Ver Versão Completa : Alguém trocaria um Vitara pelo Samurai?
Pessoal,
Estou escrevendo pra verificar com vocês se estou louco ou se vale a pena mesmo trocar o Meu Vitara 97-3p mais do que original por um Samurai entre 95 a 97.
O fato é que peguei poucas trilhas com ele e tenho muito receio de jogá-lo em trilhas médias e pesadas. Ele está muito jóia e tenho medo que começe a dar problemas (principalmente no Powetrain) se frequentar trilhas mais agressivas.
O Samurai "dizem" que é mais sucetível à adaptações de peças nacionais e sua manutenção é mais barata. Isso realmente é verdade? Pois sendo assim trocaria meu Vitara por um samurai e iria com a conciência mais limpa de estar com um veículo mais robusto (apesar de mais deconfortável) na trilha.
Vitaristas e Samuristas, me ajudem!!!
Obrigado,
Também estou com a mesma dúvida.
Tenho um Vitarinha 94 e estou interessado num Samurai feixe de molas...
Em relação ao conforto é lógico que o vitara é bem melhor...
Mas nas trilhas os samurais guentam mais os trancos, com pouca preparação!!! :twisted:
[]s
Maurício Vitara
02/05/2005, 14:17
isso é verdade, já vi ambos em ação!!!
Estudo uma poss´vel trocs...favor entrar em contato por mp, email, msn ou fone (11)9648-8300
LuizCabral
03/05/2005, 09:47
ja troquei o meu vitara pelo meu atual samurai.
Sem comparações!
LuizCabral,
ja troquei o meu vitara pelo meu atual samurai.
Sem comparações!
Fala das maiores diferenças aê!!! :mrgreen:
Confiabilidade, consumo, trilhas :?:
[]s
Pô, cadê os Vitaristas daqui do fórum?
Achei que esse assunto iria ser polêmico e dividido entre amantes de ambas as máquinas, mas pelo visto já está comprovado que trilheiro mesmo é o Samurai e ponto final :shock: .
Queria que algum Vitarista me desse ânimo para persistir com o "Madruguinha" :( (sei lá, com depoimentos tipo " Já arrastei vários samurais nas trilhas, etc... :twisted: ).
Bom, o jeito é eu pegar uma trilha "de verdade" qualquer dia desses e tirara a teima na prática.
Se o Madruguinha for "indo", eu começo a equipar ele.
Se começar com nhéc nhéc e cri cri pra lá e pra cá eu troco.
()'s com pena de estrear um "virgem" de trilhas :cry: .
Periquitooffroad
03/05/2005, 18:22
Já tive dois Vitaras (5p e 3p) e 4 Samurais.
É Preferível um Vitara que um Samurai Helicoidal. É preferível o Samurai feixe que o Helicoidal. Todos são fortes e robustos mas o feixe é imbatível, adoro estar numa trilha hard com ele, questão de confiança.
Samurai é jipe pra dois, um vitara aceita levar a família e não decepciona, mas requer um pouco de cuidado adicional.
A injeção monoponto é praticamente a mesma nos três, pode se considerar iguais.
Onde o Samurai passa o Vitara também vai e bem, isso com preparação simples. Em trilhas de erosão o Samurai dá mais medo, é mais estreito mais tendencioso a tombar tanto descendo como de lado como subindo, tombei algumas vezes mas não perdi a pose nem a confiança.
O Samurai feixe também é muito bom mas fiquei com queixas quanto a suspensão e t-case; como desgaste rápido das caras buchas dos braços de suspensão, sucessivos empenos da carcaça do diferencial, amortecedor dianteiro caro, ruim e mal colocado (quebrou o suporte) e a t-case com corrente que desgastou e ficava passando. Ná epoca comprei com apenas 2 anos de uso urbano.
Colocando buchas, corrente, amortecedor novo e substituindo as molas, ficava novo novamente. Troquei num Vitara 5p e fiqui com um Samurai feixe 95. Quando cansei de me quebrar todo no Samurai feixe troquei num Vitara 3p. Muito bom e valente mas vivo no cagaço do diferencial dianteiro quebrar mas tudo bem.
Devido ao advento da X-crawler, comprei um Samurai feixe 93 NFT ou Nunca Fez Trilha, ando preparando vagarosamente para substituir o Vitara pois, com um filho de 2 anos e um bêbe a caminho, não poderei durante um bom tempo ir para trilha com a família. E olha que a partir de 9meses eu passei a levar o guri junto, por isso o Vitara.
nepomuk... Fala irmão! tá sumido? :D
O Maurício Samuka tá com um samuka bem legal... conversa com ele se quer mesmo trocar... Acho que ele tá procurando um Vitara...
Agora... pelo seu uso.. eu acho que você não vai curtir. :roll: A não ser que queira mesmo partir pra trilhas... Se é só viajar melhor o Vitara.
Maurício Samuka, LuizCabral, Periquitooffroad,
E em relação à mecânica e ao consumo???
A mecânica do Samurai é ralmente mais simples ou é praticamente a mesma coisa :?:
o 1.3 do Samurai é + econômico, né :?:
[]s
Periquitooffroad
04/05/2005, 00:02
Maurício Samuka, LuizCabral, Periquitooffroad,
E em relação à mecânica e ao consumo???
A mecânica do Samurai é ralmente mais simples ou é praticamente a mesma coisa :?:
o 1.3 do Samurai é + econômico, né :?:
[]s
Se comparado ao Samurai feixe este é mais simples, sem dúvida.
Motor é mais econômico em consumo e em todas as condições mas para reparar é igual. Para pisar é mais lerdo mas acostuma.
nepomuk... Fala irmão! tá sumido? :D
O Maurício Samuka tá com um samuka bem legal... conversa com ele se quer mesmo trocar... Acho que ele tá procurando um Vitara...
Agora... pelo seu uso.. eu acho que você não vai curtir. :roll: A não ser que queira mesmo partir pra trilhas... Se é só viajar melhor o Vitara.
Fala Nero! Beleza bro?
Pois é, eu andei fazendo umas "expedições" mais on-road ultimamente, mas estou com muitas saudades do pessoal e afim de radicalizar um pouco mais nas trilhas (tipo aquele trecho do telégrafo que pegamos na cananeia). Algo médio, não muito pesado.
Mas o Vitarinha tá muito bom e eu to com aquele receio de jogá-lo no barro e começar a dar problemas.
De qualquer modo acho que vou encarar as trilhas com ele e ver como se sai. Se for valente eu fico e ponto.
