Conectar

Ver Versão Completa : Vitara custa pegar com chuva

AlexViegas
11/02/2011, 09:24
Estou postando este novo tópico, pois não vi nada parecido. Quando chove, mesmo c/ carro parado, o motor custa a pegar e, quando pega, rateia um tempão. Já vi o distribuidor e estava sequinho, alguém aí tem sugestão? Obrigado!

rogeriomasih
11/02/2011, 20:30
Eu ia ´palpitar´no distribuidor mesmo, mas como disse que já verificou...

rogeriomasih
11/02/2011, 20:37
Está usando gás natural?

AlexViegas
11/02/2011, 21:05
Não, só gasosa, e depois que pega, fica rateando um tempo, e, se a chuva continuar, ele apaga derrepente uns 300 m depois. Daí, não adiante tentar que não pega, deixo quieto e volto uns 40 min depois, aí pega na hora e tudo bem. Muuuuuito doido né?

rogeriomasih
12/02/2011, 02:15
Olha se na tampa do distribuidor tem um suspiro e se o mesmo não está entupiod.

Acho que originalmente é ligado na linha de vácuo, mas quanto a isso nao tenho certeza.

AlexViegas
12/02/2011, 13:37
O respiro esta desativado. Tem um plugue de borracha fechando...estranho ....

nanito
12/02/2011, 13:47
Primeiro caso de "vitara de açúcar" no fórum!! :mrgreen:

Com certeza é alguma falha elétrica que se potencializa no clima úmido. Já deu uma olhada nos cabos de vela? Sensor MAF?

Abraço!

plnx
12/02/2011, 15:49
tive problema semelhante no motor AP no meu Jeep, troquei velas / cabos de vela / tampa do distribuidor e rotor do distribuidor. não troquei tudo exatamente junto, mas na mesma semana e, desde então não tenho + problemas

AlexViegas
14/02/2011, 11:27
Primeiro caso de "vitara de açúcar" no fórum!! :mrgreen:

Com certeza é alguma falha elétrica que se potencializa no clima úmido. Já deu uma olhada nos cabos de vela? Sensor MAF?

Abraço!

Sensor MAF? O que é e onde fica? E os cabos de vela só serve original ou tem substituto? (sidekick 93 16v).

nanito
14/02/2011, 11:47
Rapaz, aí tu me pegou! Meu vitara é carburado e não ocorre esse tipo de pane elétrica! :dance:

Mas eu acho que o MAF fica ali no duto da tomada de ar, entre o filtro de ar e a TBI.

Favor corrigir, Vitareiros injetados, se estiver errado...

Abraços!

carlos muller
05/04/2011, 14:45
meu carro deu pane essa manha...depois de um dia de chuva no relento nao achei que ia me acontecer o relato inicial deste topico....

meu carro andou 80m e apagou!!!!

tem blokedor de gasolina, mas havia acionado ele ante de dar a partida no motor, entao esta possibilidade descartei....daki a poko vou tentar ligar o carro novamente..

conforme alguns relatos aki...distribuidor???, nao eh, pois trokei por novo. velas???, tbm nao pois sao novas, cabo de vela???, nao, pois tbm sao novas...maf???acho pouco provavel!!!!

lembrando que o carro ja ficou em dias de chuva no relento...nao eh a primeira vez.....

alguem mais ja passou por isso????

ou tem ideia do motivo???

nanito
05/04/2011, 16:21
meu carro deu pane essa manha...depois de um dia de chuva no relento nao achei que ia me acontecer o relato inicial deste topico....

meu carro andou 80m e apagou!!!!

tem blokedor de gasolina, mas havia acionado ele ante de dar a partida no motor, entao esta possibilidade descartei....daki a poko vou tentar ligar o carro novamente..

conforme alguns relatos aki...distribuidor???, nao eh, pois trokei por novo. velas???, tbm nao pois sao novas, cabo de vela???, nao, pois tbm sao novas...maf???acho pouco provavel!!!!

lembrando que o carro ja ficou em dias de chuva no relento...nao eh a primeira vez.....

alguem mais ja passou por isso????

ou tem ideia do motivo???
Bah, saca fora esse bloqueador xing-ling que deve ter na tua viatura. Com certeza deve ter sido essa porcaria que deu curto e desligou o Vitara.

