Ver Versão Completa : Compra de um Troller "muitas dúvidas"
vinicius_om
13/02/2011, 03:23
Boa noite a todos,
sou novo no forum, sempre entrei para ler e pesquisar, pois sempre gostei e admirei os 4X4, mas agora chegou a hora de perguntar e começar a ficar efetivo na comunidade pois quero um 4X4.
Nunca tive um 4X4 mas já andei como carona em muitos.
Estou muito mas muito mesmo inclinado a comprar um troller, minhas dúvidas?
O troller será meu único carro, eu minha mulher e um filhinho de 6 anos e adoramos viajar, algumas expedições por trechos de chão, areia barro mas nada muito pesado.
A escolha do troller foi porque acredito ter um carro valente no off e muito aceitável no asfalto imagino poder atingir uns 130 km/h sem problemas. Meu uso será 60% cidade 30% rodovia e 10% off
Mas vamos as dúvidas....
Vale a pena ter um troller como carro principal? (estou consciente que é um jipe e não terá nunca o conforto de um sedan)
Esta pergunta esta mais relacionada ao desgaste do dia a dia, pois uma coisa e utilizar o carro nos finais de semana em trilhas outra e usar no dia a dia e talvez ainda nas trilhas...rssss
Será possível encontrar um bom troller 2001 que não de dor de cabeça?
Vale a pena pegar um troller 2001? "por enquanto é o que o meu dindin pode"
Amigos qualquer informação será válida, estou muito perdido, imaginem estou saindo de um carro a gasolina nada off indo para um off a diesel.....rsss to muito perdido....
Ahhh mais uma coisa....porque escolhi intuitivamente o troller?
sempre fiquei muito impressionado com o desempenho dele no off e um dia vi um me ultrapassando a uns 140 km/h.....
pensei que carro é este....
sobre a estética nem vou dizer nada.....realmente não sei qual cor é mais bonita...
quero um!!!!!!
Abraços
Vinícius,
Troller é paixão. Ou vc ama, ou vc odeia.
Vc já dirigiu um? Pois uma coisa é ver na rua e andar de carona. Vc tem que dirigir o carro para tentar saber se vai conseguir usá-lo no dia-a-dia.
Pelo uso que vc está falando, eu iria de 3.0 (mais motor, mais confortável e mais novo pois começou em 2006) mas ao mesmo tempo vc falou que a grana tá meio curta e só dá para um 2001. Ai é que mora o problema... Carro usado é procedência. E acho bem difícil de vc encontrar um 2001 em bom estado. Não é impossível mas é difícil...
E aposto que este que te ultrapassou a 140 era o 3.0. Por isso que acho esta a melhor escolha.
Como vcs são em 3, acho que é viável utilizá-lo em expedições, pois vc rebate parte do banco traseiro e dá pra guardar umas duas ou três malas pequenas. E se for o caso, instala um bagageiro expedition e ai dá pra colocar bastante coisa no teto.
Portanto, ande, procure e faça suas contas e tenha muita calma para comprar.
Abraço,
Martin Melcop
13/02/2011, 08:19
Amigo,
Acredito que o melhor carro para vc seja uma X-Terra, mesmo motor dos trollers até 2005.
Tem mais espaço, e uma chance um pouco maior de estarem mais preservadas
Albieri,R.J.
13/02/2011, 09:22
All,
a diferença de preço do 05 2.8 pros 06 3.0 é de aproximadamente 3k! Vale a pena o 06 3.0? (ou rola realmente os problemas de bico, tampa de distribuidor e bomba dagua?)
()s
vinicius_om
13/02/2011, 17:40
Valeu pessoal,
valiosas informações, já estou pesquisando a xterra que me pareceu estéticamente muito bacana, porem como vcs mencionaram é necessário rodar com a viatura para saber se é isto mesmo.
Um amigo tem um troller, vou pegar emprestado para tirar algumas conclusões.
Sabem dizer sobre o seguro do troller X a xterra?
Abraços
Felipe Glod
14/02/2011, 11:18
O 3.0 e outro carro, mais silencioso, ar gela muito mais, mais confortavel. O 2.8 acho q tem mais cara de jeep (meu 1º jipe foi um jeep 1972) e mais simples de mecanica, se for pra fazer pequenas trilhas ou passeios e expedições prefiro o 3.0 e for pra encher de lama, agua, poeira vai de 2.8
Albieri,R.J.
14/02/2011, 11:46
Xterra deve ser bem mais barato!
Marcio Martin
14/02/2011, 11:51
Fala conterrâneo, tudo certo?
Será que ja te conheço de alguma trilha por Bauru ou Região?
Troller deve ser o sonho de consumo de 8 em 10 jipeiros, atualmente estou com um samurai, gostei tanto desse bichinho que me deixa as vezes em duvida sobre mante-lo ou pegar um troller, mas isso é mais pra frente.
Qto a Xterra, é mto bonita, mas acho que é outro nivel, particularmente eu nunca colocaria uma pra ralar numa trilha, nem sei se guenta, mas pense tbm no seu sonho, se tem a chance de pegar o troller agora talvez mais pra frente nao consiga fazê-lo.
Seguro para troller é caro barabaridade, eu creio q não faria, coloca umas boas travas (tipo carneiro) e um localizador (não sei o custo), mas deve compensar mais que seguro, talvez um seguro terceiros sim.
abs!
Marcio
Edlopes_RJ
14/02/2011, 12:57
Cara a XTERRA é um carro fabuloso principalmente para quem vai levar a família com as bagagens agora se o troller bateu e ficou no coração ai não tem jeito, é um Jipão fantástico, compre um , coloque bagageiro no teto e todos notarão vc passar com aquele sorriso estampado no rosto !!A Felicidade de se realizar um sonho não tem preço ! So vivemos uma vez, compre logo o seu e seja muito feliz !! Grande abraço.
Obs: Quanto ao preçø do seguro os 2 têm o mesmo problema, preçø exorbitante e pouquíssimas seguradoras que se dispõem a encarar o desafio.
Depois coloque as fotos da sua nova viatura aqui p/ todos curtirmos juntos !!!
paguei 2800 no seguro do meu 2006.
não troco ele por um 2.8
é desconfortável o banco traseiro.
anda que é uma maravilha.
compre o mais novo que seu dinheiro der.
conte conosco!
Amigo, meu relato.
Tenho um 2005 e uso no dia a dia. Antes dele tinha um Fox Prime 2010/2011. Como sempre gostei de carro 4x4 diesel, resolvi pegar uma Ranger, mas meu irmão comprou uma e eu não quis comprar um carro igual ao dele.
Conversei com minha esposa em casa, pesquisei alguns carros (inclusive o xterra) e vi um anuncio de um troller 2001 vermelho no webmotors. Perguntei a ela o que ela acharia e ela gostou da ideia. (Ela tem um Crossfox - Já viu, ne?)
Como vi o anuncio no sábado, passei o sabado e o domingo todo pesquisando sobre o Troller - foi quando achei esse forum. Na segunda eu ja estava apaixonado pelo carro e nem tinha dirigido um ainda.
Fui olhar o carro com um amigo que tem Troller ha tempos e ele não gostou do carro. Como foi dito, Troller é procedência.
