Ver Versão Completa : Vale a pena?
Gustavo de Olliveira
11/02/2011, 14:43
Olá amigos, tenho CJ a 7 anos e sempre gostei muito das F também...
Apareceu uma agora por 5.000,00
Descrição
Assoalhos gabine e caçamba furados de ferrugem ( trocar pra ficar filé), tampa podre (trocar).
mas as caixas de ar estão muito boas e lataria alinhada.
Chassi muito bom sem soldas ou trincas.
motor trocado..., pelo ano, (1976) deveria ser um OHC , porém tá com um motor de maverick 3000 e cambio 4 marchas.
esse motor parece estar bom porém começa a falhar depois que esquenta o que pode ser?
rodas e pneus originais 16 ( rodas boas pneus ruins )
Caixa direção original , com 1/4 de folga e dura pra ca----.
Nada de freio , tá parada a 4 anos.
trata se de um veículo todo original, acabado com o tempo e com serviço, porém garda qualidades como alinhamento de carroceria.
ela é 4x2 , mas eu já tenho o par de eixos e caixa reduzida pra tacar nela
de cara tenho que por pneus ( posso colocar os do CJ 33' mud e rodas 10" já que tenho dois jogos do CJ ), freio , bateria, tanque, documento ( 500,00 + - ), tapeçaria, direção, etc, etc, etc.
não bati fotos ainda...
Pergunto aos amigos será que vale a pena ???
Gustavo de Olliveira
11/02/2011, 17:15
PS.
Quando digo
"Será que vale a pena "
é quanto ao valor pois já reformei dois CJts e as vezes é melhor comprar uma mais inteira e com a tração já instalada.
santistadoente
11/02/2011, 18:56
PS.
Quando digo
"Será que vale a pena "
é quanto ao valor pois já reformei dois CJts e as vezes é melhor comprar uma mais inteira e com a tração já instalada.
Depende muito do seu humor(R$)
Por que haja humor para mexer nessas danadas!:shock:
Muita fé e boa vontade, fora o humor!:mrgreen:
Abraço e boa sorte!
Prodoximo
12/02/2011, 04:17
NÃO
Por Experiencia ......
Não compraria.....
A não ser.....
Que vc seja mecanico, tenha muito tempo disponivel para reformar e esteja sobrando $$$$
Só a favor de pagar um pouco mais e ja pegar uma rodando, com pneus e que possa testar....
Digo tudo isso pq meu irmão tá se PHUdendo todo com a dele.... coitado...
Abração
Gustavo de Olliveira
12/02/2011, 10:27
Obrigado Santista e Prodoximo.... é oque tenho escutado dos amigos da cidade também.
Aliás acho que é oque eu recomendaria pra outra pessoa que viesse me perguntar.
Ai desisto , mas a cabeca fica insistindo em ir lá e fechar negócio...parece que a F tá me chamado, paixão de adolescente rsrsrsrs
Ainda não sei o que vai dar.
Marco-Maga
13/02/2011, 21:14
Obrigado Santista e Prodoximo.... é oque tenho escutado dos amigos da cidade também.
Aliás acho que é oque eu recomendaria pra outra pessoa que viesse me perguntar.
Ai desisto , mas a cabeca fica insistindo em ir lá e fechar negócio...parece que a F tá me chamado, paixão de adolescente rsrsrsrs
Ainda não sei o que vai dar.
Gustavo,
Sou suspeito pra opinar !!!
Comprei a minha final do ano passado, tb estava parada a 5 anos e encarei e paguei tb 5000,00..
Digo que foi bom e esta sendo gostoso mexer nela cada dia faço uma coisa nova, até agora gostei uns 5000,00 incluindo os pneus.. que foi o mais caro..:concordo:
Segue fotos de quando fui ver e comprei e como esta hoje..
Fotos 1 e 2 quando fui ver e comprei..
Fotos 3, 4 e 5 como esta hoje depois de 4 meses.
Marcão Volux
14/02/2011, 13:48
Pô, Gustavo...
Quando eu comprei a Dengosa (minha Rural), a lata dela parecia aqueles muros chapiscados, sabe???... (Acho que foi algum pedreiro que fez a funilaria...)
Era 4x2, eu comprei eixo e t-case... Mas, é como você falou: "É sonho de infância"...
Tá certo que ainda não terminei a reforma, mas só parei porque precisei construir... Hoje só tá faltando a parte elétrica e os acabamentos...
