Conectar

Ver Versão Completa : Mitsubishi l200 4x4 sport 2003/2004 problema(novidade '-.-)

HelioFilhoLPJunior
13/02/2011, 12:43
Boa tarde pessoal do forum 4x4brasil, ontem meu pai retirou a polia de nossa l200 para verificar o sensor de rotaçao, ja que 1 aparelho de testes de 1 loja da Bosch acusou que o modulo HPE e o sensor de rotaçao estavam com defeito, nos retiramos o HPE e retiramos a polia para verificar (o veiculo ja vinha ocilando na marcha lenta, tinha um barulho no motor, parecia 1 castanhado a mais, e soltava muita fumaça, ao retirar o HPE, a fumaça diminuiu bastande mas ainda persistia em "fumaçar" e ocilar, mas em altas rotaçoes estava otima, andava bem e tinha muita força, quem intende?)
mas ao voltarmos para casa o motor começou a fazer muito barulho, e fikou sme força alguma e fumaçava mais que maria fumaça :mrgreen:, mas quando forçamos o veiculo nos ouvimos 1 estalo no motor, e ela parou de fumaçar, parou ocm o barulho, e ficou otima para andar mas apos uns 500 metros apagou e nao pegou mais, a rebocamos ate em casa e abrimos o motor hoje cedo, o espichador da correia banbeou, a correia arrebentou, e o motor saiu do ponto, 2 balanços da adimissao quebraram, 1 espanou o parafuso :shock: e as castanhas que ficam abaixo dos balanços cairam e sumiram so achamos uma,(penso eu que montamos a polia do motor fora do ponto, mas estava perto e ainda andou, no meio do caminho saiu 1 pouco mais e ela ficou fumaçando e ruim para andar, depois , ao força-la mais, ela entrou no ponto e ficou otima por uns 500 metros, depois saiu de vez e apagou) ate ai tudo bem mas agora iamos monta-la e coloca-la no ponto e vimos que o indicador de ponto que fica proximo a polia quebrou, e agora alguem ai tem algum modo de encontrar o ponto??
Mais uma pergunta alguem ai sabe onde ficaa o modulo HPE o nosso tinha 1 coneçoes queimadas mas arrumamos, mas nao sabemos onde coloca ro HPE

SAPO-BOMBA
13/02/2011, 13:29
Antes de mais nada pergunto: Seu pai é mecânico? Conhece a respeito desse motor?

Em caso negativo, pra que ele foi mexer na polia? Pq não levou a um mecânico?

Marcelo-HPE
14/02/2011, 10:23
O Módulo HPE fica escondido na lateral abaixo do porta luva um pouco a frente da porta do carona, retire a cobertura da plástico que vc verá .
Se o seu pai não é mecânico ,não era para ter futucado o motor.
O certo é vc substituir a polia por uma nova ,uma vez que a atual perdeu a marcação .
Dê uma olhada no manual desse motor .
abs

LeoToy
14/02/2011, 22:14
Pois é, depois falam que a culpa é da mitsubishi....

Carlos A. C. Azevedo
14/02/2011, 23:28
Pow cara, realmente, foi uma grande mancada fazer isso, mas a polia que fica na frente da verdadeira polia do virabrequim tem que ser muito bem montada, LEIA SE UM PUTA DUM APERTO. agora espero que consiga encontrar o ponto ou então vais ter que morrer numa oficina:parede:

SAPO-BOMBA
15/02/2011, 05:31
Na hora de apertar a porca da polia, deve ter deixado fora de tempo sem perceber... Era pra ter soltado a correia da BI e do comando, pra depois alinhar tudo no tempo certo e colocar a correia de novo.

Carlos A. C. Azevedo
15/02/2011, 10:48
Realmente, depois dele apertar o parafuso, ele pode nao ter conferido se tinha algo errado.:pipoca:

LeoToy
15/02/2011, 14:46
O Título do tópico deveria mudar para:

Dono de L200 fazendo Merd... Novidade :(

:sad:

Carlos A. C. Azevedo
15/02/2011, 21:11
O Título do tópico deveria mudar para:

Dono de L200 fazendo Merd... Novidade :(

:sad:

Calma ai cara, todo mundo faz besteira, e olha, o carro é dele, então ele deveria estar sabendo muito bem OU NÃO o que estava fazendo:putz::putz::putz::putz: e pelo visto ele não fazia a menor ideia...:parede:

LeoToy
15/02/2011, 21:25
Calma ai cara, todo mundo faz besteira, e olha, o carro é dele, então ele deveria estar sabendo muito bem OU NÃO o que estava fazendo:putz::putz::putz::putz: e pelo visto ele não fazia a menor ideia...:parede:

Sim, concordo plenamente contigo, mas
O Amigo ha de concordar que fazer besteira o jogar a culpa nessa ou naquela marca é bem errado.

Por exemplo:

Pessoal mete o pé na estada a 140km/h durante horas, (motor diesel) depois o bloco trica e disem (motor da toyota não presta)

L200 - esse tópico...

Defender, o Pessoal compra, roda, roda, roda, roda, vai ao inferno, volta, aí quando o carro chega com 150.000 km sem nunca se quer trocar um filtro e começa a dar problemas (ahhh o defender não presta é apenas lenda)...

Abc.

Carlos A. C. Azevedo
15/02/2011, 21:36
Nunca tinha ouvido nada sobre motor da toyota abrindo o bico, se bem que numa velocidade dessa, o ponteiro do rpm já deveria ta batendo no vermelho, :shock::shock::shock:, mas usar o carro até moer, e não fazer nem a manutenção básica é de lascar.
Mas eu ainda não consegui entender também, se foi o muleque ai que fez a besteira, colocar a culpa no carro...:putz:

LeoToy
15/02/2011, 21:51
Nunca tinha ouvido nada sobre motor da toyota abrindo o bico, se bem que numa velocidade dessa, o ponteiro do rpm já deveria ta batendo no vermelho, :shock::shock::shock:, mas usar o carro até moer, e não fazer nem a manutenção básica é de lascar.
Mas eu ainda não consegui entender também, se foi o muleque ai que fez a besteira, colocar a culpa no carro...:putz:

ÔÔÔÔ,
quando peguei minha pretinha (minha hillux) , meu tio gostou tanto que pegou uma Hillux 1997 Sw para ele. Acontece que ele saiu de uma Ranger Gasolina, onde ele viajava muito numa média de 130-150km/h..... No que ele fez isso na SW4, em 20 dias começou a aquecer e no reservatório de agua do radiador começou a apecerer óleo de motor... Bloco Trincado.

Ele disse , "que carro merd....."
não é o carro, é o uso incorreto!!!

abc

SAPO-BOMBA
15/02/2011, 22:01
Nenhum carro tolera dono PORCO, não importa se é Toyota, Mit, Nissan ou Ford...

O que mais vejo hoje em dia é neguinho comprando carro X ou pickup Y por puro modismo, e quando vem a conta da manutenção ou quebra por "tetudice" do dono, ficam maldizendo a marca ou o carro.

Se não aguenta manter ou não sabe usar direito, pra que compra?

Marcelo-HPE
16/02/2011, 13:43
O cara para ter uma picape diesel , primeiro ele tem que conhecer o que é uma picape diesel . saber que a tocada é diferente,que um carro mais pesado para parar. etc . mas não .
Minha picape sempre me atendeu muito bem em qualquer terreno , mas sei muito bem o que ela pode fazer e o que ela não pode fazer.
Hilux antiga é tão reduzida quando a l200, pois são picapes de força e não de velocidade.
E tenho plena certeza que as hilux antigas, são bem mais fortes doque as novas.
As novas são boas para correr no asfalto , coisa que até o meu Naníco 1.6 faz e muito bem .
Agora para estrada de chão , erosão e lama , as hilux antigas são as verdadeiras picapes.

HelioFilhoLPJunior
16/02/2011, 21:07
meu pai e mecaninco sim, de motores disel, sim sabemos como colocar o motor no ponto sim certin, o que ouve foi que 1 parafuso do espixador que fica perto da polia da bomba injetora espanou por isso td saiu do ponto, nao meu pai ja troco os filtros sim, com 60mil 120mil 180mil 240mil 300mil, o proximo com os 360mil km, as correias, oleo, fluido de transmissao(que e o mesmo usado no sistema hidraulico de motoniveladoras CAT, NEW HOLLAND)
e ja remontamos o motor e estamos andando, muito bem, ela esta sem o modulo HPE mas ainda anda bem, o modulo HPE e so pra ajudar na saida(no qual os cambios AT sao meio lentos

e quanto ao amigo q disse pra muda o titulo do topico pra mais 1 dono de l200 fazendo merda, nao julgue as pessoas ouça todos os lados da historia antes ok? eu aposto que meu pai monta qualquer motor que vc colocar na frente dele, qualquer 1, ele e mecanico de maquinas pesadas, de carros, camimhoes entre outros...

o problema aki era que o indicador de ponto da polia do girabrequin, quebrou mas ja arrumamos 1 modo de colocar o motor no ponto, tanto que ja estamos andando,
e pra qualquer 1 q falou q meu pai fez m**** :odedo:

e essa l200 soa otimas pra andar na terra bruta, meu pai nao faz uso incorreto da camionete nao, agente anda sempre de 120 130 as vezes 140km/h e ela nao esquenta, o problema dessa camionete esta sendo o motor, sempra da 1 probleminha ou outro, mas vamos arrumando de pouko em pouko, e eu acredito que meu pai tenha experiencia com veiculos a disel sim, mexe com tratores a muito tempo, e motor e parecido 1 com o outro(parecido) o sistema de funcionamento basico é o mesmo, por isso meu pai ja eera craque em motores disel, e ele ja ta 1 expert em pick ups disel.

LeoToy
16/02/2011, 21:13
meu pai e mecaninco sim, de motores disel, sim sabemos como colocar o motor no ponto sim certin, o que ouve foi que 1 parafuso do espixador que fica perto da polia da bomba injetora espanou por isso td saiu do ponto, nao meu pai ja troco os filtros sim, com 60mil 120mil 180mil 240mil 300mil, o proximo com os 360mil km, as correias, oleo, fluido de transmissao(que e o mesmo usado no sistema hidraulico de motoniveladoras CAT, NEW HOLLAND)
e ja remontamos o motor e estamos andando, muito bem, ela esta sem o modulo HPE mas ainda anda bem, o modulo HPE e so pra ajudar na saida(no qual os cambios AT sao meio lentos

e quanto ao amigo q disse pra muda o titulo do topico pra mais 1 dono de l200 fazendo merda, nao julgue as pessoas ouça todos os lados da historia antes ok? eu aposto que meu pai monta qualquer motor que vc colocar na frente dele, qualquer 1, ele e mecanico de maquinas pesadas, de carros, camimhoes entre outros...

o problema aki era que o indicador de ponto da polia do girabrequin, quebrou mas ja arrumamos 1 modo de colocar o motor no ponto, tanto que ja estamos andando,

Percebi logo na primeira mensagem de S.O.S.
que se tratava de um Mecânico IXPERIENTI !!!!

