Conectar

Ver Versão Completa : Indicação de um mecânico de confiança em GOIANIA-GO

Markusrd
11/02/2011, 21:27
Olá!

Estou pretendendo comprar uma camionete em Goiânia na próxima semana, e gostaria de ter uma ajuda de um mecânico para dar uma olhada (pelo menos superficial) na mesma.

Se alguém tiver algum mecânico conhecido e de confiança na cidade, eu agradeceria muito se puderem me passar o telefone do mesmo.

Obrigado, e se der tudo certo aguardem as fotos da máquina !!

diogo ludovico
17/02/2011, 15:47
Amigo, qual é a camionete? modelo marca????
Sou de goiânia e conheço algumas oficinas, mas depende do modelo dela...
manda mais informações que vejo qual é a melhor oficina paa voce aqui.:concordo:

Gilll
07/06/2012, 01:38
Boa noite a todos.

Sou novo por aqui e estou muito surpreso com a quantidade de informação que tem no fórum. Estão todos de parabéns!! Entrei no fórum pq tenho desenvolvido muito interesse nos carros 4x4, mas como sempre tive carros tradicionais ( Gasolina e tração dianteira), não entendo nada desse mundo. Em algumas noites lendo muito por aqui já me sinto bem mais confiante para dar mais um passo e começar a buscar a minha viatura. Mas ainda tem uma coisa que está pegando. Alguém conhece alguma oficina em Goiânia, de confiança, especializada em motores diesel e/ou veículos 4x4???

Desde já agradeço a atenção de todos!!!

Guiga Tostes
07/06/2012, 13:24
Boa noite a todos.

Sou novo por aqui e estou muito surpreso com a quantidade de informação que tem no fórum. Estão todos de parabéns!! Entrei no fórum pq tenho desenvolvido muito interesse nos carros 4x4, mas como sempre tive carros tradicionais ( Gasolina e tração dianteira), não entendo nada desse mundo. Em algumas noites lendo muito por aqui já me sinto bem mais confiante para dar mais um passo e começar a buscar a minha viatura. Mas ainda tem uma coisa que está pegando. Alguém conhece alguma oficina em Goiânia, de confiança, especializada em motores diesel e/ou veículos 4x4???
Desde já agradeço a atenção de todos!!!

Seja bem vindo amigo!

Oficinas especializadas em diesel e 4x4(caminhonetes e SUV atuais) existem varias espalhadas pela cidade, mas para 4x4 Offroad eu indico a Matho4WD.

Segue site para maiores informações: 4X4 Goiás - Home (http://www.4x4goias.com)

Abrs

Gilll
10/06/2012, 00:49
Seja bem vindo amigo!

Oficinas especializadas em diesel e 4x4(caminhonetes e SUV atuais) existem varias espalhadas pela cidade, mas para 4x4 Offroad eu indico a Matho4WD.

Segue site para maiores informações: 4X4 Goiás - Home (http://www.4x4goias.com)

Abrs

Ok, Tostes. Agradeço a indicação. Lá parece que os caras tem tudo mesmo para preparação dos 4x4. Mas será que para manutenção cotidiana, mais simples, eles são os mais indicados??

Guiga Tostes
10/06/2012, 13:41
Ok, Tostes. Agradeço a indicação. Lá parece que os caras tem tudo mesmo para preparação dos 4x4. Mas será que para manutenção cotidiana, mais simples, eles são os mais indicados??

Grilll,

eles fazem tudo, do básico ao mais complexo...quando puder vá fazer uma visita para conhecer a oficina e ver o que acha.

Qual seria o veículo? Com esta informação fica mais facil para outros amigos ajudarem tb!

Abrs

hercilio.neto
10/06/2012, 21:27
Gill,
Não leve o carro 4x4 em um mecânico de carro comum. Procure um mecânico experiente em 4x4.
A não ser que seja uma coisa muito específica, tipo bomba injetora ou radiador, por exemplo.
Já errei feio por levar o jipe em mecânico de carro comum e até em mecânico de caminhão. Sempre tem um detalhe no 4x4 que os caras desconhecem.

diogo ludovico
11/06/2012, 14:59
Beleza Gill !
Aqui em Goiânia temos algumas alternativas de oficinas especializadas em 4x4.
temos a Matho 4x4, a Fibrauto, a SÓ JEEP, e o Wanderley.
Matho 4x4: Procure o Zé Marcelo (proprietário), trabalha com todos os veiculos, de manutenção rotineira, kits ate monstrificações radicais. Voce já deve ter visto aqui na cidade algumas cherokees enormes e uma Chevy preta gigantesca.
A oficina dele fica perto do trevo da BR 153 com o acesso ao Parque das laranjeiras.