Pesquisei sem pressa, até que dois meses depois, achei um 2005 com 60 mil km. O carro tinha sido de uma promotora que só ia da casa pro forum. Tinha selos de papel no chassis datados de 2005.. Uma raridade.
No inicio, a adaptação é cruel. Vc sai de um carro silencioso, macio, ágil e entra num trator... Barulhento, vibrando tudo, um pula-pula... é dificil...
Mais ai, os dias vão passando (a frescura vai saindo do corpo) e vc vai se apaixonando pelo carro.. Vc passa a ver todo mundo de cima... Nao precisa usar quase nunca a buzina, basta dar uma acelerada que o povo sai da frente... Aquele barulhinho do motor diesel a cada dia vai ficando mais gosotoso.. Não se preocupa em alguem abrir a porta do lado do seu carro e amassar a sua (Fibra, 8x mais dura que a chapa) Até que chega o dia que vc acha uma praia pra ir.. ai meu irmão, vc olha pra trás e vê quanto tempo vc perdeu dirigindo merd#!
Eu uso meu Troller no dia a dia, na estrada, na praia, no barro, na lama, na duna, na areia movediça...:stop: - nem tanto. rsrs
Pode comprar que vc não vai se arrepender!
La garantia soy yo!
Amigo, meu relato.
Tenho um 2005 e uso no dia a dia. Antes dele tinha um Fox Prime 2010/2011. Como sempre gostei de carro 4x4 diesel, resolvi pegar uma Ranger, mas meu irmão comprou uma e eu não quis comprar um carro igual ao dele.
Conversei com minha esposa em casa, pesquisei alguns carros (inclusive o xterra) e vi um anuncio de um troller 2001 vermelho no webmotors. Perguntei a ela o que ela acharia e ela gostou da ideia. (Ela tem um Crossfox - Já viu, ne?)
Como vi o anuncio no sábado, passei o sabado e o domingo todo pesquisando sobre o Troller - foi quando achei esse forum. Na segunda eu ja estava apaixonado pelo carro e nem tinha dirigido um ainda.
Fui olhar o carro com um amigo que tem Troller ha tempos e ele não gostou do carro. Como foi dito, Troller é procedência.
Pesquisei sem pressa, até que dois meses depois, achei um 2005 com 60 mil km. O carro tinha sido de uma promotora que só ia da casa pro forum. Tinha selos de papel no chassis datados de 2005.. Uma raridade.
No inicio, a adaptação é cruel. Vc sai de um carro silencioso, macio, ágil e entra num trator... Barulhento, vibrando tudo, um pula-pula... é dificil...
Mais ai, os dias vão passando (a frescura vai saindo do corpo) e vc vai se apaixonando pelo carro.. Vc passa a ver todo mundo de cima... Nao precisa usar quase nunca a buzina, basta dar uma acelerada que o povo sai da frente... Aquele barulhinho do motor diesel a cada dia vai ficando mais gosotoso.. Não se preocupa em alguem abrir a porta do lado do seu carro e amassar a sua (Fibra, 8x mais dura que a chapa) Até que chega o dia que vc acha uma praia pra ir.. ai meu irmão, vc olha pra trás e vê quanto tempo vc perdeu dirigindo merd#!
Eu uso meu Troller no dia a dia, na estrada, na praia, no barro, na lama, na duna, na areia movediça...:stop: - nem tanto. rsrs
La garantia soy yo!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
falou tudo!
Amigo, meu relato.
La garantia soy yo!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
uso o meu da mesma forma..... olha o meu relato depois de 1 ano a bordo do meu: :dance::dance::dance:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1368987&postcount=23
anderson cleiton
15/02/2011, 21:44
Tambem uso o meu no dia a dia e so troco por um outro se for troller 0 KM.:dance::dance::dance::dance:
John1532Jr
15/02/2011, 21:54
Vinicius,
Mais vale um gosto que dois tostões.
Vai fundo no que você gosta. Tu só tens esta vida, e daqui não leva nada...
Boa sorte com seu Troller !!!
felipecota
16/02/2011, 11:34
O 3.0 e outro carro, mais silencioso, ar gela muito mais, mais confortavel. O 2.8 acho q tem mais cara de jeep (meu 1º jipe foi um jeep 1972) e mais simples de mecanica, se for pra fazer pequenas trilhas ou passeios e expedições prefiro o 3.0 e for pra encher de lama, agua, poeira vai de 2.8
Caraca, se o 3.0 gela mais do que o do 2.8 então cria gelo literalmente dentro do carro! rss. No meu troller 2004 2.8 não dá para viajar com o ar na ventilação 1 com o termostato no mais frio, vc congela. Faço SP/SJC todo fds e minha irmã e namorada vão de blusa mesmo do lado de fora estando 30º rss. O problema do ar do troller 2.8, pelo que já li várias pessoas reclamando, não é a potencia e sim o 8/80. Ou ele te congela ou fica quente, não tem meio termo. Se não estiver gelando tem algum problema.
Eu tenho um 2004 e tb uso no dia a dia, faço mts viagens no asfalto, faz 1 ano que tenho ele e ja rodei 30mil km, já peguei trilhas pesadas, faço baliza na rua, é um carro que atende perfeitamente quem procura um carro para cidade, estradas e offroad. Mas como já disseram, é um trator... é barulhento ( eu amo o barulho do motor )... é duro ( pegar horas de transito cansa um pouco a perna por causa da embreagem, dizem que nos mais novos é mais macia )... não tem porta malas, mas eu não troco de carro.
Pesquise, ande no bicho e sinta o carro... tb sou da opinião que o melhor é o mais novo que o seu dinheiro possa comprar.
Abraços!!
Marcio Martin
16/02/2011, 14:14
Comentei acima que tenho um Samurai e mta vontade de chegar ao troller tbm, com relação aos anos, "ouvi" dizer, que os 2006 em diante com motores eletronicos dão mto problemas em inundações e alagados, que as vezes até em poças mais profundas afeta o funcionamento do motor.
Quem tem nesses anos pode confirmar, pq afinal faz uma grande diferença.
abs!
Marcio
Comentei acima que tenho um Samurai e mta vontade de chegar ao troller tbm, com relação aos anos, "ouvi" dizer, que os 2006 em diante com motores eletronicos dão mto problemas em inundações e alagados, que as vezes até em poças mais profundas afeta o funcionamento do motor.
Quem tem nesses anos pode confirmar, pq afinal faz uma grande diferença.
abs!
Marcio
Isto ai é lenda... Já ví vários 3.0 mergulhando e saindo do outro lado numa boa...
Vc se lembra quando lançaram a injeção eletrônica? Tinha um monte de gente que falava que isso era um absurdo que carburador é que era bom e etc... Motores eletrônicos são um caminho sem volta...
pedro bonadio
16/02/2011, 19:44
Motores eletrônicos são um caminho sem volta...
Graças à deus !:dance:
http://www.youtube.com/watch?v=qdbow7FEYyw
Se eu tivesse grana pra comprar e manter um 3.0, não pensaria 2x!
Amigo, meu relato.
La garantia soy yo!
Disse tudo!
