PDA

Ver Versão Completa : DEFENDER 90 ou Grand Vitara

Grand Vinicius
11/02/2011, 13:53
Tenho um Grand Vitara 2001 diesel. Me leva pra todo canto e tenho conforto na cidade, incluindo crianças no banco de trás.

Apareceu numa loja aqui em Natal uma Defender 90, ano 2000, por R$ 35.000,00.

Eu tou louco pra trocar! Só que todo mundo me diz pra não trocar. Porque é um jipe, não é carro pra família, não tem o conforto do meu. Se fosse só pra brincar o povo até aceita, mas não pra eu andar no dia-a-dia com crianças.

Pretendo instalar bancos traseiros, claro.

A manutenção é cara? Tem peças no mercado? O meu é bem ruim de peças e preços.

O que é que vocês acham? Me dêm uma luz.

(Obs: Lógico que por esse preço eu vou levar no mecânico antes de comprar.)
(Obs2: Está com a grade dianteira quebrada. Quanto custa?)

nanito
11/02/2011, 14:12
Olha, se tu tens um GV Diesel que te leva pra tudo que é canto, não teria porque trocar. Depende também do uso que quer.

Muita gente já me falou mal do conforto das defender.

henrique wamser
11/02/2011, 14:14
1-melhor vc levar as crianças e ver o que elas dizem
2- o preço está muuuito bom...sendo daí de Natal, verifique bem o estado do chassi, parachoques traseiro, essas partes
3- se estiver boa e as crianças gostarem, o preço está tão bom que co pensa vc gastar um pouco trocando coisas básicas já discutidas aqui, tais como correias, bomba d'agua,

verificar alternador, trocar todos os óleos e graxas e mais algumas coisinhas ...
boa sorte, estamos torcendo pra ter mais um maluco por aqui

UiRá
11/02/2011, 15:44
Amigo suspeito um pouco do preço, parece bom demais. Tente avaliar com um mecanico que entenda de LRs antes se possível. As vezes pode estar barato mas "pelada', ou seja, sem quebra-mato frontal, escadinha, bagageiro, protetor traseiro de lanternas, faróis de milha, etc...e não parece mas tudo isso somado é um valor considerável. Os pneus também custam uma graninha vc já deve imaginar.

Agora como proprietário de uma Def 90 do mesmo ano, só posso dizer que é só alegria. Resta você mesmo decidir o objetivo de uso do veículo. Se quer conforto, espaço interno, então não acho que uma Defender seja o que você quer.

Quanto ao custo de manutenção, eu tinha o mesmo medo antes, por ouvir opiniões alheias (de quem NÃO tinha uma LR), de que seria uma fortuna e complicado achar peças. Discordo. Não acho mais caro do que qualquer outro veículo 4x4 tampouco difícil no quesito peças.

Um pouco de paciência e uma boa lidas nos diversos tópicos aqui podem te iluminar mais sobre esse assunto. Boa sorte na decisão. Nem sempre parece que só nós procuramos uma LR, às vezes parece que ela nos encontra...rs

Att.

hercilio.neto
11/02/2011, 23:19
O Defender é muito mais off-road do que o Grand Vitara.
Se voce quer um 4x4 bravo, e se curte um jipe que é uma verdadeira lenda, vá de Defender90. Ainda mais se o carro estiver bom, nesse precinho...!
Mas pense bem. Cadeirinha de criança não rola em um carro de 2 portas. Tenta uma 110.

Grand Vinicius
15/02/2011, 18:38
Na mosca, amigo. Tá peladinha. É branca, rodas de ferro brancas, volante descascado, sem bancos de couro. E a grade dianteira e o forro da porta do motorista estão quebrados.

Amigo suspeito um pouco do preço, parece bom demais. Tente avaliar com um mecanico que entenda de LRs antes se possível. As vezes pode estar barato mas "pelada', ou seja, sem quebra-mato frontal, escadinha, bagageiro, protetor traseiro de lanternas, faróis de milha, etc...
Att.

Mas acho que o que vale é a mecânica.

Grand Vinicius
23/02/2011, 18:15
É verdade que ela é fácil de virar?

Joao Paulo
23/02/2011, 19:09
Tenho um Jimny ha 8 anos e tive uma Defender 90 2000, por 3 anos (até 2009).

Dirigir a Defender no off-road é fantastico, motor diesel, torque, altura livre, tracao integral, etc, etc, etc... Indiscutivel.

Mas... entre os 2, vendi a Land e fiquei com o Jimny.
Motivos:
- segurança para meu filho (hoje com 5 anos): banco traseiro adaptado, teto de aluminio (= sem teto, desestruturado)
- manutenção da Defender: muito cara, quebra muito, mesmo sem grandes trilhas
- versatilidade na cidade: a land é um trambolho

Falo agora de 100mil rodados com o Jimny e uns 20-30 mil com a Defender, com viagens e off-road no meio.

Voltarei e ter uma land - talvez com o conjunto motor novo - e quando tiver grana pra viajar com uma desmontada e um mecanico na caçamba...

Abs,

Joao Paulo