:palmas:

Lewis Sw4
16/02/2011, 22:39

e essa l200 soa otimas pra andar na terra bruta, meu pai nao faz uso incorreto da camionete nao, agente anda sempre de 120 130 as vezes 140km/h e ela nao esquenta, o problema dessa camionete esta sendo o motor, sempra da 1 probleminha ou outro, mas vamos arrumando de pouko em pouko, e eu acredito que meu pai tenha experiencia com veiculos a disel sim, mexe com tratores a muito tempo, e motor e parecido 1 com o outro(parecido) o sistema de funcionamento basico é o mesmo, por isso meu pai ja eera craque em motores disel, e ele ja ta 1 expert em pick ups disel.

isso ai adorei sua resposta , muito bem e outra coisa , a L200 e realmente problematica ! digo porque ja tive l200 hpe 2003/2004 .
na minha opiniao , nao existe carro bom no asfalto ou bom de terra , ou voce tem um carro bom e completo ou ele e ruim .

LeoToy
16/02/2011, 22:43
isso ai adorei sua resposta , muito bem e outra coisa , a L200 e realmente problematica ! digo porque ja tive l200 hpe 2003/2004 .
na minha opiniao , nao existe carro bom no asfalto ou bom de terra , ou voce tem um carro bom e completo ou ele e ruim .

Indo por essa lógica,
todos os carros são Ruins, começando pela Williams e Ferrari que nesse campeonato de F1 estão apresentando problemas de ajuste. :mrgreen:

Lewis Sw4
16/02/2011, 22:51
Indo por essa lógica,
todos os carros são Ruins, começando pela Williams e Ferrari que nesse campeonato de F1 estão apresentando problemas de ajuste. :mrgreen:

perfeito , disse tudo , em algumas temporadas , mesmos as grandes equipes nao conseguem ter carros bons .
conjuntos armoniozos : motor , suspa , cambio , pneus , aerodinamica , isso forma um bom carro !

SAPO-BOMBA
16/02/2011, 22:55
nao meu pai ja troco os filtros sim, com 60mil 120mil 180mil 240mil 300mil, o proximo com os 360mil km

Trocou filtros de 60 a 60 mil km rodados???? TRUCO!

PS: Tem certeza mesmo que seu pai "sabe o que faz" ?

LeoToy
16/02/2011, 22:58

Ta virando comercial do Leitinho Parmalat
TOMOU??? :putz:

Imperador!
16/02/2011, 23:02

X2...
Acho que nem que usássemos diesel Euro IV se deveria fazer em intervalo tão longo...

Carlos A. C. Azevedo
16/02/2011, 23:15
O engraçado é como ainda tem gente que vem aqui, diz que o carro só serve pra ir pro lixo, e um monte de coisas mais, e chega outro e diz que o carro também não presta e o primeiro ainda volta pra dizer QUE GOSTOU DO COMENTARIO. porra se não gosta do carro , pelo visto por não saber usar, passa longe de onde tem gente feliz com o mesmo carro, e o outro ainda vem dizer que sabe usar o carro andando a 140 km/h:putz::putz::putz: onde já se viu trocar o filtro de 60 em 60 mil km? ISSO POR QUE ELE É IXPERIEMTE...:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz::putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

LeoToy
17/02/2011, 00:03
.....tomou?

Imperador!
17/02/2011, 11:56
O engraçado é como ainda tem gente que vem aqui, diz que o carro só serve pra ir pro lixo, e um monte de coisas mais, e chega outro e diz que o carro também não presta e o primeiro ainda volta pra dizer QUE GOSTOU DO COMENTARIO. porra se não gosta do carro , pelo visto por não saber usar, passa longe de onde tem gente feliz com o mesmo carro, e o outro ainda vem dizer que sabe usar o carro andando a 140 km/h:putz::putz::putz: onde já se viu trocar o filtro de 60 em 60 mil km? ISSO POR QUE ELE É IXPERIEMTE...:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz::putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:
Isso mesmo.
Botar defeito no carro depois de uma aquisição ruim ou de manutenção mal feita é mais fácil que simplesmente reconhecer que não soube dar a devida utilização/manutenção ao veículo.

Marcelo-HPE
17/02/2011, 13:05
Camarada , se o seu pai é "IXPERIENTE EM MOTOR DISEL" dá um toque nele para não trocar filtros a cada 60.000 km .
Outra dica , se vc gosta de mecânica diesel , vai para o SENAI da sua cidade e faça um curso , vc só tem 15 anos e quem sabe vc não vira um Engenheiro mecânico .
abs.

Lewis Sw4
17/02/2011, 13:30
karakas uma L200 hpe com 300.000 km , essa e recorde , nunca tinha ouvido relato desse modelo com tantos km rodados , o cara tem que fazer um curso de mecanico no Senai mesmo , so assim para aguentar a viatura !

Marcelo-HPE
17/02/2011, 13:55
E isso trocando filtros a cada 60.000km se ele trocar os filtros a cada 10.000 (diesel) ou a cada 5000km ( óleo ) que nem eu troco ,esse motor vai durar 1.000.00000 de km . hehehehe

Lewis Sw4
17/02/2011, 13:58
E isso trocando filtros a cada 60.000km se ele trocar os filtros a cada 10.000 (diesel) ou a cada 5000km ( óleo ) que nem eu troco ,esse motor vai durar 1.000.00000 de km . hehehehe

para esse motor chegar a 100000.....km ele tem que ir a um centro de macumba e virar pai de santo e nao mecanico , quem sabe com muita fe .

Imperador!
17/02/2011, 15:54
para esse motor chegar a 100000.....km ele tem que ir a um centro de macumba e virar pai de santo e nao mecanico , quem sabe com muita fe .
Realmente...
Eu acho que nem os famosos MWM 229 e X-10 conseguem chegar a 1.000.000km sem precisarem de retífica.

sergiopincelli
17/02/2011, 16:24
Gente, o garoto só tem 15 anos e acredito que não sabe o que está escrevendo, ele deve ter trocado FILTRO por correia dentada ou outra coisa qualquer e na sua primeira postagem sequer falou mal do motor, apenas pediu ajuda. Algumas respostas pegaram mal, porque só foram criticas e neca de ajuda.