Fibrauto: Procure o Edson (Proprietário), trabalha com todos os veiculos, mas é autorizado Land Rover e TAC. Não faz modificações, apenas manutenção comum, e instalação de kits originais (procomp, ironman etc).
A oficina fica na Avenida T7, perto da Igreja São Paulo Apostolo.

SÓ JEEP: Procure o Reis, apelido Kaverna (proprietário), trabalha com todos, porem o forte dele é a linha willys e jeepcross. Oficina mais simples, mas de confiança.
A oficina fica na saida para trindade, perto do Hospital Monte sinai.

Wanderley: Oficina pequena igual a Só jeep, trabalha mais com adaptações e modificações.

Qualquer duvida estamos ae!

Gilll
15/06/2012, 01:00
Grilll,

eles fazem tudo, do básico ao mais complexo...quando puder vá fazer uma visita para conhecer a oficina e ver o que acha.

Qual seria o veículo? Com esta informação fica mais facil para outros amigos ajudarem tb!

Abrs

Tostes, ainda n tenho um 4x4. Mas to bastante interessado em adquirir um Bandeirante. De tudo que li por aki, parece o que mais se encaixa no que estou querendo. Mas ainda n comecei a busca, e quando começar sei que vai ser longa. Vou procurar o pessoal da Matho sim, valeu pela dica. Primeiro quero saber mais sobre esse universo. Abraços!!!

Gilll
15/06/2012, 01:03
Gill,
Não leve o carro 4x4 em um mecânico de carro comum. Procure um mecânico experiente em 4x4.
A não ser que seja uma coisa muito específica, tipo bomba injetora ou radiador, por exemplo.
Já errei feio por levar o jipe em mecânico de carro comum e até em mecânico de caminhão. Sempre tem um detalhe no 4x4 que os caras desconhecem.

Exatamente por isso, Neto, que estou querendo saber se tem oficinas boas de confiança aki para poder pensar em entrar nesse mundo. Sempre andei em carros convencionais e entendo um pouco sobre eles, hoje tenho meus mecânicos para isso. Mas realmente imagino que no mundo dos 4x4 a coisa tem suas particularidades. Agradeço o conselho, cara!!

Gilll
15/06/2012, 01:04
Beleza Gill !
Aqui em Goiânia temos algumas alternativas de oficinas especializadas em 4x4.
temos a Matho 4x4, a Fibrauto, a SÓ JEEP, e o Wanderley.
Matho 4x4: Procure o Zé Marcelo (proprietário), trabalha com todos os veiculos, de manutenção rotineira, kits ate monstrificações radicais. Voce já deve ter visto aqui na cidade algumas cherokees enormes e uma Chevy preta gigantesca.
A oficina dele fica perto do trevo da BR 153 com o acesso ao Parque das laranjeiras.

Fibrauto: Procure o Edson (Proprietário), trabalha com todos os veiculos, mas é autorizado Land Rover e TAC. Não faz modificações, apenas manutenção comum, e instalação de kits originais (procomp, ironman etc).
A oficina fica na Avenida T7, perto da Igreja São Paulo Apostolo.

SÓ JEEP: Procure o Reis, apelido Kaverna (proprietário), trabalha com todos, porem o forte dele é a linha willys e jeepcross. Oficina mais simples, mas de confiança.
A oficina fica na saida para trindade, perto do Hospital Monte sinai.

Wanderley: Oficina pequena igual a Só jeep, trabalha mais com adaptações e modificações.

Qualquer duvida estamos ae!

Valeu, Diogo! Vou procurar esses caras!!! Com indicações eu fico mais tranquilo. Abraços!!!

leabib
12/03/2013, 11:27
Pessoal, sou de Brasilia, gostaria que fizesse este tópico ficar como fixo, pois todas as vezes que procuro indicações de oficinas boas e de confianças para manutenção ou adaptações de motores a Diesel, mas fico com dificuldade de encontrar no fórum.

