PDA

Ver Versão Completa : Quebra Cambio de brasilia c/ Coroa e pinhão KOMBI



mateus_alv
11/02/2011, 22:01
Boa noite a todos aqui do forum... Sou membro novo aqui do 4X4, mas a muito tempo conheço o forum e já consultei muitas coisas nele para construção de minha gaiola.... a um mes comessaram os teste com ela. Vamos a descrição dela:

Chassis de brasilia, estrutura tubulas pararusada no chassis , Pneus pequeno na frente e atraz eu usei medida 235/75 R15 (genius tyres), o cambio é original da brasilia com modificação na relação do diferencial, está com o 7/36 da kombi. motor 1600 original...


O PROBLEMA .... nos primeiros testes ficou um canhão, muito forte .. sobe ums barrancos como ninguem , hehe ... . num dos testes eu cai num atoleiro que afundou um pouco o pneu do lado esquerdo, o direito ficou meio termo de tração, engatei ré , acelereii rodou em falso e nada de sair.... calcei o pneu com pedras e ré nela ... náo chegou mexer .. mas destruiu o cambio .. desmontei ele moeu a coroa, pinhão,, e as engranagens da ré ....
mas acho que quebrou muito facil acredito eu que era pra aguentar mais ... as planetarias do diferencial ficaram intactas ...


agora a pergunta ... qual parde do cambio é mais fragil ?? a coroa/pinhão engrenagens internas .... ou planetarias do diferencial ..
estou desconfiado que o mecanico que fez a adaptação da coroa náo regulou direito a distancia entre as duas peças ficando longe e ocasionando a quebra ....

o que vcs acham ???


Abração a todos .. aguardo comentarios ....

Costella
11/02/2011, 23:11
Boa noite ando de gaiola faz uns 5 anos ou mais, nunca vi quebrar coroa e pinhão, tem um amigo nosso que fez essa adaptacão que vc fez ai, ele usa a relação da kombi tmb, ele tem um ap turbo ja moeu as engrenagens da caixa mas nunca quebrou coroa e pinhão, acho que teu mecanico fez alguma coisa errada ai.

Cezar candelaria
12/02/2011, 08:54
Amigo, como foi feita essa adaptação da coroa 36 na caixa da brasa ?

Costella
12/02/2011, 09:31
provavelmente ele teve que tornear a coroa pra dar carto, a coroa 36 dentes è mais alta que as outras dae quando fexa as tampas do diferencial ela fica prençada

mali9ski
12/02/2011, 10:18
Boa noite a todos aqui do forum... Sou membro novo aqui do 4X4, mas a muito tempo conheço o forum e já consultei muitas coisas nele para construção de minha gaiola.... a um mes comessaram os teste com ela. Vamos a descrição dela:

Chassis de brasilia, estrutura tubulas pararusada no chassis , Pneus pequeno na frente e atraz eu usei medida 235/75 R15 (genius tyres), o cambio é original da brasilia com modificação na relação do diferencial, está com o 7/36 da kombi. motor 1600 original...


O PROBLEMA .... nos primeiros testes ficou um canhão, muito forte .. sobe ums barrancos como ninguem , hehe ... . num dos testes eu cai num atoleiro que afundou um pouco o pneu do lado esquerdo, o direito ficou meio termo de tração, engatei ré , acelereii rodou em falso e nada de sair.... calcei o pneu com pedras e ré nela ... náo chegou mexer .. mas destruiu o cambio .. desmontei ele moeu a coroa, pinhão,, e as engranagens da ré ....
mas acho que quebrou muito facil acredito eu que era pra aguentar mais ... as planetarias do diferencial ficaram intactas ...


agora a pergunta ... qual parde do cambio é mais fragil ?? a coroa/pinhão engrenagens internas .... ou planetarias do diferencial ..
estou desconfiado que o mecanico que fez a adaptação da coroa náo regulou direito a distancia entre as duas peças ficando longe e ocasionando a quebra ....

o que vcs acham ???


