Ver Versão Completa : " Trovão Azul " - Willys CJ5 1958
alexrs1610
12/02/2011, 22:50
Ola a todos,
Comecei no off road pelo "caminho inverso" do jeeps, meu primeiro 4x4 foi uma Pajerinho 1997 que, como todos sabem, de concepção bem diferente do Willys..., pois bem, fazia trilhas leves e passeios com a Pajero e sempre com muito cuidado e pena, por ser um veículo bem mais novo e caro quando comparado aos Jeeps.... no meio disso tudo, alguns colegas e amigos me comentaram/recomendaram "-Compra um Willys para brincar sem pena"... e foi o que aconteceu...
Comprei este Willys CJ5 em 2006, preparei com o mínimo e fui trilhar...por alguns anos fiquei no dilema de todo iniciante nos Willys -" Gastar na preparação ou comprar um veículo mais novo e moderno?".... cheguei a anunciar para venda algumas vezes meu "Trovão Azul", porém a Pajero acabou indo antes, e o Jeep passou a ser meu único 4x4.....parece que a partir daí uma nova "relação" se estabeleceu...comecei a "fuçar" mais no Jeep e a conhecer melhor a mecânica Willys..com isso vieram as surpresas do tipo "- que m.... de adaptação é esta?" ou "- Como é que isso não quebrou ainda?".....mas isso detalho mais nos próximos posts...
Segue a configuração do Jeep quando comprei:
Willys CJ5 1958
Motor Opala 4cc
Freio original tambor nas 4 rodas
Pedais no assoalhos
Pneus 750x16 Frontiera
Caixa de direção original
Volante Original
Caixa de marchas original 3 marchas
Bancos "sei lá du que" em Courvin adaptados
Capota fixa original "bem judiada"
Abaixo uma foto quando peguei o Jeep na revenda...
Abs,
alexrs1610
12/02/2011, 22:59
Ahhh, mais alguns item que haviam quando comprei..
- Snorkel - "parecia uma chaminé de fogão a lenha" rsrsrs
- Roda livre volta completa...
Abs
alexrs1610
12/02/2011, 23:01
Bom,
após comprar o CJ5 comecei com as seguintes revisões/alterações:
Revisão completa do sistema de freio original tambor (GRANDE e PRIMEIRO erro...rsrsrs)
Inversão das rodas;
Comprei pneus 265 x 70 x R16 (acho excelentes pneus até hoje, mas "consomem" o Jeep também..
Instalação de um PX;
Descarte da capota Fixa e instalação de um toldo;
Abaixo uma foto do Trovão Azul após as primeiras modificações...
Abs,
alexrs1610
12/02/2011, 23:47
Bom,
após comprar o CJ5 comecei com as seguintes revisões/alterações:
Revisão completa do sistema de freio original tambor (GRANDE e PRIMEIRO erro...rsrsrs)
Inversão das rodas;
Comprei pneus 265 x 70 x R16 (acho excelentes pneus até hoje, mas "consomem" o Jeep também..
Instalação de um PX;
Descarte da capota Fixa e instalação de um toldo;
Abaixo uma foto do Trovão Azul após as primeiras modificações...
Abs,
Também instalei um par de estribos Maceeral 3"....
Abs,
alexrs1610
13/02/2011, 00:01
All,
Quase um ano após as primeiras modificações, apareceu a oportunidade de comprar um guincho elétrico Warn XD9000i.. realmente, em se tratando de guinchos elétricos, sendo Warn não precisar falar mais nada...
Comprei uma chapa 8mm no ferro velho e fiz um berço para o guincho...na sequência da instalação do guincho, coloquei um alternador de 150 Amperes e um bateria Moura de 75A.
O resultado ficou muito bom e como costumo dizer: - eu tinha guincho de sobra para resgatar "meu" Jeep
Abs
alexrs1610
13/02/2011, 00:13
All,
Passado algum tempo, entre alguns "vende não vende", resolvi fazer um lift na carroceria do CJ, pois quando o Jeep inclinava, os pneus enroscavam na lata com facilidade...
Levantei a carroceria com calços de PU com 4cm mais um calço original de 1 polegada...foi uma boa experiência pois nesta modificação "meti a mão na massa mesmo"...
Mas entre "mortos e feridos", até que o resultado ficou legal, talvez eu mexa futuramente nisso novamente, porem buscaria algum tipo de calço mais "eficiente" e adicionaria mais alguns pontos de apoio, mas quanto a altura, ficou muito bom..
Abs,
hercilio.neto
13/02/2011, 15:58
Bacana seu CJ.
Voce como muitos aqui do forum, por não dispor (acredito que seja assim) de recursos ilimitados para investir na viatura, comemora cada up-grade como uma verdadeira conquista. A gente vê aqui no forum e em revistas especializadas jipes fantásticos que foram construidos - as vezes desconstruidos e depois reconstruidos - por pura perseverância de seus donos, em anos de sonho e trabalho.
Parabéns. O jipe está lindo e parece bem eficiente - ainda mais com esse guincho.
Vamos acompanhar a saga.