Gostaria de indicações de oficinas especializadas em toyota porque tenho uma Toyota Hilux 2010 com motor 2.5 Diesel e gostaria de colocar um intercooler e chip para melhorar a performace dele.

GRATO DESDE JÁ .

rfdex
12/03/2013, 21:49
Amigo, infelizmente aqui em Brasília existem pouquíssimos profissionais. A maioria esmagadora não passa de curiosos sem maiores conhecimentos ou vontade de aprender/aperfeiçoar. Tenho uma Hilux 1995. Um tempo depois que a comprei, resolvi levá-la em uma oficina muito indicada para Toyota (não falarei o nome da oficina). Uma conta de quase 2 mil reais em revisões, óleos, filtros, correias, etc. Ao final me deparo com o parafuso de dreno do câmbio frouxo, fazendo pingar o óleo caro e novo. Ainda, o óleo do motor muito acima do nível. Ao buscá-la, acompanhei o test-drive da oficina, para testar os serviços. O mecânico andando com o pé em meia-embreagem, a ponto de alertá-lo sobre o fato. Depois de pagar a conta, reuniram-se os mecânicos para dizer que meu carro precisaria voltar depois para outros reparos, tal como a embreagem. O dono, aparentemente de boa-fé, logo avaliou e disse que não me preocupasse, pois duraria ainda uns 10 mil kms. Fiquei muito puto. Hoje não indico a ninguém e deixei de ir. A solução que encontrei foi buscar diversos mecânicos, cada um na sua especialidade quando preciso, tal como fazemos com médicos. Com as devidas modéstias, posso dizer que conheço Brasília e seu entorno como poucas pessoas. E afirmo com certa segurança que as melhores oficinas não estão no Plano Piloto ou nos famosos Setores de Oficina Sul ou Norte. Portanto, preste bastante atenção! Se quer algo bom e com preço justo, principalmente quando o assunto é motor a diesel, vá à Formosa, Anápolis ou até mesmo Goiânia (todas no estado de Goiás, mas muito perto de Brasília!). Saudações

Antonio Oliveira
26/04/2014, 20:38
Olá a todos. Sou novato por aquí, morador de Brasília, e estou precisando de ajuda quanto a uma land rover.
Adquirí recentemente uma defender 110, ano 2002,e gostaria de saber endereços de oficinas especializadas em Goiânia,que é mais próximo de Brasília.É preciso fazer uma restauração completa na lataria(ferrugem e pintura),elétrica e talvez mecânica.Já lí um pouco sobre a Matho4WD, mas sabem dizer se eles fazem esse tipo de serviço de restauração?
Desde já agradeço, qualquer ajuda é muito bem vinda.
Obrigado a todos.

diogo ludovico
28/04/2014, 14:15
Antonio
Entre em contato com o Max, ele esta restaurando a 110 dele na própria casa!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/131314-defender-110-1997-land-home.html
Ele tem todos os valores e sabe de todas as dificuldades e gargalos, assim pode te auxiliar melhor.

klaudim ktm
03/09/2014, 11:32
amigos estou precisando de ajuda: preciso de um mecanico ou oficina que faça manutenção em uma caminhonete Silverado a diesel, motor 6.5L, automatica, ano 1994/95 , alguem sabe me informar por gentileza??

crowley
05/11/2014, 23:37
Valeu, Diogo! Vou procurar esses caras!!! Com indicações eu fico mais tranquilo. Abraços!!!
Realmente a oficina do Matho 4x4 era no endereço citado pelo nobre colega. Mas, atualmente não está mais funcionando nesse local.

Rosenvaldo
11/01/2015, 18:56
Olá !
Alguém teria o contato do Wanderley , ou de algum
outro mecânico que trabalhe com adaptações ? Quero fazer conversão da minha cherokee p diesel .

wendelbros
16/01/2015, 11:04
Bom dia estou tendo um ploblema com uma l200 sport ela engata tds marchas mais não anda cheguei nela normal parei e depois fui sair nela de novo e aconteceu isso!! o que pode ser?ja olhei cardan td normal

Wallas
24/02/2015, 19:42
Olá pessoal,
O tópico é antigo, mas espero que tenham informações novas. Estou atrás de um mecânica 4x4 aqui em Goiânia tbm. Hoje fui atrás da Matho, mas mudaram de endereço e os vizinhos me disseram que no outro local eles fecharam.
Alguém sabe me informar sobre outras oficinas para este fim por aqui, que estão funcionando.
Estou com pé atrás de ir na concecionaria, devido ao valor alto.
Tenho um Troller 2005.