Abração a todos .. aguardo comentarios ....

bem vindo ao forum amigo

a relação 7x36 quebra de graça mesmo normalmente o pinhão que tem 7 dentes e é mais fragil o bom é por o 8x35 que é mais resistente

tem um amigo de uma cidade vizinha que usa essa relação e ja ta no terceiro

e a ré do fuque não da pra força de jeito nenhum se não vai ficar sem

e ainda mais que seus pneus são grandes e força ainda mais

mateus_alv
12/02/2011, 12:49
Amigo, como foi feita essa adaptação da coroa 36 na caixa da brasa ?


esa adaptação é o seguinte .. é feita a usinagem da caixa do diferencial, faz os furos para os parafusos da coroa e usina as dabeças do parafuso para não pegar na tampa onde sai o eixo para as rodas , a parte onde vai o rolamento vai ajustado com calços , como a coroa é mais alta que a original a caixa do diferencial vai um pouco mais pro lado e é regulado com estes calços..
abração!!!!

mateus_alv
12/02/2011, 12:51
Boa noite ando de gaiola faz uns 5 anos ou mais, nunca vi quebrar coroa e pinhão, tem um amigo nosso que fez essa adaptacão que vc fez ai, ele usa a relação da kombi tmb, ele tem um ap turbo ja moeu as engrenagens da caixa mas nunca quebrou coroa e pinhão, acho que teu mecanico fez alguma coisa errada ai.




Boa Tarde !!
Quais pneus ele usa na trazeira ??? susp. original ou IRS ???

Abração !!!

mateus_alv
12/02/2011, 12:58
bem vindo ao forum amigo

a relação 7x36 quebra de graça mesmo normalmente o pinhão que tem 7 dentes e é mais fragil o bom é por o 8x35 que é mais resistente

tem um amigo de uma cidade vizinha que usa essa relação e ja ta no terceiro

e a ré do fuque não da pra força de jeito nenhum se não vai ficar sem

e ainda mais que seus pneus são grandes e força ainda mais




Boa tarde !!!

então acho que 8x35 vai ficar xoxa a gaiola num vai ?

e assim as outras gaiolas do pessoal aqui usa esta mesma coroa, porem pneus medida 235/70 r15, é um pouco mais baixo mas acredito que isso não daria muita diferença .... a galera chega o pau e nunca quebrou coroa e pinhão....

Realmente a ré desses cambios num dá pra forssar mesmo ... agora estive pensando .. quando eu esticava um pouco a ré (andava mais rapido) ela escapava.. será que o cara num regulou o garfo da ré direito ??



estou achando que foi uma serie de problemas que ocasionou esta quebra ...
- má regulagem da distancia entre coroa e pinhão .
- má regulagem do garfo da marcha ré .


Abração !!!

Flávio Cadore
12/02/2011, 13:46
...num dos testes eu caí num atoleiro que afundou um pouco o pneu do lado esquerdo, o direito ficou meio termo de tração, engatei ré , acelerei rodou em falso e nada de sair.... calcei o pneu com pedras e ré nela ... náo chegou mexer .. mas destruiu o cambio .. desmontei ele moeu a coroa, pinhão,, e as engranagens da ré ....
mas acho que quebrou muito facil acredito eu que era pra aguentar mais ... as planetarias do diferencial ficaram intactas ...

Abração a todos .. aguardo comentarios ....

Mateus, o problema foi que vc forçou a ré. A coroa e pinhão é projetada para trabalhar num sentido de rotação, digamos assim, com os ângulos dos dentes projetados para agüêntar mais força girando para a frente e conseqüêntemente no outro sentido vai ficar mais fraco. É por este motivo que geralmente os Jeepeiros quebram o diferencial dianteiro ( eles tem a mesma coroa e pinhão do traseiro) porque este está sempre de ré para acertar o sentido de rotação.
No passado, o pai de um amigo meu quebrou a coroa e pinhão de uma colheitadeira porque fez pegar no tranco de ré, moeu os dentes porque neste sentido os dentes ficam mais fracos.

genhero
12/02/2011, 21:28
ola amigo,
tenho um companheiro de trilha com uma gaiola 2.0 e cambio 7x36, kebrou 3 pares de coroa e pinhão, depois ele mesmo montou o cambio e enterrou o pinhao na coroa (regulou a folga no minimo) e diz que a 2 anos naum kebrou mais nada...