Aliás, parabéns pelo Jicoxinha, estava vendo as fotos e parece ter sido muito 10.
Qual o próximo passeio do pessoal?
Periquito:
Ficou meio confuso o seu depoimento. Mas parece que os custos para manter e preparar, tanto o vitara quanto o samuka são os mesmos. Então o melhor negócio seria eu ficar com Madruguinha mesmo.
Valeu pelas dicas.
Abraço a todos,
()'s certos de que se é Suzuki, é valente (podia até vender essa frase :mrgreen: ) .
De qualquer modo acho que vou encarar as trilhas com ele e ver como se sai. Se for valente eu fico e ponto.
Aliás, parabéns pelo Jicoxinha, estava vendo as fotos e parece ter sido muito 10.
Qual o próximo passeio do pessoal?
1. Só coloque um pneu melhor pra barro. Se der pra levantar um pouco sem raspar na lata... seria legal.
2. Eu não tive nada a ver com aquilo! Não é minha culpa! :D
3. É só acompanhar no fórum na seção de trilhas, eventos etc.
Seu Madruga....
tem uns vitaras aqui em BH que arrepiam nas trilhas... e olha que nao sao muito preparados... no maximo pneus 225 e calços de 1-2 pol na suspencao..
é como o Manoel ( periquito)disse... se vc colocar pneus maiores e agressivos tome cuidado com o pé direto, senao vai diferencial dianteiro p/ o saco...
T+
Maurício Vitara
04/05/2005, 08:25
acho assim.....vc primeiro tem q traçar o seu perfil de uso, depois veja no que vc vai querer mexer$$$$....digo isso, pq se for trilhas como fazemos aqui com o pesoal do fórum é bom vc trocar seu vitarinha em um samurai feixe e o restante de grana comprar um carrinho popular, pro samurai basta apenas colocar uns jumelos maiores e pneus agressivos p/ encarar algumas trilhas a príncipio, já o vitara vc terá que fazer algumas modificações para encarar trilhas, como parachoques especiais, proteções inferiores, calços e um jg de pneus....daí vc vai encarar muita coisa "feia"....e um item muito importante e a instalação da "focinheira" do samurai nele, pois isso irá ajudar vc bastante nas trilhas, pois é muito sensivel sua tração dianteira.
nepomuk,
Mas o Vitarinha tá muito bom e eu to com aquele receio de jogá-lo no barro e começar a dar problemas.
O Vitarinha é muito valente sim :twisted: , só vai precisar de algumas preparações a mais.
Se quiser pneus maiores, não passe do 235 pois o diferencial não irá aguentar por muito tempo. :cry:
Pra caber 235 sem raspar, vai precisar de umas 3" a 4" a mais que o original (calços de suspensão + carroceria). Pra caber essa medida no samurai também é preciso alterações...
Os para-choques originais não guentam nada e são bem caros. Tem a opção dos tubulares que ficam mais em conta.
As proteções (peito de aço/cx de tranferência/tanque e estribo) são indispensáveis tanto no vitara quanto no samurai.
No mais é isso. Primeiro passo são as proteções pro Madruguinha e depois vc vai sentindo o que precisa modificar, de acordo com seu uso...
[]s :D
JoaoAlberto
04/05/2005, 12:50
Só pensso em trocar o meu vitarinha num samuca quando tô ficando $ liso $ hahahaha. Só pensso no troco que vou pegar! agora dizer que o samurai é melhor em trilhas mais pesadas, isso é.
JoãoAlberto
samukanvas
04/05/2005, 13:49
É Preferível um Vitara que um Samurai Helicoidal. É preferível o Samurai feixe que o Helicoidal. Todos são fortes e robustos mas o feixe é imbatível, adoro estar numa trilha hard com ele, questão de confiança.
Isso é porque vc nunca teve um helicoidal bem feito :wink: :mrgreen:
Samurai é jipe pra dois, um vitara aceita levar a família e não decepciona, mas requer um pouco de cuidado adicional.
Pera aí, vc tá falando de passeio ou trilha? Trilha com 4 cabeças no vitara pode esquecer..... vai bater em tudo e o curso da suspensão acaba. Agora o samurai é pra um só, dois é peso extra :mrgreen:
Onde o Samurai passa o Vitara também vai e bem, isso com preparação simples. Em trilhas de erosão o Samurai dá mais medo, é mais estreito mais tendencioso a tombar tanto descendo como de lado como subindo, tombei algumas vezes mas não perdi a pose nem a confiança.
Não sr. Onde o samurai passa, poucos vitaras muito bem preparados passam.... tenho fotos inclusive :D Em trilhas de erosão o samuka dá pau um monte no vitara, sem comparações... (ambos preparados, é claro) :wink:
O Samurai feixe também é muito bom mas fiquei com queixas quanto a suspensão e t-case; como desgaste rápido das caras buchas dos braços de suspensão, sucessivos empenos da carcaça do diferencial, amortecedor dianteiro caro, ruim e mal colocado (quebrou o suporte) e a t-case com corrente que desgastou e ficava passando.
Caracoles!?! Teu samurai feixe tinha t-case por corrente? Tem alguma coisa errada. Amortecedor existem os genéricos.... caro porque é original.... o do vitara original é barato?:mrgreen:
Ná epoca comprei com apenas 2 anos de uso urbano.
Tinha muitos problemas pra só 2 anos on road..... alguma coisa tá errada... :roll:
Quando cansei de me quebrar todo no Samurai feixe troquei num Vitara 3p.
Porque não comprou o helicoidal? é mais confortável que o feixe realmente....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Muito bom e valente mas vivo no cagaço do diferencial dianteiro quebrar mas tudo bem.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Devido ao advento da X-crawler, comprei um Samurai feixe 93 NFT ou Nunca Fez Trilha, ando preparando vagarosamente para substituir o Vitara pois, com um filho de 2 anos e um bêbe a caminho, não poderei durante um bom tempo ir para trilha com a família. E olha que a partir de 9meses eu passei a levar o guri junto, por isso o Vitara.
O bichinho do samurai te pegou né? :mrgreen:
AlemãoRS
04/05/2005, 15:43
tenho o vitara desde 0KM, atualmente esta com quase 160 mil KM, faz um ano que faço trilhas, incluindo pesadas com ele e nunca tive nenhum problema mecânico até agora!
modificaões feitas foram parachoques de ferro, chapas, snorkel, suspensão 2" mais alta e pneus General Grabber 31".
o fraco dele é sem dúvida o diferencial dianteiro e em trilhas pesadas o samurai leva alguma vantagem sim!
