Ver Versão Completa : Radiador de oleo externo
Costella
12/02/2011, 12:33
Olá, estavamos conversando esses dias eu e mais uns gaioleiros aqui e um deu uma idéia, de remover o radiador do oleo original do boxer e nos buracos fazer rosca, colocar mangueiras e adaptar um radiador de oleo externo com ventuinha, algum mecanico poderia falar se ja viu algo parecido ou se vamos ter algum problema?
mali9ski
12/02/2011, 12:47
Olá, estavamos conversando esses dias eu e mais uns gaioleiros aqui e um deu uma idéia, de remover o radiador do oleo original do boxer e nos buracos fazer rosca, colocar mangueiras e adaptar um radiador de oleo externo com ventuinha, algum mecanico poderia falar se ja viu algo parecido ou se vamos ter algum problema?
nãp precisa tirar o radiador original, pode comprar uma bomba com circulação externa e ter os dois radiadores e ainda por um filtro de oleo
esse sistema se chama full flow
e se não me engano ja vi um sistema de fazer uma tampa de ferro na bomba de oleo isolar uma saida e soldar uma conexão e fabricar uma saida e a entrada com no desenho
Flávio Cadore
12/02/2011, 14:01
Também não aconselho a retirar o radiador original, porque por ele passa muito vento vindo da ventoínha do motor. O correto seria aumentar o rendimento do radiador, se for possível fazer uma flange para adaptar dois radiadores no lugar seria ótimo ou adaptar mais um radiador externo aumentar a capacidade de resfriamento.
Na minha que uso AP1.6, adaptei o radiador de óleo do Santana 2000 que vai no filtro de óleo e usa a própria água do radiador para fazer o resfriamento. Funciona bem, diminuiu a temperatura que em dias quente acendia a luz do óleo. BLZ...
Costella
12/02/2011, 19:11
Mas com esse sistema que eu falei iria melhorar a refrigeração dos pistões 3 e 4 que são os que sofrem mais, não existe um flange para deslocar o radiador original para aumentar a passagem de ar pra esses pistões?
mali9ski
13/02/2011, 10:59
Mas com esse sistema que eu falei iria melhorar a refrigeração dos pistões 3 e 4 que são os que sofrem mais, não existe um flange para deslocar o radiador original para aumentar a passagem de ar pra esses pistões?
na verdade quem sofre mesmo é o 3, uma capela da kombi ja resolve o problema e o full flow seria o que funcionaria melhor refrigerando mesmo
eu só vi algumas flanges importadas mas so para capelas com radiador deslocado