Ver Versão Completa : Pára-Brisa
PessoALL,
eu vi algumas semanas atráz num tópico aqui (não me lembro qual), alguem comentou que em São Paulo (tinha que ser, nessa cidade tem tudo :D ), existe uma loja que fabrica qualquer para-brisa. ALLguém aí de Sampa saberia me informar que loja é essa, se tiver o telefone guanha um 10. :lol:
Grande Abraço Enlameado!
Oi Eteval,
Se for para os Engesas, qualquer vidraçaria faz, pois eles sao planos. Se precisar do molde em papel, me avisa que eu faço um, pois tenho um parabrisa riscado fora do carro.
Não sei se é este que vc viu, mas estes caras tem de tudo:
MJ Parabrisas
Rua Padre João Alvares nº24 Vila Galvão- Guarulhos
Tel:0**11 6451-0419
mjparabrisas@ig.com.br
[]'s
Pedro,
muito obrigado, não é para o Engesa não, trata-se de um para-brisa
de uma Cherokee muito antiga de um amigo aqui em BSB. O vidro é bem curvado.
Valeus.
Grande Abraço Enlameado!
Caros!
É o seguinte, já encontrei o parabrisa do FII, mais somente temperado.
Sei dos riscos que se corre com o temperado, então estou procurando o laminado.
As medidas do quadro pára-brisa são as seguintes:
49 cm na altura;
1,37 cm na largura superior e
1,50 cm na largura inferior.
Isso bruto, sem o desconto da borracha, que são alguns mm de cada lado.
Então, fui a uma casa que trabalha na venda de pára-brisas, sendo que o parabrisa do caminhão VW quase encaixa.
Digo quase, pois ele é mais largo e alto.
se for retrabalhá-lo, ele perde as curvas laterais, ficando "plano" (é embaulado).
As perguntas são.
Alguem sabe onde posso comprar o parabrisa degradê e laminado para engesa?
Se não.
Sabe se é possível retrabalhar o vidro do caminhão, que é degradê e laminado?
Não quero colocar temperado, pois aqui tem empresas que fazem vidros temperados.
Att.
Kim.
guilhermeabreu
18/08/2010, 21:16
Caros!
É o seguinte, já encontrei o parabrisa do FII, mais somente temperado.
Sei dos riscos que se corre com o temperado, então estou procurando o laminado.
As medidas do quadro pára-brisa são as seguintes:
49 cm na altura;
1,37 cm na largura superior e
1,50 cm na largura inferior.
Isso bruto, sem o desconto da borracha, que são alguns mm de cada lado.
Então, fui a uma casa que trabalha na venda de pára-brisas, sendo que o parabrisa do caminhão VW quase encaixa.
Digo quase, pois ele é mais largo e alto.
se for retrabalhá-lo, ele perde as curvas laterais, ficando "plano" (é embaulado).
As perguntas são.
Alguem sabe onde posso comprar o parabrisa degradê e laminado para engesa?
Se não.
Sabe se é possível retrabalhar o vidro do caminhão, que é degradê e laminado?
Não quero colocar temperado, pois aqui tem empresas que fazem vidros temperados.
Att.
Kim.
ÊTA CARO E GRANDE AMIGO KIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até que enfim conseguí dominar um assunto de ENGESA de vc , pq vc é meu gurú mor vc sabe disto e agora com um simples parabrisa vc esta enrolado .
É muito simples :
1º - Se vc faz questão de ser LAMINADO E DEGRADÊ , a solução é muito simples , mas um pouco cara , vc terá que comprar o parabrisa do caminhão SCANIA e recortar . O parabrisa do SCANIA aqui esta custando R$650,00 , mais R$100,00 para recortar variando de lugar para lugar .
O molde que eu fiz no meu , foi com EUCATEX coloquei o eucatex por fora e risquei por dentro , ficou com o tamanho exato do vão do parabrisa , aí recortei 5mm em toda a sua volta que é o espaço para a borracha .