LuizCabral
04/05/2005, 16:02
Só fazendo alguns comentários...
O vitara citado deve ser o 5p porque o 3p que eu tive decepciona e muito quanto ao espaço. Não aconselho levar ninguem no banco de tras do vitara, ainda mais fazendo trilha.
Não comparo de jeito nenhum um com o outro (ambos originais). O que o samurai tem de estreito, ele tem de mais curso, então um tombamento (na minha opnião) eh mais fácil no vitara, como ja aconteceu comigo de ficar varias vezes com uma roda suspensa no ar por falta de curso do eixo dianteiro. O vitara eh mais "Carro"; realmente capotar na PISTA com um vitara é infinitamente mais difícil que um samurai. Me lembro bem de uma reportagem da 4 rodas da época que dizia que a aceleração lateral do vitara era tão boa que se equiparava a carros de passeio, por ai vocês tiram.
O Samurai feixe também é muito bom mas fiquei com queixas quanto a suspensão e t-case; como desgaste rápido das caras buchas dos braços de suspensão, sucessivos empenos da carcaça do diferencial, amortecedor dianteiro caro, ruim e mal colocado (quebrou o suporte) e a t-case com corrente que desgastou e ficava passando.
Correção: o samurai citado eh o HELICOIDAL
Na minha opnião os carros possuem 2 niveis diferentes. O samurai eh muito mais jeep. O vitara eh um meio termo. Eu penso o seguinte, partindo do princípio que ambos são originais para você atingir, com o vitara, o nível de um samurai original você vai ter que gastar um pouco. Já fiz trilhas com caras em vitaras que iam muito bem, mas o pessoal ja tinha gastado uma boa grana. Temos o exemplo ai do "Rafael Reis" e seu vitara "cabrito", um carro excepcional que foi feito com paciencia e dedicação. E mesmo assim ele já tah caminhando para um eixo rigido na frente.
Eu indico pra quem está começando e quer o carro só pra trilha começar com o samurai feixe. É mais robusto, consome menos, tem mais curso de suspensão, a t-case eh mais resistente, etc.
Pensem assim: O samurai ja vem pronto. O vitara ainda tem que mexer um pouco nele.
Se mesmo assim vc preferir o vitara nesta Home Page tem um video de varios samurais e um vitara mega-preparado:
:arrow: http://www.gonzukin.com/
[]'s e boa sorte!
AlemãoRS
04/05/2005, 16:07
Concordo com tudo que disse Luiz Cabral, é bem ruim fazer trilha no vitara com gente no banco traseiro, em dois no carro é tranquilo, mas 3 ou 4 complica!!
JoaoAlberto
04/05/2005, 18:27
Olá Luiz Cabral;
Gostei da dica, o show dessas viaturas é muito bom, especialmente da utima. Valeu...
JoãoAlberto
Jeanilson
04/05/2005, 20:07
...O Samurai feixe também é muito bom mas fiquei com queixas quanto a suspensão e t-case; como desgaste rápido das caras buchas dos braços de suspensão, sucessivos empenos da carcaça do diferencial, amortecedor dianteiro caro, ruim e mal colocado (quebrou o suporte) e a t-case com corrente que desgastou e ficava passando. Ná epoca comprei com apenas 2 anos de uso urbano.
Colocando buchas, corrente, amortecedor novo e substituindo as molas, ficava novo novamente...
Periquitooffroad,
Você quis dizer o Samurai Helicoidal, não?
Realmente o Helicoidal tem esses pontos fracos, como os amortecedores dianteiros e a t-case com corrente (mas não tem tantos defeitos assim, você praticamente deve ter destruído a tua viatura :lol: ) mas com certeza ele é bem mais confortável do que o de feixe de molas, e isso eu não troco por nada... 8)
Isso é porque vc nunca teve um helicoidal bem feito :wink: :mrgreen:
Aguardem, o CJ está passando por mudanças para a eliminação de todos esses pontos fracos... :twisted: :mrgreen:
[]'s passando a ter um jipe bem feito!
Periquitooffroad
05/05/2005, 14:19
Vamos lá:
Nepo, ficou confuso tentando não desmerecer os diferentes 4x4 citados tentando lhe dizer para continuar com o Vitara. Basta + 2”, bandeja dianteira, protetor do tanque e um BSG 215 x 100
Samukanvas, o Samurai Helicoidal não era bem feito não, tinha a preparação básica de 1,5”. Somente correndo um rallye, numa estrada esburacada, empenou a carcaça do diferencial dianteiro e traseiro, depois de analisar vi que o problema vinha da posição muito fechada dos batedores e de “quebra” quebrou o suporte do amortecedor dianteiro e acabou o Rallye.
Quando tinha o Helicoidal 97, tinha também um 95 que havia comprado um ano antes, a diferença de conforto é muito pequena e adivinha quem tinha melhor estabilidade no Rally, adivinha qual não empenava carcaça nem folgou corrente, e não quebrou suporte do amortecedor? Adivinha qual me sentia mais seguro correndo? Provavelmente o Helocoidal ficaria melhor para Rally mas depois de uma bela preparação $$$$$ mas ai o Vitara fica mais em conta.
Não tem como comparar o assento traseiro do Vitara com do Samurai. Uma pessoa senta no Vitara, no samurai ela deita as pernas. Lembre que falei em família, penso em Crianças e não adultos de 1,80 lá atrás, se ligou?
Um Samurai e um Vitara com mesmo nível de preparação não tem muita diferença. A base sim é diferente, o Vitara para ficar como um Samurai original precisa de 1”. Convido qualquer Samurai com o mesmo nível de preparação do meu Vitara e aposto um no outro, sem receio. A diferença fica no braço não no jipe.
A corrente era no Samurai Helicoidal lógico, bem como as considerações que se seguiram. Na época ela custou a bagatela de R$700,00.
Não tinha nada de errado com o Samurai On-road, tinha que aguentar comigo e só, é so ver as fotos.
Um par de amortecedor original do Helicoidal estava 900 contos, dá pra comprar 5 amortecedores de Vitara, da Corven, é só procurar e pagar a vista. Eu não pagaria 900, eu resolveria mudando o sistema facilmente e colocando de Toyota a 50contos, isso basedo no que o Bill fez no dele.
Luiz, Tive meu primeiro Samurai 95 em 98, o preimeiro Vitara 97 em 2000, são 8 anos com zukis antes tinha Jipe, sei um pouco de Off Road desde soft a radicalizar. Dou meus chutes sempre, mas não dá pra concorrer com a paixão pelo jipe que se tem.