PS: Uma sugestão: Use um santoantonio mais alto que o quadro de parabrisa. O toldo ficará mais harmônico
alexrs1610
13/02/2011, 16:11
All,
Algumas semanas depois que fiz o Lift na carroceria, a barra de direção quebrou junto a caixa de direção original :( (com o Lift, acabei por deixar forçando a barra de direção = quebra) :parede:.....com isso, na época, optei por instalar a caixa de direção mecânica do Santana, mantendo as barras de direção no braço original do munhão...:pensativo:... com os Dynatorks a direção ficou leve...
Seguem algumas fotos da instalação da caixa VW...
Abs,
hercilio.neto
13/02/2011, 16:19
E esses creep crawler?
São novidades?
alexrs1610
13/02/2011, 16:56
Junto com a instalação da nova caixa de direção, instalei também um conjunto de pedaleira suspensa do Opala...fui comprando as partes deste conjunto até formar um conjunto que achei bom para os freios originais e pronto para futuros upgrades. Inicialmente o resultado ficou bom, mas com o decorrer do uso descobri que o hidrovacuo não havia sido bem regulado, o que ocasionava o travamento das rodas traseira, porém como se tratava de freio tambor, só era possível perceber com certeza o travamento ou arraste no momento que o travamento já estava bem critico. Com isso, ainda cheguei a trocar um vez um cilindro de roda traseiro, e andar mais um pouco, na segunda vez que estourou o burrinho, desisti...:evil:
e parti para os freios a disco que comentarei a seguir...
Abs
alexrs1610
13/02/2011, 16:59
Bacana seu CJ.
Voce como muitos aqui do forum, por não dispor (acredito que seja assim) de recursos ilimitados para investir na viatura, comemora cada up-grade como uma verdadeira conquista. A gente vê aqui no forum e em revistas especializadas jipes fantásticos que foram construidos - as vezes desconstruidos e depois reconstruidos - por pura perseverância de seus donos, em anos de sonho e trabalho.
Parabéns. O jipe está lindo e parece bem eficiente - ainda mais com esse guincho.
Vamos acompanhar a saga.
PS: Uma sugestão: Use um santoantonio mais alto que o quadro de parabrisa. O toldo ficará mais harmônico
Ola Hercilio,
Muito obrigado, e com certeza, os recursos são limitados...:sad:... mas a alegria atual de realizar cada upgrade é muito legal...:mrgreen:....estas melhorias que estou narrando foram ao longo de mais de 5 anos...
Abração
alexrs1610
13/02/2011, 17:00
E esses creep crawler?
São novidades?
Senta que lá vem história Hercilio....:mrgreen:
Abração
alexrs1610
13/02/2011, 17:05
Com os problemas de travamento das rodas, resolvi eliminar de vez os freios a tambor e instalar freio a disco nas quatro rodas, aproveitando melhor assim o conjunto de pedaleira suspensa que já havia montado...
Freio montado, muito bom resultado...andei dois quilometros e o Jeep travou tudo... (na verdade foi só aí que ficou totalmente comprovado a falta do ajuste do pino do hidrovacuo no cilindro mestre)... cheguei a temer que o conjunto montado não era bom ou estava com defeito... mas nada, um simples ajuste do pino do hidrovacuo no cilindro mestre e pronto.... agora eu tinha um freio de excelente qualidade e assim está até hoje..freiando muito bem...
Fechei um kit com o mecânico com disco solido e pinças de Opala..destes postarei fotos mais adiante...
Abs,
alexrs1610
13/02/2011, 17:09
All,
Como comentei anteriormente, meu CJ tinha pneus Dynatork 265-75R16, excelente pneus para o offroad, porém para deslocamento e dia a dia, ficava inviável trafegar com estes pneus, assim sendo fui atrás de rodas Mangels 15x8 e pneus Mud Maxxis Big Horn 33"...
Abs,
willys1960_ctba
13/02/2011, 17:13
parabéns Alex como conheço a história do jeep e do dono e sabendo que eu fui um dos que enxeu teu saco pra vc ficar com o willys estou feliz por vc e pelas melhorias que vem fazendo do jeepão...
Assim que ficar pronta as novas upgrades temos de ir pro mato ( no bom sentido é claro )
[]s e to aqui sapeando as novidades...
alexrs1610
13/02/2011, 17:14
Não tinha completado nem um mês que eu estava com os 33", e vi os Creepy Crawler 35" instalados num jipe... muito massa...questionei a loja onde havia comprado e descobri que a diferença era mínima..... troquei na hora...:dance:
Abs,
alexrs1610
13/02/2011, 17:17
parabéns Alex como conhecemos a hostória do jeep e do dono e sabendo que eu fui um dos que enxeu teu saco pra vc ficar com o willys estou feliz por vc e pelas melhorias que vem fazendo do jeepão...
Assim que ficar pronta as novas upgrades temos de ir pro mato ( no bom sentido é claro )
[]s e to aqui sapeando as novidades...
