ferro. E o atrito será entre o ferro e o bronze.

Valeu

Exatamente isto Denilson, a primeira coisa que me chamou a atenção foi aquela bucha ferro com ferro.
Eu já fiz uma bucha destas para uma caçamba de terraplanagem. "Bole" um esquema que a bucha de bronze fique fixa na canela e uma bucha de ferro para ser fixada no facão, quando gasta uma ou outra é só trocar...so não sei se vale a pena o investimento porque uma suspensão de Passat também resolve o problema ( que também requer investimento....hehehehhe).

FUKETEIRO
18/05/2011, 21:43

Valeu
Olá, oque vc acha de colocar umas bonzinas de motor no lugar dessa bucha? hehe, parabéns pela sua idéia do mancal bi-partido, abraço.

mali9ski
19/05/2011, 09:50
Olá, oque vc acha de colocar umas bonzinas de motor no lugar dessa bucha? hehe, parabéns pela sua idéia do mancal bi-partido, abraço.

Amigo eu sugiro você usar nylon (conhecido também como tecnil) material muito bom e facil de trabalhar, e também é bom por uma engraxadeira e engraxar sempre, que aumenta a durabilidade, ja a sugestão de usar bronzinamento eu acho super professor pardal, alem de ser uma loteria achar a medida certa, isso se não for algo importado ou caro :-x

mas pensem bem quanto ao repartido, pois não é um bixo de sete cabeças retirar aquele cone da ponta, a minha quando eu quebrava ponta de eixo sempre entortava o cone ou a chapa, como e com reduzidas eu não tinha como trocar o tubo inteiro,

eu só cortava no policorte a solda, batia e saia facil, tirava um de fusca soldava no lugar e blz

as vezes fica algo melhor com a bucha inteira

valew e boa sorte :cool:

Denilson Maçaneiro
19/05/2011, 12:51
Amigo eu sugiro você usar nylon (conhecido também como tecnil) material muito bom e facil de trabalhar, e também é bom por uma engraxadeira e engraxar sempre, que aumenta a durabilidade, ja a sugestão de usar bronzinamento eu acho super professor pardal, alem de ser uma loteria achar a medida certa, isso se não for algo importado ou caro :-x

mas pensem bem quanto ao repartido, pois não é um bixo de sete cabeças retirar aquele cone da ponta, a minha quando eu quebrava ponta de eixo sempre entortava o cone ou a chapa, como e com reduzidas eu não tinha como trocar o tubo inteiro,

eu só cortava no policorte a solda, batia e saia facil, tirava um de fusca soldava no lugar e blz

as vezes fica algo melhor com a bucha inteira

valew e boa sorte :cool:

HUM!!! Bem lembrado vou colocar uma engraxadeira.
Também pensei em fazer com nylom ou alguma material similar, mas tenho medo que venha a esmagar o material.

Ja to com os desenhos em cad vou atraz do material e de uma usinagem pra ver quanto vai custar.

Segue uma foto representando a gambi..

Valeu

293160

MatheusMagnabosco
17/06/2011, 23:18
Gaiolinha na reta final galera .....
estou adaptando o volante e o setor da direcao, a alavanca de marchas, e os bancos.
Carai... que bucha gaiola tubular , o dobro do trabalho...
298020298021298022298023

caius J. A. D'Avila
19/06/2011, 10:16
Os caras desenvolveram um kit chamado "john johnson no hop" que parece resolver o problema dos pulos, deem uma olhada no link: TheSamba.com :: View topic - Ultimate redux swap thread (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=203039&postdays=0&postorder=asc&start=200)

Ola Denilson,vc sabe se com a traseira da Kombi inteira IRS, cruzeta e redução ela ainda sim pula?

Denilson Maçaneiro
21/06/2011, 12:59
Cara eu nao tenho conhecimento de causa, pois nunca usei essa IRS com cruzeta e redução.
Mas pelo que eu já li aqui no forum pula tb, tem um amigo nosso aq no forum que já usou e pelos relatos dele ela pulava tb.

To terminando a adaptação do freio a disco na traseira e assim que estiver pronto vou testar esse esquema que bolei pra ver se ela num pula.
Assim que eu terminar os testes eu posto os resultados.

Abraços.

caius J. A. D'Avila
21/06/2011, 18:02
Valeu Denilson eu estou aqui com uma traseira completa de Kombi,IRS com cruzetas e reduzida nas rodas,e uma brasilia montada com o motor da Kombi.
Ai esta a duvida se monto na traseira da Kombi ou no Chassi da Brasilia?

Denilson Maçaneiro
22/06/2011, 09:29
Eu te aconselho usar o chassi da brasilia e adaptar nele a IRS da Kombi.
Dá um pouco de trabalho, vc vai ter q soldar aqules braços da IRS pra fixar no facão.
Mas sua suspensão vai ficar mais flexivel pq o eixo de torção da brasilia é mais "mole" que o da kombi. Se vc usar o da Kombi vai ficar com uma suspensão muito dura.

gaiolama
22/06/2011, 20:26
Amigos,

abraços
boa noite amigo sou gaioleiro a mais de 10 anos, sou mecanico tambem eu que fiz minha gaiola e vou te falar ,ja quebrei uns 5 cambio ja coloquei com reduçao , do 1500 ,d0 1200 faz uns 4 anos estou com o da kombi relaçao 7/36 é o mai reduzido nao me deu mais problema nao sei se te ajudei mas dei uma dica e a equipe gaiolama tem um bloqueio que vc liga e desliga a hora que precisar é so entrar no site a gaiola fica animal nao tem para 4x4.

Diogo_Czuika
24/07/2011, 20:14
To terminando a adaptação do freio a disco na traseira e assim que estiver pronto vou testar esse esquema que bolei pra ver se ela num pula.
Assim que eu terminar os testes eu posto os resultados.

Abraços.

Dae cara, já terminou a adaptação ?
Queria ver se esse esquema ai funciona antes de mudar a minha pra torre...

Denilson Maçaneiro
25/07/2011, 12:45
To terminando, só falta adaptar os amortecedores. Andei com ela sem amortecedor eu senti uma leve levantada na traseira mas nada muito forte. Essa semana eu coloco os amortecedores e ai sim posso testar certinho.

Denilson Maçaneiro
25/07/2011, 12:52
mais fotos!

genhero
25/07/2011, 21:20
ea denilson, beless
ficou muito boa essa adaptação, parabens... agora estamos na espectativa dos testes... !!!

Flávio Cadore
25/07/2011, 21:28
Denilson, também te parabenizo pela iniciativa...não pensei que vc fosse fazer....hehehehhe

Denilson Maçaneiro
26/07/2011, 10:05
Durante a semana quase não posso mexer na gaiola, ai me restam os fins de semana, ainda assim nos fins de semana sempre aparece algo (viagem, festa, churrasco...) e tudo vai atrasando o projeto.
To me coçando pra terminar e testar pra ver ela vai pular ou não! Nesse fim de semana tenho a resposta.
Abraço.

Baja DWI
26/07/2011, 22:30
tenho um sistema parecido! posso dizer que nao pula

Baja DWI
26/07/2011, 22:34
algumas fotos do meu

Diogo_Czuika
26/07/2011, 22:39

Eu tbm uso redução com cruzeta,mas caixa do AP. E com esse tirante ali seu, parou de pular ??
Depois do dia 7 eu ia desmonta ela pra por Torres de gol,mas se esse esquema seu resolve quase 100%, amanha a noite já me atraco a fazer isso hehe. Vlw

Denilson Maçaneiro
26/07/2011, 23:32
opa! ta ai uma noticia boa.... tomara q de certo!!!

Flávio Cadore
27/07/2011, 20:00

Mas esse sistema tem o mesmo princípio da Kombi, tem certeza que não pula, vc faz trilha em terreno duro ( pedra) ou vc anda nas dunas?

Baja DWI
27/07/2011, 21:54
pessoal posso dizer que não pula!!!

rodo em terrenos enlamaçados 90% do percuço
tive que acrecentar + um tirante devido a ausencia do facão que tem a finalidade; alem de erguer o veiculo do solo fazer a amarração do suporte da redução
tudo feito com barras maciça :concordo:

Denilson Maçaneiro
27/07/2011, 23:43
Uhm!! legal, vc tirou o fação e colocou duas barras.... e pra sustentar vc colocou molas.
Como seu baja se comporta principalmente em subidas pesadas com piso firme, pedra, cascalho?
Tem um amigo que tem a reduçao e ele anda super bem na lama, o que mais faz a gaiola dele pular sao as subidas com terra firme.
Quanto de altura tem seu baja?