Então, é isso aí...
Se você tiver fé e paciência, mete a cara... Ainda mais, que você já tem o CJ...
Valeu... Abç...
PS.
Quando digo
"Será que vale a pena "
Salve Gustavo! Já estive nesta sinuca e optei por comprar...
Se vc não tiver pressa e ir arrumando sem comprometer outras areas financeiras, eu acho que vale a pena. Sonho é o que mantém a gente "mais" vivo:dance: Abraço e boa decisão:concordo:
Gustavo de Olliveira
14/02/2011, 14:31
Coloquei na "ponta do lapís" e mesmo tendo os eixos e t case ainda parece compensar comprar uma rodando pois, não há nada nessa F que não tenha que ser feito...
lata, pintura, suspensão, freio ( completo) , parte elétrica , farois , lanternas, aros, direção, pivos, tapeçaria , tanque, fechaduras, pneus, escape.
Além disso tenho que revisar os eixos, fazer documento, acabar de montar a t case e adaptar no câmbio, cardãns...
Bom, td que fui lembrando foi cotado pela experiencia que tenho no CJ. resultado:
Chega em 18.000,00 facil, se não tiver muita surpresa com a parte mecânica que alias não funcionei o motor pq não deu. Mas o dono já avisou que depois que esquenta começa a falhar...
É fazer td do zero.
Acho que com calma encontro uma paixão melhor rsrsrs
antonio umino
14/02/2011, 14:58
Gustavo. Meu pitaco. Vc tem que comprar a preço de kilo, aí compensa. Mas este valor de r$ 5000,00. tem um que pagou. mas estava andando. A cabina estava um caco, podre no teto. e comprou outra, e agora trocou o motor, o diferencial e tal. Acho que cada um sabe onde o pé onde doi. Mas tal qual coisa velha é assim mesmo. vai arruma aqui., lá e assim vai, pintura, mecanica, eletricista, despachante. e tudo depende das latinhas. e por fim a gente acaba tendo um bazar pra venda no final.
Mas o divertido é fazer construir. quebrar a cabeça e assim vamos nos com a febre da ferrugem. É por isso o forum nos ajuda bastante. Ok. abraços.
Gustavo de Olliveira
14/02/2011, 16:35
Então Antonio, a algum tempo atrás eu teria comprado na hora!
Mas já tenho um pouco de experiencia e sei que com oque gastei no Cj hoje eu montaria um outro muito melhor. Alias esta F esta muuuito melhor do que era meu CJ quando comprei pois o mesmo não tinha mecânica nem documento e estava cheio de podres...
Por outro lado aprendi muito de mecânica, eletrica, suspensão etc
e é muito gostoso ver uma viatura pronta pra ir pro desmanche , ganhar vida novamente , e com detalhes do seu gosto pessoal, isso é gratificante e não tem preço.
Mas usando o lado racional, é mais negócio $$$ pegar uma rodando, que não tenha tanta coisa a ser feita.
De qualquer modo fiz uma oferta ao cidadão. se ele resolver pego ela e faço bem devagar uma coisa de cada vez...
abç
antonio umino
14/02/2011, 16:58
Gustavo. vc é de Penapolis. daqui 100 km. Aqui tem uma azul, 4x2 ohc.ano 76 toda original, até a pintura azul. pouca coisa pra fazer, o amigo ligou perguntado qual preço poderia pagar nela. Não vi e não sabia onde estava, e como Pickup tem muitas rodando ainda. e pondo valor nas coisas dos outros. disse pagar de 10.000,00 até dependendo dos acessorios instalados coisa de 12.000,00... Aí disse estar pedindo 15.000,00. caçamba de lata original. Pois dai uns dias telefonou que comprou fui ver. 1976 4x2 caçamba de lata. toda original 0hc. (pensa numa coisa boa) não falou quanto pagou. Tá lá guardada no galpão. Estes dias ouvi dizer que ia vender. mas não conversei mais a respeito.
Então, uma dessas conservada original com estepe original ainda. quanto valeria.
Então é gosto de cada um. mas que coisa velha quebra a cara e quebra o bolso ah. precisa ter muito dim dim. e paciencia.. Hoje está ficando dificil a parte de funilaria. sorte que tem muitos aparelhos bons modernos a venda mas nestas antiguidades o que dificulta é o macete (maneira de trabalhar) a lata desses antigos. Mas mecanica não tem segredo. tendo ferramenta e um pouco de conhecimento vai que vai.