Espero que ainda haja oficinas assim por aqui.
Abrçs!

diogo ludovico
25/02/2015, 20:31
Procure pela mecânica Senna fica na quinta avenida, descendo para o parque das laranjeiras.
procure o Proprietário Mauricio 62-84177742

Marçal Euzébio
25/02/2015, 21:27
Boa noite,
Tenho uma Defender 90, aqui em Goiânia eu a levo na Goiânia Auto Center 62-3291-5818, no setor Coimbra.
Lá eles trabalham com picapes e 4x4. Um dos donos, o que cuida do meu carro é o Vagner.
A Senna nunca levei, mas já ouvi falar muito bem.

Wallas
26/02/2015, 11:21
Vou dá um pulo nas duas.
Valeu Diogo e Euzébio!

FabricioGaldino
23/04/2015, 09:56
Procure pela mecânica Senna fica na quinta avenida, descendo para o parque das laranjeiras.
procure o Proprietário Mauricio 62-84177742

Bom dia amigos!
Estou procurando alguma oficina que tenha conhecimento em Ecosport 4WD, alguém sabe que indicar?

apabasand
20/08/2016, 12:23
Bom dia pessoal,

Alguém pode me informar sobre uma boa oficina ou mecânico 4x4 que trabalhe com adaptações em Goiânia?
Procurei informações na internet, inclusive nesse forum, mas as informações estão desatualizadas.

dizzoroma
14/09/2016, 22:15
Boa Noite nobre amigo, entra em contato com essas duas oficinas:

Kaverna (62) 98207 1193 / (62) 996035069

Auto Jeep ( Wemerson) (62) 992191973

Pode dizer que foi o Roma do Jeep Clube de Goias quem indicou

Amigo Xibiu,

como disse, os links postados trazem informações desatualizadas. Já busquei informações sobre a Matho 4x4; Só jeep e esse Wanderley sem sucesso. Inclusive a Matho 4x4 acredito que não esteja mais em funcionamento, ao menos no endereço que consta na internet. Preciso de uma oficina ou mecânico que trabalhe com adaptações já que preciso de serviços específicos e não de revisão rotineira[/QUOTE]

gustavo_vinicius
27/01/2018, 00:36
tudo bom diogo ludovico?!, aproveitando a pergunda do amigo Markusrd, também estou na mesma situação que ele, procuro comprar uma hilux 2010 ou 2011 3.0 4x4 srv, porém estou com um pouco de receio quanto a parte da mecânica, sou novato, será minha primeira camionete, optei pela hilux pelo motivo da durabilidade e aguentar trabalho, vou ter que viajar bastante, moro em Goiânia-GO, se puder da uma força, fico agradecido, abraço

PedroFregati
25/03/2018, 17:56
Boa noite
Achou uma boa oficina em Goiania?
Se mais alguem puder indicar agradeço, sou novato aqui também.
Obrigado

Romar
03/04/2018, 08:24
Bom dia pessoal!
Tenho uma Pajero Full 2013 e irei à Só Mecânica hoje para conhecer e fazer uma revisão de suspensão. Ao final postarei minhas impressões.

lineckergomes
26/07/2019, 10:01
Olá amigos, sou novo por aqui.
Levei minha Sportage 99 para trocar a embreagem na Só Mecânica. O serviço e atendimento deles são muito bons, porém o preço é um pouquinho salgado.

GusLima
15/09/2021, 14:03
Olá a todos, tenho um mecânico de confiança aqui em Goiânia mas gostaria de saber outras indicações de mecânico para toyota, tenho uma Sr5 cabine dupla que trouxe de João Pessoa, a Vozinha, coisa linda, funciona perfeitamente, mas quero fazer as preventivas e quem sabe instalar um turbo pra não passar sufoco nas estradas... Alguém sabe e indica gente séria que gosta desses motores? Obrigado.