PDA

Ver Versão Completa : Flange de fusca para Ap. Flange TNTSPEEDSHOP



propeople
10/02/2011, 23:41
Opa galera,estou terminando de montar minha gaiola.fiz o motor de arranque dela original.Ele é um AP num cambio de fusca.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170551206-flange-motor-ap-x-cambio-de-fusca-c-kit-de-parafusos-_JM

esta aqui que comprei.

E colo quei no adaptador da tnt speed shop.mas não dah raspa raspa mas n gira o motor,tentei trocar por um motor de arranque dos novos que é soh o trem que tem as engrenagens mas nada.

esta aqui a foto parece que ela tah furada errada não?

Esse é a minha:

http://img8.imageshack.us/img8/8949/img1917z.jpg

chuck
11/02/2011, 00:11
Amigo , eu sei que usam motor de arranque de monza nessa flange .
Abs

propeople
11/02/2011, 02:05
Amigo , eu sei que usam motor de arranque de monza nessa flange .
Abs


Arranque de monza numa flange de ap?n era mais facil eles dexa arranque de ap msm?

abraços

juniorMG
11/02/2011, 07:29
Opa galera,estou terminando de montar minha gaiola.fiz o motor de arranque dela original.Ele é um AP num cambio de fusca.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170551206-flange-motor-ap-x-cambio-de-fusca-c-kit-de-parafusos-_JM

esta aqui que comprei.

E colo quei no adaptador da tnt speed shop.mas não dah raspa raspa mas n gira o motor,tentei trocar por um motor de arranque dos novos que é soh o trem que tem as engrenagens mas nada.

esta aqui a foto parece que ela tah furada errada não?

Esse é a minha:

http://img8.imageshack.us/img8/8949/img1917z.jpg
Bom dia, tive um problema parecido no meu caso volante raspava no flange, a solução e desbastar com uma lima ou na lixadeira mesmo. isso e assim mesmo nao pode ficar com muito carinho, os gabarito não são 100% e acabam dando umas diferença, então olha onde pega e vai tirando devagar. Outra coisa a bucha de metal que fica no flange tem 2 medidas possíveis, se ficar muito justo o arranque gira pessado ou ate mesmo trava. Enfim mostra as fotos onde esta pegando quem sabe não podemos opinar uma solução. Boa sorte.

digobrazil
11/02/2011, 08:06
foi por esse motivo que resolvi fazer a flange da minha gaiola.................... uso a embreagem do ap e a partida pra ficar melhor eu coloquei o motor de partida do Uno Fire, que gira bem mais rapido e tem mais força. Tudo entrou como uma luva, 100% perfeito.

mali9ski
11/02/2011, 10:06
Opa galera,estou terminando de montar minha gaiola.fiz o motor de arranque dela original.Ele é um AP num cambio de fusca.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170551206-flange-motor-ap-x-cambio-de-fusca-c-kit-de-parafusos-_JM

esta aqui que comprei.

E colo quei no adaptador da tnt speed shop.mas não dah raspa raspa mas n gira o motor,tentei trocar por um motor de arranque dos novos que é soh o trem que tem as engrenagens mas nada.

esta aqui a foto parece que ela tah furada errada não?

Esse é a minha:



bom amigo a minha flange tambem era da tnt speed ,uma carniça acabamento zero

o problema e que no motor de partida do ap quem faz o guia é a caixa,no nosso caso a fange como ela é mal feita o guia é torto e ai o induzido do motor de partida enrosca nas bobinas e arrasta

a solução é arrumar um motor de partida com cabeça tudo junto (monza kadett uno palio ford cht ...)da minha adaptei de um motor cht porque tinha na mão, mas acredito que um do palio fique especial

propeople
11/02/2011, 12:38
bom amigo a minha flange tambem era da tnt speed ,uma carniça acabamento zero

o problema e que no motor de partida do ap quem faz o guia é a caixa,no nosso caso a fange como ela é mal feita o guia é torto e ai o induzido do motor de partida enrosca nas bobinas e arrasta

a solução é arrumar um motor de partida com cabeça tudo junto (monza kadett uno palio ford cht ...)da minha adaptei de um motor cht porque tinha na mão, mas acredito que um do palio fique especial


Opa,então comprei um daqueles que soh tem a cabecinha sem guia acho que sa saveiro nova,mas ele não gira.

Dézao
11/02/2011, 12:43
A solução pro seu problema é realmente colocar um motor de arranque do Uno, que gira mais rápido como o amigo falou....
Só tem que observar o pinhão do motor de arranque ( quantidade de dentes ) pois a do Uno são mais dentes, daí é so trocar e colocar o que acasala com o volante do AP.
Uso na minha a 2 anos e funciona perfeitamente.

Abraço

digobrazil
11/02/2011, 19:33
precisa tomar cuidado com o lado em que o motor de partida vira.
"NEM TODOS VIRAM PARA O MESMO LADO".

como disse. eu adaptei o do uno fire pelo fato de virar do lado em que eu precisava e também vir ja com o "focinho" na ponta do motor de partida.
quanto a engrenagem do motor de partida eu não precisei fazer nada, pois como eu mesmo fiz a flange, eu ja furei para fixa-lo no lugar certo.
como disse............... encaixou como uma luva

Alexandre Perlini
11/02/2011, 19:41
Liga para o cara que te vendeu que ele troca ela, essas flanges são mal acabados mesmo, mas liga para ele que ele te manda uma boa, o arranque pode ser de qualquer motor a agua, você foi premiado com uma flange mal acabada, reclame que ele te manda outra.

Diogo_Czuika
11/02/2011, 19:52
Não sei se só ele foi premiado hehe, o Mali9ski é da minha turma aqui tbm, e eu vi o sofrimento dele pra acertar esse problema...

Eu comprei a minha lá de Gaspar,de um chineizinho lá hehe.
E olha,foi só colocar e batata :mrgreen:, exelente acabamento tbm...

Se alguem quizer posso passar o nº dele... :concordo:

Leandro-SC
11/02/2011, 21:45
Então Senhores

olhando as fotos do inicio, a flange seria a adaptação do motor no caso o ap para a caixa do fusca ou afins, correto?

toda flange deixa espaço aberto entre a caixa e o motor?

o que fecha esse espaço é a capa seca?

existe para vender uma capa seca ap x fusca?

falo isso porque ja escutei muito o pessoal de jeep falar em nao embrear ou fazer marcha em banhados e tal porque suja a embreagem e ela para de funcionar e precisa abrir para limpar e tal, isto realmente acontece?

Grato a atenção de todos

Diogo_Czuika
12/02/2011, 12:25
Então Senhores

olhando as fotos do inicio, a flange seria a adaptação do motor no caso o ap para a caixa do fusca ou afins, correto?

toda flange deixa espaço aberto entre a caixa e o motor?

o que fecha esse espaço é a capa seca?

existe para vender uma capa seca ap x fusca?

falo isso porque ja escutei muito o pessoal de jeep falar em nao embrear ou fazer marcha em banhados e tal porque suja a embreagem e ela para de funcionar e precisa abrir para limpar e tal, isto realmente acontece?

Grato a atenção de todos

Isso,a flange é para adaptar o motor Ap na caixa do Fusca.

ela fica um buraco,mas eu coloquei aquela chapinha que vai na caixa do gol(e outros) e nunca tive problemas com a Embreagem em banhados.

A unica caixa que é praticamente o mesmo modelo por fora da do fusca é a da Kombi Diesel,nessa não preciza colocar a flange,pois essas kombi éra com motor Ap :concordo:

genhero
12/02/2011, 21:48
ola amigo,
acredito que naum é problema da flanje... já monteis umas 15 gaiolas com essas flanjes e em apenas duas tive esse problema. Faça o seguinte, sem motor de partida, coloque uma chave 19 estrela (ou pito) no girabrequim do motor e tente virar pra ver se vai pegar!!!, costuma o conjunto volante-plato pega na carcaça do cambio, se ao girar com a mão vc perceber raspar, tira o motor fora e gaste o ta pegando até montar e ficar livre, depois coloque este motor de arranque de gol g4 (sem bucha), não precisa adaptar outros modelos... ponha o original mesmo. Já resolvi um caso desses somente afroxando os parafusos da flanje e mexendo o motor um pouco pro lado na carcaça... pq a flanje tnt vem com 3 parafusos 10mm e 1 de 8mm, fica um pouco folgado... mas se ainda assim der pau se precisa conferir com um cambio ap esses 3 furos de 6mm se não estão errados, dificil mas naum impossivel...

vinijost
14/02/2011, 11:13
Cara, uso a flange da tnt tbm e nunca tive problema.. só tenho que comprar um arranque do g4 com reducao, porque uso o arranque antigo e uso ap a alcool taxadinho.. hehehe, e não vira quando tá frio..

Alguem tem noção de preço de arranque com reducao moderno?

Abraços

gaiolarodan
19/02/2011, 11:29
Na minha gaiola coloque flange e tudo deu certo, a flange que tenho é tudo do ap, nao tive que adaptar nada, essa flange pego direto da fabrica, se quiser posso ver se arrumo uma pra voce, qualquer coisa me manda um email para mim .

rogeriobady@hotmail.com

Até mais e boa sorte

miguéh
13/08/2011, 19:25
uso uma flange giovanni performance vem com um adaptador do motor de aranque separado

edson custodio
17/04/2016, 21:25
Opa galera,estou terminando de montar minha gaiola.fiz o motor de arranque dela original.Ele é um AP num cambio de fusca.

Flange Motor Ap X Cambio De Fusca C Kit De Parafusos - Acessórios para Veículos no Mercado Livre Brasil (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170551206-flange-motor-ap-x-cambio-de-fusca-c-kit-de-parafusos-_JM)

esta aqui que comprei.

E colo quei no adaptador da tnt speed shop.mas não dah raspa raspa mas n gira o motor,tentei trocar por um motor de arranque dos novos que é soh o trem que tem as engrenagens mas nada.

esta aqui a foto parece que ela tah furada errada não?

Esse é a minha:

http://img8.imageshack.us/img8/8949/img1917z.jpg
ola amigo eu tenho um desse sei que o ap carburado o motor de arranque da sertinho no cambio do fuca

edson custodio
17/04/2016, 21:30
amigo o que acontece ,pode ser o teu caso se vc abril o motor de arranque no montar o arranque pode que vc deixou fora o gafo fo arranque ae ele enpurra o pinhao mas nao tras de volta aconteceu comigo ,, e fazia isso que vc falo raspava