E realmente, o brinquedo é o Samurai.
samukanvas
05/05/2005, 15:03
Vamos lá:
Samukanvas, o Samurai Helicoidal não era bem feito não, tinha a preparação básica de 1,5”. Somente correndo um rallye, numa estrada esburacada, empenou a carcaça do diferencial dianteiro e traseiro, depois de analisar vi que o problema vinha da posição muito fechada dos batedores e de “quebra” quebrou o suporte do amortecedor dianteiro e acabou o Rallye..
Usar um samurai num rally é como tentar cruzar o paris-dakar de ecosport 4x4. Pelo amor de deus cara, vc quer correr rally com carro original e reclama? Os eixos do samurai são perfeitos pra ele... É diferente comparar um carro de 800kg com eixo pra 800kg com um jipe de 1500kg com eixos de 1500kg.... tá comparando porta com lâmpada.... não tem nada a ver..... Acho que qualquer carro empena eixo... nenhum é indestrutível. Fora as braçadas do piloto..... :wink:
Quando tinha o Helicoidal 97, tinha também um 95 que havia comprado um ano antes, a diferença de conforto é muito pequena e adivinha quem tinha melhor estabilidade no Rally, adivinha qual não empenava carcaça nem folgou corrente, e não quebrou suporte do amortecedor? Adivinha qual me sentia mais seguro correndo? Provavelmente o Helocoidal ficaria melhor para Rally mas depois de uma bela preparação $$$$$ mas ai o Vitara fica mais em conta.
Mais uma vez... acho que está usando o carro errado pra rally.... mas....
Conforto, estabilidade etc... em corrida: Dá pra comparar os dois? Já andou uns 500 km em estrada com os dois? tem certeza que a diferença é pouca? :roll:
Acho que vc deve achar que aqueles carros que cruzam o paris-dakar ou uma s-10 do rally dos sertões são o mesmo carro que se compra numa concessionária.... de novo: com carro original não tem como completar corrida sem algum prejuízo.... :roll:
:idea: Reforça o suporte do amortecedor dianteiro (10 pratas), compra uns amortecedores mais duros (100 pratas cada).... já vai estar bem melhor... :wink:
Não tem como comparar o assento traseiro do Vitara com do Samurai. Uma pessoa senta no Vitara, no samurai ela deita as pernas. Lembre que falei em família, penso em Crianças e não adultos de 1,80 lá atrás, se ligou?
Não tem como comparar nem o assento dianteiro dos dois... Lembrei da família.... tanto é que falei 4 cabeças.... o que vc esqueceu é que elas pesam (não que sejam gordas, mas pesam :lol: ) e se pesam acabam diminuindo o curso da suspensão... e não tem como fazer trilha sem bater tudo no fundo e vai ficar limitado a subir pequenos obstáculos.... espaço tem, mas trilha com 4 cabeças esquece.... :wink:
Um Samurai e um Vitara com mesmo nível de preparação não tem muita diferença. A base sim é diferente, o Vitara para ficar como um Samurai original precisa de 1”. Convido qualquer Samurai com o mesmo nível de preparação do meu Vitara e aposto um no outro, sem receio. A diferença fica no braço não no jipe.
Vai perder o carro fácil.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Diferença de braço pode até ter, mas o samurai leva uma put@ vantagem por ter um diferencial na frente.... Acho melhor antes de qualquer aposta dar uma olhada nos samurais aqui do fórum.... depois a gente se fala de novo :wink:
Não tinha nada de errado com o Samurai On-road, tinha que aguentar comigo e só, é so ver as fotos.
= 1° parágrafo!
Um par de amortecedor original do Helicoidal estava 900 contos, dá pra comprar 5 amortecedores de Vitara, da Corven, é só procurar e pagar a vista. Eu não pagaria 900, eu resolveria mudando o sistema facilmente e colocando de Toyota a 50contos, isso basedo no que o Bill fez no dele.
Pois é cara, de novo vc tá comparando uma peça original com outra paralela.... não dá pra comparar porta com lâmpada.... original do vitara custa quanto (amortecedor)??? Aquele escrito suzuki na peça... quanto? Pra vc ver: compra 5 amortecedores do vitara com 900 paus (180 cada) O do samurai (cofap = da toyota por exemplo custa 50) dá pra comprar um lote.... não entendi isso!?! O que vc queria dizer dizer? :roll:
E realmente, o brinquedo é o Samurai.
100% correto!!! Brinquedo é samurai. Carro é vitara!
Cara,
Quando eu falo em trilha, é trilha mesmo. Não é rally.... são coisas completamente diferentes... eu sempre comparo visando trilhas, entendeu? por isso opiniões tão divergentes.... :wink:
Abração!
samurai leva uma put@ vantagem por ter um diferencial na frente....
Vitara não tem diferencial??? Essa é nova!!! :mrgreen:
A diferença mesmo (além do conforto) é o Samurai ter eixo sólido, que aumenta um pouco o vão livre quando articula.
E com isso o Vitara tende a dar também + problema nas "hetero"cinéticas :oops: .
Mas não tem muito isso de onde um passa o outro não passa. :evil:
Ambos preparados, com curso de suspensão aumentado e outras cositas mais passam basicamente do mesmo jeito nos mesmos lugares. Depende sim e muito do braço! :twisted:
[]s vitarados :lol:
Periquitooffroad
05/05/2005, 23:03
Filho, quando for um Engº Mecânico e um Designer Mecânico, com anos de experiência na área e ainda em competições como rally de regularidade, indoors e ter o OffRoad anos como opção de vida; vai acabar entendendo como identificar cada particularidade, cada pecinha e como funciona só e em todo o conjunto.
[]s com milhares e milhares de Kilometros no lombo dos suzukis
Legal Periquito,
Pelo que andei pesquisando acho que é isso mesmo que vc falou. Samurai ou Vitara, desde que com preparo, tem o mesmo desempenho. Senão não teriam tantos vitaras acompanhando Samurais e CJ's em trilhas pesadas (alguns até rebocando :shock: ).
Como prezo pelo que tenho, ainda acho que não é hora de colocar meu Vitara pra bater (quem sabe daqui uns 2 anos... :roll: ), então to pensando em comprar um Niva :shock: (isso mesmo aquele da Lada) e jogá-lo sem dó em todos os tipos de trilhas. Só pra isso mesmo. E no dia-a-dia fico no conforto incontestável do Vitara :D .
Será que é exagero?
Abraços,
[]'s querendo fazer tudo ao mesmo tempo.
