Ver Versão Completa : Vitara custa pegar com chuva
AlexViegas
11/02/2011, 09:24
Estou postando este novo tópico, pois não vi nada parecido. Quando chove, mesmo c/ carro parado, o motor custa a pegar e, quando pega, rateia um tempão. Já vi o distribuidor e estava sequinho, alguém aí tem sugestão? Obrigado!
rogeriomasih
11/02/2011, 20:30
Eu ia ´palpitar´no distribuidor mesmo, mas como disse que já verificou...
rogeriomasih
11/02/2011, 20:37
Está usando gás natural?
AlexViegas
11/02/2011, 21:05
Não, só gasosa, e depois que pega, fica rateando um tempo, e, se a chuva continuar, ele apaga derrepente uns 300 m depois. Daí, não adiante tentar que não pega, deixo quieto e volto uns 40 min depois, aí pega na hora e tudo bem. Muuuuuito doido né?
rogeriomasih
12/02/2011, 02:15
Olha se na tampa do distribuidor tem um suspiro e se o mesmo não está entupiod.
Acho que originalmente é ligado na linha de vácuo, mas quanto a isso nao tenho certeza.
AlexViegas
12/02/2011, 13:37
O respiro esta desativado. Tem um plugue de borracha fechando...estranho ....
Primeiro caso de "vitara de açúcar" no fórum!! :mrgreen:
Com certeza é alguma falha elétrica que se potencializa no clima úmido. Já deu uma olhada nos cabos de vela? Sensor MAF?
Abraço!
tive problema semelhante no motor AP no meu Jeep, troquei velas / cabos de vela / tampa do distribuidor e rotor do distribuidor. não troquei tudo exatamente junto, mas na mesma semana e, desde então não tenho + problemas
AlexViegas
14/02/2011, 11:27
Primeiro caso de "vitara de açúcar" no fórum!! :mrgreen:
Com certeza é alguma falha elétrica que se potencializa no clima úmido. Já deu uma olhada nos cabos de vela? Sensor MAF?
Abraço!
Sensor MAF? O que é e onde fica? E os cabos de vela só serve original ou tem substituto? (sidekick 93 16v).
Rapaz, aí tu me pegou! Meu vitara é carburado e não ocorre esse tipo de pane elétrica! :dance:
Mas eu acho que o MAF fica ali no duto da tomada de ar, entre o filtro de ar e a TBI.
Favor corrigir, Vitareiros injetados, se estiver errado...
Abraços!
carlos muller
05/04/2011, 14:45
meu carro deu pane essa manha...depois de um dia de chuva no relento nao achei que ia me acontecer o relato inicial deste topico....
meu carro andou 80m e apagou!!!!
tem blokedor de gasolina, mas havia acionado ele ante de dar a partida no motor, entao esta possibilidade descartei....daki a poko vou tentar ligar o carro novamente..
conforme alguns relatos aki...distribuidor???, nao eh, pois trokei por novo. velas???, tbm nao pois sao novas, cabo de vela???, nao, pois tbm sao novas...maf???acho pouco provavel!!!!
lembrando que o carro ja ficou em dias de chuva no relento...nao eh a primeira vez.....
alguem mais ja passou por isso????
ou tem ideia do motivo???
meu carro deu pane essa manha...depois de um dia de chuva no relento nao achei que ia me acontecer o relato inicial deste topico....
meu carro andou 80m e apagou!!!!
tem blokedor de gasolina, mas havia acionado ele ante de dar a partida no motor, entao esta possibilidade descartei....daki a poko vou tentar ligar o carro novamente..
conforme alguns relatos aki...distribuidor???, nao eh, pois trokei por novo. velas???, tbm nao pois sao novas, cabo de vela???, nao, pois tbm sao novas...maf???acho pouco provavel!!!!
lembrando que o carro ja ficou em dias de chuva no relento...nao eh a primeira vez.....
alguem mais ja passou por isso????
ou tem ideia do motivo???
Bah, saca fora esse bloqueador xing-ling que deve ter na tua viatura. Com certeza deve ter sido essa porcaria que deu curto e desligou o Vitara.