Gustavo de Olliveira
15/02/2011, 07:57
Estive em Tupa a pouco tempo, fui buscar mudas de eucalipto na Biotek.
Realmente tem um bocado de F rodando por ai, aqui na cidade deve ter umas 5 , 2bagaçadas,uma de um colega trilheiro 4x4, uma restaurada, e outra que não sei de quem é. Fora essa que cojitei comprar e outra parada que esta pior ainda.
Mas a intenção seria comprar uma um pouco mais barata porém rodando e com tração...
Um colega deixou de comprar e perdeu negócio a cerca de um mês de uma 4x4 rodando unico dono , carroceria de madeira, muito boa por 4.500,00 ele quis comprar mas tinha que por uma moto no negócio , não me passou , acabou que foi vendida pra outra pessoa.
Acaba aparecendo uma do jeito que quero....
Abç
Júnior_NF
15/02/2011, 08:29
Olá Gustavo,
Sua pergunta era Vale a pena comprar uma F75?
Segue minha opnião, se você pensar em comprar pq é um sonho, vá em frente, agora se você pensar em comprar pq o fulano ou o beltrano em uma, ou então pq vc acha legal, cuidado :stop:, pois como alguns colegas aqui relatarão, uma reforma demanda muito $$$, tempo e paciência.
Eu fui criado em meio as F75, então é uma sonho de criança. Minha F comprei do Marco Maga nosso companheiro aqui do forum, cheguei a receber boas proposta para venda no estado em que esta, mas não vendo, esta vai ficar comigo até meus ultimos dias...
Segue foto recente.
Forte abraço,
antonio umino
15/02/2011, 08:39
Junior, em cidades grandes, quase não se ve as fs. mas aqui no interior tem muitas, umas boas outras na bagaça, e em cidades que não tem sempre tem gente atraz, e por aqui também já tem gente levando embora algumas e aos poucos vai ficando só as bagaças,. Gustavo. as mudas daqui são muito boas se vc pegou as mudas clonadas da Ourograndis é uma planta muito ligeira. também penso em plantar eucalipto pois logo-logo vai faltar madeira de construção, apesar que estão usando estrutura metalica na construção dos telhados das casas.
Marcão Volux
15/02/2011, 16:20
E aí, Gustavo... Olha eu aqui tra vez!!!...
Ontem eu tive em Tupã, cidade do amigo Antônio Umino. Fui ajudar um amigo a buscar a F dele que tava dando uma ajeitada na tapaçaria, e depois ele me levou a um lugar pra ver uma outra F, lá na Rua Aimorés...
A F tá rodando, é 4x4 (funcionando), é azul, tá com carroçaria de madeira, mas achei meio puxado o $$$: R$ 8.500,00 (talvez R$ 8.000,00).
O dono é um senhor que tem uma reformadora de móveis, e aceita troca numa Belina de mesmo valor, porém, no fim das contas (caçamba, funilaria,etc e tal...), acho que fica meio fora da realidade...
Valeu... Abç...
antonio umino
15/02/2011, 18:02
Marcão , conheço a pickup do home. e um 68. traçada, já teve na mão 12.000,00 e não vendeu. agora abaixou. mas é isso mesmo. tudo tem hora. Mas a chateação são os funileiros. os que trabalham bem não querem pegar o serviço fica fazendo manha. E quando resolvem pegar pega cada bucha que desanima qualquer um. Mas é o jeito. preciso arrumar um bom funileiro pra minhas rurais.
Marco-Maga
15/02/2011, 23:29
Olá Gustavo,
Sua pergunta era Vale a pena comprar uma F75?
Segue minha opnião, se você pensar em comprar pq é um sonho, vá em frente, agora se você pensar em comprar pq o fulano ou o beltrano em uma, ou então pq vc acha legal, cuidado :stop:, pois como alguns colegas aqui relatarão, uma reforma demanda muito $$$, tempo e paciência.
Eu fui criado em meio as F75, então é uma sonho de criança. Minha F comprei do Marco Maga nosso companheiro aqui do forum, cheguei a receber boas proposta para venda no estado em que esta, mas não vendo, esta vai ficar comigo até meus ultimos dias...
Segue foto recente.
Forte abraço,
Junior,
É isso aeee... essa F por incrivel que pareça deixou saudades..