Periquitooffroad
06/05/2005, 10:23
Nepo, com o que vai gastar para comprar um niva, a raiva que vai passar quando quebrar (quebra o tempo todo), ferrugem, adaptações, oficina todo dia e etc, etc e etc. Melhor gastar essa grana na preparação do Vitara é mais alegria que sofrimento.
Não existe esse negócio de sem dó nem piedade, essa afirmação dói no bolso por demais.
LuizCabral
06/05/2005, 10:38
Filho, quando for um Engº Mecânico e um Designer Mecânico, com anos de experiência na área e ainda em competições como rally de regularidade, indoors e ter o OffRoad anos como opção de vida; vai acabar entendendo como identificar cada particularidade, cada pecinha e como funciona só e em todo o conjunto.
Olha,
eu estava achando a discussão neste topico bastante saudável. Tanto o periquito quanto o samukanvas e o resto do pessoal que estava postando ai todos tem uma visão pessoal do negocio e eh para isso que serve o forum.
Mas uma coisa que eu não concordo é julgar alguém primeiro pela idade, segundo por sua formação e experiência. Digo isso porque uma vez discuti com um IMBECIL chamado "marcelo nunes" aqui do forum que não queria trocar ideias com ninguem porque se dizia "Engenheiro da petrobras, com experiencia em competições de Marcas, Arrancada, F3 e Stock Cars stock car, prestava consultoria em desenvolvimento de motores e combustíveis para a Petrobrás, VW, Ford e Maxion, etc etc etc". Veio me dizer que não ia discutir com menino que não entendia nada do assunto, dizendo que eu não era do ramo e etc.
Por isso acho que devemos ser humildes pois conheco gente mais nova que eu ("Klendatu") que entra nas discussões ai e entendem muito mais que muita gente neste forum.
Eu gosto muito das opniões do pessoal aqui, mas peço que não partamos para a apelação.
samukanvas
06/05/2005, 10:40
samurai leva uma put@ vantagem por ter um diferencial na frente....
Vitara não tem diferencial??? Essa é nova!!! :mrgreen:
Vc entendeu, né? :wink:
samukanvas
06/05/2005, 10:53
Olha,
eu estava achando a discussão neste topico bastante saudável. Tanto o periquito quanto o samukanvas e o resto do pessoal que estava postando ai todos tem uma visão pessoal do negocio e eh para isso que serve o forum.
Mas uma coisa que eu não concordo é julgar alguém primeiro pela idade, segundo por sua formação e experiência. Digo isso porque uma vez discuti com um IMBECIL chamado "marcelo nunes" aqui do forum que não queria trocar ideias com ninguem porque se dizia "Engenheiro da petrobras, com experiencia em competições de Marcas, Arrancada, F3 e Stock Cars stock car, prestava consultoria em desenvolvimento de motores e combustíveis para a Petrobrás, VW, Ford e Maxion, etc etc etc". Veio me dizer que não ia discutir com menino que não entendia nada do assunto, dizendo que eu não era do ramo e etc.
Por isso acho que devemos ser humildes pois conheco gente mais nova que eu ("Klendatu") que entra nas discussões ai e entendem muito mais que muita gente neste forum.
Eu gosto muito das opniões do pessoal aqui, mas peço que não partamos para a apelação.
Luiz,
Realmente é phod@!
O cara tem 34 anos, mas desde quando ele participa de competições e é engenheiro? pelos meus humildes cálculos acho que ele pode ter se formado com uns 24 anos e tem uns 10 anos de experiência (é o que eu suponho). Eu, tenho 25 anos e tenho pelo menos 12 anos de experiência em competições automobilísticas, mas não vou ficar aqui medindo o comprimento do pinto e mostrando quem é mais que o outro. Tenho uma opinião. O Periquito tem outra baseada em suas experiências. Basta saber quem é coerente e tem a cabeça aberta pra receber informações novas e perceber que mesmo um moleque de 16 anos pode mudar completamente seus conceitos..... O maior problema desse tipo de discussão é que somos apaixonados pelo que temos e vivemos defendendo, mesmo que seja uma bosta :lol: O vitara é um put@ carro pra trilha, muito bravo e passa por muitos obstáculos difíceis. O samurai idem! Cada um tem uma preferência. A minha foi porque Nunca ví um Vitara chegar no nível de preparação e ter disponibilidade de peças (reduções, eixos etc) que um samurai pode chegar.... só por isso...
[]'s vivendo e aprendendo.....
Ps: Quer uma referência muito boa em preparação aqui no fórum? Procure por Sukys....
Nepo, com o que vai gastar para comprar um niva, a raiva que vai passar quando quebrar (quebra o tempo todo), ferrugem, adaptações, oficina todo dia e etc, etc e etc. Melhor gastar essa grana na preparação do Vitara é mais alegria que sofrimento.
Não existe esse negócio de sem dó nem piedade, essa afirmação dói no bolso por demais.
Gostei do seu ponto de vista. È isso aí, vou equipar o Madruguinha!
Pelo que andei vendo, a RC4x4 é a mais indicada para pára-choques, proteções em geral lift's...?
to pensando em comprar um Niva (isso mesmo aquele da Lada)
Faz isso não!!! hehe :twisted:
Se for pra comprar uma viatura pra surrar sem dó nas trilhas, pega um Willys que vc terá MENOS problemas!!! :mrgreen:
Melhor gastar essa grana na preparação do Vitara
Concordo!!! Com a grana que vc gastaria, dá pra deixar o Madruguinha um capetinha :twisted: nas trilhas e continuar rodando no asfalto numa boa!!!
Comece pelas proteções inferiores!!!
[]s :D
Periquitooffroad
06/05/2005, 14:03
Sem chôro :x chôro é coisa de menino. :lol: :lol: :lol:
E olha, eu ia adorar rejuvenecer 10anos, ia conseguir fazer um monte de coisas mais bem feitas :D 8)
Aos 17 anos conclui ensino fundamental e em seguida inciava o 3º Grau, de presente um AP popular num bairro popular e + um salário mínimo para sobreviver. Para sobreviver melhor consegui emprego numa revendedora de veículo usados como faz tudo, daí começou o gosto pela mecânica outomotiva.
Com 20 anos eu olhava qualquer fusca e imaginava.
_ esse já me levaria onde quero mas o sonho de consumo um Gol GTI.
Aos 23 eu já estava no Pará, plena selva amazônica, mina de ouro Igarapé Bahia da CVRD. Lá chove horrores e o veículo usado nos deslocamentos, imaginem só, eram Bandeirantes, já fazia trilha e nem sabia.
