Conectar

Ver Versão Completa : ajuda com sidekick

deprimeira
13/02/2011, 08:07
Olá pessoal,

Ao contrário de muitos aqui que entedem bastante de carro eu sou completamente inexperiente. Ainda assim encarei de comprar um "brinquedinho" Sidekick 1994 câmbio manual. A geripoca está meio judiada e agora vou começar a arrumação. Minhas primeiras impressões de coisas pra fazer e é aqui que peço ajuda dos mais conhecedores e experientes:

a) A passagem das marchas está chatinha para a entrada da terceira e da quinta. A terceira eu praticamente espero chegar na "rotação ideal" caso contrário eu sinto uma trepidação na tentativa de engatar como se a caixa estivésse tentando cuspir a marcha pra fora. Para entrar a quinta parece que tem que passar por um gargalo apertado e aí ela entra com a alavanca indo lá pra direita, longe do engate das demais marchas. Dicas do que pode ser e como resolver? Adaptações?

b) Parece que tenho um pequeno jogo na direção ou algo parecido. Seguindo em linha reta se o carro passa em alguma depressão ou desnível parcial só para um lado (ex: direita) ele toma sozinho essa direção e eu tenho que corrigir. Pra quem assiste de fora parece que o motora tá bêbado. Não é o caso, só encharco a esponja quando estou aqui dentro da minha tapera.

c) Peguei uma estrada de terra cheia de costela de vaca. Depois de alguma chacoalhada e bateção (tem muita coisa solta pra arrumar) acendei a luzinha "check engine" na esquerda superior do painel. Parei dei uma olhada no motor e não vi (e nem veria já que não entendo nada). Liguei o carro e surpresa! A luz tinha apagado. Toquei ficha e logo depois mais adiante se repetiu o evento. A partir daí não parei mais pra olhar o motor quando acendeu a luz. Cheguei ao destino sem problemas. Será que é só uma bobagem de contato na elétrica que aciona a luz com a trepidação ou será que é algo mais grave?

d) Quando passo em alguma buraco/lomba com só uma das rodas da traseira e a outra passa no nível da estrada, o carro dá uma rabeada que assusta. Até parece que o chassi está descolado da carroceria hahhahaha. Qual é o veredito?

Ingardeço aos que tiveram paciência de ler a mensagem do matuquela que não entende nada da rebinboca da parafuseta. Entusiasmo eu tenho, só isso.

deprimeira

Maorivox
13/02/2011, 10:37
Amigo,

Sobre a sua ultima dúvida, a rabeada em desnivel.

O vitara tem uma caracteristica que é um balançado na traseira, apenas balançado. Mas se está saindo a parte de trás, perdendo a estabilidade tem grande chance de ser amortecedor.

Eu tenho um 2 portas e estava desse jeito, fiz a troca dos 4 amortecedores essa semana e ficou uma maravilha.

Espero ter ajudado,
Boa sorte com seu nome carro,
Abraço
Leo

Andrei Hasse
13/02/2011, 11:03
Ola Amigo

No caso da sua caixa deve ser sincronizados gastos, abre e revisa ela inteira, tenho um vitarinha e o engate é bem suave,
Na direção é outra revisão eheheh começa do volante, barras caixa até os pivos da uma olhada completa, pode ser varias coisas.

O check engine, faz o seguinte espera acender e faz o teste de onde vem o problema tem uma explicação no site
---> http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/chek%20engine.htm da uma olhada pode fazer sozinho.

Abrss..

deprimeira
13/02/2011, 19:46
Olá pessoal,

Agradeço muito pelas respostas. Colega, achei o painel do "check engine". Você sabe qual é o fusível a que se referem lá no site do cabrito? É um fusível de que modelo?

Brigadão rapaziada

Andrei Hasse
13/02/2011, 20:16
Olá pessoal,

Agradeço muito pelas respostas. Colega, achei o painel do "check engine". Você sabe qual é o fusível a que se referem lá no site do cabrito? É um fusível de que modelo?

Brigadão rapaziada

Pelo que entendi é qualquer fusivel, só para fexar um Jumper, um contato. nunca fiz o teste mas, axei mais facil ali perto da bateria.

Coloca tipo um fusivel de 5 amperes ou 10 acredito que funcione.

abrss