Opa, com certeza o cumpradre Raphael é um dos principais responsáveis por eu não ter vendido o Trovão Azul e incentivador das melhorias...e o hoje taí...dá um stress, mas de resto é só alegria....:mrgreen:
Valeu tche
Abração
alexrs1610
13/02/2011, 17:20
Antes que me chame de Forrest Gump....:-D...minha intenção em narrar estes upgrades/dores de cabeça e modificações, é sempre contribuir, principalmente com os novos colegas do Off road, pois já erramos muito e acertamos algumas vezes...creio que sempre ficam as lições..;-)
Abraço a todos
alexrs1610
13/02/2011, 17:22
Outra problema que os Dynatork causavam era afrouxar as rodas livre.. perdi duas vezes (mesmo com parafusos mais comprimos, trava rosca, etccc...), então aproveitei que agora com pneus Mud, e instalei um par de rodas livre AVM novas...
Abs,
willys1960_ctba
13/02/2011, 20:49
tche, da uma olhada...
http://www.offroaders.com/info/tech-corner/project-cj7/project-cj7-bumpers.htm
gostei, acho que a unica coisa que poderia pensar em algo mais pratico seria a trava para manter o trem paradinho ali.
[]s
alexrs1610
13/02/2011, 22:10
tche, da uma olhada...
http://www.offroaders.com/info/tech-corner/project-cj7/project-cj7-bumpers.htm
gostei, acho que a unica coisa que poderia pensar em algo mais pratico seria a trava para manter o trem paradinho ali.
[]s
O que eu estou pensando, ficará na parte de tras do jipe também, mas na horizontal... e permitirá acesso direto ao Hi Lift.... vou tentar encontrar um foto da idéia....:concordo:
Abs,
alexrs1610
13/02/2011, 22:29
Continuando a saga dos últimos 5 anos...
Meu motor já vinha apresentando certa fumaça, baixando óleo - "cuspindo" óleo pela vareta de inspeção e vazando pelo carter - :cry: ...mas como não havia perda de potência significativa, eu completava o óleo e boa...demorei um pouco para me encorajar a abri-lo e ver como estava o dito motor...
Cheguei a pensar algumas opções: reformar o próprio motor, trocar por outro igual já retificado ou até trocar por outro tipo de motor...:pensativo:
Enfim, o mecânico abriu o motor e para nossa surpresa, estava "menos pior" do que pensavamos...
Troquei um pistão que estava com um canal quebrado, brunimento, retifica do cabeçote com gabarito... SIM, cheguei a comparar o valor do serviço com a troca por outro igual já retificado, e mesmo assim ainda ficou vantagem manter o meu e neste eu saberia exatamente o estado de todo o motor...
Resultado: o motor tá um relógio..... gosto muito deste motor, bom peso, boa perfomance...futuramente gostaria de fazer um upgrade por um GM 2.4 injetado ou de Ranger..mas mantedo o motor de 4cc..
Abs,
willys1960_ctba
13/02/2011, 22:30
O que eu estou pensando, ficará na parte de tras do jipe também, mas na horizontal... e permitirá acesso direto ao Hi Lift.... vou tentar encontrar um foto da idéia....:concordo:
Abs,
Sim sim, mas gostei do porta estepe assim que quero fazer , para ter acesso a parte de traz do jeep.
[]s
alexrs1610
13/02/2011, 22:35
Por capricho e conforto, substitui o volante original, pois o achava o aro muito fino e ao longo de um dia de trilha, chegava a doer as mãos... instalei um com o diametro pouca coisa menor e "bem" mais confortável...:grin:
Abs
alexrs1610
13/02/2011, 22:37
Apartir de agora os tópicos são dos problemas/modificações/adaptações atuais no Trovão Azul...:wink:
Abs,
alexrs1610
13/02/2011, 23:06
Sim sim, mas gostei do porta estepe assim que quero fazer , para ter acesso a parte de traz do jeep.
[]s
Isso é verdade, o porta estepe apoiado no parachoque/ultima travessa ficará com uma ótima sustentação...
eliasFerreira
14/02/2011, 07:54
Parabéns pela máquina!
Continue colocando as atualizações.
alexrs1610
14/02/2011, 21:38
Parabéns pela máquina!
Continue colocando as atualizações.
Opa..valeu Elias!!! pode deixar que continuarei com as atualizações sim:concordo:
Abs
alexrs1610
14/02/2011, 21:51
All,
Mas como nem tudo são flores....havia acabado de gastar com a instalação dos freios a disco... e a caixa 3 marchas original abriu o bico....:(
Ficava "encavalando marcha", abri a tampa e destravei algumas vezes, mas a frequencia com que o travamento acontecia ficou cada vez maior....
Fiquei improvisando por um tempo, até melhorar o bolso para encostar o Jeep no mecânico..pois eu também estava correndo atras de um guicho mecânico...
Cheguei orçar para instalação uma Clark 260F da F1000, mas quando fui revisar a Reduzida Willys, as engrenagens estavam com dentes soldados, toda cheia de folgas, entre outros problemas...(esta reduzida sempre escapava), e sua reforma, no meu entendender, não valeria a pena.
Então parti para o seguinte conjunto:
Caixa de cambio 4m e reduzida Toyota , acredito que assim o Azulão ficará com um conjunto bastante confiável...
Abaixo um foto só para ilustrar (peguei na internet) o conjunto, mais adiante posto uma foto da minha caixa instalada.....pois neste momento o jeep está no mecânico realizando esta modificação..