Cezar candelaria
12/02/2011, 21:53
Eu ainda to encafifado porque quebra tanto esse 7x36...o Gustavo Niederle de Saudades Sc, do No 12 Gaiola Clube quebrou 3 tambem e tava loco da vida...daí eu disse pra ele colocar o 8x35 adaptado, coisa que eu mesmo nunca fiz, só sabia como fazia, e em conversa com ele esses dias pelo msn, ele me falou que ficou show, e nunca mais quebrou, que bom...

Eu não tenho duvida que o 7x36 é mais reduzido, mas quebra facil e não se consegue facil...

digobrazil
13/02/2011, 10:59
não tem nada haver ter a relação 7x36 no cambio da brasilia.
eu tenho o cambio da kombi e ja quebrei 2 vezes os dentes do pinhão........... ficou totalmente banguelo, sem nenhum dente pra contar historia. o problema fica maior ainda qd se tem pneus que agarram no chão + um motor forte e um pé pesado............. ai não tem pinhão que aguenta mesmo.
me disseram o mesmo que li em uma resposta aqui. tem que deixar folga zero. não pode trabalhar espremido, mas tem que ficar com zero de folga que assim fica mais dificil de quebrar.

mateus_alv
14/02/2011, 08:30
Bom , O cambioa que eu tinha foi pro saco. acho que não conpensa recuperar ele , mesmo que quebrou a caraça onde vai o rolamento do eixo da ré. vou comprar um cambio de kombi e colocar o diferencial e as tampas com cambio da brasilia... regular certinho a distancia da coroa e do pinhão e BOA ....

pelo que vi as relaçoes das marchas dos dois cambios são as mesmas, confere???

pretendo aproveitar , fazer as travas do diferencial com rosca , e se pá fazer o esquema do diferencial blocante com porcas....

.. abração a todos . !

mali9ski
14/02/2011, 08:50
Bom , O cambioa que eu tinha foi pro saco. acho que não conpensa recuperar ele , mesmo que quebrou a caraça onde vai o rolamento do eixo da ré. vou comprar um cambio de kombi e colocar o diferencial e as tampas com cambio da brasilia... regular certinho a distancia da coroa e do pinhão e BOA ....

pelo que vi as relaçoes das marchas dos dois cambios são as mesmas, confere???

pretendo aproveitar , fazer as travas do diferencial com rosca , e se pá fazer o esquema do diferencial blocante com porcas....

.. abração a todos . !

essa caixa é nojenta de lida

e pra ajusta a coroa e pinhão tem que passa a tinta,monta tudo desmonta ve se ta pegando certo ajusta e tudo denovo, talvez como foi adptado sua coroa e pinão o mecanico não ajusto e pode ter deixado com os calços do que estava antes é so uma ipotese mas pode ter sido isto

mateus_alv
14/02/2011, 09:51
essa caixa é nojenta de lida

e pra ajusta a coroa e pinhão tem que passa a tinta,monta tudo desmonta ve se ta pegando certo ajusta e tudo denovo, talvez como foi adptado sua coroa e pinão o mecanico não ajusto e pode ter deixado com os calços do que estava antes é so uma ipotese mas pode ter sido isto


Eu já ouvi falar sobre esse lance de regular a coroa e o pinhão com TINTA, os mecanicos usam isso pra regular diferencial de caminhão. parece ser uma boa ..

este FDS analizando os estragos do que sobrou , realmente o pinhão tá com cara que estava distante da coroa, e a engrenagem da ré estava desregulada , pois alguns dentes estavam quebrados pela metade...

vou comprar a caixa de kombi mesmo...


abração !!

