Conectar

Ver Versão Completa : L200 - motor oscila e muita fumaça preta

topomapa
11/02/2011, 14:55
Caros amigos;

Acabei de fazer o motor da minha L200 sport 2005 - onde foi trocado desde camisas, pistoes, virabrequim, bicos, filtros, bomba de comb, etc. Quando fui pega-la na retifica fui informado que a mesma foi testada e estava tudo ok. Porem começou a apresentar os seguintes problemas: com o motor frio grande dificuldade de pegar na partida, posteriormente fica oscilando ora em 900 e 1000 kpm e uma enorme quantidade de fumaça é expelida. Apos certo tempo de acionamento do motor ela estabiliza e a quantidade de fumaça quase se extingue, porem quando se acelera a mesma expele enorme quantidade de fumaça preta. Eu nao retirei da retifica a mesma e levamos no bombista o mesmo passou o scaner e disse q nao acusou nada porem afirmou ser a bomba (não senti confiança). A questao que me intriga é que a mesma nao apresentava esse sintoma até se fazer o motor e agora começou apresentar.
Conto com a experiencia de todos e forte abraço.

SAPO-BOMBA
11/02/2011, 16:52
Ou tá com bomba fora de tempo ou bicos descalibrados após a remontagem. Pra variar, se tiverem mexido na bomba ( que é controlada eletronicamente ), pra botar pra ficar no jeito de novo é um saco...

Mais uma prova de que às vezes tem carro que é "queimado" no mercado por conta de mecânico metido a fazer o que não sabe...

topomapa
11/02/2011, 17:03
muito obrigado pela informação! Tu gostaria de mais alguma informação ou minha duvida apresentada estava bem clara? Forte abraço

SAPO-BOMBA
11/02/2011, 19:05
Tem que ver qual scanner foi utilizado e se o bombista leu os parâmetros apresentados e os comparou com os parâmetros originais.

Ter um scanner na mão sem saber usar ou ler as informações não ajuda muito. Hehehe

Carlos A. C. Azevedo
11/02/2011, 20:35
Ou tá com bomba fora de tempo ou bicos descalibrados após a remontagem. Pra variar, se tiverem mexido na bomba ( que é controlada eletronicamente ), pra botar pra ficar no jeito de novo é um saco...

Mais uma prova de que às vezes tem carro que é "queimado" no mercado por conta de mecânico metido a fazer o que não sabe...

X2, e olha estas com sorte, que quando essa porra bate a loucura na bomba, vai te deixar com problema no coração, que o motor bate 5000 rpm , ai nesse caso tu pode desligar que ele vai parar, mas ja pensou que pode ser a turbina e tambem as velas do pre-AQUECIMENTO(AUAHUSHASUSHSAUHSAU) .

Kabalem
12/02/2011, 09:38
Olá pessoal; felicidades a todos.
Estou precisando dos apaixonados por l200. Apouco tempo adquiri uma l200 GL 2000 (paixão na primeira trilha), como ela é uma jovem senhora estou guaribando aos pouco.
Agora chegou à hora da embreagem, gostaria de saber qual marca devo comprar?
Posso colocar o Kit da l200 Esporte? A que devo presta atenção?
Obrigado. :parede:

Marcelo-HPE
12/02/2011, 09:47
Embreagem é Sasch ou Luk , o resto é dor de cabeça .

Quanto ao amigo da l200 2005 , o ângulo de avanço da bomba está fora , ou pode ser motor fora do ponto , ou ainda regulagem da turbina. , ou tudo junto
è melhor levar esse carro na MIT ou numa autorizada bosch que é o fabricante dessa bomba
abs

Kabalem
12/02/2011, 11:08
Embreagem é Sasch ou Luk , o resto é dor de cabeça .

Quanto ao amigo da l200 2005 , o ângulo de avanço da bomba está fora , ou pode ser motor fora do ponto , ou ainda regulagem da turbina. , ou tudo junto
è melhor levar esse carro na MIT ou numa autorizada bosch que é o fabricante dessa bomba
abs

Posso usar o KIT da L200 Esport?

SAPO-BOMBA
12/02/2011, 17:48
A embreagem original empregada pela Mit nessas L200 "quadradinhas" é da marca VALEO, e o custa gira em torno de 350 a 400 reais dependendo da sua região e da disponibilidade.

Kabalem
13/02/2011, 12:12
A embreagem original empregada pela Mit nessas L200 "quadradinhas" é da marca VALEO, e o custa gira em torno de 350 a 400 reais dependendo da sua região e da disponibilidade.

Obrigado; segunda irei em busca destas 3 marcas (a luk está em torno de R$500,00). Se encontrar devo dar preferência a valeo?

:concordo:

edsonmacedo
05/06/2024, 14:25
Quando eu ligo minha L200 ela está super acelerando o que eu devo fazer já gastei um monte e não achei o defeito o que pode ser já foi mexido de bomba já foi mexido meu celular já foi mexido na aceleração não sei mais o que fazer me ajudem pessoal