Abraços ansiosos para experimentar o Trovão Azul com este cambio....:mrgreen:
willys1960_ctba
14/02/2011, 23:00
All,
Mas como nem tudo são flores....havia acabado de gastar com a instalação dos freios a disco... e a caixa 3 marchas original abriu o bico....:(
Ficava "encavalando marcha", abri a tampa e destravei algumas vezes, mas a frequencia com que o travamento acontecia ficou cada vez maior....
Fiquei improvisando por um tempo, até melhorar o bolso para encostar o Jeep no mecânico..pois eu também estava correndo atras de um guicho mecânico...
Cheguei orçar para instalação uma Clark 260F da F1000, mas quando fui revisar a Reduzida Willys, as engrenagens estavam com dentes soldados, toda cheia de folgas, entre outros problemas...(esta reduzida sempre escapava), e sua reforma, no meu entendender, não valeria a pena.
Então parti para o seguinte conjunto:
Caixa de cambio 4m e reduzida Toyota , acredito que assim o Azulão ficará com um conjunto bastante confiável...
Abaixo um foto só para ilustrar (peguei na internet) o conjunto, mais adiante posto uma foto da minha caixa instalada.....pois neste momento o jeep está no mecânico realizando esta modificação..
Abraços ansiosos para experimentar o Trovão Azul com este cambio....:mrgreen:
Tu ta ficando com uma mecanica mais do que confiavel, fique tranquilo....
[]s
alexrs1610
15/02/2011, 22:21
Tu ta ficando com uma mecanica mais do que confiavel, fique tranquilo....
[]s
Opa....espero que sim...amanha vou lá dar um espiada como está o serviço...
Abs
alexrs1610
15/02/2011, 22:25
All,
Como havia comentado, adquiri um guincho Ekron mecânico EK35M com parachoque especial, que também será instalado agora nestas manutenções que estou fazendo...:dance:
Segue uma foto do guincho (também da internet)...pois ainda não está instalado....
Abs,
willys1960_ctba
20/02/2011, 20:15
All,
Como havia comentado, adquiri um guincho Ekron mecânico EK35M com parachoque especial, que também será instalado agora nestas manutenções que estou fazendo...:dance:
Segue uma foto do guincho (também da internet)...pois ainda não está instalado....
Abs,
quero ver esse guincho funcionando :pipoca:
:concordo:
willys1960_ctba
24/02/2011, 09:43
as coisas estão meio paradas por aqui? :pipoca:
será que pro carnaval conseguimos pular tartaruga no shopping:?::twisted:
alexrs1610
24/02/2011, 15:22
as coisas estão meio paradas por aqui? :pipoca:
será que pro carnaval conseguimos pular tartaruga no shopping:?::twisted:
Então, liguei ontem pro mecânico e já estão no lugar o guincho e a caixa de direção...agora é aguardar a flange para a caixa de Toyota....:concordo:
Hoje vou dar uma passada lá... mais tarde posto umas fotos de como está ficando....
[ ]s ansiosos
alexrs1610
24/02/2011, 22:26
All,
Como os Creepy 35" estavam pegando de leve por dentro, comprei um jogo de alargadores de roda 4cm da AVM...muito bem acabados por sinal:palmas:....
Abs,
alexrs1610
24/02/2011, 22:39
All,
Acabei de voltar do mecânico:
- Guincho mecânico Ekron já no lugar;
- Suporte da Caixa de Direção Hidraulica já confeccionado;
- Caixa de direção em instalação;
- Bomba hidraulica nova em instalação;
- Flange para a capa seca em confecção no torneiro;
- Instalação em andamento dos bancos concha San Marino BA21;
- Aguardando a chegada do novo suporte de estepe;
- Aguardando instalação do suporte do Hi Lift;
A caixa de direção e caixa de marchas/capa seca receberão acabamento em preto.
Seguem umas fotos do andamento da brincadeira....
Abs,
alexrs1610
24/02/2011, 22:44
Ahhh..também definimos a altura do volante para a confecção da nova coluna de direção...
Seguem mais fotos....inclusive da caixa Toyota 4m....:mrgreen:
Abs,
willys1960_ctba
25/02/2011, 06:25
ae alex agora simmmmmm andou a coisa, que ande logo para podermos fazer alguma coisa no feriado de carnaval:pipoca:
parabéns ta ficando muito bom:dance:
alexrs1610
27/02/2011, 22:30
ae alex agora simmmmmm andou a coisa, que ande logo para podermos fazer alguma coisa no feriado de carnaval:pipoca:
parabéns ta ficando muito bom:dance:
Então..a esperança é justamente esta...ir pra trilha no carnaval...:pensativo:
Abs,
willys1960_ctba
03/03/2011, 10:56
Então..a esperança é justamente esta...ir pra trilha no carnaval...:pensativo:
Abs,
cade as fotos????:pipoca:
sai essa semana?:dance:
willys1960_ctba
03/03/2011, 18:18
cade as fotos????:pipoca:
sai essa semana?:dance:
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
to vendo que trilha que é bom nada mesmo o negócio vai ser trabaia e ver tv....