loyde
14/02/2011, 12:40
vcs ja ouvirão falar da coroa e pinhão 7:40 é da comb nova refr.. a agua o pinhão é do tamanho do 8 dente ai eu acho q ñ quebra estamos testando...:pipoca:

mali9ski
14/02/2011, 12:43
vcs ja ouvirão falar da coroa e pinhão 7:40 é da comb nova refr.. a agua o pinhão é do tamanho do 8 dente ai eu acho q ñ quebra estamos testando...:pipoca:
cara eu contei de uma 2009 que abrimos a caixa a pouco tempo e era 7x36

loyde
14/02/2011, 19:27
cara eu contei de uma 2009 que abrimos a caixa a pouco tempo e era 7x36
Eu me enganei... mas é 8;40 ...é da comb com motor a agua....

mali9ski
15/02/2011, 08:45
Eu me enganei... mas é 8;40 ...é da comb com motor a agua....

intão a 2009 e a agua e eu tenho certeza 7x36

loyde
15/02/2011, 11:18
intão a 2009 e a agua e eu tenho certeza 7x36
tem nova pra compra é da comb 2011...2010...aq custa 400,00 reais nova

bajeiro do sul
15/02/2011, 15:03
Boa noite a todos aqui do forum... Sou membro novo aqui do 4X4, mas a muito tempo conheço o forum e já consultei muitas coisas nele para construção de minha gaiola.... a um mes comessaram os teste com ela. Vamos a descrição dela:

Chassis de brasilia, estrutura tubulas pararusada no chassis , Pneus pequeno na frente e atraz eu usei medida 235/75 R15 (genius tyres), o cambio é original da brasilia com modificação na relação do diferencial, está com o 7/36 da kombi. motor 1600 original...


O PROBLEMA .... nos primeiros testes ficou um canhão, muito forte .. sobe ums barrancos como ninguem , hehe ... . num dos testes eu cai num atoleiro que afundou um pouco o pneu do lado esquerdo, o direito ficou meio termo de tração, engatei ré , acelereii rodou em falso e nada de sair.... calcei o pneu com pedras e ré nela ... náo chegou mexer .. mas destruiu o cambio .. desmontei ele moeu a coroa, pinhão,, e as engranagens da ré ....
mas acho que quebrou muito facil acredito eu que era pra aguentar mais ... as planetarias do diferencial ficaram intactas ...


agora a pergunta ... qual parde do cambio é mais fragil ?? a coroa/pinhão engrenagens internas .... ou planetarias do diferencial ..
estou desconfiado que o mecanico que fez a adaptação da coroa náo regulou direito a distancia entre as duas peças ficando longe e ocasionando a quebra ....

o que vcs acham ???


Abração a todos .. aguardo comentarios ....

Amigo

No meu baja tenho pneus 255 x 75 x 15 frontiera meia vida, caixa de variant com homocinéticas e IRS, e diferencial 7:36 da Kombi. Tinha motor a ar 1600 que de tanto acelerar num dia quente(acima dos 40ºC) fundiu de furar o bloco. Coloquei um ap 1.8 que ja tenho a 3 anos. mesmo pisando fundo nunca quebrei nada na caixa. Apenas eventualmente retiro a danada para uma revisão e digo para o cara deixar as mesmas folgas que ele deixa nas combi de levar bastante peso . não sei qual é esta regulagem mas nunca quebrei nada na caixa ou diferencial, se bem que sempre ando para frente, não sei se isto da diferença na hora de quebrar. Chego acelerando tudo e passando por quase tudo. se atolar é mais facil puxar para frente do que voltar. Talvez por ser bloqueado 100 % (soldado ) fique um conjunto maciço mais resistente, sei la. so sei que nunca quebrei o bom 7:36. Outra coisa é cuidar do tranco, este sim estraga as caixas. mesmo atolado arranque devagar até encostar a folga do diferencial , meio que queimando o disco, depois que encostou é pé em baixo que dificelmente quebra alguma coisa, dar o tranco na folga do diferencial é dar tiro no pé

abraços

Eduardo

Cezar candelaria
15/02/2011, 23:38
Bajeiro...tu colocou a coroa 36 no porquinho da variante 2 ??? Adaptou ??/

mateus_alv
17/02/2011, 00:53
Opaa .. Boa noite pra turma ai de plantão ..