Aos 24 anos comprei o primeiro veículo, um Gol CHT
Aos 34 estou aqui, abusando vcs.
Desculpem aqueles que acharam sobre si palavras agudas, e que fiquem tranquilos que na maioria das vezes elas são obtusas. A intenção não e se ferino mas sim elucidativo.
Abraço especial ao Samukanvas e ao Luiz Cabral.
Playmobil
06/05/2005, 19:11
Amigos, estou a pouco tempo aqui no forum e vocês já me ajudaram muito, todos têm alguma experiência para trocar (no caso de vocês muita) portanto este tipo de diálogo não leva a nada, vamos dar os dedinhos e enfiar o pé na lama! :wink:
Faço rally cross country e já vi de tudo, desde uma fiorino 4x4 com motor de kadet :mrgreen: até um samurai 95 terminando o rally dos sertões :shock: , tudo é possível com imaginação e determinação, portanto não importa qual 4x4 você tem ou qual preparação é melhor, e sim a diversão que proporciona.
um grande abraço :D
samukanvas
06/05/2005, 19:42
Vou voltar para a pergunta do tópico e dar minha opinião.
Eu, que sou pouco entendido no assunto, ACHO que se vc quiser radicalizar e fazer trilhas com muitas erosões fundas e obstáculos altos e muita lama funda vc deve trocar seu vitara num samurai. Se vc quiser gastar pouco e ter um excelente resultado, troca num samurai feixe. Se quiser gastar mais e ter mais controle da suspensão, troca num samurai helicoidal. Se vc faz trilhas normais/médias secas e pega estradas de chão p/ chegar na sua fazenda, fica com vitara coloca uns calços e um bom pneu....
OBS: Este é um pensamento visando somente trilhas. Se quer conforto é vitara 100%. Samurai de conforto é uma bosta..... :lol:
Hoje fizemos uma trilha bem pesadinha apenas com suzukis!!!
E cheguei na seguinte conclusão:
:arrow: O desempenho do samurai helicoidal original é muito próximo do vitara. Acho que uma diferença pequena de vão livre e de curso de suspensão.
:arrow: O desempenho do samurai feixe de mola original é sim melhor, passava bonito nos enroscos!
:arrow: Hoje, Samurai puxou Vitara, assim como Vitara puxou Samurai :twisted: .
:arrow: O único problema que tivemos foi com a roda livre automática de um dos vitaras, que estragou um pouco depois do início, ou seja, toda subida mais pesada (com muito X e cascalho) precisávamos ou cintá-lo ou guinchá-lo! Minha caixa de ar também deu uma empenada bruta :evil: !!!
Acho que quem tem Vitara ou Samurai está bem servido, tanto nas trilhas quanto no asfalto!
[]s felizes após uma boa trilha :lol:
Jeanilson
07/05/2005, 22:49
Hoje fizemos uma trilha bem pesadinha apenas com suzukis!!!
E cheguei na seguinte conclusão:
:arrow: O desempenho do samurai helicoidal original é muito próximo do vitara. Acho que uma diferença pequena de vão livre e de curso de suspensão.
:arrow: O desempenho do samurai feixe de mola original é sim melhor, passava bonito nos enroscos!
:arrow: Hoje, Samurai puxou Vitara, assim como Vitara puxou Samurai :twisted: .
:arrow: O único problema que tivemos foi com a roda livre automática de um dos vitaras, que estragou um pouco depois do início, ou seja, toda subida mais pesada (com muito X e cascalho) precisávamos ou cintá-lo ou guinchá-lo! Minha caixa de ar também deu uma empenada bruta :evil: !!!
Acho que quem tem Vitara ou Samurai está bem servido, tanto nas trilhas quanto no asfalto!
[]s felizes após uma boa trilha :lol:
Mir000, só por curiosidade,
Todos os Suzukis nessa trilha estavam originais ou tinha algum já com alguma preparação (calço, pneu, etc.)? Isso porque em trilha qualquer um deles com alguma preparação levaria vantagem, estragando a comparação.
[]'s comparativos!
LuizCabral
08/05/2005, 10:36
Vou voltar para a pergunta do tópico e dar minha opinião.
Eu, que sou pouco entendido no assunto, ACHO que se vc quiser radicalizar e fazer trilhas com muitas erosões fundas e obstáculos altos e muita lama funda vc deve trocar seu vitara num samurai. Se vc quiser gastar pouco e ter um excelente resultado, troca num samurai feixe. Se quiser gastar mais e ter mais controle da suspensão, troca num samurai helicoidal. Se vc faz trilhas normais/médias secas e pega estradas de chão p/ chegar na sua fazenda, fica com vitara coloca uns calços e um bom pneu....
OBS: Este é um pensamento visando somente trilhas. Se quer conforto é vitara 100%. Samurai de conforto é uma bosta..... :lol:
Concordo sem tirar nem botar nenhuma letra.
Todos os Suzukis nessa trilha estavam originais ou tinha algum já com alguma preparação (calço, pneu, etc.)? Isso porque em trilha qualquer um deles com alguma preparação levaria vantagem, estragando a comparação.
Todos tinhas pneus (3K Ernest, Argentino e BSG, entre 205 e 215). OS Vitaras tinha calço de 1'. Um dos samukas helicoidais tinha calço de 1.5' e os outros dois helicoidais tinham gincho. O samuka feixe tinha ou jumelos maiores ou calço de carroceria (estava pouca coisa maior que o original).
E a trilha estava bem ruinzinha (leia-se BOA, hehe)!
Algumas fotos: :shock:
http://paginas.terra.com.br/lazer/peixemovel/images/index2.jpg
http://paginas.terra.com.br/lazer/peixemovel/forum/forum1.JPG
[]s :lol:
mak (SP/ZN)
08/05/2005, 21:57
isso é discução que não vai acabar nunca... Confio no meu Vitara na trilha da mesma forma que confio nos samurais dos amigos... O grande diferencial é conforto e consumo... Vitara tem mais dos dois... :-(
Mas no fim é tudo Suzuki... e, parafraseando um amigo viracasacas: Japonês faz carro, o resto tenta!
samukanvas
08/05/2005, 22:11
isso é discução que não vai acabar nunca...
Verdade!!! :D
Japonês faz carro, o resto tenta!
100% Correto!!!! :lol: :lol: :lol:
Senhores,
Achei muito interessante o que li até aqui. Tenho pouca experiência em trilhas, estou começando praticamente agora, mas já decidi os meus parametros.