Lewis Sw4
17/02/2011, 16:43
Gente, o garoto só tem 15 anos e acredito que não sabe o que está escrevendo, ele deve ter trocado FILTRO por correia dentada ou outra coisa qualquer e na sua primeira postagem sequer falou mal do motor, apenas pediu ajuda. Algumas respostas pegaram mal, porque só foram criticas e neca de ajuda.

concordo em genero , numero e tudo mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!

SAPO-BOMBA
17/02/2011, 19:00
karakas uma L200 hpe com 300.000 km , essa e recorde , nunca tinha ouvido relato desse modelo com tantos km rodados , o cara tem que fazer um curso de mecanico no Senai mesmo , so assim para aguentar a viatura !

Vou dar um desconto ao garoto e vou tirar um "0" de cada afirmativa dele

Portanto, a troca de 60.000km passaria a ser 6.000km :lol:

E a viatura não tem 300.000km rodados, mas sim 30.000km... :mrgreen:

Carlos A. C. Azevedo
17/02/2011, 22:57

Primeiro amigo sergio, ele não veio pedir ajuda e sim falar de um suposto problema na qual o carro tinha, e como ele mesmo falou, o conector do HPE queimado deve ser por este pirralho ter deixado mal conectado em quando ele brincava dentro do carro com as suas bonequinhas...
Segundo, pra ele chegar assim, tinha que no minimo ler alguma coisa sobre essa parte do fórum pra chegar falando merda por aqui, eu não to defendendo o carro, mas porra todos estão aqui para tentar (OU NÃO) ajudar os outros, ai o cara vem dizer que tem o carro, já pintou e virou o caralho com o carro, e quando ele o dono faz a merda vem dizer que a culpa é do carro:parede::parede::parede:

LeoToy
17/02/2011, 23:15
Desse CAUSO todo,
a unica coisa que concordo em parte, é que a L200 Sport no Asfalto é sinistra!!! as vezes eu estou a 120 - 130km/h achando que sou o dono da situação e passa uma L200 Sport a uns 150-160km/h , não da nem tempo de ler a placa!!!!... que raiva... impossível acompanhar. :?

No quesito asfalto, se eu fizer isso na Hillux... Bau bau, meu motor trica o bloco na hora! além do mais a máxima q eu consigo é 140km/h
que é uma caracteristica da toyota, devagar e sempre...talvez as novas consigam essa façanha.

Marcelo-HPE
17/02/2011, 23:19
Ô "Muléke" vai lá e chama o seu pai pra gente conversar sobre motores !!! . Vamos descobrir como é a manutenção dessa l200.
Agora é sério , se vc gosta de mecânica , procure fazer um curso técnico na área Industrial e depois Engenharia . O Setor industrial principalmente o Petroquímico e Naval tendem a evoluir.

Imperador!
17/02/2011, 23:23
Desse CAUSO todo,
a unica coisa que concordo em parte, é que a L200 Sport no Asfalto é sinistra!!! as vezes eu estou a 120 - 130km/h achando que sou o dono da situação e passa uma L200 Sport a uns 150-160km/h , não da nem tempo de ler a placa!!!!... que raiva... impossível acompanhar. :?

No quesito asfalto, se eu fizer isso na Hillux... Bau bau, meu motor trica o bloco na hora! além do mais a máxima q eu consigo é 140km/h
que é uma caracteristica da toyota, devagar e sempre...talvez as novas consigam essa façanha.
Essa sua Hilux (2003) realmente não dá pra sair com a L200 Sport.
Agora manda ver depois quantas dessas não esquentam ou trincam o cabeçote por andar tanto tempo nessa velocidade?

Faz bem você... que viaja com segurança.

LeoToy
17/02/2011, 23:47
Essa sua Hilux (2003) realmente não dá pra sair com a L200 Sport.
Agora manda ver depois quantas dessas não esquentam ou trincam o cabeçote por andar tanto tempo nessa velocidade?

Faz bem você... que viaja com segurança.

Muitos conhecidos meus tem/ tiveram a Sport, existe um pouca de exagero por traz disso tudo! assim com tbm existe um certo exagero relacionado as Toy's SW4 1997.

Reza a Lenda que alguns motores HPE saíram de fábrica com bronzinas defeituosas (culpa do fornecedor e não da Mitsubishi) e essas L200 começaram a perder seus motores com 20,30, 40.000 km... até então a Mitsubishi desconhecia o problema, até porque eram de proprietários que não faziam revisões Pediódicas determinadas pelo manual e se fud......

Mas... O numero de L200 Sport com motores moídos foi crescendo, levando a Mitsubishi a reezaminar o caso a fundo. Até que detectaram o tal problema de Bronzinas.

Houve então um RECALL BRANCO, ou seja, a Mit, com medo de sujar o nome, fazia a troca de bronzinas durante a revisão do carro com 10, 20, ou 30.000 sem que o dono soubesse, mas isso ficava registrado no sistema.

Mas o tiro saiu pela culatra.... quando vc é uma marca que investe pesado em Marketing, (4x4 é mitsubishi, Mitsubishi 12 vezes campeã do Paris Dakar...etc, etc) VC NÃO TEM O DIREITO DE ERRAR!!!!!

E A Mitsubishi sem dúvida até hoje paga um alto preço por esse erro que deveria ser encarado de forma aberta, eu mesmo deixei de comprar uma L200 com medo.

Mas as L200 Sport, são ótimas em estrada, elas andam mesmo a 150km/h numa boa e n acontece nada! nada mesmo! meu primo tem, meu vizinho tem, varios colegas tem e eles adoram o carro. Mas eles cuidam! Hoje a Sport se chama Outdoor, com uma modificação infima.

Diferenças de política:

Minha esposa tem um Honda Fit EX, faz dois anos q estamos com esse carro, e sabe quantos convites de RECALL já chegaram??? três !!!! nunca ví tanto recall na minha frente, mas a Honda faz por onde ser respeitada ela tem uma politica que diz (o erro é meu, fique despreocupado, eu conserto o meu erro)

Já a Mitsubishi (erro, que erro??? o carro está perfeito!!!!)