Flávio Cadore
27/07/2011, 23:53
Uhm!! legal, vc tirou o fação e colocou duas barras.... e pra sustentar vc colocou molas.
Como seu baja se comporta principalmente em subidas pesadas com piso firme, pedra, cascalho?
Tem um amigo que tem a reduçao e ele anda super bem na lama, o que mais faz a gaiola dele pular sao as subidas com terra firme.
Quanto de altura tem seu baja?

Este é o X da questão...talvez ele patine e não tenha aderência para fazer o Baja pular, ele também é mais pesado que uma gaiola.

Diogo_Czuika
28/07/2011, 21:32
Isso que eu tbm queria ver...desse seu sistema.
O unico defeito com redução é em Subidas Fortes,com erosões e pedras...É o Demonio pra passar Hehe, em compensação em banhados e tals é uma maravilha, sem contar a altura!

Tem algum video do seu baja para vermos como ele se comporta?

Baja DWI
28/07/2011, 21:51
vou ficar te devendo! mas depois do dia 20 de agosto vou postar uns videos da viatura

fellipem
31/07/2011, 19:04
Fotos da máquina pronta.
Ainda não fizemos trilha com ela, mas demos um voltinha e aparenta ter ficado boa.
305208305207305206

Denilson Maçaneiro
15/08/2011, 09:48
To terminando, só falta adaptar os amortecedores. Andei com ela sem amortecedor eu senti uma leve levantada na traseira mas nada muito forte. Essa semana eu coloco os amortecedores e ai sim posso testar certinho.

Galera neste fim de semana consegui testar a gaiola, fomos fazer uma trilha e a adaptação ficou ótima, ou seja:

NÃO PULOU!!!!

Subi alguns barrancos, com lama, sem lama, seco, com pedra, e ela subiu direitinho sem dar os tão indesejáveis pulos.
A gaiola ficou show de bola. Fiquei muito feliz depois de tanto tempo e $$ investimento $$.
Então fica ai a dica pra quem sofre com os pulos da redução esse kit anti pulos invetado pelos gringos e copiado por mim (um pouco diferente) realmente funciona.
Quem quiser mais detalhes perguntem ai.
Não tenho as fotos e videos da trilha mas assim que eu pegar posto ai pra vcs.
Valeu.

Denilson Maçaneiro
17/08/2011, 10:11
Segue o desenho da peça e foto da barra. A barra foi feita com 2 barra de direção de fuca e dois pivos de direção (aquele q tem um olhal e é fixado no amortecedor da direção) o pivo foi cortado fora e usado só o olhal. Mas essa barra eu ainda quero melhorar vou usar um tubo retangular igual ao kit dos gringos.

Henrique Hugendobller
17/08/2011, 10:15
oi, tu usou as reduçao na suspençao de fusca? e colocando a suspençao toda da kombi, vai pular tbam se nao fizer essa barra?

Diogo_Czuika
17/08/2011, 11:51
Será que esse esquema do Denilson,funciona tbm nas reduzidas com cardan ?
Provavelmente sim né,é a mesma coisa...

Denilson Maçaneiro
17/08/2011, 13:10
oi, tu usou as reduçao na suspençao de fusca? e colocando a suspençao toda da kombi, vai pular tbam se nao fizer essa barra?
Sim usei a suspensão da brasília que é igual a do fuca.... Sim se usar a suspensão da kombi vai pular, as kombis já pulam com todo o peso delas, imagina na gaiola que é bem mais leve.

Será que esse esquema do Denilson,funciona tbm nas reduzidas com cardan ?
Provavelmente sim né,é a mesma coisa...
Hum não sei...mas tem aqui neste topico um cara que resolveu isso colocando duas barras no lugar do facão e colocou amortecedor com molas, tem umas fotos aqui neste topico da uma olhada....

Diogo_Czuika
17/08/2011, 20:46
[/QUOTE]Hum não sei...mas tem aqui neste topico um cara que resolveu isso colocando duas barras no lugar do facão e colocou amortecedor com molas, tem umas fotos aqui neste topico da uma olhada....
[/B][/COLOR][/QUOTE]

Sim, já tinha visto. mas se esse esquema seu Funciona mesmo e não pula,é mais facil de fazer.
Ou vo esperar incomodar alguma coisa e ter que mecher na traseira e dai já aproveito pra adaptar torres...

Alerson
19/08/2011, 11:21
Vai me ajudar bastante este tópico, to começando a instalar minha caixa com redução, e to cheio de duvida.
Denílson, funcionou mesmo? vc já andou com ela em subidas fortes?
Desculpe a ignorância mais eu não vi nas fotos onde vai os seu amortecedores? se vc puder tirar mais uma foto de um pouco mais longe pra ver o sistema todo montado eu agradeço muito.

Ate.

Denilson Maçaneiro
19/08/2011, 13:09
Sim Alerson funcionou.
Semana passada eu já peguei umas subidas boas e deu pra testar bem. Neste fim de semana vou fazer outra trilha e testar novamente.
Eu vou tirar umas fotos da adaptação onde eu prendi o amortecedor e posto ai.
Valeu

Alerson
19/08/2011, 14:17
Vai me ajudar bastante este tópico, to começando a instalar minha caixa com redução, e to cheio de duvida.
Denílson, funcionou mesmo? vc já andou com ela em subidas fortes?
Desculpe a ignorância mais eu não vi nas fotos onde vai os seu amortecedores? se vc puder tirar mais uma foto de um pouco mais longe pra ver o sistema todo montado eu agradeço muito.

Ate.

Ok, obrigado vou ficar aguardando.

Denilson Maçaneiro
22/08/2011, 08:47
Pude testar novamente neste fim de semana e posso garantir que ela não pula. Peguei umas subidas fud... onde os pneus trancavam no meio dos trilhos e a gaiola subiu tranquilo. Como comparação pude ver a gaiola e o Baja de dois amigos que tb tem garapeira, a deles pulava pra caramba e eles tinham que aliviar o pé ou até mesmo parar de acelerar pra evitar q algo quebrasse e a minha subia tranquilo. Essa garapeira deu um desempenho otimo pra minha gaiola, ela é leve (Collela) e alta combinação perfeita.
Não tirei as fotos da adaptação do amortecedor acabei esquecendo mas assim q possivel eu posto.

Valeu

ANDRE ARTIFON
23/08/2011, 23:57
Boa Noite Denilson!!!!!! é a primeira vez que estou participando.... estou projetando uma gaiola com caixa e reduçào de combi, gostei do seu projeto vou instalar na minha acho que é valido...... gostaria de saber qual o amortecedor que vc está usando.......
Aquele abraço até mais.....

Henrique Hugendobller
24/08/2011, 10:46
um mecanico me disse que se botar uns amortecedor de d 20 na trazeira nao vai pular? verdade ou mentira????? alguem ja fez isso?

Denilson Maçaneiro
24/08/2011, 13:22
Boa Noite Denilson!!!!!! é a primeira vez que estou participando.... estou projetando uma gaiola com caixa e reduçào de combi, gostei do seu projeto vou instalar na minha acho que é valido...... gostaria de saber qual o amortecedor que vc está usando.......
Aquele abraço até mais.....

Eu uso o amortecedor original do fusca, to devendo as fotos da adaptação, to na correria, assim que der eu tiro as fotos.

Qnto ao amortecedor de D20, eu nao sei, nunca usei, mas se é fácil de adaptar não custa tentar e deve ser mais barato que fazer essa peça que eu fiz.
Valeu

Henrique Hugendobller
24/08/2011, 13:33
Qnto ao amortecedor de D20, eu nao sei, nunca usei, mas se é fácil de adaptar não custa tentar e deve ser mais barato que fazer essa peça que eu fiz.
Valeu[/QUOTE] vo tenta os amortecedor primeiro entao, pq to botando a traseira ineteira da kombi na minha, segundo o mechanico é pra da mais de 60 cm de altura do chao, a minha é colella tbm, o unico problema delas é que como vem se montar original fica baixa.