:parede:
alexrs1610
03/03/2011, 23:04
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
to vendo que trilha que é bom nada mesmo o negócio vai ser trabaia e ver tv....
:parede:
É my friend...acho que trilha nesse carnaval não vai rolar...mas sigo acompanhando de perto..quem sabe....:pensativo:
Abs,
alexrs1610
12/03/2011, 20:51
Então,
fui até o mecânico levar o disco de embreagem e já conferir o andamento das obras,,,:pensativo:
Capa seca já adaptada na caixa de Toyota, agora é montar e tirar as novas medidas para os cardans.....
Foi necessário substituir os calços do motor, pois senão a caixa ficaria muito baixa....foram instalados coxins de F1000...
Seguem ums fotos da caixa e capa seca já com o acabamento em preto (desculpem pela qualidade das fotos, mas estava sem minha camera e tirei as mesma com meu celular...)
Abs,
willys1960_ctba
12/03/2011, 21:57
Então,
fui até o mecânico levar o disco de embreagem e já conferir o andamento das obras,,,:pensativo:
Capa seca já adaptada na caixa de Toyota, agora é montar e tirar as novas medidas para os cardans.....
Foi necessário substituir os calços do motor, pois senão a caixa ficaria muito baixa....foram instalados coxins de F1000...
Seguem ums fotos da caixa e capa seca já com o acabamento em preto (desculpem pela qualidade das fotos, mas estava sem minha camera e tirei as mesma com meu celular...)
Abs,
muito massa a caixa, parabéns... vamos funcionando...
Bacana o Jeep
Vi que vc tá querendo instalar um alternador de 150A. Como vai fazer coma correia? :pensativo:
[]´s
alexrs1610
12/03/2011, 23:04
Bacana o Jeep
Vi que vc tá querendo instalar um alternador de 150A. Como vai fazer coma correia? :pensativo:
[]´s
Fala Fugger, blz?
Com a instalação da caixa de direção hidraulica de Opala que estou fazendo agora, a bomba tem polia dupla, ou seja, agora tenho duas correias: motor>bomba e bomba>alternador....
A minha única dificuldade com este alternador é adaptar a lampada piloto/espia no painel, de resto ele funciona redondo (antes eu tinha um guincho elétrico)... por hora estou utlizando o alternador em conjunto com um voltimetro, mas como vou reformar o painel também e precisarei ficar com o mínimo de relógios/marcadores possíveis, gostaria de utilizar a própria lampada indicadora que já existe no velocimetro...
Semana que vem posto mais fotos das instalações...:concordo:
Abs,
alexrs1610
15/03/2011, 23:48
All,
Caixa de cambio no lugar, os cardans foram para o torneiro realizar os ajustes necessários...:dance:
Falta também finalizar a nova coluna de direção..."vamo que vamo" :-D... a "véia" esperança é a última que morre....:mrgreen:
Abs,
willys1960_ctba
19/03/2011, 17:47
All,
Caixa de cambio no lugar, os cardans foram para o torneiro realizar os ajustes necessários...:dance:
Falta também finalizar a nova coluna de direção..."vamo que vamo" :-D... a "véia" esperança é a última que morre....:mrgreen:
Abs,
aguardando noticias e fuçando o site loko pra enfiar o jeep na trilha
:pipoca:
alexrs1610
20/03/2011, 00:19
Tche loko,
Pode começar a preparar o Tremendão, que no próximo final de semana nós vamos pra trilha:concordo:.... nem que seja a pé:shock:...:mrgreen:...brincadeirinha...
Essa semana o Trovão Azul "alça voo" com certeza... tem bastante novidades pra testar na trilha:cx de cireção, cx cambio, guincho, bancos, pneus...:dance:
Vamos escolher um trilha com carinho...:mrgreen:
Abs,
willys1960_ctba
20/03/2011, 10:14
Tche loko,
Pode começar a preparar o Tremendão, que no próximo final de semana nós vamos pra trilha:concordo:.... nem que seja a pé:shock:...:mrgreen:...brincadeirinha...
Essa semana o Trovão Azul "alça voo" com certeza... tem bastante novidades pra testar na trilha:cx de cireção, cx cambio, guincho, bancos, pneus...:dance:
Vamos escolher um trilha com carinho...:mrgreen:
Abs,
:pipoca: tomara mesmo hehehe
que se acha 7 rios e uma carne no valério?
[]s
willys1960_ctba
20/03/2011, 22:15
kra, vc que ainda não colocou capota no jeep, da uma olhada
http://picasaweb.google.com/offroadacessorios/CapotaFibraCj5#5166114768944864962
http://www.offroadacessorios.com.br/productShow.do?id=21
[]s
alexrs1610
21/03/2011, 00:39
:pipoca: tomara mesmo hehehe
que se acha 7 rios e uma carne no valério?
[]s
Opa..."tamu" dentro...pode ser sim....:concordo:,,vamos combinar com o Amraelinho e o Jr...
Abs,
alexrs1610
21/03/2011, 00:54
kra, vc que ainda não colocou capota no jeep, da uma olhada
http://picasaweb.google.com/offroadacessorios/CapotaFibraCj5#5166114768944864962
http://www.offroadacessorios.com.br/productShow.do?id=21
[]s
Pô....legal, gostei mais do design desta capota do que a da Fiber4x4...mas 5K:discordo:...