Enquanto ela n mudar essa politica com o cliente, realmente ela será a primeira em 4x4, por que para se ter um nome na lama, só mesmo com um bom 4x4.

* se errei ou esqueci algum detalhe peço aos colegas mais informados sobre L200 q corrijam ou acrescentem algum detalhe.

Carlos A. C. Azevedo
18/02/2011, 01:12
Calma ai cara, o carro é bom, mas...:stop: Se esses 150 km/h que voce falou ai em cima, for velocidade de cruzeiro, a L200 não é pra isso, 150 é só no ultimo do ultimo caso extremo de alta emergencia maxima, pode não parecer mas as L200 sport também são carro de baixa velocidade, devido a nossa grande souzaramos ter feito essa ótima dessa cagada este carro, se ela tivesse uma sexta marcha tudo bem poderia até ficar bem, mas como todo o powertrain( é assim que escreve?) do carro é bem reduzido, então qualquer velocidade acima de 120 km/h o conta giro já passou dos 3000 rpm, o que não é uma coisa muito boa PRA ESSE MOTOR...não sei pros outros, mas pra esse não é uma coisa boa.. fora isso a 80 km/h o contagiros fica exatamente a 2150 rpm, é essa a faixa que eu ando, claro quando tem um espaço que aqui é meio dificil, engarrafamento quase direto. e olha que o consumo aqui ta otimo quase 11 km/l :shock:.

Lewis Sw4
18/02/2011, 09:49
Primeiro amigo sergio, ele não veio pedir ajuda e sim falar de um suposto problema na qual o carro tinha, e como ele mesmo falou, o conector do HPE queimado deve ser por este pirralho ter deixado mal conectado em quando ele brincava dentro do carro com as suas bonequinhas...
Segundo, pra ele chegar assim, tinha que no minimo ler alguma coisa sobre essa parte do fórum pra chegar falando merda por aqui, eu não to defendendo o carro, mas porra todos estão aqui para tentar (OU NÃO) ajudar os outros, ai o cara vem dizer que tem o carro, já pintou e virou o caralho com o carro, e quando ele o dono faz a merda vem dizer que a culpa é do carro:parede::parede::parede:

Carlos,

se ele nao veio no forum pedir ajuda ele veio fazer o que ......
chamar o menino de piralho , usar palavras como merda e caralh... no seu post , entendo isso porque voce e dono de L200 hpe , quando tinha a minha hpe vivia de cabeca quente e falando palavroes toda hora , troca de pick up , quem sabe seu vocabulario e tolerancia com as pessoas mais jovens que estao comecando e aprendendo com a vida pode melhorar .

grande abaraco

Imperador!
18/02/2011, 10:00
LeoToy (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=50076), cada um tem sua impressão.
Eu já andei em L200 Sport HPE (era meu sonho de consumo *-* ) e uma Hilux 3.0... na minha modesta opinião a diferença é gritante.

Respeitadas as diferenças... é fazer rodar num gol 1.0 e comparar com um Santana.

Lewis Sw4
18/02/2011, 10:19
LeoToy (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=50076), cada um tem sua impressão.
Eu já andei em L200 Sport HPE (era meu sonho de consumo *-* ) e uma Hilux 3.0... na minha modesta opinião a diferença é gritante.

Respeitadas as diferenças... é fazer rodar num gol 1.0 e comparar com um Santana.

a proporcao esta otima , veiculos de categoria diferente , para comparar coma Hilux , so a triton , mas na minha opiniao pessoal , sou mais hilux .

Imperador!
18/02/2011, 10:48
a proporcao esta otima , veiculos de categoria diferente , para comparar coma Hilux , so a triton , mas na minha opiniao pessoal , sou mais hilux .
A ideia era escandalizar mesmo...
Mas eu tô falando a Hilux 3.0 sem ser a do modelo novo (quadradinha...) :concordo:
Enfim, são as impressões de cada um :concordo:

Lewis Sw4
18/02/2011, 10:50
Mas eu tô falando a Hilux 3.0 sem ser a do modelo novo (quadradinha...) :concordo:
Enfim, são as impressões de cada um :concordo:

concordo de novo com voce , a l200 hpe esta na mesma categoria da hilux ate 2004 .

SAPO-BOMBA
18/02/2011, 14:17
Hilux 3.0 SRV manual foi uma experiência meio decepcionante. O motor é forte mas o câmbio manual é literalmente UMA MERDA, duro feito um pedaço de pau... Até o câmbio de uma Hilux daquelas antigaças é mais preciso e macio!

LeoToy
18/02/2011, 14:22
Calma ai cara, o carro é bom, mas...:stop: Se esses 150 km/h que voce falou ai em cima, for velocidade de cruzeiro, a L200 não é pra isso, 150 é só no ultimo do ultimo caso extremo de alta emergencia maxima, pode não parecer mas as L200 sport também são carro de baixa velocidade, devido a nossa grande souzaramos ter feito essa ótima dessa cagada este carro, se ela tivesse uma sexta marcha tudo bem poderia até ficar bem, mas como todo o powertrain( é assim que escreve?) do carro é bem reduzido, então qualquer velocidade acima de 120 km/h o conta giro já passou dos 3000 rpm, o que não é uma coisa muito boa PRA ESSE MOTOR...não sei pros outros, mas pra esse não é uma coisa boa.. fora isso a 80 km/h o contagiros fica exatamente a 2150 rpm, é essa a faixa que eu ando, claro quando tem um espaço que aqui é meio dificil, engarrafamento quase direto. e olha que o consumo aqui ta otimo quase 11 km/l :shock:.