então analisando melhor os restor mortais do cambio, constatei mesmo que foi má regulagem da coroa e do pinhão, os sinais de desgaste estavam mais na parte externa da coroa, ou seja o pinhão estava muito pra dentro e a coroa um pouco longe do pinhão. e ainda me lembro que quando eu empurrava o buggy pra frente e pra traz dava pra sentir a folga mas como não tinha conhecimento não me atentei..

Garimpando na net em sites gringos achei bastante coisa sobre regulagem de diferencial com tinta, como mencionou o amigo anteriormente, vou postar algumas fotos interessantes:
http://flic.kr/p/9iLRjKhttp://farm6.static.flickr.com/5293/5451985427_4eae9f1b5f.jpg (http://www.flickr.com/photos/59655801@N08/5451985427/)
Regulagem coroa com tinta (http://www.flickr.com/photos/59655801@N08/5451985427/) por mateus.alv (http://www.flickr.com/people/59655801@N08/), no Flickr

http://farm5.static.flickr.com/4077/5451994747_17ac7ba4f7.jpg (http://www.flickr.com/photos/59655801@N08/5451994747/)
Regulagem correta coroa e pinhão (http://www.flickr.com/photos/59655801@N08/5451994747/) por mateus.alv (http://www.flickr.com/people/59655801@N08/), no Flickr


E ai vai um foto da minha cria !! .. tá ficando boaaa !!! hehehe Comentem !!!


http://farm5.static.flickr.com/4077/5451994753_8d36d4d53f.jpg (http://www.flickr.com/photos/59655801@N08/5451994753/)
Gaiola Mateus (http://www.flickr.com/photos/59655801@N08/5451994753/) por mateus.alv (http://www.flickr.com/people/59655801@N08/), no Flickr

http://flic.kr/p/9iLU6x



Abração a todos !!

bajeiro do sul
18/02/2011, 09:58
Bajeiro...tu colocou a coroa 36 no porquinho da variante 2 ??? Adaptou ??/


Oi Cezar

sim, caixa da variant adaptado o 36. ja comprei assim por isto não sei bem como foi feito , mas não vejo nenhuma dificuldade de um bom mecanico e um bom torneiro fazer esta adaptação,é relativamente simples
abraços

bajeiro

Rafael Valim
18/02/2011, 22:13
Boa noite a todos aqui do forum... Sou membro novo aqui do 4X4, mas a muito tempo conheço o forum e já consultei muitas coisas nele para construção de minha gaiola.... a um mes comessaram os teste com ela. Vamos a descrição dela:

Chassis de brasilia, estrutura tubulas pararusada no chassis , Pneus pequeno na frente e atraz eu usei medida 235/75 R15 (genius tyres), o cambio é original da brasilia com modificação na relação do diferencial, está com o 7/36 da kombi. motor 1600 original...


O PROBLEMA .... nos primeiros testes ficou um canhão, muito forte .. sobe ums barrancos como ninguem , hehe ... . num dos testes eu cai num atoleiro que afundou um pouco o pneu do lado esquerdo, o direito ficou meio termo de tração, engatei ré , acelereii rodou em falso e nada de sair.... calcei o pneu com pedras e ré nela ... náo chegou mexer .. mas destruiu o cambio .. desmontei ele moeu a coroa, pinhão,, e as engranagens da ré ....
mas acho que quebrou muito facil acredito eu que era pra aguentar mais ... as planetarias do diferencial ficaram intactas ...


agora a pergunta ... qual parde do cambio é mais fragil ?? a coroa/pinhão engrenagens internas .... ou planetarias do diferencial ..
estou desconfiado que o mecanico que fez a adaptação da coroa náo regulou direito a distancia entre as duas peças ficando longe e ocasionando a quebra ....

o que vcs acham ???


Abração a todos .. aguardo comentarios ....