Eu tive dois troller´s: 2.8 2002 e 3.0 2007 quando vendi o ultimo disse que não compraria mais troller pois não usava muito fora do asfalto e etc.
O problema é que nesses 17 meses que estou sem o bugão não posso ver um passando perto de mim que o coração acelera.
Vou acabar tendo mais um (mesmo rodando 99% em asfalto).
Abraço.
Cara, Troller é uma cachaça!
Eu deixei o meu 2 dias na revisão e ja tava doido pra ele voltar! kkkkk
Felipe Glod
18/02/2011, 11:03
Se vc começar a ler nao toma ! Entao para de ler procura um em bom estado, sei que a maioria a venda ta moido, mais tem uns bons e compra e seja feliz.
ola sou novo no forum e no mundo 4x4 me ajude quero comprar um troller 2007 ou 2008 queria saber o que tenho que ver no carro para certificar que esta em bom estado e que meu sonho nao vire um pesadelo toda a ajuda e bem vinda
ola sou novo no forum e no mundo 4x4 me ajude quero comprar um troller 2007 ou 2008 queria saber o que tenho que ver no carro para certificar que esta em bom estado e que meu sonho nao vire um pesadelo toda a ajuda e bem vinda
Basicamente igual a qualquer carro usado.
Primeiro e ver se foi feita a manutençao corretamente. Troca dos oleos, revisoes.
Verifique o sistema de direçao. De uma volta e preste atencao em folgas, ruidos etc.
Verifique o funcionamento da tração. Engate a 4x4hi e de uma volta.
Procure por vazamentos na parte dos eixos, caixa, motor, turbina.
Pena que não apareceu antes, mas um amigo acabou de vender o 2008 dele e estava ZERO. Pegou um 2010.
Boa Sorte!
Albieri,R.J.
20/02/2011, 17:06
Neto,
nao sei se seria "bobeira" e ingenuidade minha, mas acho uma boa comprar de loja... tipo da trilha rio. Ao menos eles dao revisao no carro e 6 meses de garantia.
O que ces acham, all?
Valeu pelas duas respostas. Toda a ajuda e muito bem vinda. Vou comprar em junho, vou vira um trolheiro e ser muito feliz cheio de lama.
Olá galera, sou novo no forum, e novato no assunto 4x4, final de ano pretendo comprar um troller 0km, so que ainda estou muito na duvida se compro ou nao o TROLLER. As vezes penso em uma sportage 0km, pois minha mãe tem uma 2008 Automatica e é uma mt boa, so q nao tao boa no quesito fora de estrada, ja que KIA nao foi feito pra uso em estrada de chão(eu acho pelo menos, tbm pelo preço das peças originais, sem ser original la da loja deles nem quero). E ai galera o que vcs acham q eu devo fazer? Gostei mt do troller, bonito, forte, robusto, eu usaria no dia-a-dia, moro ''em cima do trabalho'' entao nao tem essa de ir pro trabalho, tbm irei pra chacara do meu pai que ele ja FUDEU a caixa da Sportage 09 dele e saiu uma bagatela de 18mil para concerta-la, sorte q estava na garantia e eles cobriram o estrago.
Abraços,
Att. Ariel K.
VOVÔ DO TROLLER
14/03/2011, 22:04
Olá galera, sou novo no forum, e novato no assunto 4x4, final de ano pretendo comprar um troller 0km, so que ainda estou muito na duvida se compro ou nao o TROLLER. As vezes penso em uma sportage 0km, pois minha mãe tem uma 2008 Automatica e é uma mt boa, so q nao tao boa no quesito fora de estrada, ja que KIA nao foi feito pra uso em estrada de chão(eu acho pelo menos, tbm pelo preço das peças originais, sem ser original la da loja deles nem quero). E ai galera o que vcs acham q eu devo fazer? Gostei mt do troller, bonito, forte, robusto, eu usaria no dia-a-dia, moro ''em cima do trabalho'' entao nao tem essa de ir pro trabalho, tbm irei pra chacara do meu pai que ele ja FUDEU a caixa da Sportage 09 dele e saiu uma bagatela de 18mil para concerta-la, sorte q estava na garantia e eles cobriram o estrago.
Abraços,
Att. Ariel K.
Boa noite amigo. Simplesmente não dá para comparar Troller com Sportage. Vá de Troller e seja feliz. Abs. Válter.
Boa noite amigo. Simplesmente não dá para comparar Troller com Sportage. Vá de Troller e seja feliz. Abs. Válter.
Vlw pela resposta, mas não estou comparando ambos, e sim comparando com o meu desejo, pois gosto de 4x4, achei otimo o troller, ate ja olhou na TRILHA RS em POA-RS, so que como sou ''filhotão'' ainda, as duvidas sao grande em comprar algo e me arrepender, ja que estou acostumado na sportage q tem otima estabilidade e ando nela a 160km/h tranquilaço, so que claro ela nao faz o q o troller faz no 4x4, ainda tenho q andar, dirigir um troller para ver melhor.
Galera, alguem sabe ai me diz disser se é assim tão facil de roubarem um troller nas ruas. Vi um comentario que nao pode deixar estacionado na rua nem um minuto, é assim msm?
FinanceFreitas
15/03/2011, 19:11
Galera, alguem sabe ai me diz disser se é assim tão facil de roubarem um troller nas ruas. Vi um comentario que nao pode deixar estacionado na rua nem um minuto, é assim msm?
Na verdade é.
A primeira coisa a se fazer a meu ver é instalar uma trava carneiro com chave keso.
Troller é o 4x4 mais visado pra roubo no Brasil. Olhe para o horizonte, sempre haverá um!
Na verdade é.
A primeira coisa a se fazer a meu ver é instalar uma trava carneiro com chave keso.
Troller é o 4x4 mais visado pra roubo no Brasil. Olhe para o horizonte, sempre haverá um!
Vlw pela resposta.
Creio que com uma trava carneiro dupla, alarme BOM, e um rastreador seja o suficiente, mas acho que o preço deve chegar perto ao do seguro, mas como irei investir em algo em torno de 90mil, o que é 2,5mil pra qem pode perder os 90mil...:parede:
VOVÔ DO TROLLER
15/03/2011, 23:00
Vlw pela resposta, mas não estou comparando ambos, e sim comparando com o meu desejo, pois gosto de 4x4, achei otimo o troller, ate ja olhou na TRILHA RS em POA-RS, so que como sou ''filhotão'' ainda, as duvidas sao grande em comprar algo e me arrepender, ja que estou acostumado na sportage q tem otima estabilidade e ando nela a 160km/h tranquilaço, so que claro ela nao faz o q o troller faz no 4x4, ainda tenho q andar, dirigir um troller para ver melhor.
Valeu A.k. Entendi perfeitamente. Eu, como sou "macaco-velho" posso te garantir que você ficará feliz e satisfeito com o Troller.Aqui em Sampa é comum o roubo/furto de Trollers e de outros carros à diesel. Eu também acho que a trava Carneiro keso é uma boa. O rastreador também. Agora, o bom mesmo é tudo isto mais o seguro. Abs . Válter
Na verdade é.
Aqui no RJ acho que não é assim. Não conheço 1 caso e instalei alarme com o pessoal da Troller e eles tbm disseram que não é usual.
Aqui no RJ acho que não é assim. Não conheço 1 caso e instalei alarme com o pessoal da Troller e eles tbm disseram que não é usual.
Rapaz, eu pesquisei sobre furto de Troller no Rio, conversei com um monte de policiais e ninguém nunca viu caso de Troller roubado aqui.
Eu acho que tem muito pouco Troller andando nas ruas, pelo menos aqui no Rio. Se roubarem um Troller aqui, acha-se rapidinho segundo eles.
Mas, enfim, duvido que se veja um Troller a cada esquina em São Paulo. Vai entender?
VOVÔ DO TROLLER
15/03/2011, 23:27
OS 10 MAIS COBIÇADOS NO BRASIL PARA ROUBO/FURTO;
fonte: revista quatro patas (mais conhecida como 4 rodas)
http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/conteudo_195965.shtml
Os 10 mais cobiçados do Brasil
De cada 100 carros do mesmo modelo, veja quantos são roubados
- 1º Parati: 3,8
Campeã de furto e roubo: três de cada 100 desaparecem. Alimenta desmanches com peças da linha Gol e é usada como carro de fuga, por ter motores mais potentes.
- 2º Troller: 2,89
Painel de instrumentos do Gol, maçaneta de Uno, retrovisor de D20, câmbio de Ranger, motor de S10... O quebra-cabeça é um prato cheio para os que revendem peças.
- 3º Voyage: 2,54
Saiu de linha há 11 anos, mas é um dos 20 usados mais vendidos e tem vários itens em comum com a primeira geração do Gol. Por isso, gera uma grande demanda por peças.
- 4º Tipo: 2,36
Sucesso nos anos 90, tem peças importadas ou difíceis de encontrar no mercado ofi cial. Por ser barato, o dono não pode pagar por peças caras - e o mercado ilegal agradece.
- 5º Stilo: 2,32
A esportividade atrai os ladrões. Mas não pela estética: seu desempenho torna-o atraente para fugas. A versão preferida é a Abarth, equipada com motor 2.4.
- 6º Prêmio: 2,30
Mesmo não sendo uma das estrelas do mercado de usados, entra na roda por ter várias peças em comum com o Uno e a Elba (outra "velhinha" bastante visada).
- 7º Audi A3: 2,09
É nacional, mas não deixa de ser um Audi - ou seja, peças originais caras. É normalmente acompanhado de acessórios atraentes. A versão preferida pelos ladrões é a 1.8 Turbo.
- 8º Quantum: 2,08
Fora de linha há quatro anos, virou queridinha dos desmanches. Como ela e o Santana têm o mesmo projeto desde 1991, as peças servem em versões antigas e mais novas.
- 9º Uno: 2,08
Há 22 anos sem grandes alterações, abastece um vasto mercado ilegal de peças. A maioria é vítima de furtos: em algumas capitais, só 8% somem num assalto.
- 10º Marea: 2,00
É o contrário do Uno: poucos se dão ao trabalho de furtá-lo. Até 84% são levados num assalto. As versões 2.4 são mais visadas, para desmanches ou como veículo de fuga.
moraespedro
15/03/2011, 23:30
Bom, aqui em sampa éfacil si ter seu Troller roubado...
Eu já tive um roubado, e encontrado 15 minutos após o aviso na Ituran (olha que nao ganho nada pela propaganda)...
O Eduardo teve um recem comprado roubado... Entre outros casos...
Então, acho que o seguro é obrigatório, o rastreador, aqui, é exigência da seguradora... E, nunca parar na rua... Porque se tiver sorte, vai ter o estepe roubado...
Meu pai deixou o dele 10 minutos em frente ao meu prédio e teve o estepe levado... E oro em rua movimentada, próximo a uma faculdade grande daqui de São Paulo...
Abraços...
PS: por ultimo e nao menos importante, o meu Troller esta a venda... Ainda...
Elvis Pfutzenreuter
15/03/2011, 23:32
Ouvi dizer que carro/caminhonete com motor diesel é muito visado porque o motor pode ser utilizado em outras instâncias (motores estacionários para gerador, bomba de água, quiçá um trator etc.). Será que isto permanece um fator importante?
TylerNTL
15/03/2011, 23:41
Lá pelos idos de 1985 acho que sim...
FinanceFreitas
16/03/2011, 00:30
Rapaz, eu pesquisei sobre furto de Troller no Rio, conversei com um monte de policiais e ninguém nunca viu caso de Troller roubado aqui.
Eu acho que tem muito pouco Troller andando nas ruas, pelo menos aqui no Rio. Se roubarem um Troller aqui, acha-se rapidinho segundo eles.
Mas, enfim, duvido que se veja um Troller a cada esquina em São Paulo. Vai entender?
Precisa sair mais de casa. Tá cheio de trollers nas ruas.
E se vc entendeu minha ultima frase ao pé da letra vai ficar difícil tb de te entender!!!
Postagens dos colegas não me deixam mentir.
Valeu A.k. Entendi perfeitamente. Eu, como sou "macaco-velho" posso te garantir que você ficará feliz e satisfeito com o Troller.Aqui em Sampa é comum o roubo/furto de Trollers e de outros carros à diesel. Eu também acho que a trava Carneiro keso é uma boa. O rastreador também. Agora, o bom mesmo é tudo isto mais o seguro. Abs . Válter
Pois é, seguro é tudo, creio que aqui no rs nao seje tao cobiçado assim, na minha cidade tem 62mil hab., so que eles so roubam uninho, gol, essas coisadas bem manjadas ja. Mas como irei viajar muito um seguro é mt bom. Minha mae nao gosta de seguro, pelo preço alto, só que imagine o dia em que acontecer algo de mais grave no carro, pss, quero nem ver a facada do concerto. Nosso funcionario bateu com uma saveiro num cachorro a 140km\h deu uns estrago de 7mil latinhas, imagina isso na Sportage dela.:parede:
FinanceFreitas
16/03/2011, 08:18
Ouvi dizer que carro/caminhonete com motor diesel é muito visado porque o motor pode ser utilizado em outras instâncias (motores estacionários para gerador, bomba de água, quiçá um trator etc.). Será que isto permanece um fator importante?
Roubo de trollers é destinado em específico para desmanches e clonagens.
Ficaria abismado se soubesse a quantidade de barcos com motores mwm.
Precisa sair mais de casa. Tá cheio de trollers nas ruas.
E se vc entendeu minha ultima frase ao pé da letra vai ficar difícil tb de te entender!!!
Postagens dos colegas não me deixam mentir.
Colega, no Rio não há muitos não. Veja quantos foram emplacados aqui. Em São Paulo e outros estados do nordeste já vi vários casos de roubo, mas no rio, não é comum.
Agora, dizer para um taxista sair mais de casa é dose hehe. Depois que saio para trabalhar só volto depois de ter faturado pelo menos R$ 350 de segunda a quinta. Na sexta, quando trabalho, muitas vezes só volto depois das 5 da manhã, pois fatura-se muito sexta e fds.