O meu Vitara 3p vai ganhar (ao$ pouco$s) as proteções, calços de 2", pneus 235, parachoques e guincho. Parece ser o suficiente para trilhas leves e médias, sem esfolar o bicho. Para um nivel de dificuldade mais alto, a minha pretensão é partir para outro jipe, não acho legal transformar o Vitara num frank... vai consumir uma grana que daria para bancar um jipe maior e, acredito, mais apropriado para esse nível.
Agora, a vantagem do Samuka é que ele com menos preparação já encara as trilhas médias, o que não dá pro Vitara sem esse mínimo citado acima.
Mas, analisando o meu caso (e que parece ser o mesmo do Nepo), uso típico urbano, esporádico em trilhas, bastante viagens, acho que preparar o Vitara é mais que bom negócio.
[]'s
o que não dá pro Vitara sem esse mínimo citado acima.
Atualmente tenho feito trilhas médias (algumas bem difíceis :twisted: ) com apenas as proteções inferiores, calço de 1' na suspensão e pneus 3k. Não pode ter muita dó, mas os pontos fracos (que vou mecher em breve, $$$) realmente são os para-choques (praticamente de papel) e um estribo (minha caixa de ar tá igual uma sanfona :oops: )!
Acho que com o preço do guincho, prefiro colocar um bloqueio trazeiro, que ja te tira da maioria dos enroscos! 8)
isso é discução que não vai acabar nunca
Concordo. Como ja citei mais em cima, quem tem Vitara ou Samurai está bem servido! :lol:
[]s
Qual a altura ideal para os calços de carroceria, sem que influencie no desempenho das alavancas de câmbio e cabos de controle? Para Pneus 235/75.
Acredito que calço de carroceria de 2" (5cm) não alteram em nada.
Já os de suspensão de 2", acho que precisa colocar um calço no pivô pra não desgastá-lo.
Que pneu está pensando???
Se for pneu agressivo pode ainda não caber...
[]s
Não sei se é a mesma ideia do Nepo. Eu to pensando em BF Mud ou Wrangler MTR ou BSG. Não sei se é tão agressivo assim que vc imagina Rafael.... mas argentinos, frontiera, 3k, fora de cogitação. Mais que 235 tb, nem pensar.
A minha linha de raciocínio está acompanho a do mestre Eduvelo, que partiu dos 33" para 31" a fim de não moer os diferenciais (no nosso caso o dianteiro).. e deixar o trabalho pesado pro guincho.
O bloqueio foi bem lembrado.
Não pretendo colocar pneus muito maiores pra não forçar a ponta-de-eixo.
Como falei, pneus 235/75 R15 Geninho ou 3k (tem que ser uso híbrido, que aguente asfalto).
tecnica,
3k, fora de cogitação
Ja viu o modelo Ernest da 3K??? Eu uso ele no dia-a-dia e nas trilhas e dão conta do recado muito bem (com gomos laterais). E ja me falaram até que o ruído dele é menor que do BSG. Eu recomendo!!! :lol:
Dá uma olhadinha no site...
Mais que 235 tb, nem pensar.
Isso é verdade, 235 é o limite e mesmo assim tem que segurar bastante o pé pra não perder o diferencial. :shock:
[]s
nepomuk,
pneus 235/75 R15 Geninho ou 3k (tem que ser uso híbrido, que aguente asfalto).
Ernest da 3K e geninho (com desenho BSG) mandam muito bem nas trilhas e rodam blz no asfalto!!!
Agora, segura seu pé direito com os 235, pra não moer o diferencial!!! :mrgreen:
Em relação ao calço, sugiro o calço de suspensão, que vc ganha um vão livre maior em relação ao de carroceria.
No meu, em breve vou colocar o de carroceria e ficar (1" + 2")... Aí vai ficar bonito!!! :twisted:
[]s
nepomuk,
segura seu pé direito com os 235, pra não moer o diferencial!!! :mrgreen:
Em relação ao calço, sugiro o calço de suspensão, que vc ganha um vão livre maior em relação ao de carroceria.
:twisted:
[]s
Pois é, a grana foi toda no párachoque. E mais adaptações vão ter que esperar...
Mas eu não queria fazer alterações que forçassem demais o sistema. Portanto calço de suspensão, nem pensar. Além do mais ele dá vão livre no centro mas os diferenciais continuam "batendo" e só o Pneuzão consegue afastá-los.
Alguém já experimentou a configuração 205/80 R15 (semelhante ao Niva) que tem boa altura e não é largo, aliviando o peso nos diferenciais. Tipo os Pneus de Rally de deserto, estreitos e altos, garantindo um bom vão livre (não entendo muito de configurações de Pneus).
Periquitooffroad
09/05/2005, 23:16
Nepo, vai de suspensão 2", pneus BSG 215 100 15. Não terá do que se arrepender.
Com essa configuração fará qualquer trilha na sua região.
Peri,
COm 2" na suspensão vou ter que mexer nas homocinéticas. Certo?
Não seria mais fácil 2" na carroceria e os 205/100- 15 (nem sabia que existiam :shock: :shock: )?
Augusto_Bnu
10/05/2005, 12:39
sera q 1" na suspensao e mais 1" ou 2" na carroceria nao eh uma boa opcao???? Colocando um pneu 205/80 ou 215/75 girando em torno disso nao eh uma boa pois se nao em engano os originais do vitara sao 195/75/15 trabalhando com eles um pouco mais largos e mais altos so para ganhar algum vao livre sem alterar muito a configuracao original do veiculo.... O lance e achar um pneu facil de encontrar e ranlativamente barato, deixado a relacao custo/beneficio favoravel....
Periquitooffroad
10/05/2005, 12:53
O calço de 2" na carroceria, lhe dá lugar para os pneus mas...
Vai manter o chassi a 20cm do chão, e no Vitara o chassi fica bem baixo.
Não terá problemas com Homocinética se usar a seguinte fórmula.
-Calço para molas dianteiras de 37mm
-Substituir mola traseira pela dianteira do chevette + berço original de borracha da mola do chevette
-Substituir amortecedor traseiro pelo amortecedor do Omega Suprema.
-Colocar calço dos amortecedores dianteiros.
-Corrigir cambagem das rodas dianteiras, através do amortecedor dianteiro obilongando o furo superior no sentido inverso ao da roda em exatos 2,7mm (não tem problema se ficar com 3mm).
Pra ficar tudo 100% tem de colocar calço na bandeja de 40mm, corrigir a posição do regulador de freio que fica nessa bandeja, colocar um alongador de 15mm no cardã traseiro.