FUKETEIRO
24/08/2011, 22:03
Valeu vo tenta os amortecedor primeiro entao, pq to botando a traseira ineteira da kombi na minha, segundo o mechanico é pra da mais de 60 cm de altura do chao, a minha é colella tbm, o unico problema delas é que como vem se montar original fica baixa.[/QUOTE]

Olá, eu tenho os amortecedores de D20, pra colocar vc precisa tirar as capas, senão fica pegando no chassi ea suspa fica dura quenem um pau....rsrs
Alguem conheçe essas gaiolas? Achei no youtube...hehe
gaiola do canale-gaioleiros de videira-parte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=usg-q5g7s-4&feature=related)

parece que todas tem reduções nos cubos....

ANDRE ARTIFON
24/08/2011, 23:39
Denilson, além do amortecedor vc usa molas ou nào?..........

Flávio Cadore
25/08/2011, 00:01
Alguem conheçe essas gaiolas? Achei no youtube...hehe

A gaiola mais alta é a do Canale, ele já por aqui no fórum...

mali9ski
25/08/2011, 11:39
um mecanico me disse que se botar uns amortecedor de d 20 na trazeira nao vai pular? verdade ou mentira????? alguem ja fez isso?

Só os amortecedore não vai adiantar que o que faz pular é o efeito squat por causa dos angulos da suspenção por aonde transferem a tração...

Denilson Maçaneiro
25/08/2011, 13:11
Denilson, além do amortecedor vc usa molas ou nào?..........

Eu testei a redução só no fação (eixo de torção) e com amortecedor original do fuca. Mas eu quero colocar mola pq o eixo de torção sempre dá uma abaixada durante as trilhas, depois da gaiola parada alguns dias ele volta a levantar a gaiola.

ANDRE ARTIFON
25/08/2011, 20:56
ok!!!!!! DENILSON!!!!!!

rafa_schlotefeldtt
26/08/2011, 09:38
fotos?fotos?:)

BrunoHolz
26/08/2011, 13:01
A Gaiola é do Canale, ela tem redução por corrente.. Tem topico dela aqui, e fotos tbm..

Só procurar que vc acha.. Acho que tá como Gertrudes, ou Gaiola do Canale, não lembro direito..

Abs..

ivandelio
28/08/2011, 17:17
gaiola uno 1.6

ola to contruindo um veiculo nao nao é gaiola mas tbm nao é 4x4 rsrsrs
quero sugestoes rsrr tipo uma gaiola confortavel para trilhas medias... tenho um uno 1.6 comprei toda frente de outro uno no ferro velho... to soldando as torres onde fixa o motor na regiao do portamalas do meu uno pra ficar motor atraz ... vai ficar a traz todo sistema de direçao rodas etc e vou clocar um pistao do trator ligado onde era a barra de direrçao ai fico com uma diraçao direita esquerda atraz rsrsr e depois vou travar tudo como uma gaiola e vou por um blocante tbm ai fico com um UNOCROSS RSRRS q acha é doideira? rsrsrsrs meu topico aqui é gaiola uno 1.6 entra lá pra da umas sugestoes rsrsr

Alessandro.SC
28/08/2011, 22:44
Vcs sabem dizer se é possível colocar as reduções (que utilizam cardam) na suspenção da variante ll. Tem que adaptar algo?
Valeu!

gudavoli
29/08/2011, 00:22
Eu testei a redução só no fação (eixo de torção) e com amortecedor original do fuca. Mas eu quero colocar mola pq o eixo de torção sempre dá uma abaixada durante as trilhas, depois da gaiola parada alguns dias ele volta a levantar a gaiola.

Denilson voce ta usando qual facão de kombi msm ???

Denilson Maçaneiro
29/08/2011, 12:48
Eu uso o fação/barra de torção da brasilia.

FUKETEIRO
29/08/2011, 14:00
Vcs sabem dizer se é possível colocar as reduções (que utilizam cardam) na suspenção da variante ll. Tem que adaptar algo?
Valeu!

Olá, as reduções foram usadas na Kombi por não ter na época um conjunto coroa e pinhão que fosse viável, então usaram a coroa e pinhão da Brasília com as reduções gerando uma relação de 4,125 + 1.26 = 5,39 , depois fizeram a coroa e pinhão 7X36 = 5,14 para substituir as reduções, eu não acho viável vcc fazer toda a adaptação, agora pra que não tem IRS e vai instalar aí acho que é viável e tem o detalhe dos pulos....rsrs Abraço.

Alessandro.SC
29/08/2011, 17:17
Valeu FUKETEIRO!
Mas tem alguem que já tenha feito para dar seu parecer? Não procuro deixar mais reduzido (embora fique) mas sim deixar mais alta
Abraços

Olá, as reduções foram usadas na Kombi por não ter na época um conjunto coroa e pinhão que fosse viável, então usaram a coroa e pinhão da Brasília com as reduções gerando uma relação de 4,125 + 1.26 = 5,39 , depois fizeram a coroa e pinhão 7X36 = 5,14 para substituir as reduções, eu não acho viável vcc fazer toda a adaptação, agora pra que não tem IRS e vai instalar aí acho que é viável e tem o detalhe dos pulos....rsrs Abraço.

LORD EVIR
29/08/2011, 18:51
Valeu FUKETEIRO!
Mas tem alguem que já tenha feito para dar seu parecer? Não procuro deixar mais reduzido (embora fique) mas sim deixar mais alta
Abraços.

Fala Alessandro... eu estou estudando a possibilidade de colocar o cardan na minha IRS... mais pelo que eu entendi até agora este sistema só é bom qdo se tem reduzida... acho q é pelo angulo de inliação do eixo cardan.... Na IRS o cardan ficaria muito inclinado... sem falar que qdo uma roda ficasse em uma posição mais baixa.. (tipo: ao pular um barranco) o cardan iria bater a cruzeta.... já na redução da Kombi o encaixe do flange é bem mais em cima... veja esta foto postada por um de nossos colegas...

FUKETEIRO
29/08/2011, 22:06
Valeu FUKETEIRO!
Abraços
Amigo, eu estou com esse mesmo problema pra erguer meu Gurgel, a vantagem do Fórum que é um banco de idéias, olhando a Gaiola do Canale que eu achei uma ótima idéia de usar as correntes, tem como dar uma mudadinha...hehe, fazer uma flange entre a homocinética ea ponta de eixo pra fixar a coroa de 13 dentes da corrente e fazer um cubo na altura desejada para fixar a coroa de 26 dentes e a própria roda, fazer uma capa com retentores pra ficar com óleo dentro...hehe, com a vantagem de não pular....rsrs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/71962-gertrudes-gaiola-com-motor-de-s10-2-2-a-5.html309598

LORD EVIR
31/08/2011, 21:51
Fuketeiro essa ideia de corrente é boa porem deve levar em consideração o tipo de terreno que o gaioleiro irá brincar... mesmo enclausurando a corrente vc não conseguiria que sujidades entrassem em povocasse desgaste excessivo nos dentes e nos elos das correntes... "EU" não aplicaria esta ideia (que é ótima) devido ao terreno que eu passo com a Princess Spider...:concordo:

BrunoHolz
31/08/2011, 23:21
hehe, vc ja assistiu os videos deles? eles passam em poças fundas, lameiros + - .. sorte que a gaiola dele é alta... Mas tbm ñ deve aguentar mto tempo mesmo as coroas..

abs

ANDRE ARTIFON
31/08/2011, 23:57
Fala aí FUKETEIRO!!!!!!!!!

achei interessante a tua explicação sobre as reduções mas como um bom leigo no assunto de siglas, o que signica as siglas IRS para combi, e como faço para saber se as peças que estou usando é de uma combi IRS....... desculpem a minha iguinorância, eheheheh......

FUKETEIRO
01/09/2011, 08:23
Fala aí FUKETEIRO!!!!!!!!!

achei interessante a tua explicação sobre as reduções mas como um bom leigo no assunto de siglas, o que signica as siglas IRS para combi, e como faço para saber se as peças que estou usando é de uma combi IRS....... desculpem a minha iguinorância, eheheheh......

Olá, IRS significa Independent rear Suspension, nome dado para a suspensão que usa homocinéticas....hehe

Alessandro.SC
01/09/2011, 17:59
Fuketeiro essa ideia de corrente é boa porem deve levar em consideração o tipo de terreno que o gaioleiro irá brincar... mesmo enclausurando a corrente vc não conseguiria que sujidades entrassem em povocasse desgaste excessivo nos dentes e nos elos das correntes... "EU" não aplicaria esta ideia (que é ótima) devido ao terreno que eu passo com a Princess Spider...:concordo:

É...teria que ser bem vedado senão daria problema com o tempo (desgaste)...talvez um tempo curto...
eu não faria...ta certo que se minha gaiola tivesse a altura da GERTRUDES, talvez não tivesse ficado ali (FOTO) hehehe..
Mas é bom,as vezes, botar o gincho trabalhar...da tempo pra tomar uma gelada!!!hehehe
310018

digobrazil
17/09/2011, 08:34
Só os amortecedore não vai adiantar que o que faz pular é o efeito squat por causa dos angulos da suspenção por aonde transferem a tração...