Talvez pq foi a primeira..kk
Mas sei que ela esta em boas mãos..:concordo:
Use e cuide da bixinha...:rolleyes: :grin:
Marco-Maga
15/02/2011, 23:30
Junior, em cidades grandes, quase não se ve as fs. mas aqui no interior tem muitas, umas boas outras na bagaça, e em cidades que não tem sempre tem gente atraz, e por aqui também já tem gente levando embora algumas e aos poucos vai ficando só as bagaças,. Gustavo. as mudas daqui são muito boas se vc pegou as mudas clonadas da Ourograndis é uma planta muito ligeira. também penso em plantar eucalipto pois logo-logo vai faltar madeira de construção, apesar que estão usando estrutura metalica na construção dos telhados das casas.
Antonio e Gustavo..
Tb estou plantando eucalipto...
Posso disvirtuar um pouco e fazer uma pergunta, quanto tá saindo o milheiro por ai? :pensativo:
Gustavo de Olliveira
16/02/2011, 07:46
E aí, Gustavo... Olha eu aqui tra vez!!!...
Ontem eu tive em Tupã, cidade do amigo Antônio Umino. Fui ajudar um amigo a buscar a F dele que tava dando uma ajeitada na tapaçaria, e depois ele me levou a um lugar pra ver uma outra F, lá na Rua Aimorés...
A F tá rodando, é 4x4 (funcionando), é azul, tá com carroçaria de madeira, mas achei meio puxado o $$$: R$ 8.500,00 (talvez R$ 8.000,00).
O dono é um senhor que tem uma reformadora de móveis, e aceita troca numa Belina de mesmo valor, porém, no fim das contas (caçamba, funilaria,etc e tal...), acho que fica meio fora da realidade...
Valeu... Abç...
Obrigado Marcão, estou estudando várias possibilidades, mandei 3.500,00 na que tem aqui, o camarada tá pensando... se resolver ainda vou verificar motor antes de fechar... estou aguardando.
8 K rodando tá quase dando jogo, falta uma caçambinha ai rsrsrs
Belina (meu Deus)aqui na cidade tem um punhado também...
Marcos Maga te mandei MP
abçs
Júnior_NF
16/02/2011, 08:49
Grande Marco,
É tem certas coisas que deixam ótimas lembranças, pode deixar a F esta sendo muito bem cuidada, para você ter idéia, ele terá uma caragem exclusiva no futura (assim que finalizar a reforma :shock:).
Forte abraço,
Junior,
É isso aeee... essa F por incrivel que pareça deixou saudades..
Talvez pq foi a primeira..kk
Mas sei que ela esta em boas mãos..:concordo:
Use e cuide da bixinha...:rolleyes: :grin:
Marcão Volux
16/02/2011, 10:17
Pô, Antonio, aqui em Bastos tem o Maurão, que é um cara bem caprichoso, inclusive ele tem uma F-75 que ele mesmo reformou, foi ele também que fez a minha Rural. Ele faz tudo na chapa e na solda MIG, e só usa ferramentas e materiais de qualidade, e agora ele mudou lá pra entrada da cidade.
Oh, Gustavo, esse mesmo cara tem uma caçamba que tá sem assoalho, e a tampa tá meio podre, ela vai restaurar pra vender, quqalquer coisa dá um toque...
Valeu... Abç...
antonio umino
16/02/2011, 11:16
Marcão. Vou dar um tempo e vou dar um pulo por aí. se não me engano e lá no Distrito industrial. Ok. obrigado.
Marcão Volux
16/02/2011, 16:09
Oh, Antônio, não é aquele não...
É outro, é já aqui de frente com aquele trevinho novo...
Tá com a fachada da empresa anterior ainda, ele mudou pra lá na semana passada...
Qualquer coisa dá um toque...
Valeu... Abç...
antonio umino
16/02/2011, 22:52
Marcão. vai ter o Segundo encontro das rurais e fs. vai ser Atibaia sp. Na Pousada Pedra Grande e vai ser 11 a 15 de novembro. Precisamos divulgar. pois o topico está la no eventos. e não tem ninguem acessando O topico tá parado, já faz dias que ninguem entra lá. Mas estou a divulgar por aqui nas mensagens que faço. Pois assim ajudo o ISMAR, ALEXANDRE, BRUNO, PLOESC, E Outros que estão empenhados neste encontro. e estou querendo ir. mas ainda é cedo para decidir. Ma sé isso aí. abraços.