Vou de Pissoletro Lona dupla mesmo...:pensativo:
Abs,
willys1960_ctba
21/03/2011, 08:17
Pô....legal, gostei mais do design desta capota do que a da Fiber4x4...mas 5K:discordo:...
Vou de Pissoletro Lona dupla mesmo...:pensativo:
Abs,
Gostei do modelo da offroadacessorios e da http://www.equinocio.com.br/.
è apenas uma dica para vc que ainda não colocou, eu hj uso de lona, mas quando essa se for irei economisar e colocar uma de fibra, pelo menos no meu caso que uso no dia a dia será bem util.
[]s
alexrs1610
21/03/2011, 23:09
Gostei do modelo da offroadacessorios e da http://www.equinocio.com.br/.
è apenas uma dica para vc que ainda não colocou, eu hj uso de lona, mas quando essa se for irei economisar e colocar uma de fibra, pelo menos no meu caso que uso no dia a dia será bem util.
[]s
Beleza my friend, valeu a dica...mas vai outra dica: faço aniversário em Outubro!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs,
willys1960_ctba
23/03/2011, 22:28
cade as fotos hein???? to curiosoooooo:pipoca:
alexrs1610
23/03/2011, 22:35
All,
Agora já estamos nos detalhes finais desta etapa de modificações/reforma....
Itens que já estão OK:
Guincho instalado;
Alargadores de roda instalados;
Caixa de direção hidraulica do opala instalada;
Caixa de cambio Toyota instalada;
Bomba de direção hidraulica instalada;
Novos bancos San Marino instalados;
O que esta faltando para finalizar esta etapa:
Correção do escapamento, pois terá que passar por "um novo caminho";
Acabamento em preto na caixa de direção;
Coifas de acabamento nas alavancas de cambio e reduzida;
Instalar o novo suporte de estepe (ainda não chegou da Maceral) :evil:
PAGAR O MECÂNICO....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Seguem fotos da reforma....
Abs,
alexrs1610
23/03/2011, 22:37
cade as fotos hein???? to curiosoooooo:pipoca:
Taí tche loko...tô postando..rsrsrsrs:D
Abs,
alexrs1610
23/03/2011, 22:42
All,
Seguem mais fotos do Trovão Azul..
Abs,
alexrs1610
23/03/2011, 22:47
fotos..fotos...
Abs,
willys1960_ctba
23/03/2011, 22:51
fotos..fotos...
Abs,
ae agora sim , :dance:
parabéns, ta do jeito hein... esse guincho na frente da muita moral no jeep gostei mesmo ....
:palmas:
alexrs1610
23/03/2011, 22:52
mais algumas...
Abs,
alexrs1610
23/03/2011, 22:58
Fotos...:mrgreen:
abs,
alexrs1610
23/03/2011, 23:02
mais algumas...:mrgreen::grin::mrgreen:
alexrs1610
23/03/2011, 23:08
As últimas de hoje...:-):lol::mrgreen:
Abs,
alexrs1610
23/03/2011, 23:17
All,
Éééé.....não tem jeito...quando estamos acabando uma etapa de reforma, já estamos pensando como será a próxima....
Próximos passos:
Upgrade da suspensão para feixes de Toyota...será que SPOA????:mrgreen:....rsrsrs...aos que observaram nas últimas fotos, o jeep está muito baixo devido aos feixes originais e cansados.... idem para os amortecedores orginais... os Creepy 35 ficaram bem próximos dos paralamas..coisa de 4 dedos...vai pegar com certeza...
Na sequência: capota nova e reforma da carroceria.....
vixi...haja $$$$$$$$$$$
abs feliz demais por hoje...:grin::grin::grin::grin:
willys1960_ctba
24/03/2011, 08:02
All,
Éééé.....não tem jeito...quando estamos acabando uma etapa de reforma, já estamos pensando como será a próxima....
Próximos passos:
Upgrade da suspensão para feixes de Toyota...será que SPOA????:mrgreen:....rsrsrs...
a galo véioooo SPOA :shock:, tem uma vaga ai na sua empresa to precisando dar um tapa no jeep assim também.....
Depois disso vem, blocante, eixos mais reforçados, gaiola, etc etc etc... isso nunca termina hehehehe é uma amante bem carinha rsss:twisted:
[]s
alexrs1610
24/03/2011, 21:27
a galo véioooo SPOA :shock:, tem uma vaga ai na sua empresa to precisando dar um tapa no jeep assim também.....
Depois disso vem, blocante, eixos mais reforçados, gaiola, etc etc etc... isso nunca termina hehehehe é uma amante bem carinha rsss:twisted:
[]s
Eita...."blocante,eixos,etccc"....quem sabe nas Olimpiadas de 2016...:mrgreen::mrgreen:
Abs,
alexrs1610
27/03/2011, 01:17
All,
O jeep tá pronto "pros" testes na trilha...:mrgreen:... todas as modificações/instalações desta etapa foram concluídas.... apenas o suporte de estepe não chegou da Maceral, mas este eu mesmo instalo depois...
Esta semana posto mais fotos detalhadas....