Eu discordo. Eu acredito que o motivo de fazer a traseira pular é o fato de se ter que inverter o sentido de rotação do diferencial, isto faz com que o movimento de inercia da caixa satilite seja voltado para cima, o que se torna um impulso para a gaiola sair do chão.
Se desenvolver uma redução com correntes ou colocando mais uma engrenagem intermediaria no sistema de redução original, com isso não haverá a necessidade de se inverter a caixa satelide de lado, e sendo assim, a gaiola não ficara pulando nas arrancadas.

mali9ski
17/09/2011, 10:49
Eu discordo. Eu acredito que o motivo de fazer a traseira pular é o fato de se ter que inverter o sentido de rotação do diferencial, isto faz com que o movimento de inercia da caixa satilite seja voltado para cima, o que se torna um impulso para a gaiola sair do chão.
Se desenvolver uma redução com correntes ou colocando mais uma engrenagem intermediaria no sistema de redução original, com isso não haverá a necessidade de se inverter a caixa satelide de lado, e sendo assim, a gaiola não ficara pulando nas arrancadas.

Eu também achava que era por isto, até ler alguns artigos sobre o dito ''anti squat'' e realmente não é por causa da inercia que ela sai pulando,não digo que isso não agrave, se não nosso companheiro de blumenau não teria resolvido o problema no esquema gringo, e nem com suspenção mc person pararia de pular, na do canale andei vendo uns videos, e a dele da uma singela levantada quando acelera devido a esse efeito ''squat'' so que não é tão forte....

é complicado entender se eu achar algum material eu posto

valew......

leobnaval
17/09/2011, 13:33
Exatamente Mali, pula por causa do anti squat, que pode ser corrigido com o uso de ladder bar.
Tem bastante assunto sobre o tema mas a grande maioria está em inglês.

[]s

Denilson Maçaneiro
17/09/2011, 20:31
Fala galera!!
Mais um integrante da nossa Equipe "Trilhamigos" que usa garapeira fez esse sistema igual ao meu, é mais um que está rindo atoa. Essa gaiola é com motor AP, no primeiro teste quebrou o parafuso que segurava a barra, então ele fez um suporte e fixou nos parafusos onde é fixado o facão da kombi com um pino bem reforçado por enquanto aguentou mas ele nao testou numa situaçao forte.
O meu ta aquentando no parafuso original que segura o amortecedor da kombi, mas eu tenho motor a ar mais leve.

mali9ski
20/09/2011, 12:28
Exatamente Mali, pula por causa do anti squat, que pode ser corrigido com o uso de ladder bar.
Tem bastante assunto sobre o tema mas a grande maioria está em inglês.

[]s

realmente eu só encontrei material em ingles, grande parte era sobre rockcrawling, e existe também um tal de ''anti drive'' que ocorre na frenagem...

valew....

digobrazil
20/09/2011, 14:41
Me corrijam se eu estiver errado, OK!!!!

muita gente coloca as reduções pricipalmente pelo fato de se ter mais torque, e em consequencia um ganho de altura do chassi em relação ao solo.

se não colocar a redução na sua posição original, que é voltada para baixo e adaptar a sua colocação virada para traz, este efeito anti squat seria bem reduzido certo?

lembrando que colocando virada para traz, ganharia mais angulo de saida.

cassioiuri
20/09/2011, 22:45
Galera é a primeira vez que estou postando no forum, mas ja acompanho a bastante tempooo e esse fim de semana instalei as reduzidas no meu fusca mas ficou impossivel de andar com ele pula de mais, tentei fazer um bracinho mas n melhoro em nada, alguem tem uma alguma dica de instalação que eu posso fazer preciso de uma luz porque estou querendo desistir de tudo.

leobnaval
20/09/2011, 23:11
Sim, virada para trás não sofreria tanto com o pula, pula hehehehe

[]s

Billrs
22/09/2011, 21:38
Galera é a primeira vez que estou postando no forum, mas ja acompanho a bastante tempooo e esse fim de semana instalei as reduzidas no meu fusca mas ficou impossivel de andar com ele pula de mais, tentei fazer um bracinho mas n melhoro em nada, alguem tem uma alguma dica de instalação que eu posso fazer preciso de uma luz porque estou querendo desistir de tudo.
E ai cara,estou passando pelo mesmo problema,montei a caixa com reduçao da kombi
mas to tomando o maior laço.Duas vezes que tirei da garagem abriu as rodas isso
sem forçar nada.Até espanou as rosca da reduçao,estou fazendo novas roscas e montar
pra ver oque acontece.No mais un abraço!

cassioiuri
23/09/2011, 08:26
Galera ninguém mas ninguém mesmo se propõem a dar umas dicas ?

Denilson Maçaneiro
23/09/2011, 12:36
A unica solucao encontrada ate agora é usar o kit anti pulos, no qual eu postei o projeto aq no forum, já fizemos em duas gaiolas e funcionou.
Meu amigo que já tinha a garapeira a mais tempo que eu já havia tentado de tudo.... 2 amortecedores, amortecedor de moto, carro, caminhonete, amortecedor reto, inclinado de cabeca pra baixo (hhhh), colocou molas de todos os tipos e nada.
Cassioiuri coloca umas fotos de seu fusca ai.

Denilson Maçaneiro
23/09/2011, 12:38
A unica solucao encontrada ate agora é usar o kit anti pulos, no qual eu postei o projeto aq no forum, já fizemos em duas gaiolas e funcionou.
Meu amigo que já tinha a garapeira a mais tempo que eu já havia tentado de tudo.... 2 amortecedores, amortecedor de moto, carro, caminhonete, amortecedor reto, inclinado de cabeca pra baixo (hhhh), colocou molas de todos os tipos e nada.
Cassioiuri coloca umas fotos de seu fusca ai.

leobnaval
23/09/2011, 17:01
Pode colocar mola e amortecedor na posição que quiser e em quantidade que quiser para parar o pula pula, só usando ladder bar (que é uma barra rígida) ou trocando sistema de suspensão.

[]s

Diogo_Czuika
23/09/2011, 20:41
É,a solução é como o denilson fez, ou então a susp.do gol.

Hoje começei a preparar a susp fora,como tenho mais 2 redução,quero preparar as torres e suportes fora,ai é só desmontar e finalizar a adaptação na gaiola...

Pq oque não podemos é ficar sem Gaiola por muito tempo né... kkkkkk

cassioiuri
26/09/2011, 08:41
Galera segue as fotos do meu fusca que esta passando por uma restauração e segue as fotos da adaptação das reduzidas o único método que encontrei foi por uns limitador com batente para ela para de quicar, gostaria de saber se com os braços vai resolver esse problema porque não consigo entender porque esses braços vão fazer ela parar de quicar.

http://img577.imageshack.us/img577/2767/foto0012p.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/577/foto0012p.jpg/)

http://img217.imageshack.us/img217/5917/foto0016r.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/217/foto0016r.jpg/)

http://img716.imageshack.us/img716/8241/foto0013yi.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/716/foto0013yi.jpg/)

http://img26.imageshack.us/img26/1817/foto0014zk.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/26/foto0014zk.jpg/)

http://img717.imageshack.us/img717/575/foto0015ck.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/717/foto0015ck.jpg/)

Cezar candelaria
26/09/2011, 20:46
Denilson..onde tá o projeto que não achei...

Alessandro.SC
26/09/2011, 21:15
Denilson..onde tá o projeto que não achei...

Olá Cezar!
Da uma olhada neste tópico..pg 07 e 08.

Abraço

Henrique Hugendobller
26/09/2011, 23:38
se for toda suspençao da kombi,com as reduçao de cardan, vai pular tbm?

Denilson Maçaneiro
27/09/2011, 12:43
Sim!
Mesmo que pegar toda a traseira da Kombi.

leobnaval
27/09/2011, 22:24
Olá Cezar!
Da uma olhada neste tópico..pg 07 e 08.