Poxa Amigo Carlos,
Sinto muito por vc porque sua Sport deve ser das "abençoadas"
eu Viajo Muito com a Minha L300 1995 a 140 km/h direto!!!! pego a dutra e vou numa boa a 110/120 - chegando na reta de itaiaia eu cravo 150km/h depois diminuo.... e a bichinha tah aqui numa ótima, e vai com carga de 500kg!!!!!. e ela só tem 87cv... sei que as reduções são diferentes, mas a média do giro fica em 3500 RPM...chegando a 4.000

quem eu conheço que tem Sport Anda MUiiiito bem no asfalto, sem problemas.

LeoToy
18/02/2011, 14:26
Hilux 3.0 SRV manual foi uma experiência meio decepcionante. O motor é forte mas o câmbio manual é literalmente UMA MERDA, duro feito um pedaço de pau... Até o câmbio de uma Hilux daquelas antigaças é mais preciso e macio!

É verdade sim, no dia em que peguei ela na concessionária eu dei meia volta no qurteirão a abri uma OS... o cambio estava muito duto e a terceira mal entrava! voltou do mesmo jeito.

Foi resolvido no dia em que coloquei Óleo Motylgear 75w90 , nossa, o cambio mudou completamente, parou na hora de entrar arranhando.

Quanto a ele ser uma merda aí eu já discordo, não falo pelos outros, falo por mim, até agora nunca troquei a embreagem, e nem tive problemas com o mesmo.

Lewis Sw4
18/02/2011, 14:45
Poxa Amigo Carlos,
Sinto muito por vc porque sua Sport deve ser das "abençoadas"
eu Viajo Muito com a Minha L300 1995 a 140 km/h direto!!!! pego a dutra e vou numa boa a 110/120 - chegando na reta de itaiaia eu cravo 150km/h depois diminuo.... e a bichinha tah aqui numa ótima, e vai com carga de 500kg!!!!!. e ela só tem 87cv... sei que as reduções são diferentes, mas a média do giro fica em 3500 RPM...chegando a 4.000

quem eu conheço que tem Sport Anda MUiiiito bem no asfalto, sem problemas.

pelo que sei , o problema esta nos motores mais potetentes 141 hp.

convenhamos :

agora comprar uma pick up e ter a restricao de andar a 80km/h , sera que errado esta quem anda a 140km/h ou errado esta a relacao de marcha e a resistencia desse motor ?????
percebam quantos topicos de l200 com defeitos cronicos , sem duvida a pick up e campea do forum .
esta na hora de batermos de frente com a MIT e nao continuar devendendo um produto com defeitos de fabricacao , minha experiencia com a marca , diz que a MIT bate de frente com seus consumidores na hora de comceder a garantia em seus produtos.

LeoToy
18/02/2011, 15:17
Eu sinceramente acho que
essa conversa já está tomando um rumo que já está presente em mais de 500 tópicos daqui do fórum.

Respeito os Pontos Positivos da L200 "que são muitos"
Respeito os Pontos Positivos da Hillux ...que são mais ainda.heheh"
Respeito os Pontos Positivos do Defender...etc,etc.

sinceramente se eu pudesse eu teria os 3 sem sombra de dúvida, sem neorose... Além do mais não sou pago pelas montadoras para ficar defendendo essa ou aquela.

como eu disse:
Qaundo uma empresa faz um Marketing Agressivo
".....12 Vezes campeã do Dakar... Campeã do Rally dos Sertões..."

...Ela não tem o direito de errar, esse é o preço do Marketing Take Over!!!

Não tem cara de Tiozão....:(

Lewis Sw4
18/02/2011, 15:24
Eu sinceramente acho que
essa conversa já está tomando um rumo que já está presente em mais de 500 tópicos daqui do fórum.

Respeito os Pontos Positivos da L200 "que são muitos"
Respeito os Pontos Positivos da Hillux ...que são mais ainda.heheh"
Respeito os Pontos Positivos do Defender...etc,etc.

sinceramente se eu pudesse eu teria os 3 sem sombra de dúvida, sem neorose... Além do mais não sou pago pelas montadoras para ficar defendendo essa ou aquela.

como eu disse:
Qaundo uma empresa faz um Marketing Agressivo
".....12 Vezes campeã do Dakar... Campeã do Rally dos Sertões..."

...Ela não tem o direito de errar, esse é o preço do Marketing Take Over!!!

Não tem cara de Tiozão....:(

nao sou pago por nenhuma montadora !
apenas me sinto prejudicado , pois comprei uma l200 hpe 2003/2004 que me deu muitos problemas , toda vez que tiver oportunidade vou relatar o fato , NAO FICO CALADO , essa e minha ferramenta de devesa contra esses picaretas da MIT .

thats all !!!

tem cara de tiozao tambem

SAPO-BOMBA
18/02/2011, 19:23
É verdade sim, no dia em que peguei ela na concessionária eu dei meia volta no qurteirão a abri uma OS... o cambio estava muito duto e a terceira mal entrava! voltou do mesmo jeito.

Foi resolvido no dia em que coloquei Óleo Motylgear 75w90 , nossa, o cambio mudou completamente, parou na hora de entrar arranhando.

Quanto a ele ser uma merda aí eu já discordo, não falo pelos outros, falo por mim, até agora nunca troquei a embreagem, e nem tive problemas com o mesmo.

Mas estou falando da NOVA HILUX mesmo, a Hilux do mesmo ano da sua não tive qualquer "contra" em relação ao câmbio.

Passei uns dias com uma Hilux SRV 3.0 2008 manual e achei o câmbio uma porcaria de tão duro e impreciso. Não dava pra cambiar sem ter que "conferir" se a marcha entrou, além de ter que botar uma dose de força na alavanca. :parede:

LeoToy
18/02/2011, 21:38
Não duvido de vc não,
eu tive muita paciência no começo com o meu câmbio, até achar o Motylgear, mas muita gente não tem. E sai engatando a marcaha na marra! existem Muitos, muitos câmbios de Hillux no cemitêrio por causa de donos afoitos. Na Nova Hillux deve ser a mesma coisa mesmo, não tenho informação sobre o câmbio, talvez seja o mesmo.