Bora pra trilha!!!!!:mrgreen::-D:mrgreen::grin::mrgreen:
Abs,
willys1960_ctba
27/03/2011, 09:57
All,
O jeep tá pronto "pros" testes na trilha...:mrgreen:... todas as modificações/instalações desta etapa foram concluídas.... apenas o suporte de estepe não chegou da Maceral, mas este eu mesmo instalo depois...
Esta semana posto mais fotos detalhadas....
Bora pra trilha!!!!!:mrgreen::-D:mrgreen::grin::mrgreen:
Abs,
:pipoca: enfim agora vc já sabe o que fazer..... sabado que vem então? que horas? onde? :palmas:
alexrs1610
28/03/2011, 00:34
:pipoca: enfim agora vc já sabe o que fazer..... sabado que vem então? que horas? onde? :palmas:
Opa...certeza sabado quem vem... trilha pra estreiar as máquinas e que termine no Bar do Paulo ou no Valério:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs,
alexrs1610
03/04/2011, 21:08
Companheiros,
Hoje fizemos um trilha média, para testar e identificar os ajustes necessários, mas primeiro seguem mais umas fotos do resultado das modificações no Trovão Azul....
Abs,
alexrs1610
03/04/2011, 21:16
mais fotos...
Abs,
alexrs1610
03/04/2011, 21:22
mais algumas...
Abs,
alexrs1610
03/04/2011, 21:30
All,
Seguem algumas fotos da trilha...descida com erosões...
Abs,
alexrs1610
03/04/2011, 21:45
Srs,
Como resultado do teste de hoje, seguem os itens a serem revisados/corrigidos: :-|:-|:-|:pensativo::pensativo::pensativo:
- Ajuste na embreagem - depois de algum tempo em uso, mesmo com o jeep desengatado, a embreagem está "chiando", precisa ajustar o curso.
- Vazamento de óleo na caixa de cambio nova, necessário trocar rentator traseiro da caixa;
- Polia da bomba hidraulica > alternador , acredito que esteja desalinhada e com algum "risco" na polia, pois está comendo a correia, necessário "ajustar/eliminiar" este "risco" na polia;
- Revisar carburador e ponto do motor, pois quando o jeep foi para o mecânico para estas modificações, o motor pegava com facilidade :sad::sad::sad:, agora está "afogando" e demorando a pegar ou fora de ponto :pensativo::pensativo::pensativo:
Enfim, esta semana vou verificar isso tudo...
Abs neutros....:|
willys1960_ctba
05/04/2011, 02:10
Srs,
Como resultado do teste de hoje, seguem os itens a serem revisados/corrigidos: :-|:-|:-|:pensativo::pensativo::pensativo:
- Ajuste na embreagem - depois de algum tempo em uso, mesmo com o jeep desengatado, a embreagem está "chiando", precisa ajustar o curso.
- Vazamento de óleo na caixa de cambio nova, necessário trocar rentator traseiro da caixa;
- Polia da bomba hidraulica > alternador , acredito que esteja desalinhada e com algum "risco" na polia, pois está comendo a correia, necessário "ajustar/eliminiar" este "risco" na polia;
- Revisar carburador e ponto do motor, pois quando o jeep foi para o mecânico para estas modificações, o motor pegava com facilidade :sad::sad::sad:, agora está "afogando" e demorando a pegar ou fora de ponto :pensativo::pensativo::pensativo:
relaxa tche, toda adaptação tem seus acertos já já o jeep ta redondinho pra tu usar ele no dia a dia hehehe
[]s
Jackson Castro
05/04/2011, 14:26
Olá amigo
Pegando carona nesse tópico pra saber dos pneus.
Pegaram ou não lata?
Tambem penso em colocar uns 35" no meu cj5 de suspensão original.
Obrigado e parabens pelo jeepão.
alexrs1610
05/04/2011, 17:10
Olá amigo
Pegando carona nesse tópico pra saber dos pneus.
Pegaram ou não lata?
Tambem penso em colocar uns 35" no meu cj5 de suspensão original.
Obrigado e parabens pelo jeepão.
Ola amigo Braco,
Pega na lata sim, pois meu jeep está com a suspensão original, além de os feixes de molas estarem "cansados"...em teoria, o próximo upgrade no Trovão Azul será os feixes de mola de toyota....
Outra coisa que fiz, foi instalar alargadores de roda, pois os 35 com as rodas Mangels offset -25 pegavam no feixe de mola quando eu esterçava o volante até o fim...agora fico 10...
Abs,
alexrs1610
13/04/2011, 00:06
Srs,
All,
Efetuados os ajustes necessários:
Embreagem: efetuado ajuste da embreagem e também foi aumentado o curso do pedal da embreagem entortando um pouco mais o pedal para cima - em teste;
Vazamento caixa de cambio: substituido retentor traseiro - por hora não vazou;
Polia: substituida polia do alternador e realinhada com a polia da bomba - 100% até agora;
Ponto do motor/Carburador: 100% regulado;
Enfim, agora vou rodar um pouco com o jeep e vou postando as novidades...