Abraço
pág 7 deste tópico o que ele fez lá é o ladder bar, com isso ela não pula mesmo.

[]s

Cezar candelaria
28/09/2011, 21:49
valeu..já vi..acho que pode dar certo mesmo....mesmo assim eu acho que nunca mais eu vou colocar numa gaiola minha...

leobnaval
28/09/2011, 22:01
Pois é dificilmente houve-se falar bem dessas reduções...

genhero
28/09/2011, 22:23
mas pq? tirando o pula-pula o que mais incomoda nelas amigos??

leobnaval
28/09/2011, 22:31
Cara pense pelo ponto de vista da engenharia, aquilo é uma gambiarra e tanto, usar uma caixa de redução nas rodas que fazia a suspensão quicar, somente porque não tinha uma relação adequada de coroa e pinhão, pontos negativos: depende de manutenção "óleo", possui rolamentos, engrenagens, carcaça, tem-se perda na eficiência da transmissão, aumenta a massa não suspensa, etc...
beneficios é que se consegue uma relação bem curta, pode se usar peças menos robustas até a redução pois o torque nos semi-eixos é menor.

E para as adaptações ainda dá pra usa-la de pé o que aumenta o vão livre.

Mas vai me dizer que um conj. coroa e pinhão adequado, não é melhor...

[]s

Denilson Maçaneiro
29/09/2011, 13:02
Aumenta a altura na traseira (10 cm)
Vc pode colocar pneus com medidas maiores e nao forçar a caixa.

Dependendo de onde vc anda pode reduzir mais ainda colocando coroa e pinhão da kombi (7/36).

Denilson Maçaneiro
29/09/2011, 13:09
Pois é dificilmente houve-se falar bem dessas reduções...

Tenho as reduçoes a pouco tempo, digamos que ainda estou engatinhando com elas, mas as poucas trilhas que fiz usando as reduçoes achei otimas, melhoraram muito a performance da minha gaiola.
Por enquanto eu não tenho do que reclamar.

mali9ski
29/09/2011, 14:10
Tenho as reduçoes a pouco tempo, digamos que ainda estou engatinhando com elas, mas as poucas trilhas que fiz usando as reduçoes achei otimas, melhoraram muito a performance da minha gaiola.
Por enquanto eu não tenho do que reclamar.

eu rodei muito tempo com reduções, e deixei muita gente chorando nos barrancos neste tempo...:karate:

o desempenho em trilhas pesadas melhora e muito....

o problema e só os pulos o resto se bem feito não encomoda, e fica mais alta que com irs, eu pretendo fazer outra, e vou continuar usando as reduções por que para trilha pesada e o que há :dance:

para passeos realmente fica horrivel :twisted:

so lembrando o hamvee ou hammer e o unimog usam um sistema de redução final.....

e o kubelwaguen usava praticamente as mesma reduções que depois foram da kombi...

valew....:angel:

Diogo_Czuika
29/09/2011, 18:51
Eu tbm não vejo Desvantagens,unico problema é os pulinhos,Mas tem como Resolver!
Já uso elas a 1 ano e nunca encomodo Nada! olhei só umas 2 vzs o oléo e só...:pular:
Aqui as nossas trilha são pesadas,a gaiola ficou Forte! Alta e bem reduzida...

É só Acelerar !:violao:

leobnaval
29/09/2011, 23:18
so lembrando o hamvee ou hammer e o unimog usam um sistema de redução final.....

Estes utilizam o mesmo conceito de redução, que são chamados de eixos pórticos (no caso de eixo rígido, ex. unimog) bastante utilizados tambem o sistema de redução por planetarias nas ponta de eixos de veiculos pesados (caminhões) com aplicação off-road.
E no Hummer que utiliza susp. independente tambem é utilizado um sistema de redução planetária, nas pontas de eixo, porém bem mais leve, confiavél e robusto que os sistema de redução da kombi...

É até coverdia querer comparar um com o outro kkkkkk.

Mas realmente como eu listei nos beneficios, aumenta a altura livre do solo e reduz bem a relação final, para trilhas pesadas, serve perfeitamente, para outras aplicaçõpes nem tanto.

[]s

mali9ski
30/09/2011, 12:53
Estes utilizam o mesmo conceito de redução, que são chamados de eixos pórticos (no caso de eixo rígido, ex. unimog) bastante utilizados tambem o sistema de redução por planetarias nas ponta de eixos de veiculos pesados (caminhões) com aplicação off-road.
E no Hummer que utiliza susp. independente tambem é utilizado um sistema de redução planetária, nas pontas de eixo, porém bem mais leve, confiavél e robusto que os sistema de redução da kombi...

É até coverdia querer comparar um com o outro kkkkkk.

Mas realmente como eu listei nos beneficios, aumenta a altura livre do solo e reduz bem a relação final, para trilhas pesadas, serve perfeitamente, para outras aplicaçõpes nem tanto.

[]s

pois é a tração dianteira dos tratores todas são com esses sistema de planetaria ou castanhas, caminhões pesados tambem usam para evitar quebras da ponta de eixo, hoje é bastante comum esse tipo de redução final...

Denilson Maçaneiro
29/11/2011, 13:16
Pessoal...
To com umas duvidas e preciso da ajuda de vc´s!!!! Vamos lá!!

Os tirantes que estou usando foram feitos com o pivo da direção do fusca aquele pivo que tem um olhal onde é preso o amortecedor de direção eu usei somente o olhal sem o pivo (cortei fora) dentro desse olhal tem uma borracha, só que essa borracha não aguentou a força feita sobre o tirante e se rompeu. Um amigo usou o tirante do chevete e as borracha tb não aguentaram, depois ele fez buchas de nylon que tb se esmagaram.
Oque vc´s acham que podemos usar pra fazer essas buchas?
Polopropileno, polietileno, bronze, ????

Abraços

gaiolarodan
29/11/2011, 13:41
pois é a tração dianteira dos tratores todas são com esses sistema de planetaria ou castanhas, caminhões pesados tambem usam para evitar quebras da ponta de eixo, hoje é bastante comum esse tipo de redução final...

Mali9ski, o que voce acha da redução da kombi que nao usa cardan e nem homocineticas, tem um cidadão que ofereceu um cambio completo , mas as reduções não usa cardan e nem homocineticas, ela tem um sistema igual de fusca ( canela ) essas reduções nesse cambio prestam para gaiola ?

Elas pulam quando anda ?

Se estiver bom esse cambio quanto pode valer, o cara disse para eu ver o preço e falar para ele .

Boa semana !

Flávio Cadore
29/11/2011, 19:39
Pessoal...

Os tirantes que estou usando foram feitos com o pivo da direção do fusca aquele pivo que tem um olhal onde é preso o amortecedor de direção eu usei somente o olhal sem o pivo (cortei fora) dentro desse olhal tem uma borracha, só que essa borracha não aguentou a força feita sobre o tirante e se rompeu. Um amigo usou o tirante do chevete e as borracha tb não aguentaram, depois ele fez buchas de nylon que tb se esmagaram.

Abraços

Denilson, o problema é que nesse sistema de suspensão a bucha trabalha em vários sentidos, não é só o sobe e desce, ela tem que girar também...uma bucha simples não agüênta o giro, sobe e desce e mais a torção.
O pessoal dos JEEPs usam também uma bucha de borracha da barra estabilizadora dos caminhões VW, dê uma olhada. Talvez um pivô de suspensão de carro?
Vc pode me fazer um favor de verificar as dimensões deste esquema para eu ver o que acontece com o eixo? eu coloca as medidas num programa e ele diz o quanto gira o eixo... vou precisar da distância do eixo até o eixo da mola, do eixo da roda até o pino da redução, o comprimento do tirante e se o apoio do tirante no tubo da mola do facão é alinhado com o tirante... dá uma olhada no desenho que eu fiz...

Denilson Maçaneiro
30/11/2011, 13:05
Assim que eu tiver essas medidas passo ai pra vc.
Abraço.

mali9ski
30/11/2011, 13:16
Mali9ski, o que voce acha da redução da kombi que nao usa cardan e nem homocineticas, tem um cidadão que ofereceu um cambio completo , mas as reduções não usa cardan e nem homocineticas, ela tem um sistema igual de fusca ( canela ) essas reduções nesse cambio prestam para gaiola ?

Elas pulam quando anda ?

Se estiver bom esse cambio quanto pode valer, o cara disse para eu ver o preço e falar para ele .