Já tive uma porcariazinha dessas numa Quantum, deu curto 2 vezes, na 2ª vez eu saquei fora e pedi meu dinheiro de volta.

carlos muller
05/04/2011, 20:27
nanito.....acabei de tentar ligar a viatura e nada deu....gastei o arranque apenas.....e com certeza tbm acho que eh essa porr* do blokeador.....

ei!?...como tiro esta bost*...basta arrancar os fios???tem algum jeito???

ou tenho que chamar um mecanico???...aí ninguem merece!!!

nanito
05/04/2011, 22:41
nanito.....acabei de tentar ligar a viatura e nada deu....gastei o arranque apenas.....e com certeza tbm acho que eh essa porr* do blokeador.....

ei!?...como tiro esta bost*...basta arrancar os fios???tem algum jeito???

ou tenho que chamar um mecanico???...aí ninguem merece!!!
Cara, vai em qualquer lugar que instala alarme ou auto-elétricas que vendem essas porcarias de bloqueadores. Esses trocinhos são feitos com fiação e material vagabundos, com o tempo essas porqueiras dão curto, tanto pela umidade quanto pelo calor a que são submetidos. É capaz do fusível desse bloqueador ter queimado, daí tu não consegues desativar ele.

Ou pode ser outra coisa também, mas é um palpite bem quente!

carlos muller
06/04/2011, 10:58
eh...mecanico veio e afirmou sem receio "bomba de combustivel"...

sorte que da para por a bomba do corsa....

vamos ver se resove....

nanito
06/04/2011, 14:27
eh...mecanico veio e afirmou sem receio "bomba de combustivel"...

sorte que da para por a bomba do corsa....

vamos ver se resove....
Testa a bomba, vê se ela puxa combustível. Tem bloqueadores que bloqueiam a bobina de ignição e tem os que bloqueiam a bomba de combustível, quando é elétrica.

Dá um conferes nisso.

Abraço!

carlos muller
06/04/2011, 19:18
ele testou...por isso da certeza dele...percebemnos que ao dar a fase 1 na ignição a bomba nao puxava gaz e na fase 2 rodava o arranque sem pegar (por falta de gaz eh claro)....o estranho que voltei do trabalho hj as 17hrs e fiz uma tenattiva...pegou e apagou apos 10 segundos....dai tentei denovo e nada...fikou como antes..o cara havia desligado o blokeador, pois aoertava o botao para desacionar e nao ligava a luz de alerta....mesmo na certeza ha muita duvida....o fod* eh que o mecanico tem um vitara tbm...nao da nem para desconfiar dele...shauhsua...amanah vamos descobrir, pois a viatura vai para a oficina dele...amanha tem mais...

diogomaq
24/05/2011, 13:15
Estou reativando o tópico por que ontem fiquei no prego da mesma maneira, deu chuva e vitara estava parado, andei 500 mts e parou tudo, outro dia fui mandar lavar e pimba! andei 500 mts e ficou de novo, em todas as vezes acho que era o distribuidor, pois as velas e os cabos são novos, eu só queria saber como é que entra água no distribuidor se ele fica bem pertinho do capô e é vedado com uma junta de borracha arrochado com dois parafusos, agora ando com o maior receio em dias de chuva.

andre097
28/05/2011, 09:42
vcs todos abram o distribuidor e olhem se ele esta trincado por dentro.se estiver trincado ai ele fica umido por dentro e não pega.ou as velas

andre097
28/05/2011, 09:43
o meu nunca aconteceu isso mas ja aconteceu de passar numa possa de lama e pifar.é bem diferente,mas ja resolvi esse problema.

diogomaq
28/05/2011, 21:45
o meu nunca aconteceu isso mas ja aconteceu de passar numa possa de lama e pifar.é bem diferente,mas ja resolvi esse problema.

É, a tampa não tá trincada mas o rotor apresenta uma pequena trinca no seu interior. Resolvi meu problema com uma sacola por cima.

andre097
29/05/2011, 07:15
é,mas uma sacola num vai durar pra sempre.troque o rotor pq pode ocasionar um problema maior.como se o rotor quebra,torar ai vc fica no prego.ok

fgerlach
13/04/2013, 18:21

André, boa noite!!

meu Vitara está com o mesmo problema que você relatou. O que você, fez para resolver?
Passo em alguma poça d'água com meu carro e ele começa a falhar.

Obrigado desde já pela sua ajuda!