Finalizado a instalação das peças fazer o alinhamento da direção.
Essa formula peguei com um grande amigo em Salvador-Ba. É totalmente testada e aprovada, fica melhor em estabilidade que original a custa de um pouco mais de dureza na suspensão.
Se quiser economizar utilize no eixo traseiro da viatura todos o itens do Rodrigo RC4x4 mas não esqueça que o calço traseiro e de 50mm e o dianteiro 37mm
Há alguém que faça esse tipo de serviço aqui em são paulo? Se tiver, quem?
Pelo que me disseram na Zacharias Pneus, correção de cambagem tanto dianteira quanto traseira do Vitara somente em lugar que faça alinhamento técnico (Kinigame, Monobloco,...) e cobram no mínimo R$200,00 só pela cambagem.
Bem que eu gostaria de ter uma oficina aqui na garagem do meu prédio e fazer eu mesmo, mas como não tenho, imagino que um serviço desses que vc citou, incluindo as peças, deva sair BEM caro.
Quanto pagou?
sera q 1" na suspensao e mais 1" ou 2" na carroceria nao eh uma boa opcao????
Acho que é uma boa opção e o que vou fazer em breve.
Tenho calço de 1" na susp e não é preciso modificar nada. E já cabe até 215 sem pegar. :oops:
Agora, se usar esse de 1" mais 2" na carroceria, acho que dá tranquilo pra colocar os 235!!! :twisted: Aí vai ficar muito bala!!! :lol:
Pois é, a grana foi toda no párachoque
É assim mesmo... Aos poucos vamos melhorando...
Preferi primeiro as proteções, o calço de 1" e os pneus. Mas meu parachoques andam sofrendo nas trilhas... :cry:
[]s
Rafael:
Pneus 215 vc pode usar nele original (minha config atual).
Mas acho que vou começar com 1" na suspensão também. Pro madruguinha ficar mais "invocado".
Maurício Vitara
11/05/2005, 17:39
Bom galera tenho um jg de 5 rodas c/ pneus geninho no desenho BSG 215/75/15 usado em apenas 3 trilhas, se alguém tiver interesse estarei vendendo por um preço muito bom...leva tudo por $1.600,00
Desculpe pelo equivoco pessoal, mas a medida dos pneus são 205/75/15 e podem ser instalados em samurais e viataras originais sem problemas
quero comprar umvitara,fale-me dele..
Se ajudar em alguma coisa... o Pneu 225 também pode ser usado com a viatura original... Usei este tipo em meu antigo ( 3p 8v) e atualmente em um 5P 16V. Não precisa levantar o auto... basta rebater a aba interna dos paralamas traseiros e ( eu aconselho) aplicar KPO ou borracha martelada de pincel (dá para fazer na garagem...) para evitar ferrugem. :D
P.S. Estou falando de Pneus Firestone mistos, não de Pneus agressivos..... :mrgreen:
[]s
AlemãoRS
31/05/2005, 00:42
Olha, não esquece das chapas, pq o chassis dele no meio é mais baixo que o do samurai e proteção no cárter e diferencial dianteiro tb é importante...sem contar que se tu deixar os parachoques originais tem grandes chances de quebra-los em trilhas!
em relação aos pneus, com calço de 2" na suspensão entra pneus 31" sem problemas, são os que tenho!
Maurício Vitara
31/05/2005, 08:20
quero comprar umvitara,fale-me dele..
Oi "righi"...tinha um samurai e agora estou com um vitara, nele é obrigatório colocar as proteções inferiores e pelo menos calço na suspensão p/ ganhar um pouco mais de vão livre.
Estou preparando o meu, estou colocando calço na suspensão e na carroceria p/ instalação de pneus 3k modelo dino na medida 235/75/15, o qual é a medida mais indicada p/ vitara sem mexer muito nele, párachoques e proteções inferiores tbm. Depois posto fotos p/ vc analizar.
AlemãoRS
31/05/2005, 09:51
e ae Mauricio blz?
com pneus 3k na medida 235/75/15 é realmente necessário colocar calços na carroceria tb?Mesmo tendo a suspensão levantada 2" já?
Penso em no futuro comprar um jogo extra de 3k, achei q nessa medida não fosse necessário, mesmo considerando que os 3k aumentam o pneu em quase 1", pq pela minha conta esse pneu tem 29"!
Maurício Vitara
31/05/2005, 10:09
Na altura ele chegará aproximadamente igual a de um 31, é necessário colocar na carroceria pq quando vc virar o volante todo ele pega um pouco e tbm irá pegar no pára-choque dianteiro, e se vc quiser ele com os gomos laterais na parte interna dele será necessário trocar as rodas tbm, no meu caso coloquei mangels tala 8 offset -25.
AlemãoRS
31/05/2005, 10:33
Eu estou utilizando os General Grabber MT 31" e na frente não pega, a única situação em que o pneu pega no paralama é qdo passo em valas inclinadas, mas dae é o pneu traseiro que raspa no paralama, que soluciona-se colocando a roda com offset!
Claro que eu não sei qto os gomos nas laterais afetam, mas se tu diz que precisa, vou ter adiar meus planos, já que vou precisar gastar um pouco mais...hehehe
Valeu!!
pneus 3k modelo dino na medida 235/75/15
Cuidado com seu diferencial!!! 235 já é o "limite" e o desenho do dino é bem agressivo... :shock:
Vai ter que andar bem de leve!!! :twisted:
[s]
Maurício Vitara
31/05/2005, 16:01
pneus 3k modelo dino na medida 235/75/15
Cuidado com seu diferencial!!! 235 já é o "limite" e o desenho do dino é bem agressivo... :shock:
Vai ter que andar bem de leve!!! :twisted:
[s]
é verdade mir000, tenho q andar mais cauteloso, estou trocando o focinho dele para ñ me deixar em 4x2 nas trilhas
AlemãoRS
01/06/2005, 00:22
Mauricio, fiquei com uma dúvida:tu disse que os pneus pegam no parachoque dianteiro, mas isso com os originais?pq estou com parachoques de ferro e os pneus não estão nem perto de pegar neles...
Maurício Vitara
01/06/2005, 08:56
Oi Alemão, então com os originais ñ pegam , somente nos 3k mencionados por mim
AlemãoRS
01/06/2005, 11:30
acho que me expressei mal Mauricio, quis perguntar se esses pneus 3k pegam nos parachoques originais ou nos parachoques de ferro, semelhantes aos da rc 4x4 que tenho no meu vitara!com os 31" tá longe de pegar neles
Obrigado!