Boa semana !

Bom amigo eu rodei mais de 2 anos com essas reduzidas, e não me arrependi nem um pouco, quebrava as vezes, mas muito foi de abuso, e apenas perifericos, ponta de eixo e planetarias, mas posso dizer que fazia alguns milagres com elas, usava pneu 205/75/15, e um motor ap 1.6 girador e em primeira com o pé no bucho dava uma rotação no pneu e não tinha o que segurasse, elá pulava como ambas as reduzidas, mas valeu a pena como as trilhas na maioria das vezes eram pesadas e no barro fundo ia embora na erosão tinha que cuidar um pouco mas não deixava a desejar.....

os amigos do forum conseguiram parar com os pulos das reduzidas, então acho que se bem adptado e um excelente conjunto.....

me sobrou praticamente a mecânica de outra gaiola, quem sabe um dia eu farei outra e vou usar denovo as reduzidas da kombi, e tentar este tirante para fazer para de pular ........

valew.........:torcendo:

Denilson Maçaneiro
07/12/2011, 12:55
Denilson, o problema é que nesse sistema de suspensão a bucha trabalha em vários sentidos, não é só o sobe e desce, ela tem que girar também...uma bucha simples não agüênta o giro, sobe e desce e mais a torção.
O pessoal dos JEEPs usam também uma bucha de borracha da barra estabilizadora dos caminhões VW, dê uma olhada. Talvez um pivô de suspensão de carro?
Vc pode me fazer um favor de verificar as dimensões deste esquema para eu ver o que acontece com o eixo? eu coloca as medidas num programa e ele diz o quanto gira o eixo... vou precisar da distância do eixo até o eixo da mola, do eixo da roda até o pino da redução, o comprimento do tirante e se o apoio do tirante no tubo da mola do facão é alinhado com o tirante... dá uma olhada no desenho que eu fiz...

Cadore segue ai as medidas q vc pediu.
Depois mande os resultados apresentados por esse programa.
Que programa é esse?

Flávio Cadore
07/12/2011, 21:04
Com estas dimensões ( falta uma medida) a Redução gira 20 graus, isto deve anular o efeito pula-pula.

Costella
08/12/2011, 17:00
Ola estou em negociação de umas reduções, mas a minha duvida é a seguinte, qual a melhora que a redução da na gaiola? qual a diferença entre uma gaiola com e sem redução?

Dossa
08/12/2011, 20:05
Ola estou em negociação de umas reduções, mas a minha duvida é a seguinte, qual a melhora que a redução da na gaiola? qual a diferença entre uma gaiola com e sem redução?

O Costela eu tb to campiando umas reduçoes pra coloca no meu fuque se aparece algo are me de um grito e me add no msn aew pra nois conta umas mentira.. Abraço dhe.dossa@hotmail.com

vanack
08/01/2012, 04:32
Eu coloquei no meu fuka (tenho a apensa 14 dias e sou amadaro, leigo e burro no assunto) e em um breve teste que fiz´a primeira coisa que se nota é que antes eonde eu entrava com meio acelerador agora passei na lenta!
Ainda nao testei com um esforço maior porque estou tendo dificuldades para bolar uma daptação nas redoçoes pois o eixo da kombi é maior que o do fukao uns 3,5cm, entao parafusei no facao do fuka mas nao dá pra rodar com segurança assim, tem que ser um projeto mais elaborado pra funcionar bem.
Detalhe que ia me esquecendo, uso caixa+reduçao da kombi retirado o conjunto completo de um unico veiculo tirou da komboza e colocou no fuka!
Dei a caixa do fusca (a que eu quebrei) e voltei 200,00 na caixa+reduçao da kombi.
Galera desculpe eventuais equivocos mas é que sou novo tanto no mundo off road qdo mecanica qto bajas, nunca nem tinha trocado pneus e to metendo a cara e futricando no fuka pra transformar num baja espero poder ajudar um pouco dentro da minha ignorancia... e agradeço a todos aqui do 4x4 pq to aprendendo tuuudo aqui!
Até a proxima, forte abraço!

Diogo_Czuika
08/01/2012, 09:48
Eu coloquei no meu fuka (tenho a apensa 14 dias e sou amadaro, leigo e burro no assunto) e em um breve teste que fiz´a primeira coisa que se nota é que antes eonde eu entrava com meio acelerador agora passei na lenta!
Ainda nao testei com um esforço maior porque estou tendo dificuldades para bolar uma daptação nas redoçoes pois o eixo da kombi é maior que o do fukao uns 3,5cm, entao parafusei no facao do fuka mas nao dá pra rodar com segurança assim, tem que ser um projeto mais elaborado pra funcionar bem.
Detalhe que ia me esquecendo, uso caixa+reduçao da kombi retirado o conjunto completo de um unico veiculo tirou da komboza e colocou no fuka!
Dei a caixa do fusca (a que eu quebrei) e voltei 200,00 na caixa+reduçao da kombi.
Galera desculpe eventuais equivocos mas é que sou novo tanto no mundo off road qdo mecanica qto bajas, nunca nem tinha trocado pneus e to metendo a cara e futricando no fuka pra transformar num baja espero poder ajudar um pouco dentro da minha ignorancia... e agradeço a todos aqui do 4x4 pq to aprendendo tuuudo aqui!
Até a proxima, forte abraço!

Amigo,eu tinha feito isso, refurei a propia chapa do facão do fusca pra redução,e Quebrou!
Os furos ficam muito na ponta das chapas...
Pegue e a chapa da kombi corte no meio e solde na chapa do fusca...(segue a ft como eu fiz)
Assim fica garantido:concordo:

vanack
08/01/2012, 11:44
Muito bom a foto, mas só uma pergunta, vc soldou por baixo entao a gaiola ficou mais alta um pouco e que solda vc usou?
Fico muito agradecido pela foto/dica é assim que vou fazer nobre camarada!

Diogo_Czuika
08/01/2012, 11:59
Muito bom a foto, mas só uma pergunta, vc soldou por baixo entao a gaiola ficou mais alta um pouco e que solda vc usou?
Fico muito agradecido pela foto/dica é assim que vou fazer nobre camarada!

Solda MIG.
Isso,você tenque fazer isso pra ganha altura e jogar um poquinho o eixo para tras....
eu poderia até soldar mais para baixo e ter um pouco mais de altura,mas de medo de deixar o eixo muito forçado no final deixei assim...

:bye:

vanack
08/01/2012, 12:59
Solda MIG.
Isso,você tenque fazer isso pra ganha altura e jogar um poquinho o eixo para tras....
eu poderia até soldar mais para baixo e ter um pouco mais de altura,mas de medo de deixar o eixo muito forçado no final deixei assim...

:bye:
Olha ai as fotos do meu como está!
Ah postei ai pra vc ver tbm, facao de kombi eu tenho de sobra, o cara do ferro velho que comprei a caixa me deu 2 pares um da kombi com redução e outra da kombi normal...
Nessa de subir um pouco se der quero subir uns 10cm pra ficar melhor...

mali9ski
09/01/2012, 19:59
Olha ai as fotos do meu como está!
Ah postei ai pra vc ver tbm, facao de kombi eu tenho de sobra, o cara do ferro velho que comprei a caixa me deu 2 pares um da kombi com redução e outra da kombi normal...
Nessa de subir um pouco se der quero subir uns 10cm pra ficar melhor...

amigo vai ter que fabricar o calço de ferro se não me engano é de 10 cm o calço, e usando o facão da kombi soldado no do fusca ....

mas aconselho vc fazer como o esquema acima, que dai não pula, e previne quebras principalmente da ponta de eixo...

valew

rodrigo fs
09/01/2012, 22:38
Pessoal...