Cara bem vindo....
Minha opinião é aseguinte... não sou mecanico sou gaioleiro que faz tudo sozinho.

Quando comessei tinha a caixa original do fusca. "quebrei"
Dai mandei fazer a minha com diferencial de combi 7/36 com motor 1600.
pneus 265/70/15.
Detalhe mandei colocar dentro da caixa todas as engrenagens da caixa mais antiga, pois elas são mais fortes, so vc comparar as engrenagens que vc ve claramente a diferenssa.
Bom vamos lá. Tivemos um caso de um amigo nosso que fez a caixa novinha toda revisada, colocou no lugar e regulou errado a alavanca.
Adivinha o que aconteceu, quebrou com tambem a Ré. detalhe montagem simples d alavanca de marcha errada.

Continue com o diferencial 7/36, e quando o seu mecanico for montar peça para ele que quando ele colocar os aneis travas, ali onde fica a parte aberta corte um prego do tamanho e fixe entre eles e ponteie com solda.
desta forma o anel trava nao se fechara.

Desta forma estou andando faz 1 ano e nao quebrou.

Valeu e boa sorte, tomara que vc tenha entendido.
Abraço

mateus_alv
29/11/2011, 14:31
Boa tarde amigos .... revivendo este topico criado por mim no comesso do ano ... o ano passou e e eu não mexi masi na minha gaiola .. muito trampo e pouco tempo não consegui mexer ..
mas agora estou disposto a montar este cambio.. bom ai vai:

pelas minhas pesquisas.. a coroa e pinhão da kombi clipper (7x36) e da kombi Flex (8x39) servem no cambio .. potem o 7X36 parece ser mais fraco .. mas fica mais reduzido ... o 8x39 fica um pouco mais longo .. mas aguenta mais por ter 8 dentes no pião .... E AGORA ?? O QUE FAZER ????

já encarei e eu mesmo vo montar este cambio .. com muita paciencia .. nos minimos detalhes .... se alguem tiver algum macete pra falar sobre esse cambio ..ajuda muito .....




Abração a todos !!

mali9ski
30/11/2011, 13:32
Boa tarde amigos .... revivendo este topico criado por mim no comesso do ano ... o ano passou e e eu não mexi masi na minha gaiola .. muito trampo e pouco tempo não consegui mexer ..
mas agora estou disposto a montar este cambio.. bom ai vai:

pelas minhas pesquisas.. a coroa e pinhão da kombi clipper (7x36) e da kombi Flex (8x39) servem no cambio .. potem o 7X36 parece ser mais fraco .. mas fica mais reduzido ... o 8x39 fica um pouco mais longo .. mas aguenta mais por ter 8 dentes no pião .... E AGORA ?? O QUE FAZER ????

já encarei e eu mesmo vo montar este cambio .. com muita paciencia .. nos minimos detalhes .... se alguem tiver algum macete pra falar sobre esse cambio ..ajuda muito .....




Abração a todos !!

Amigo não confie muito neste 8x39, nos já abrimos kombis com esta C&P e o pinhão estava desdentado, os dentes dele são muito pequenos, já que a coroa tem bastante dentes e a circunferência dela é pequena, o que deixou frágil, talvez nem seja mais resistente que o 7x36 ou seja a mesma coisa........

valew e boa sorte :torcendo:

propeople
28/12/2011, 03:59
Amigo não confie muito neste 8x39, nos já abrimos kombis com esta C&P e o pinhão estava desdentado, os dentes dele são muito pequenos, já que a coroa tem bastante dentes e a circunferência dela é pequena, o que deixou frágil, talvez nem seja mais resistente que o 7x36 ou seja a mesma coisa........

valew e boa sorte :torcendo:



karaka,eu estou colocando hoje na minha gaiola um 7x36...agora vcs me deixaram com medo!

propeople
28/12/2011, 04:00
Cara bem vindo....
Minha opinião é aseguinte... não sou mecanico sou gaioleiro que faz tudo sozinho.