Já tive uma porcariazinha dessas numa Quantum, deu curto 2 vezes, na 2ª vez eu saquei fora e pedi meu dinheiro de volta.
carlos muller
05/04/2011, 20:27
nanito.....acabei de tentar ligar a viatura e nada deu....gastei o arranque apenas.....e com certeza tbm acho que eh essa porr* do blokeador.....
ei!?...como tiro esta bost*...basta arrancar os fios???tem algum jeito???
ou tenho que chamar um mecanico???...aí ninguem merece!!!
nanito.....acabei de tentar ligar a viatura e nada deu....gastei o arranque apenas.....e com certeza tbm acho que eh essa porr* do blokeador.....
ei!?...como tiro esta bost*...basta arrancar os fios???tem algum jeito???
ou tenho que chamar um mecanico???...aí ninguem merece!!!
Cara, vai em qualquer lugar que instala alarme ou auto-elétricas que vendem essas porcarias de bloqueadores. Esses trocinhos são feitos com fiação e material vagabundos, com o tempo essas porqueiras dão curto, tanto pela umidade quanto pelo calor a que são submetidos. É capaz do fusível desse bloqueador ter queimado, daí tu não consegues desativar ele.
Ou pode ser outra coisa também, mas é um palpite bem quente!
carlos muller
06/04/2011, 10:58
eh...mecanico veio e afirmou sem receio "bomba de combustivel"...
sorte que da para por a bomba do corsa....
vamos ver se resove....
eh...mecanico veio e afirmou sem receio "bomba de combustivel"...
sorte que da para por a bomba do corsa....
vamos ver se resove....
Testa a bomba, vê se ela puxa combustível. Tem bloqueadores que bloqueiam a bobina de ignição e tem os que bloqueiam a bomba de combustível, quando é elétrica.
Dá um conferes nisso.
Abraço!
carlos muller
06/04/2011, 19:18
ele testou...por isso da certeza dele...percebemnos que ao dar a fase 1 na ignição a bomba nao puxava gaz e na fase 2 rodava o arranque sem pegar (por falta de gaz eh claro)....o estranho que voltei do trabalho hj as 17hrs e fiz uma tenattiva...pegou e apagou apos 10 segundos....dai tentei denovo e nada...fikou como antes..o cara havia desligado o blokeador, pois aoertava o botao para desacionar e nao ligava a luz de alerta....mesmo na certeza ha muita duvida....o fod* eh que o mecanico tem um vitara tbm...nao da nem para desconfiar dele...shauhsua...amanah vamos descobrir, pois a viatura vai para a oficina dele...amanha tem mais...
diogomaq
24/05/2011, 13:15
Estou reativando o tópico por que ontem fiquei no prego da mesma maneira, deu chuva e vitara estava parado, andei 500 mts e parou tudo, outro dia fui mandar lavar e pimba! andei 500 mts e ficou de novo, em todas as vezes acho que era o distribuidor, pois as velas e os cabos são novos, eu só queria saber como é que entra água no distribuidor se ele fica bem pertinho do capô e é vedado com uma junta de borracha arrochado com dois parafusos, agora ando com o maior receio em dias de chuva.
andre097
28/05/2011, 09:42
vcs todos abram o distribuidor e olhem se ele esta trincado por dentro.se estiver trincado ai ele fica umido por dentro e não pega.ou as velas
andre097
28/05/2011, 09:43
o meu nunca aconteceu isso mas ja aconteceu de passar numa possa de lama e pifar.é bem diferente,mas ja resolvi esse problema.
diogomaq
28/05/2011, 21:45
o meu nunca aconteceu isso mas ja aconteceu de passar numa possa de lama e pifar.é bem diferente,mas ja resolvi esse problema.
É, a tampa não tá trincada mas o rotor apresenta uma pequena trinca no seu interior. Resolvi meu problema com uma sacola por cima.
andre097
29/05/2011, 07:15
é,mas uma sacola num vai durar pra sempre.troque o rotor pq pode ocasionar um problema maior.como se o rotor quebra,torar ai vc fica no prego.ok
fgerlach
13/04/2013, 18:21
André, boa noite!!
meu Vitara está com o mesmo problema que você relatou. O que você, fez para resolver?
Passo em alguma poça d'água com meu carro e ele começa a falhar.
Obrigado desde já pela sua ajuda!