FinanceFreitas
16/03/2011, 08:38
Colega, no Rio não há muitos não. Veja quantos foram emplacados aqui. Em São Paulo e outros estados do nordeste já vi vários casos de roubo, mas no rio, não é comum.
Agora, dizer para um taxista sair mais de casa é dose hehe. Depois que saio para trabalhar só volto depois de ter faturado pelo menos R$ 350 de segunda a quinta. Na sexta, quando trabalho, muitas vezes só volto depois das 5 da manhã, pois fatura-se muito sexta e fds.
Oh amigão, desculpa se te ofendi, mas falei numa boa contigo. Sou meio brutamontes mesmo!
Quando eu disse "casa", na verdade quis dizer RIO. Afinal, estamos generalizando... Me refiro a toda extensão territorial.
Tenha um bom dia de trabalho.
Oh amigão, desculpa se te ofendi, mas falei numa boa contigo. Sou meio brutamontes mesmo!
Quando eu disse "casa", na verdade quis dizer RIO. Afinal, estamos generalizando... Me refiro a toda extensão territorial.
Tenha um bom dia de trabalho.
Que nada rapaz, não ofendeu não. Entendi o que quis dizer! Realmente tenho que sair mais do Rio mesmo! Sempre que saio é a trabalho, mas é raro.
FinanceFreitas
16/03/2011, 08:54
Que nada rapaz, não ofendeu não. Entendi o que quis dizer! Realmente tenho que sair mais do Rio mesmo! Sempre que saio é a trabalho, mas é raro.
:concordo:
Conselho: Não rebata à trocadilhos. Eu já fui suspenso e estou cheio de infrações.
Pior que o nada consta do meu carro! :mrgreen:
troller sem seguro é insanidade.
pedir pra tomar prejuízo
Aqui em SP é assim... Já tive um furtado 5 minutos apos parar na rua...
troller sem seguro é insanidade.
pedir pra tomar prejuízo
x1000!!!!!!!!
JEFFCATUNDA
23/03/2011, 18:11
Tem um topico, se não me engano SEGURO TROLLER, que estamos discutindo isso...
Parece que existe um seguro do BB que cobre terceiros, roubo e furto... e fica por 1700 reais aproximadamente...
Caso isso seja possivel mesmo, eu acho que é a melhor solução para o troller, pois as franquias normais dele são próximas de 6 mil reais... quer dizer.... se acontecer algo que valha tudo isso... ainda vale a pena não ter pago os 3500 reais que é o preço normal de um seguro de troller incluindo sinistro.
Elvis Pfutzenreuter
23/03/2011, 23:26
Roubo de trollers é destinado em específico para desmanches e clonagens.
Ficaria abismado se soubesse a quantidade de barcos com motores mwm.
Verdade, esqueci dos barcos. Deve ser mesmo o maior uso desses motores!
Milteras
30/03/2011, 21:51
Ola cambada de trolleros, meu nome é Milteras e estou doido pra comprar meu primeiro troller, sempre me amarrei em jipes, sou muito fã mesmo. Começei a ler esse blog e a ficar meio desconfiado. Sempr pensei que o troller fosse um TRATOR, bicho BRUTO. O problema é que ao ler alguns topicos pude ver varios problemas( ar condicionado, turbina derretida, entrada de agua, pane eletrica, instabilidade direcional.....). Agora to numa duvida danada, COMPRAR OU NÃO, será que vou pagar 92 din dins pra comprar um bicho bruto ou uma bomba relógio??? Gostaria de saber dos nobres colegas se vale a pena ou não comprar um. Fui fazer teste drive e o dono da concessionária quase teve que chamar a policia pra me tirar la de dentro. O jipe é demais. Aguardo alguns conselhos dos caros colegas trolleros. Valeu.
Ola cambada de trolleros, meu nome é Milteras e estou doido pra comprar meu primeiro troller, sempre me amarrei em jipes, sou muito fã mesmo. Começei a ler esse blog e a ficar meio desconfiado. Sempr pensei que o troller fosse um TRATOR, bicho BRUTO. O problema é que ao ler alguns topicos pude ver varios problemas( ar condicionado, turbina derretida, entrada de agua, pane eletrica, instabilidade direcional.....). Agora to numa duvida danada, COMPRAR OU NÃO, será que vou pagar 92 din dins pra comprar um bicho bruto ou uma bomba relógio??? Gostaria de saber dos nobres colegas se vale a pena ou não comprar um. Fui fazer teste drive e o dono da concessionária quase teve que chamar a policia pra me tirar la de dentro. O jipe é demais. Aguardo alguns conselhos dos caros colegas trolleros. Valeu.
Se vc pensar nos problemas, então é melhor andar a pé pois todos os carros apresentam problemas. É só olhar no fórum que vc vai ver que todas as marcas são "premiadas".
O Troller apresenta sim problemas. Às vezes até mais que em outros carros. Porém vc precisa ficar atento a todos estes problemas. Por exemplo, vc citou sobre a turbina derretida. Mas vc viu que o carro era chipado e o usuário ficou andando um tempão com o pé embaixo? Ai não tem jeito...
Problemas no ar condicionado sempre existiram e pelo visto continuarão existindo no Troller. Isto já virou característica. Quer ter um? Vai ter que se acostumar com isto.
Nos trollers mais antigos, acontecia de entrar água por tudo quanto é lugar. Eu tive um 2006, um 2007 e agora tenho um 2010 e nunca entrou água.
Pane elétrica também nunca tive. Mas já tive várias centrais do vidro elétrico queimadas no 2006 e 2007. No 2010 parece que resolveram pois ainda não queimou nenhuma.
A instabilidade direcional que tanto falam, também é uma característica do carro. Eu sentia um pouco mais no 2007 mas agora no 2010 eu praticamente não percebo mais. E olha que eu uso pneu 37. Pode ser que eu tenha me acostumado. Mas eu tive um Jeep Wrangler 4p e ele jogava mais do que o Troller. Mas do Jeep ninguém fala sobre este problema...
Enfim, vc andou no carro e gostou. E Troller é paixão. Ou você ama, ou você odeia. Então isto é que vale. Fique sabendo que vc terá problemas sim. Só que vc está querendo pegar um zero km e a grande maioria dos problemas relatados aqui no fórum vêm sendo solucionados pela ford.
Abraço,
Mas eu tive um Jeep Wrangler 4p e ele jogava mais do que o Troller. Mas do Jeep ninguém fala sobre este problema...
Rapaz, eu já percebi isso também.
Land Rover quebrou? A culpa é do piloto.
Jeep quebrou? A culpa é do piloto.
Mitsubish quebrou? A culpa é do piloto.
Troller quebrou? A culpa é da Troller.
Talvez seja pelas décadas a mais no mercado e tamanho da montadora ou talvez seja preconceito por ter sido um projeto nacional. Sei lá. Brasileiro se diminui muito.
Milteras, dê uma lida com carinho nesse relato:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1368987&postcount=23
PAULO CARECA
31/03/2011, 16:12
Talvez seja pelas décadas a mais no mercado e tamanho da montadora ou talvez seja preconceito por ter sido um projeto nacional. Sei lá. Brasileiro se diminui muito.
Esqueceu uma.