* Cá entre nós, não custava nada a Toyota colocar um lubrificante descente, já que a "dureza" é uma caracteristica.

* esse eu acho um defeitinho da Hillux é Phod's...

Carlos A. C. Azevedo
18/02/2011, 23:32
Carlos,

se ele nao veio no forum pedir ajuda ele veio fazer o que ......
chamar o menino de piralho , usar palavras como merda e caralh... no seu post , entendo isso porque voce e dono de L200 hpe , quando tinha a minha hpe vivia de cabeca quente e falando palavroes toda hora , troca de pick up , quem sabe seu vocabulario e tolerancia com as pessoas mais jovens que estao comecando e aprendendo com a vida pode melhorar .

grande abaraco

Olha, foi mais um daqueles que realmente veio falar merda aqui... da uma olhada pelo fórum, e ve quantos tópicos tem igual a esse que essa "criança" fez aqui...
Sobre o meu vocabulario, não é por que eu tenho uma L200, é por causa das felicidades que ela me trouxe e continua trazendo.
Sobre ficar detonando o carro em todos os tópicos sobre problemas na L200 que voce encontrar, tudo bem, não vejo o menor problema mas isso enjoa... e se voce quisesse mesmo fazer toda essa onda, é melhor entrar em contato direto com a mitsubishi pra tirar a sua historia a limpo. Pois nenhum merda da mitsubishi apareceu por aqui até hoje pelo que eu saiba logo quando estourou a historia sobre as l200 AT esquentarem...

Então seja feliz com a sua toyota, mas cuidado com as AT que quando elas param não ligam nem com reza brava... mas não são todas calma...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:concordo:

Marcelo-HPE
19/02/2011, 06:45
E cuidado tb com os freios da hilux , que quando os discos empenam rapidamente . aí é o contrário , o carro não para.
Como diz a propaganda : Nada para um toyota .... nem os freios .. heheheh.

Lewis Sw4
19/02/2011, 07:47
Olha, foi mais um daqueles que realmente veio falar merda aqui... da uma olhada pelo fórum, e ve quantos tópicos tem igual a esse que essa "criança" fez aqui...
Sobre o meu vocabulario, não é por que eu tenho uma L200, é por causa das felicidades que ela me trouxe e continua trazendo.
Sobre ficar detonando o carro em todos os tópicos sobre problemas na L200 que voce encontrar, tudo bem, não vejo o menor problema mas isso enjoa... e se voce quisesse mesmo fazer toda essa onda, é melhor entrar em contato direto com a mitsubishi pra tirar a sua historia a limpo. Pois nenhum merda da mitsubishi apareceu por aqui até hoje pelo que eu saiba logo quando estourou a historia sobre as l200 AT esquentarem...

Então seja feliz com a sua toyota, mas cuidado com as AT que quando elas param não ligam nem com reza brava... mas não são todas calma...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:concordo:

gostei da auroridade que lhe foi concedida aqui nesse forum , julgar e qualificar o que os outros participantes escrevem
Merda mesmo e quem fala bem da l200 hpe , pior carro a diesel do mercado , nao preciso ligar para a merda da Mit , pois ja vendi a minha l200 com 75.000km e felizmente estao tirando de linha essa pick up, so assim para esconder esee passado ruim
felizmente a hilux ja esta com 58000km e sem defeitos , quanto aos freios , os discos sao originais , como voces dizem e uma questao de tocada !!!

fecicidades com a l200 hpe , o carro nao da problemas ......

Carlos A. C. Azevedo
19/02/2011, 08:21
gostei da auroridade que lhe foi concedida aqui nesse forum , julgar e qualificar o que os outros participantes escrevem
Merda mesmo e quem fala bem da l200 hpe , pior carro a diesel do mercado , nao preciso ligar para a merda da Mit , pois ja vendi a minha l200 com 75.000km e felizmente estao tirando de linha essa pick up, so assim para esconder esee passado ruim
felizmente a hilux ja esta com 58000km e sem defeitos , quanto aos freios , os discos sao originais , como voces dizem e uma questao de tocada !!!

Bem, se tem outra classificação do que ele veio fazer aqui eu não vi.
Olha voce enxerga o que lhe convem, Se a sua Hilux nunca teve problemas, principalmente nos freios, dê graças a Deus de voce ainda estar vivo. E assim como a sua nunca teve nenhum problema, a minha não teve nenhum também(ta bom, foi só um, mas a agua no tanque foi culpa minha):mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E de novo, ficar detonando o carro em qualquer tópico, isso não rola cara. Se voce não sabe, o melhor carro é o que nós temos na nossa garagem... então...:roll:

Imperador!
21/02/2011, 11:55
Bem, se tem outra classificação do que ele veio fazer aqui eu não vi.
Olha voce enxerga o que lhe convem, Se a sua Hilux nunca teve problemas, principalmente nos freios, dê graças a Deus de voce ainda estar vivo. E assim como a sua nunca teve nenhum problema, a minha não teve nenhum também(ta bom, foi só um, mas a agua no tanque foi culpa minha):mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E de novo, ficar detonando o carro em qualquer tópico, isso não rola cara. Se voce não sabe, o melhor carro é o que nós temos na nossa garagem... então...:roll:
Nossa que exagero.
Parece que a Hilux vai parar de frear a qualquer momento e ele vai morrer em um acidente horrível :shock:...