Abraços

ola Denilsom ja estou acompanhando esse projeto seu do mancal e ate fiz na minha ja e ficol muito boa ,a tempos eu uso redução e ja tentei de tudo mais esse sistema seu e fera mesmo parabens .na minha eu usei um estirante que vai no mb 1513 para travar a caixa de cambio e ate agora não estragol as buchas so tive que reforsar o estirante com cantoneira pr ficar mais resistente http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOWB5XA_elsWfGPkDDXZDP3xD3cYP704zjQiCdb-RWDe0SY1l5vCw_3ExdEd1tfXKXsnHnrdfu7erRuQIvFt9GgAm1 T1UANuBcoaxuzO3jjJgh6uROSTKIWP.jpg

vanack
10/01/2012, 09:21
Vou copiar exatamente como está no projeto do amigo, agora quanto a não pular é so adaptar uma barra lateral como nesse eskema, pegando do facão para o chassi?
E minha relação é 8x33 tanto a do fusca quanto da kombi, porém já estou procurando uma 8x35 pra ver se tem mais algum ganho...

vanack
10/01/2012, 09:34
ok! Vou tentar !!!

rodrigo fs
10/01/2012, 11:47
essa e 8x33 vai bem fica mais livre

Denilson Maçaneiro
10/01/2012, 13:01
ola Denilsom ja estou acompanhando esse projeto seu do mancal e ate fiz na minha ja e ficol muito boa ,a tempos eu uso redução e ja tentei de tudo mais esse sistema seu e fera mesmo parabens .na minha eu usei um estirante que vai no mb 1513 para travar a caixa de cambio e ate agora não estragol as buchas so tive que reforsar o estirante com cantoneira pr ficar mais resistente http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOWB5XA_elsWfGPkDDXZDP3xD3cYP704zjQiCdb-RWDe0SY1l5vCw_3ExdEd1tfXKXsnHnrdfu7erRuQIvFt9GgAm1 T1UANuBcoaxuzO3jjJgh6uROSTKIWP.jpg

HAM!!!! legal!
MB 1513 vou testar outra bucha que já mandei fazer se não der vou atras desse tirante ai.
Valeu pela dica.

Rodrigo no inicio eu usava o tirante somente preso no parafuso do amortecedor igual ao seu, mas notei que os parafusos estavam entortando e fiquei com medo de que fosse quebrar, então eu fiz um suporte dando apoio ao parafuso é um reforço do lado onde ele não está apoiado, logo tiro umas fotos e coloco ai pra vc ver.

Tem um amigo meu q usa redução de combi, e o parafuso que segura o tirante quebrou, a redução girou arrancou as mangueiras de freio, rasgou a coifa e o pneu bateu no para lamas, detalhe isso aconteceu no momento em que ele tava subindo um barraquinho pra sair de dentro de um rio, ele não conseguiu sair, por sorte eles foram puxados rápido senão entraria água no motor, depois disso reforcei o meu.

Valeu!

vanack
11/01/2012, 15:44
Amigo gostei da sua dica, porém essa peça do 1513 aew é perna de cobra e outra aqui ninguém ouviu falar... Teria outro nome para essa peça, um nome específico?
O pessoal de aqui de Brasília são foda, se nao souber o nome exato nem vende!

Rodrigo rfs
11/01/2012, 22:42
esse tirante e usado do chassis ate na coxinho da caixa seca do mb 1513 e onibus ate 90

vanack
12/01/2012, 14:05
OK. Vou sair hj na captura, agora deve encontrar mais rapido!
trenkisss

Rodrigo rfs
29/01/2012, 22:44
ola fui numa trilha bem pesada semana passada e todos ficaram bobos de ver o sistema que foi feito na minha redução pois ela não da um pulo como as outras com redução ate cavalo de pau ela da normal , só tive que fazer um reforço no parafuso do tirante pois ele estava querendo entortar mais sanado esse problema foi só alegria e muita gente tirando foto do mancal dizendo que ia fazer

Rodrigo rfs
29/01/2012, 22:48
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s320x320/424692_221414751281106_100002377486663_483901_1048 1158_n.jpg
olha o reforço que fis

Denilson Maçaneiro
29/01/2012, 23:13
Eu tb fiz um apoio.

Lucas Baja
13/06/2012, 12:11
diogo coloca mais foto ai, pra ver certinho como que faz, me diz o que vc usou pra fazer essa adaptação, estou querendo colocar a reducao no meu baja, mas uso a caixa do fusca mesmo, me diz o que preciso pra fazer a adaptação

rodrigo coloca fotos melhores pra ver como faz a adaptação no meu baja

Lucas Baja
13/06/2012, 17:50
denilso ta com quantos cm do chao?

Rodrigo rfs
14/06/2012, 21:55
353428353429353430353431353432353433
ai saõ as fotos que eu tenho ,mais por aqui na minha região todos que criticavam a redução por pular muito e quebrava se não aliviasse o pé ,depois que eu fui em uma trilha aqui e viram que funciona muito bem agora virol febre a redução por aqui principalmente no baja so que nois demos uma mudada no sistema . so que esse da minha gaiola que e do sistema do denilsom e bem simples de ser feito eu aconselho nuca mais quebrei ne as planetarias e aqui o coro come acompanhar as gaiolas ejetadas 1.8 2,0 so com redução mesmo e o motor da minha e do passat com carburador simples

Denilson Maçaneiro
15/06/2012, 12:33
denilso ta com quantos cm do chao?

Algo em torno de 45cm.

Lucas Baja
15/06/2012, 12:43
pessoal entaun vamos no que interessa, tenho que comprar as reduções com o facao da kombi e o que mais

sobre o amortecedor no meu caso é um fusca baja, deixo no lugar que está?

Lucas Baja
15/06/2012, 12:46
rodrigo coloca um foto da trazeira da sua gaiola, pegando os amortecedores fazendo favor

Rodrigo rfs
16/06/2012, 20:00
eu coloquei os amotecedor trazeiro do gol com a mola aspiral 353739353740

Rodrigo rfs
16/06/2012, 20:09
lucas voce não precisa do facão da kombi .
pega o casal da redução completo se for por no cambio do fusca voce tem que inverter o lado da coroa
ai faz o mancal é so encaixar no facão e fazer o estirante ,quanto a tamanho do estirante voce deixa a caixa da redução o mai reto o possivel e ja era . ha da para por o amortecedo junto com o parafuso do tirante so faser un parafuso mai comprido espero ter entendido ,qualquer coisa estamos ai

Lucas Baja
17/06/2012, 10:58
inverter o lado de qual coroa?

Rodrigo rfs
18/06/2012, 19:47
do cambio do fusca ,tem que inverter o lado pr colocar as reduções

Lucas Baja
18/06/2012, 22:18
o rodrigo tipo assim, se eu for mexer na caixa do fusca não compensa eu colocar o pinho 7/36 ou nao tem como?

Rodrigo rfs
19/06/2012, 19:37
o rodrigo tipo assim, se eu for mexer na caixa do fusca não compensa eu colocar o pinho 7/36 ou nao tem como?
se seu cambio for bom não precisa trocar a coroa e pinhão não ,porque as reduções ja dão uma força boa , e par por a cora e pinhão 7/36 voce vai ter q desmontar o cambio tambem mas da pra por sim

douglas f
26/03/2013, 13:05
ola rodrigo tenho uma gaiola e estou querrendo colocar a reducao da kombi mas o chassi da minha é do fusca como eu faco pra instalar eu estava vendo no seu topico onde voce prende o facao e o sistema de freio da pra usar o mesmo do fusca campana etc o eixo da kombi nao é mais longo por favor me da uma ajuda

Eduardo Barcia
27/03/2013, 00:58
Beleza !! Muito escrito e resolvido sobre os pulos .

E quanto a marcha ré ?? Parou de abaixar e enterrar igual a um tatú ??

Eduardo Barcia
27/03/2013, 21:51
Beleza !! Muito escrito e resolvido sobre os pulos .

E quanto a marcha ré ?? Parou de abaixar e enterrar igual a um tatú ??

pra frente foi resolvido . E para trás ???

Rodrigo rfs
01/04/2013, 21:10
ola rodrigo tenho uma gaiola e estou querrendo colocar a reducao da kombi mas o chassi da minha é do fusca como eu faco pra instalar eu estava vendo no seu topico onde voce prende o facao e o sistema de freio da pra usar o mesmo do fusca campana etc o eixo da kombi nao é mais longo por favor me da uma ajuda
olha douglas , o sistema de freio ou voce poe freio a disco ou usa o da kombi mesmo . o do fusca não da

Rodrigo rfs
01/04/2013, 21:14
pra frente foi resolvido . E para trás ???
não sei se e por conta das molas atras mais tambem não pula e nen engole não . mas eu estou fazendo em um fusca e vamos ver como vai ficar ,logo coloco as fotos ,que eu mudei um pouco o sistema para pr no fusca

Rodrigo rfs
06/04/2013, 20:59
ai galera as fotos do fusca mas estou montando ainda404601404602404603404604404605404606404607404 608404609404610

gaiola4x2
17/04/2013, 23:38
Galera neste fim de semana consegui testar a gaiola, fomos fazer uma trilha e a adaptação ficou ótima, ou seja:

NÃO PULOU!!!!