Quando comessei tinha a caixa original do fusca. "quebrei"
Dai mandei fazer a minha com diferencial de combi 7/36 com motor 1600.
pneus 265/70/15.
Detalhe mandei colocar dentro da caixa todas as engrenagens da caixa mais antiga, pois elas são mais fortes, so vc comparar as engrenagens que vc ve claramente a diferenssa.
Bom vamos lá. Tivemos um caso de um amigo nosso que fez a caixa novinha toda revisada, colocou no lugar e regulou errado a alavanca.
Adivinha o que aconteceu, quebrou com tambem a Ré. detalhe montagem simples d alavanca de marcha errada.

Continue com o diferencial 7/36, e quando o seu mecanico for montar peça para ele que quando ele colocar os aneis travas, ali onde fica a parte aberta corte um prego do tamanho e fixe entre eles e ponteie com solda.
desta forma o anel trava nao se fechara.

Desta forma estou andando faz 1 ano e nao quebrou.

Valeu e boa sorte, tomara que vc tenha entendido.
Abraço


estou montando o 7x36 tem como esplica melhor essa adaptacao do prego?

mali9ski
28/12/2011, 12:26
estou montando o 7x36 tem como esplica melhor essa adaptacao do prego?


Este só serve para os cambios, do fusca/brasilia com pontas de eixo, mas essa do prego é super gambiarra, o certo é fazer as porcas para segurar as pontas de eixo.....

valew..

mali9ski
28/12/2011, 12:29
karaka,eu estou colocando hoje na minha gaiola um 7x36...agora vcs me deixaram com medo!

Pior que já sei de muita gente que depois de quebrar varios 7x36, passaram pro 8x35


o desenho dos pneus, e o tamanho, motor, peso, pé tipo das trilhas influenciam......

boa sorte.....

propeople
28/12/2011, 15:03
Pior que já sei de muita gente que depois de quebrar varios 7x36, passaram pro 8x35


o desenho dos pneus, e o tamanho, motor, peso, pé tipo das trilhas influenciam......

boa sorte.....

Entao,estava com o 8x35 em 4 marcha pelos os calculos com o meu pneu passava dos 300 por hora...

em primeira dava 70 por hora!!!

uso uma roda da f1000 aro 16 275...

ai o mais curto que achei eh esse mas ainda vai pegar 210 em 4 marcha :\

propeople
28/12/2011, 15:04
Pior que já sei de muita gente que depois de quebrar varios 7x36, passaram pro 8x35


o desenho dos pneus, e o tamanho, motor, peso, pé tipo das trilhas influenciam......

boa sorte.....


Quanto ao prego nao serve pq uso o da kombi com homocinetica



Entao,estava com o 8x35 em 4 marcha pelos os calculos com o meu pneu passava dos 300 por hora...

em primeira dava 70 por hora!!!

uso uma roda da f1000 aro 16 275...

ai o mais curto que achei eh esse mas ainda vai pegar 210 em 4 marcha :\

Franco Fileppo
28/12/2011, 19:11
Se nao querem quebrar a 7:36 utilizem junto a ela o redutor de kombi,fica mais forte e ainda fica rapida,a minha esta assim, e acho que ainda da uns 120!

gaiola4x2
19/04/2013, 14:27
Se nao querem quebrar a 7:36 utilizem junto a ela o redutor de kombi,fica mais forte e ainda fica rapida,a minha esta assim, e acho que ainda da uns 120!

oque seria estes redutores?? aki na minha cidade achei o câmbio e as reduções da kombi antiga por 400 reais.. oque acha??

Dyogoteodoro
18/10/2013, 09:57
Eu tenho uma gaiola motor 1,700 da kombi com caixa de redução! ainda nao quebrei, mais tudo vai do uso e os locais de acelerar e a taradeza do momento kkk

mali9ski
19/10/2013, 09:45
Eu tenho uma gaiola motor 1,700 da kombi com caixa de redução! ainda nao quebrei, mais tudo vai do uso e os locais de acelerar e a taradeza do momento kkk

a tua é 1700 com kit sob medida 88mm....