Abs,
willys1960_ctba
13/04/2011, 14:06
All,
Efetuados os ajustes necessários:
Embreagem: efetuado ajuste da embreagem e também foi aumentado o curso do pedal da embreagem entortando um pouco mais o pedal para cima - em teste;
Vazamento caixa de cambio: substituido retentor traseiro - por hora não vazou;
Polia: substituida polia do alternador e realinhada com a polia da bomba - 100% até agora;
Ponto do motor/Carburador: 100% regulado;
Enfim, agora vou rodar um pouco com o jeep e vou postando as novidades...
Abs,
:pipoca::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas:
willys1960_ctba
01/05/2011, 19:37
:violao:
ta chega de ficar na garagem babando no jeep e vamos andar com ele, quem sabe planilhar umas trilhas aqui da região ou sei lá o que, mas vamos logoooo....:cool:
[]s
alexrs1610
01/05/2011, 20:13
:violao:
ta chega de ficar na garagem babando no jeep e vamos andar com ele, quem sabe planilhar umas trilhas aqui da região ou sei lá o que, mas vamos logoooo....:cool:
[]s
Então...
amanha acho que resolvo o problema do alternador...daí é só marcar....:concordo:
Abs,
alexrs1610
02/05/2011, 19:16
All,
Hoje botei a "mão na massa" e adaptei eu mesmo o novo alternador (Bosch 90A)...até o momento tudo certo...
Fica a dica para quem usa motor de opala de uma excelente opção de adaptação, é "quase" plug&play.....:concordo:
Vou postar umas fotos do resultado logo mais...
Abs,
xicoffck
02/05/2011, 20:16
ta bacana o jipão hein!
belo trovão!
me diz uma coisa em que carros é encontrado esse alternador bosch de 90A ?
valeu a pena o investimento?
abraços
alexrs1610
02/05/2011, 23:32
ta bacana o jipão hein!
belo trovão!
me diz uma coisa em que carros é encontrado esse alternador bosch de 90A ?
valeu a pena o investimento?
abraços
Valeu xicoffck, estou na luta pra deixar o Trovão Azul no jeito...:cool:
Quanto ao alternador, o Bosch 90A vem no Santana 2000 por exemplo, mas é mais facil pedir pelo motor AP...mas peça Bosch...tem outras marcas, mas na minha opinião esta é a melhor....quanto ao investimento é sempre aquela historia, o barato sai caro, tentei adaptar outro e acabei gastando duas vezes...:parede:
Abs,
willys1960_ctba
17/05/2011, 08:06
vamos pra trilha? to arrumando a ventoinha e preciso testar dinovo... ta afim tira o jeep da garagem e vamo bora....
alexrs1610
22/05/2011, 17:51
vamos pra trilha? to arrumando a ventoinha e preciso testar dinovo... ta afim tira o jeep da garagem e vamo bora....
Trovão Azul = Pause
Abs,
willys1960_ctba
22/05/2011, 20:18
Trovão Azul = Pause
Abs,
:pular:
:euforico:
:dance:
:cool:
[]
alexrs1610
06/09/2011, 20:54
Trovão Azul = Game Over
All,
Vendi o Trovão Azul :cry:, novos planos, quem sabe uma maquina mais moderna, vamos ver....
Abs,
Vamos montar um engesa????
willys1960_ctba
07/09/2011, 18:07
uhum,
Pelo que conheço e sei como é enjoado , será que vem um troller ou uma Pajerinho?
Hehehehe isso que chamo de cara enjoado, não gosta dos pulinhos do willys muito menos de chuva, frio, kkkk
[]s cumpadre
alexrs1610
08/09/2011, 11:16
Vamos montar um engesa????
Fala Kim, blz?
Por hora fico em stand by.... mais para frente quem sabe...
Abs,
alexrs1610
08/09/2011, 11:18
uhum,
Pelo que conheço e sei como é enjoado , será que vem um troller ou uma Pajerinho?
Hehehehe isso que chamo de cara enjoado, não gosta dos pulinhos do willys muito menos de chuva, frio, kkkk
[]s cumpadre
:odedo::odedo::odedo:
por hora nada...vamos ver pro final do ano...
Abs,
willys1960_ctba
28/02/2012, 10:57
:odedo::odedo::odedo:
por hora nada...vamos ver pro final do ano...
Abs,
E ai, cade o troller?
[]s
alexrs1610
18/03/2012, 19:22
E ai, cade o troller?
[]s
Então....
Vamos ver o que vem por aí...não deve demorar muito....
[]'s
willys1960_ctba
18/03/2012, 19:57
Então....
Vamos ver o que vem por aí...não deve demorar muito....
[]'s
è bom mesmo vc se agilizar devo de parar meu jeep para mudanças e ai podemos ir de trolha na sopa do pinhão pelas pesadas...
[]s krinha
alexrs1610
16/01/2016, 18:09
START AGAIN
All,
Comprei um cj3a 1951, agora pra curtir com a familia....vou abrir um novo topico pra contar as novidades....
Abs
willys1960_ctba
18/01/2016, 12:49
START AGAIN
All,
Comprei um cj3a 1951, agora pra curtir com a familia....vou abrir um novo topico pra contar as novidades....
Abs
Kde?
Atualiza ai logo..
[]s