Subi alguns barrancos, com lama, sem lama, seco, com pedra, e ela subiu direitinho sem dar os tão indesejáveis pulos.
A gaiola ficou show de bola. Fiquei muito feliz depois de tanto tempo e $$ investimento $$.
Então fica ai a dica pra quem sofre com os pulos da redução esse kit anti pulos invetado pelos gringos e copiado por mim (um pouco diferente) realmente funciona.
Quem quiser mais detalhes perguntem ai.
Não tenho as fotos e videos da trilha mas assim que eu pegar posto ai pra vcs.
Valeu.
então a ideia deu certu amigo.. pooxa vou colocar esta redução na minha gaiola...mas este esquema feito aii não altero em nada a redução ne?? ela continuo reduzida pelo sistema de redução??

victor v.rocha
19/04/2013, 09:14
Bom dia Rodrigo
você desmontou a capa de eixo do fusca e montou a ponta na capa da redução?
teve que cortar muita coisa pra isso?

Rodrigo rfs
23/04/2013, 23:42
ola Vitor
eu coloquei na mesma luneta da kombi so tirei a capa da redução pa colocar a adaptação do fusca que e nada mais que o suporte q fixa no eixo do fusca eu abri e coloquei no eixo da kombi se voce reparar nas fotos vai entender

douglas f
25/04/2013, 19:21
ola rodrigo gostei do seu projeto pro fusca com reducao so me explica uma coisa voce usou o suporte do amortecedor e facao de que carro e como voce colocou ele a pocicao eu nao entendi me da uma ajuda porque tenho as reducoes e to querendo por na minha gaiola e gostei do seu projeto valeu...

victor v.rocha
13/06/2013, 11:02
ola Vitor
eu coloquei na mesma luneta da kombi so tirei a capa da redução pa colocar a adaptação do fusca que e nada mais que o suporte q fixa no eixo do fusca eu abri e coloquei no eixo da kombi se voce reparar nas fotos vai entender

estou pensando em fazer o que você fez Rodrigo no meu baja ai assim fica com um facão certo e bem alto pra passar no barro hehe:-D

Dossa
14/06/2013, 20:47
Assim .. naum consegui entende como aquele tirante que foi colocado na reduçao trabalha tipo ele não trava a susp. traseira???? tenho uma caixa dessa pra coloca no meu fuca e to com medo que pule demais ..aahhh e agora ele tando original coloquei o amortecedor traseiro da montana na traseira dele .. eu axei que ficou muuuuiito bom...

nito bortese
15/06/2013, 09:15
estou com mesma duvida do amigo acima estava pensando em fazer eses sistema na minha tambem mas a duvida q surgiu foi esa,o tirante não vai limitar o curso da suspensão, tipo deixando ele travada????,, tem algumas medidas a serem respeitadas? eu uso chaxis de kombi mesmo com redução de cardã att

Stevan Franzol
20/06/2013, 19:27
Como que você fez pra ela ficar com 50 cm do chão? E depois que ela andou permaneceu os 50 cm ou desceu um pouco ? Explica ai pra nos que eu estou instalando a redução na minha também e eu gostei dessa altura .

fellipem
21/06/2013, 09:44
estou com mesma duvida do amigo acima estava pensando em fazer eses sistema na minha tambem mas a duvida q surgiu foi esa,o tirante não vai limitar o curso da suspensão, tipo deixando ele travada????,, tem algumas medidas a serem respeitadas? eu uso chaxis de kombi mesmo com redução de cardã att

No meu entendimento não. Na gaiola que fizemos (essa do tópico) não colocamos esse tirante e quando passamos por buracos os pulos são tantos que chegamos a sair do banco. Imagino que esse tirante de certa forma não deixa a redução vibrar, pois quando tracionada, a tendência e que a parte inferior desloque para frente, onde o tirante foi colocado, assim, evita tal movimento.

Flávio Cadore
21/06/2013, 12:48

Eu também acho que "travou", a canela no facão tem que ter uma bucha.

Dossa
22/06/2013, 15:53
Eu também acho que "travou", a canela no facão tem que ter uma bucha.

Viu Flávio agora me passou pela cabeça de colocar um amortecedor no lugar daquele tirante qual seria o resultado... levando em conta que teria que axar algo com o comprimento compativel né...

Flávio Cadore
22/06/2013, 19:40
Dossa, acho que até poderia funcionar se tivesse uma resistência boa ao movimento...mas o problema maior está no fato dos amortecedores não funcionárem deitados, os únicos dois que conheço que funcionam deitados são os da CG ( fabricados pela COFAP )e os da DT180.

Dossa
27/06/2013, 20:01
Dossa, acho que até poderia funcionar se tivesse uma resistência boa ao movimento...mas o problema maior está no fato dos amortecedores não funcionárem deitados, os únicos dois que conheço que funcionam deitados são os da CG ( fabricados pela COFAP )e os da DT180.

Pois é Flávio é de azula as biela de pensar em um geito relativamente facil de resolver esta azia....

Steel
18/07/2013, 00:15
.

Fala Alessandro... eu estou estudando a possibilidade de colocar o cardan na minha IRS... mais pelo que eu entendi até agora este sistema só é bom qdo se tem reduzida... acho q é pelo angulo de inliação do eixo cardan.... Na IRS o cardan ficaria muito inclinado... sem falar que qdo uma roda ficasse em uma posição mais baixa.. (tipo: ao pular um barranco) o cardan iria bater a cruzeta.... já na redução da Kombi o encaixe do flange é bem mais em cima... veja esta foto postada por um de nossos colegas...

boa noite amigo, vi que já tem um tempo que vc postou isso aqui, gostaria de saber se a barra q vc fez resolveu o problema da gaiola pular, pois todas as postagens aqui falam da barra em suspensão de eixo rígido, vc foi o único que fez na suspensão com cardam.

Steel
18/07/2013, 00:23
boa noite pessoal, gostaria de saber se alguém já fez essas barras nas caixas de redução com cardam, pois pelo que eu pude perceber desde o começo desse tópico, todos fizeram em cx de redução com eixo rígido (Kombi 1200), onde o facão fica na parte de cima da cx de redução, ai a barra "ladder bar" fica fixada em baixo, normalmente no suporte do amortecedor, porém na cx de redução com cardam o facão fica no meio da cx. será que para estabilizar a cx e evitar o ant squat eu devo colocar a barra em cima ?

Fred Pessoa
18/08/2015, 21:04
ai galera as fotos do fusca mas estou montando ainda404601404602404603404604404605404606404607404 608404609404610 não entendi como vc fez os suportes para redução? vc desmontou as reduções e usou as canelas do fusca ou esta as canelas da kombi e vc só soldou os suportes das canelas do fusca nas da kombi?

juninhobp
20/09/2015, 22:34
Galera sou novato por aqui!.tenho uma gaiola ap 1.8 feita a partir de uma variant 2.para as trilhas da nossa regiao a relaçao 8x33 ficou frouxa.achei as caixas de reduçao,com um preço otimo.paguei 150 reais nas duas,com cardan facao e os braços.quebrei a kbça uma semana aqui nas horas de folga e instalei as reduçoes.força ficou fora do comun.mas ao patinar c torna impossivel subir em qq lugar,de tanto que pula.depois de quebrar bastante a kbeça.coloquei uma corrente servindo de limitador.uma de cada lado.ficou show de bola nao pula nada mas nada msm.mas ao da ré senta do msm geito.

Steel
08/01/2016, 11:46
A minha esta com redução com cardam, fiz esse esquema em 2013 e estou usando até hoje, não eliminou 100% dos pulos mas diminuiu muito, uso bastante, já quebrei duas cruzetas, mas nunca um cambio, ou coroa ou a reduzida, meu motor é 2.0 a ar.

...519873519874519876519877519872

FUKETEIRO
09/01/2016, 07:52
A minha esta com redução com cardam, fiz esse esquema em 2013 e estou usando até hoje, não eliminou 100% dos pulos mas diminuiu muito, uso bastante, já quebrei duas cruzetas, mas nunca um cambio, ou coroa ou a reduzida, meu motor é 2.0 a ar.

...519873519874519876519877519872
Show de bola, para ficar 100% a parte da redução precisa ser movel, aí articula com os movimentos, abraço.