Modificam, exigem acima do limite e fazem, com as outras marcas, como fazem com o Troller, e mostram a cara aqui, relatando as respostas negativas.
fernandotf
31/03/2011, 16:47
Já que todos estão opinando, vai a minha contribuição!
Quando comprei a minha TR4, todo feliz me cadastrei neste fórum e comecei a frequentar o fórum da MIT. Após uma semana fiquei "arrependido" de ter comprado a TR4 por ler tantos relatados de problemas. Então comecei a procurar quais viaturas seriam realmente boas para que pudesse talvez substituir a minha TR4, e então descobri que teria que andar a pé, pois todas as viaturas/marcas tem diversos problemas e usuários insatisfeitos! Conclusão: Estou na minha segunda TR4 e estou feliz com ela até hoje...
Quando fui comprar o meu Troller, fiquei bastante incomodado com as duras críticas lidas aqui no fórum, e quase desisti da compra... como sempre tive muita vontade de ter o Bugão, acabei comprando mesmo assim! Conclusão: Estou feliz da vida e muito satisfeito.
Moral da história: Arrepende-se do que faz, e não do que deixa de fazer. Se gosta do Troller, compre! Se por acaso vc arrepender futuramente, vende! Simples assim... vai perder uns trocados, mas não vai ficar pensando "ah, se tivesse comprado o bugão!".
fernandotf
31/03/2011, 16:57
X2, TODAS as Defender entram pó e água, mas isto é apenas uma "característica" da viatura... a posição de dirigir é torta, com ignição e controle do ar do lado esquerdo, mas isto é apenas uma outra "característica" da viatura... o carro já vem todo amassado de fábrica, basta apontar uma lanterna de noite para ver, mas isto é apenas uma outra "característica" do jipão... o alternador dá problemas constantemente, mais uma outra "característica" da Defender...
E o Troller, "defeitos absurdos" ou "características do veículo"? Cabe a cada um formar a sua opinião!
Desejas o carro p/ qual finalidade? Ir trabalhar? Serve. Passear? Serve. Viajar? Serve. Trilhas? sem resposta.
Faz barulho? Sim. Confortavel? um pouco. Confiável? Sim. Troca por outro veiculo? só por outro Troller.
Como foi dito,arrependa-se por fazer e não por não fazer,como foi dito pelo nosso colega Fernando. O troller encaixa-se perfeitamente neste ditado.
Troller: ame-o ou deixe-o
Milteras
31/03/2011, 20:31
É isso mesmo cambada, quando li os comentarios sobre o Troller, começei a pesquisar outras marcas e outros off roads. Resultado: TODOS apresentavam pessoas insatisfeitas e varios problemas. E outra coisa, quanto mais eu pesquisava mais eu tinha certeza que so me servia o Bugão. É isso aí, JA DECIDI, vou comprar o BICHO BRUTO e coloco uma foto do bugão aqui pra vcs verem. So mais uma duvida, ele vem com bloqueio de diferencial so na traseira? Esse bloqueio é de 100%?
Valeu mesmo pelas dicas cambada de trolleros. Abraços.
cantodopirão
01/04/2011, 00:38
Não é bloqueio de diferencial, mas sim diferencial de deslizamento limitado (não bloqueia 100%)
Caro amigo estou no dilema sobre trocar minha L200 no "bugão".... mas tô quase decidido!
É isso mesmo cambada, quando li os comentarios sobre o Troller, começei a pesquisar outras marcas e outros off roads. Resultado: TODOS apresentavam pessoas insatisfeitas e varios problemas. E outra coisa, quanto mais eu pesquisava mais eu tinha certeza que so me servia o Bugão. É isso aí, JA DECIDI, vou comprar o BICHO BRUTO e coloco uma foto do bugão aqui pra vcs verem. So mais uma duvida, ele vem com bloqueio de diferencial so na traseira? Esse bloqueio é de 100%?
Valeu mesmo pelas dicas cambada de trolleros. Abraços.
X2, TODAS as Defender entram pó e água, mas isto é apenas uma "característica" da viatura... a posição de dirigir é torta, com ignição e controle do ar do lado esquerdo, mas isto é apenas uma outra "característica" da viatura... o carro já vem todo amassado de fábrica, basta apontar uma lanterna de noite para ver, mas isto é apenas uma outra "característica" do jipão... o alternador dá problemas constantemente, mais uma outra "característica" da Defender...
E o Troller, "defeitos absurdos" ou "características do veículo"? Cabe a cada um formar a sua opinião!
Huauhauhauahau
Muito boa!
Morri de rir aqui com o "característica"!
Milteras
01/04/2011, 13:34
Não é bloqueio de diferencial, mas sim diferencial de deslizamento limitado (não bloqueia 100%)
Caro amigo estou no dilema sobre trocar minha L200 no "bugão".... mas tô quase decidido!
Fala cantodopirão, se vc realmente tem amor à L200 não faça o teste drive no bugão, porque se vc fizer, a pick up ja era.:dance:
Milteras
03/04/2011, 11:12
Pessoal, mais uma duvida cruel.
Achei um bugão 2010 zero que é bem mais barato que o 2011 zero. Alguem sabe se teve alguma melhoria mecanica ou eletrica entre os dois modelos que compense compar o 2011, ou ta tudo a mesma coisa????
Achei um bugão 2010 zero que é bem mais barato que o 2011 zero. Alguem sabe se teve alguma melhoria mecanica ou eletrica entre os dois modelos que compense compar o 2011, ou ta tudo a mesma coisa????
Eu fiquei sabendo apenas da proteção de silicone nos bicos injetores. Não sei se tem algo mais significativo...
JEFFCATUNDA
03/04/2011, 12:58
Eu fiquei sabendo apenas da proteção de silicone nos bicos injetores. Não sei se tem algo mais significativo...
Dependendo do mes em que foi fabricado esse 2010, ele já tem essa proteção dos bicos.....
2011 não muda nada dos 2010 a partir de março, acho eu.
VOVÔ DO TROLLER
03/04/2011, 13:08
Boa tarde. Eu iria de 2011, mesmo sendo mais caro. Eu preferiria os últimos que vieram da fábrica. Na hora da revenda você compensa este valor inicial. Eu mesmo comprei um 2009 modelo 2010 em 2010 e me arrependi. Estes carros que ficam rodando muito dentro da consessionária eu não recomendo. Outra mudança também no 2011 foi a proteção,guarnição , do breque de mão, que anteriormente era de courvim, agora é de borracha e acho que não rasga mais como os anteriores, acho eu, que são uma merda. Aquela proteção eles vendem na autorizada para serem colocados nos Trollers de anos anteriores. Abs. Válter
quanto mais novo, melhor.
fernandotf
03/04/2011, 13:27
Boa tarde. Eu iria de 2011, mesmo sendo mais caro. Eu preferiria os últimos que vieram da fábrica. Na hora da revenda você compensa este valor inicial. Eu mesmo comprei um 2009 modelo 2010 em 2010 e me arrependi. Estes carros que ficam rodando muito dentro da consessionária eu não recomendo. Outra mudança também no 2011 foi a proteção,guarnição , do breque de mão, que anteriormente era de courvim, agora é de borracha e acho que não rasga mais como os anteriores, acho eu, que são uma merda. Aquela proteção eles vendem na autorizada para serem colocados nos Trollers de anos anteriores. Abs. Válter
X2, quanto mais novo melhor! Só se a diferença realmente for muito grande...