Não é bem assim não, hein...:discordo:

Lewis Sw4
21/02/2011, 12:41
Nossa que exagero.
Parece que a Hilux vai parar de frear a qualquer momento e ele vai morrer em um acidente horrível :shock:...

minha experiencia com os freios da sw4 :

1 troca de pastilha na revisao de 30000km , nao precisou de nenhuma manutencao nos discos.
agora a viatura tem 58000 km ainda com discos originais , vamos ver na revisao de 60000km , mas pretendo trocar so as pastilhas.
nao posso deixar de dizer que meu carro foi reprogramado pelo Mauricio Reiko 220 cv , teoricamente , mas potencia exige mais dos freios .
nao tenho menor medo de ficar sem freio !!

abraco a todos

SAPO-BOMBA
21/02/2011, 14:18
Mas ninguém falou da SW4, cujo sistema de freios é diferente da SRV.

Lewis Sw4
21/02/2011, 14:46
Mas ninguém falou da SW4, cujo sistema de freios é diferente da SRV.

desculpe a ignorancia ...
mas qual a diferenca dos freios da pick up para a sw4 ?
obrigado

Carlos A. C. Azevedo
21/02/2011, 21:30
Nossa que exagero.

Rapaiz, com freio não se brinca...:stop:

LeoToy
21/02/2011, 21:49
Parece q a bola da vez agora são as Nissan Frontier 2.5 Abrasileiradas.
muitos e muitos relatos de Motores fuzilados com apenas 20.000 km

Nem sequer aquece, trava tudo direto!

afemaria! :parede:

LeoToy
21/02/2011, 22:37

Tirando essas diferenças bobas de vcs dois...
certamente a L200 está muito longe de ser O Pior Carro Diesel do mercado, doa a quem doer, não é porque eu tenho Hillux que vou detonar essa ou aquela marca. A Pior certamente é a S-10 com um número bem, mas bem maior mesmo de carros com problemas, pior que a Mitsubishi é o Volkswagen (pior revisão) GM (pior pós venda) Ford (pior honestidade)
Mitsubishi (pior cara de pau)

Carlos A. C. Azevedo
23/02/2011, 19:44
Parece q a bola da vez agora são as Nissan Frontier 2.5 Abrasileiradas.
muitos e muitos relatos de Motores fuzilados com apenas 20.000 km

Nem sequer aquece, trava tudo direto!

afemaria! :parede:

Cara, onde voce ouviu isso??? será que esta pra chegar alguem pelo topico das frontier pra confirmar???:shock: :shock:

LeoToy
23/02/2011, 20:21
Cara, onde voce ouviu isso??? será que esta pra chegar alguem pelo topico das frontier pra confirmar???:shock: :shock:

Confirmando ou não é uma verdade, eu mesmo estava para comprar uma, acho ela linda! , mas está acontecendo que as versões automáticas de 170cv com quilimetragem bem baixa,,,20-30.000....do nada o motor trava, literalmente, ao chegar na concessionaria quando abrem o motor só tem limalha lá dentro. uma pena! lí alguns relatos qui no fórum sim. E já posso te adiantar que é um problema bem sério.

Não adianta, em todos os carros sempre aparece uma série problemática, que leva pelomenos 1 ano para resolverem, foi assim com a toyota, Nissan MWM, Nissan 2.5, triton..... daqui a pouco vai começar a aparecer Amarok's arregadas...vamos esperar para conferir.

Carlos A. C. Azevedo
23/02/2011, 20:54
Confirmando ou não é uma verdade, eu mesmo estava para comprar uma, acho ela linda! , mas está acontecendo que as versões automáticas de 170cv com quilimetragem bem baixa,,,20-30.000....do nada o motor trava, literalmente, ao chegar na concessionaria quando abrem o motor só tem limalha lá dentro. uma pena! lí alguns relatos qui no fórum sim. E já posso te adiantar que é um problema bem sério.

Não adianta, em todos os carros sempre aparece uma série problemática, que leva pelomenos 1 ano para resolverem, foi assim com a toyota, Nissan MWM, Nissan 2.5, triton..... daqui a pouco vai começar a aparecer Amarok's arregadas...vamos esperar para conferir.

:shock::shock::shock:, não to acreditando vou revirar todos os foruns da frontier aqui pra ver se acho este relato, pois este mesmissimo motor, já tem mais de 5 anos rodando na europa mas lá é uma coisa e aqui é outra.

Pow depois dessa eu fiquei até triste, já tava terminando os calculos e ia tirar uma strike em agosto :cry::cry:.

LeoToy
23/02/2011, 20:58
:shock::shock::shock:, não to acreditando vou revirar todos os foruns da frontier aqui pra ver se acho este relato, pois este mesmissimo motor, já tem mais de 5 anos rodando na europa mas lá é uma coisa e aqui é outra.

Pow depois dessa eu fiquei até triste, já tava terminando os calculos e ia tirar uma strike em agosto :cry::cry:.

Carro perfeito só existe na nossa imaginação.

tofoliwet
09/07/2013, 19:21
O Módulo HPE fica escondido na lateral abaixo do porta luva um pouco a frente da porta do carona, retire a cobertura da plástico que vc verá .
Se o seu pai não é mecânico ,não era para ter futucado o motor.
O certo é vc substituir a polia por uma nova ,uma vez que a atual perdeu a marcação .
Dê uma olhada no manual desse motor .
abs

Por gentileza alguém pode me dizer qual numeração e aonde comprar o sensor de rotação da bomba injetora da l200 sport hpe ....

AguinaldoPrado
24/10/2016, 19:50
Muito bem, talvez seu pai possa me ajudar? Minha l200 teve uma quebra de balanço e troquei e fiz uma geral, retirei cabecote , nao teve valvula empenada, troca da junta e troca de correias, porém nao da ponto nas indicações, parece que a ultima valvula pega no pistao. O que pode ser? Tentei por o quarto pistao como primeiro e também nao consigo dar uma volta completa no motor.

Daniel Moreira Vieira
18/06/2017, 22:53
Boa noite!
Sr. Aguinaldo, conseguiu resolver esse problema?