2º - Se vc não fizer questão de ser DEGRADÊ , aí é mamão com açúcar , é só vc ír numa vidraçaria e pedir um vidro LAMINADO de 6mm na cor verde que é a espessura mais fina que fabricam em vidro LAMINADO segundo o vendedor aqui e levar o molde já com tamanho certo com a folga de 5mm em sua volta , fiz assim ha 4 anos paguei R$125,00 e agora tive que fazer de novo , pois quebrei qdo fui tirar do quadro , ficou por R$95,00 , MAMÃO COM AÇÚCAR NÃO ??????????
OBS:
Este foi o meu caso do parabrisa do F-I agora sendo do F-II não sei te dizer se o tamanho do parabrisa do SCANIA dará na altura , MAS NÃO CUSTA VER , o parabrisa do SCANIA é plano .
ABRAÇÃO
Kim,
tem uma franquia chamada Car Glass.. tem no brasil todo... ja tentou? dizem que fazem qualquer parabrisa e consertão..
http://www.carglass.com.br/
Abraços,
Drzãoooooo!!!!!!
É o seguinte, o pára-brisa do Scania não serve no FII, pois é mais alto!!!!:parede:
Foi a primeira possibilidade que cogitei, mais a Cínfel já a descartou!
MaGao!
Vou entrar em contato com a car glass.
Eu já tinha visto a página deles.
Trinta minutos depois, recebi a resposta da carglass. (deu tempo de editar a mensagem)
Eles não fabricam vidros.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
18/08/2010, 22:18
Drzãoooooo!!!!!!
É o seguinte, o pára-brisa do Scania não serve no FII, pois é mais alto!!!!:parede:
MaGao!
Trinta minutos depois, recebi a resposta da carglass. (deu tempo de editar a mensagem)
Abraços.
Kim.
Pelo nome CARGLASS , imaginei que fosse fábrica de plasticos , acrílicos .
guilhermeabreu
18/08/2010, 22:22
Drzãoooooo!!!!!!
MaGao!
Abraços.
Kim.
KIM
O vão do parabrisa do F-II é que é mais alto do que o parabrisa do SCANIA ?
Se sim , o jeito mais fácil é mandar fazer de VIDRO LAMINADO VERDE sem o degradê , fica bonito tb e bem barato e qualquer vidraçaria faz .
Isso mesmo Drzão!!!!!
Essa é uma das diferenças entre o FI e o FII.
Se não me engano, são 15cm.
Acho que vou ficar com o do caminão VW.
Não quero o temperado.
também vou verificar a possibilidade de mandar fazer um laminado, vou começar a estudar as possibilidades.
Abraços.
Kim.
Cilon Carlos Heck
20/08/2010, 21:46
Olá Kim, liga aqui em Londrina para a Auto Vidros Londrina, eu já fiz um vidro laminado quando eu tinha o fase 1, (43) 3323-9423.
Até mais.
Opa Cilon!
Achei uma empresa aqui que recorta o vidro do caminhão VW.
Mais, muito obrigado pelo fone, vou ligar lá!
Estou estudando todas as possibilidades.
Abraços.
Kim.
Paulo Cesar
24/08/2010, 10:17
Oi Kim
veja o anuncio abaixo que encontrei no site do Rolo4x4 se lhe serve
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=16905&cat=1&item=64
abs.
Opa Paulo!
Muito Obrigado pelo endereço do anuncio, muito solícito!
Aquele quadro militar é chique, para quem vai militarizar uma viatura, é tudo de bom!:concordo:
Mais, acabei achando tudo aqui em Paranavaí, coisas que nem eu sabia que tinha.
Achei uma empresa que não é pequena, é miuda, que faz parabrisas para tratores em geral (cabinado), só ficou pendente se o vidro será curvo na sua altura, e degradê, pois é laminado.
Tem outra empresa que recorta o parabrisa de caminão, que é curvo em sua altura.
Porque curvo?
Para evitar reflexo dependendo o horário.
Essa é uma das mudanças do Troller.
Assim, ficarei completamene na Lei.
Abraços.
Kim.