Me disseram uma vez que um lote de cilindro mestre da embreagem veio com defeito, e quase todos os Troller vendido até o meio do ano passado tiveram problema e tiveram que ser substituídos na garantia... alguém já ouviu falar nesta história?
VOVÔ DO TROLLER
03/04/2011, 15:19
Me disseram uma vez que um lote de cilindro mestre da embreagem veio com defeito, e quase todos os Troller vendido até o meio do ano passado tiveram problema e tiveram que ser substituídos na garantia... alguém já ouviu falar nesta história?
Boa tarde Fernando e amigos Trolleiros. Por coincidência, já ouvi falar sim, pois conteceu com o meu (2009/2010) adquirido zero km (pelo menos, me venderam como O km) . Depois de muita insistência, já no final da garantia, trocaram o cilindro mestre e o cilindro auxiliar do freio. Ficou bom mas acho que estes Trollers 2009/2010 apresentam ainda alguns defeitos,pelo menos o meu (acho que fui premiado, ou não) . Consegui tirar quase todos, como barulhos, peças com defeitos, mas agora, depois que terminou a garantia e com 31.500 km rodados, apareceu o problema da perda de água do reservatório de expansão ( e olhem que nunca fiz uma trilha mais complicada, pois com os pneus originais, é impossível) . Na autorizada, trocaram todas as abraçadeiras e fizeram um reaperto geral. Como sou muito enjoado, levantei o TRoller e verifiquei minuciosamente , tanto o radiador, reservatório da água, como as juntas e não há nenhum tipo de vazamento, por menor que seja. O problema é que o nível da água continua abaixando. Não sei se levo novamente o carro na autorizada ou não, ou volto para a Suzuki, de onde nunca deveria ter saído, acho eu, mas gosto do bugão e vou tentar ficar com ele (está parecendo a amante argentina) . É uma pena que o Tac está dando problemas(pelo menos é o que dizem) , senão, mudaria para este. Abs. Válter.
Fernando,
Este problema é real em um lote do final de 2009 e inicio de 2010. Os cilindros do meu foram substituidos 3 meses depois de compra a viatura, pois não arranhavam as 3 primeiras marchas. Depois disso só alegria.
Boa tarde Fernando e amigos Trolleiros. Por coincidência, já ouvi falar sim, pois conteceu com o meu (2009/2010) adquirido zero km (pelo menos, me venderam como O km) . Depois de muita insistência, já no final da garantia, trocaram o cilindro mestre e o cilindro auxiliar do freio. Ficou bom mas acho que estes Trollers 2009/2010 apresentam ainda alguns defeitos,pelo menos o meu (acho que fui premiado, ou não) . Consegui tirar quase todos, como barulhos, peças com defeitos, mas agora, depois que terminou a garantia e com 31.500 km rodados, apareceu o problema da perda de água do reservatório de expansão ( e olhem que nunca fiz uma trilha mais complicada, pois com os pneus originais, é impossível) . Na autorizada, trocaram todas as abraçadeiras e fizeram um reaperto geral. Como sou muito enjoado, levantei o TRoller e verifiquei minuciosamente , tanto o radiador, reservatório da água, como as juntas e não há nenhum tipo de vazamento, por menor que seja. O problema é que o nível da água continua abaixando. Não sei se levo novamente o carro na autorizada ou não, ou volto para a Suzuki, de onde nunca deveria ter saído, acho eu, mas gosto do bugão e vou tentar ficar com ele (está parecendo a amante argentina) . É uma pena que o Tac está dando problemas(pelo menos é o que dizem) , senão, mudaria para este. Abs. Válter.
Não precisei insistir para trocarem. Segundo a concessionaria este item era de conhecimento deles.
Quanto a agua... Você me deixou preocupado agora.... pois a minha garantia está no final também.
Perguntas:
1- Ele abaixa nivel mesmo parado ou apenas andando?
2- Você sabe se eles procuraram por micro furos no radiador?
3- Como ele está fora da garantia, vc já pediu uma analise de uma autorizada MWM?
VOVÔ DO TROLLER
03/04/2011, 23:28
Não precisei insistir para trocarem. Segundo a concessionaria este item era de conhecimento deles.
Quanto a agua... Você me deixou preocupado agora.... pois a minha garantia está no final também.
Perguntas:
1- Ele abaixa nivel mesmo parado ou apenas andando?
2- Você sabe se eles procuraram por micro furos no radiador?
3- Como ele está fora da garantia, vc já pediu uma analise de uma autorizada MWM?
Boa noite RcPM.
1- só abaixa o nível, depois que eu rodo, pelo menos 100 km.
2-não procuraram por micro furos no radiador não. Será que com micro furos não dá perceber algum vazamento?
3-não pedi não, mas como a garantia terminou recentemente, vou ver se consigo uma garantia estendida na autorizada, pelo menos para este problema (espero que não apareçam outros, pois pelo menos no meu caso o Troller é uma caixinha de surpresas). Caso não consiga, vou partir para análise de uma autorizada MWM. Abs e obrigado pela dica . Válter
cantodopirão
04/04/2011, 21:38
Não sei se pode ser isso, mas já viu esse tópico?:pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46767
Boa noite RcPM.
1- só abaixa o nível, depois que eu rodo, pelo menos 100 km.
2-não procuraram por micro furos no radiador não. Será que com micro furos não dá perceber algum vazamento?
3-não pedi não, mas como a garantia terminou recentemente, vou ver se consigo uma garantia estendida na autorizada, pelo menos para este problema (espero que não apareçam outros, pois pelo menos no meu caso o Troller é uma caixinha de surpresas). Caso não consiga, vou partir para análise de uma autorizada MWM. Abs e obrigado pela dica . Válter
flavioams
11/04/2011, 19:43
Pessoal,
Estou trocando minha TR4 por um troller novinho (branco)....não me adaptei ao TR4... Acreditava que podia ter um jipe e um carro de passeio no mesmo carro.... Com o tempo vi que não tinha nenhum dos 2. Acabamos por comprar um Fox imotion p/ minha esposa e vou cair de kbça no troller.... Vou usar no dia a dia e p/ as trilhas tb (1 vez por mês).
E já estou com uma duvida.... Apesar de já ter lido vários posts sobre isso...
O pneu que vem com ele é um wrangler 255/75/15 AT. Achei meio pequeno p/ o tamanho do carro :-) e não confiei muito no desenho deste AT (posso estar enganado pois o pirelli scorpion do TR4 não me deixou na mão, apesar de vários falarem que não são bons).
Aqui em SSA achei o BF AT 31 e o MUD 32 (apenas). Não tem o AT. 32, nem outro MUD.
A concessionária pega os pneus originais por R$ 350 (cada) na troca.
Opções que tenho:
A) Pegando o AT 31 pago mais R$ 300 por pneu (vou gastar mais 1.500,00). Vou ter um PNEU MELHOR que o original (mesmo ambos sendo AT) e um pouco maior tb (3% no diâmetro).
