Ver Versão Completa : Barulho agua TR4
A minha TR4 começou a fazer uma barulho depois que lavo ou quando passo sobre alguma poça que nem precisa ser profunda, ou seja, o suficiente para molhar embaixo do carro. O barulho é semelhante a uma embreagem patinando, porém não é esse o problema pois a minha é AT. E dura pouco tempo, 1 a 2 segundos.
Tem um video no youtube que não é meu, onde ocorre a mesma coisa, só não preciso exagerar como a moça para que o barulho aconteça. Veja aos 1:43 do video.
Se alguém souber o que pode ser, da onde vem e se isso é normal, eu agradeço.
A minha TR4 começou a fazer uma barulho depois que lavo ou quando passo sobre alguma poça que nem precisa ser profunda, ou seja, o suficiente para molhar embaixo do carro. O barulho é semelhante a uma embreagem patinando, porém não é esse o problema pois a minha é AT. E dura pouco tempo, 1 a 2 segundos.
Tem um video no youtube que não é meu, onde ocorre a mesma coisa, só não preciso exagerar como a moça para que o barulho aconteça. Veja aos 1:43 do video.
normal não é...hehehehe...mas, alguns barulhos na TR4 são normais...
este barulho é da correia...a minha também faz quando passo e uma poça mais funda ou rápido e molha por baixo do carro...é o mesmo barulho ao dar partida pela manhã, que algumas TR fazem...talvez uma esticadinha de leve resolva esta questão
vou reclamar na revisão de 20K da minha
abs
Não quis citar a correia para ver o que diriam. Mas outro fato, na ultima vez que eu lavei, liguei e não "cantou". Só que ao engatar o cambio no "D", ocorreu o barulho.
Levando em conta que ao engatar uma marcha, o motor sofre um esforço, o que poderia ter feito a correia vibrar e cantar até que estivesse completamente seca.
Não sei a que teoria me agarrar.
Se te disserem algo na revisão, favor me retorne.
A minha voltou da revisão dos 10K e lá me disseram que era característica do carro, mas com o mecânico-chefe não estava, também não souberam me explicar por quê ocorre e de onde vem esse maldito barulho.
Não quis citar a correia para ver o que diriam. Mas outro fato, na ultima vez que eu lavei, liguei e não "cantou". Só que ao engatar o cambio no "D", ocorreu o barulho.
Levando em conta que ao engatar uma marcha, o motor sofre um esforço, o que poderia ter feito a correia vibrar e cantar até que estivesse completamente seca.
Não sei a que teoria me agarrar.
Se te disserem algo na revisão, favor me retorne.
A minha voltou da revisão dos 10K e lá me disseram que era característica do carro, mas com o mecânico-chefe não estava, também não souberam me explicar por quê ocorre e de onde vem esse maldito barulho.
blz...vai demorar um pouco pra fazer a revisão dos 20K, mas posto aqui sim.
uma explicação que já tive pra correia cantando é que ela fica meio bamba, então, basta dar uma esticadinha que resolve.
este barulho em água é super rapido, tipo 1seg (no meu caso), nem ligo....mas vou chamar atenção dos mecanicos...
abs
Faltou o link:
http://www.youtube.com/watch?v=s3nIr0BaC3o
Leco1974
11/02/2011, 23:41
Na minha tb acontece depois dela navegar. Mas dura mais de 1 seg. Estes dias deixei ela molhada e no outro dia de manhã fez e foi zunindo por uns 1000 m até, creio eu, sair a água que se depositou entre a correia e a polia. Nada anormal, depois não fez mais. Só alegria.:palmas: