Ver Versão Completa : Guincho Hidraulico
Senhores,
Alguem sabe como funciona ? o que precisa para por?
Ekron ta num preço bom.. e não gosto de eletrico..
Abraços,
Acho que deve ser igual daqueles Guinchos que carregam carro. Ele deve ser ligado numa bomba que fornece fluido sob pressão para o guincho e isso faz ele puxar ou soltar o cabo.
Vc precisa ter um motor girando a correia com a bomba conectada nele.
Abraços
Cirdan,
Exato.. problema é mais profundo.. que bomba ? que vem sem.. da pra ligar no motor ? ou é na caixa de transferencia que nem as lands ? qual bomba usar ? sacou?
É amigo... ai vc me pegou hein.
Acredito q vai ter q ser uma bomba do caramba e deve ser ligada no motor.
Edit: Achei esse daqui na net: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171541385-vendo-guincho-hidraulico-novo-para-caminho-plataforma-_JM
Parece ser bem interessante hein. O valor não é tão diferente dos modelos elétricos e acredito que esse aguente muito mais o tranco.
O unico porem é q vc precisa deixar a viatura ligada e as vezes colocar uns 1500 rpm pra ele mandar fluido no motor do guincho.
Abraços
Magão,
Já vi que no troller o pessoal usa a mesma bomba de direção, mas, eu acho fraca para tal.
Uma bomba um pouco mais parruda deve dar conta.
Teria que pegar pressão e vazão de trabalho do guincho e procurar uma bomba compatível.
Hmmm
Vou da uma procurada.. sei que é 120bar e 40lts de vazão.. agora achar uma hehe e quantos litros o reservatório.. tem q verrr hehe
Vo estudar e postar aqui..
Abraços,
Quanto vale um guincho desses, magão?
3800 zerado ekron.. 15000lbs
MaGao!
Eu vi um engesa com guincho hidraulico.
O engesa usava a mesma bomba para a DH e guincho, maiss...
Deve-se ter um jogo de registro/solenoide que desliga a direção e liga o guincho.
Também deve-se ter um reservatório maior, para uns 5 ou 6 lts de óleo para haver uma certa troca de calor e por segurança, caso tenha um vazamento no guincho, possa estancar no sistema de mudança e voltar a ter DH.
Me parece que o pessoal do troller tem o sistema "abre/fecha" eletrico.
Abraços.
Kim.
Vale a pena investir em um guincho hidraulico mesmo com o peso e a bomba adicional?
Abraços
3800 zerado ekron.. 15000lbs
Caiu bem o preço....
Dá pra pensar na idéia agora.....:pensativo:
talha-mar
06/10/2011, 22:56
Olá pessoal, acabo de receber um guincho hidráulico Korpas, é normalmente usado em caminhões para transporte de carros acidentados. Muito reforçado e com pouca coisa se poderia adaptar em qualquer carro. Custa assim como nas fotos, já com motor hidrúlico DH36 R$2.660 mas sem cabo. A bomba pode ser adaptada sem maiores dificuldades ao lado do motor com correias. Segue uma relação que o Engenheiro da fábrica me passou:
A bomba pode ser uma bomba de engrenagem com capacidade de vazão de 40 a 60 litros e uma rotação de 1000 RPM.
A faixa de pressão na ordem de 140 a 160 bar.Dimensões aproximadas da bomba diâmetro de 130 mm x altura de 200 mm com o eixo.
Com relação a velocidade: Usando cabo de aço de 3/8”, um motor DH50, uma bomba de 50 litros e rotação de 1000, tem uma capacidade de arrastar de 6,2 tons na primeira camada e 2,8 tons na sétima camada com uma velocidade na primeira camada de 7,3 m/minuto e na sétima camada 16, 1 m/minuto aprox. 50 metros de cabo.
Usando cabo de aço de 3/8”, um motor DH36, uma bomba de 45 litros e rotação de 1000, tem uma capacidade de arrastar de 4,4 tons na primeira camada e 2,0 tons na sétima camada com uma velocidade na primeira camada de 8,9 m/min314632uto e na sétima camada 19,5 m/minuto aprox. 50 metros de cabo.
As dimensões aproximadas do MOD 4 são: Largura 330 mm x Comprimento 200 x altura 250 mm
314631Para entrar em contato:
MECÂNICA CORPAS LTDA Eng. Rudimar F. Rech Depto Técnico / Comercial Phone 00 55 51 3361-1240Fax 00 55 51 3361-1241Cel 00 55 51 8116-7630E-mail: rech.hbb@primuss.com.br
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.