B) Pegando o MUD 32 pago mais R$ 550 por pneu (vou gastar mais 2.750,00). Vou ter um PNEU MELHOR ainda na LAMA (porém igual ou inferior ao AT. 31 no asfalto e areia) e BEM Maior (10% no diâmetro)
C) Mantendo os Pneus Originais (deixo de gastar uma R$), vou ter um Pneu bom no asfalto e areia mas um pneu pequeno (comparado ao tamanho do carro).. Posso analisar o comportamento do carro em trilha e depois(quando este estiver numa vida media) trocar por alguma outra opção (acima ou novas que surgirem).
O que fazer ? Vou usar o carro 95% do tempo no asfalto (faço trilha 1 x por mês e ainda não fiz nenhuma "pesada"... Ate pq tinha uma TR4).
Abcs
Flavio
VOVÔ DO TROLLER
11/04/2011, 22:29
Pessoal,
Estou trocando minha TR4 por um troller novinho (branco)....não me adaptei ao TR4... Acreditava que podia ter um jipe e um carro de passeio no mesmo carro.... Com o tempo vi que não tinha nenhum dos 2. Acabamos por comprar um Fox imotion p/ minha esposa e vou cair de kbça no troller.... Vou usar no dia a dia e p/ as trilhas tb (1 vez por mês).
O pneu que vem com ele é um wrangler 255/75/15 AT. Achei meio pequeno p/ o tamanho do carro :-) e não confiei muito no desenho deste AT (posso estar enganado pois o pirelli scorpion do TR4 não me deixou na mão, apesar de vários falarem que não são bons).
Aqui em SSA achei o BF AT 31 e o MUD 32 (apenas). Não tem o AT. 32, nem outro MUD.
Opções que tenho:
A) Pegando o AT 31 pago mais R$ 300 por pneu (vou gastar mais 1.500,00). Vou ter um PNEU MELHOR que o original (mesmo ambos sendo AT) e um pouco maior tb (3% no diâmetro).
B) Pegando o MUD 32 pago mais R$ 550 por pneu (vou gastar mais 2.750,00). Vou ter um PNEU MELHOR ainda na LAMA (porém igual ou inferior ao AT. 31 no asfalto e areia) e BEM Maior (10% no diâmetro)
C) Mantendo os Pneus Originais (deixo de gastar uma R$), vou ter um Pneu bom no asfalto e areia mas um pneu pequeno (comparado ao tamanho do carro).. Posso analisar o comportamento do carro em trilha e depois(quando este estiver numa vida media) trocar por alguma outra opção (acima ou novas que surgirem).
O que fazer ? Vou usar o carro 95% do tempo no asfalto (faço trilha 1 x por mês e ainda não fiz nenhuma "pesada"... Ate pq tinha uma TR4).
Abcs
Flavio
Boa noite Flávio. Em primeiro lugar você tem que atentar para a validade da garantia. Com pneus acima de 31, o Troller simplesmente perde a garantia. A concessionária na qual você comprou o T4 vai manter a garantia com o 32, mesmo sendo totalmente contrário à orientação do fabricante Troller Ford? Eles dão esta garantia por escrito? Quando eu comprei o meu T4 zero km há um ano atrás eu tive as mesmas dúvidas. Realmente os originais do T4 são uma droga na lama. Os BF A T eu já os tive e são incomparavelmente melhores dos que os originais do Troller T4. Depois de muita pesquisa, durante um ano, cheguei à conclusão, que no meu caso, a melhor relação custo benefício seria o 32 BF Mud Km 2. Terminada a garantia coloquei estes últimos no meu carro e estou bem contente. Faz um pouco de barulho no asfalto, mas nada absurdo. São confortávei no asfalto. O carro perde um pouco de potência, tanto em arranque, quanto em retomada e quanto ao final, mas pouca coisa. Como eu estou há pouco tempo com estes pneus, não dá para fazer maiores considerações. Espero ter ajudado. Abs. Válter
p.s o meu uso do Troller é parecida com a sua, ressalvando que eu participo de expedições de longas distâncias, mas não fiz nenhuma ainda, com os BF Mud Km2 .
Pessoal,
Opções que tenho:
Abcs
Flavio
Amigo, os muds desgastam muito, mas muito mesmo no asfalto! Eu acho o pneu original (255/75R15) muito pequeno também, assim como a maioria, então eu com certeza trocaria por um 31 AT BF. Agora, Mud, só em um segundo jogo de roda, ou quem sabe até recapados bem agressivos. A não ser que você trafegue muito por lama, e possa andar bem devagar no asfalto. Opinião: Pense bem antes de usar Mud no dia a dia. É bem diferente de AT. Se for partir pra trilhas pesadas, aí é outra história, o ideal é até aumentar para um 33". Mas, tem o lance da garantia e blá blá blá. Na verdade, eu ficava 6 meses com 31 AT e depois colocava 32" ou 33" AT, mesmo perdendo a garantia. Hehe
flavioams
14/04/2011, 22:18
Valeu pelas dicas.....
Peguei hj minha troller.... branca...
Botei o BF all TERRAIN 31 mesmo....
Ficou show.... 1o dia.... Estou muito satisfeito....
Abcs
Flavio
Amigo, os muds desgastam muito, mas muito mesmo no asfalto! Eu acho o pneu original (255/75R15) muito pequeno também, assim como a maioria, então eu com certeza trocaria por um 31 AT BF. Agora, Mud, só em um segundo jogo de roda, ou quem sabe até recapados bem agressivos. A não ser que você trafegue muito por lama, e possa andar bem devagar no asfalto. Opinião: Pense bem antes de usar Mud no dia a dia. É bem diferente de AT. Se for partir pra trilhas pesadas, aí é outra história, o ideal é até aumentar para um 33". Mas, tem o lance da garantia e blá blá blá. Na verdade, eu ficava 6 meses com 31 AT e depois colocava 32" ou 33" AT, mesmo perdendo a garantia. Hehe
Se vc faz trilha direto, com certeza o mud vai embora, bem como qualquer outro pneu.
Tive um MAxxis Bighorn mud, andei cerca de 40mil km e vendi o carro junto com os pneus, que apresentavam um desgaste de meia vida.
O BF A/T é um dos pneus que mais dura. Mas tem que saber usá-los da maneira correta.
Y B NORMAL ?
25/04/2011, 21:36
Se vc faz trilha direto, com certeza o mud vai embora, bem como qualquer outro pneu.
Tive um MAxxis Bighorn mud, andei cerca de 40mil km e vendi o carro junto com os pneus, que apresentavam um desgaste de meia vida.
O BF A/T é um dos pneus que mais dura. Mas tem que saber usá-los da maneira correta.
DudaRJ
explica melhor como seria essa maneira correta de usar os AT da BF
estou pensando em colocar os 32 at e seu conhecimento será de gtande ajuda
abs
Negreiros
11/11/2011, 13:58
320055Galera gostaria de comprar um jogo de rodas da fotografia, pode ser usadas quem souber de algum lugar que vende me informem abraço.
thiago_negreiros@hotmail.com