Ver Versão Completa : Problema no auto radio ford explorer limited
robertojacone
10/02/2011, 22:42
ola pessoal, to com auto radio da ford explorer limited 2000, funciona tudo, acende os botoes, toca o cd, sintoniza radio,so nao aparece o display, alguem ja passou por isso. a autorizada faz esse tipo de reparo, teve um amigo que disse que esses radios sao fabricados pela pionner, será que procede. abracos
problema classico nas daqui, dizem que nos EUA foram corrigidos os problemas...
a maioria acaba pondo outro radio, parece mais fácil, mas perde os controles pelo volante...
acho que técnico em eletrônica pode corrigir com paciência pois é um problema crônico..
amigo tive o mesmo problema!
levei numa loja de som e consertaram, ficou novo!! R$ 250
não valia a pena trocar pois tinha que trocar o modulo de potência e mais algumas bobeiras
abs
Roberto,
Ainda não coloquei a mão na massa, mas a dica que li é esta....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1319830&postcount=260
Abraços Du.
robertojacone
29/03/2011, 19:34
valeu amigos mais uma vez, vou fazer o q vc disse du, vou desmotaar, ressodar, vou usar pasta termica e vou adaptar um cooller, posto resultados
Roberto,
Repare em uma das dicas, recomendam deixar um espaço entre os componentes e a plaquinha, pelo menos desencostar.
A idéia do cooler é muito legal.
Outro upgrade fantastico seria conseguirmos uma entrada auxiliar para mp3 e afins. Eu uso aquele adaptador que é uma fita k7, perde muita qualidade.
Abraços Du.
Roberto,
Repare em uma das dicas, recomendam deixar um espaço entre os componentes e a plaquinha, pelo menos desencostar.
A idéia do cooler é muito legal.
Outro upgrade fantastico seria conseguirmos uma entrada auxiliar para mp3 e afins. Eu uso aquele adaptador que é uma fita k7, perde muita qualidade.
Abraços Du.
Vi esse tópico só hoje e reparei q é bem antigo mas caso ainda não tenha resolvido aí vai a dica...
USA SPEC IPOD AUXILARY INPUT ADAPTER FOR SELECT FORD VEHICLE OEM RADIO STEREOS | eBay (http://www.ebay.com/itm/USA-SPEC-IPOD-AUXILARY-INPUT-ADAPTER-FOR-SELECT-FORD-VEHICLE-OEM-RADIO-STEREOS-/280868476254?pt=Car_Audio_Video&hash=item416510d55e&vxp=mtr)
Alem desse existem varios outros modelos compativeis com radios originais Ford
a alguns dias postei:
"De uns tempos meu radio vinha apresentando o famigerado problema de desaparecer/aparecer o display,sendo q agora,apagou de vez. Retirei o aparelho e levei a alguns técnicos porém nenhum deles quis mexer,alegando não conhecer o aparelho.Até onde sei acho q não existe nenhuma dificuldade, desde q a pessoa conheça algo de eletrônica (q não é o meu caso) pq já vi vários post em sites americanos inclusive explicando passo a passo. Não queria tirar o original pq ja ouvi dizer q se perde os controles do volante e inutiliza-se o módulo original. Alguém do forum já passou pelo problema? Caso saibam de um técnico capacitado, por favor me informem. Abçs."
Infelizmente ninguem respondeu e comecei a "fuçar" no fórum qdo. encontrei esse tópico.Poderia me informar onde consertou o rádio da sua?
Bueno,
O meu gradativamente foi piorando até que não liga mais o mostrador. Também não encontrei ninguém para mecher. Eu mesmo tentei o método relatado acima, mas não mudou nada, continua apagado. Talvez se tivesse feito antes de pifar teria efeito.
Partindo para troca por outro som, andei lendo para todo lado a questão dos botões. Cheguei neste pessoal aqui
Factory System Integration Adapter 1995-up Ford/Lincoln/Mercury/Mazda/Nissan at Crutchfield.com (http://www.crutchfield.com/p_142C4FDK6/Factory-System-Integration-Adapter.html?tp=3486)
Segundo eles, se o som tiver saída para controle remoto com fio, a interligação com a fiação original do carro é possível. Ainda segundo eles a maioria dos Pionner e JVC tem este tipo de saída. Mas ainda não sei se tem este dipositivo para comprar aqui no Brasil e não sei exatamente com quais modelos de som daria certo.
O duro é que 2 Dim só encontra som caro, com DVD, Bluetooth e etc. Não sou contra novas tecnologias, mas dá medinho comprar som de R$ 1.500,00 e depois descobrir que não funcionam os botões.
Ainda segundo a CrunchField eles tem um segundo dispositivo para continuar funcionando a potência original e o subwoofer original.
Se alguém já trocou o som por outro, por favor contem a experiência.
Abraços Du.
Bueno,
O meu gradativamente foi piorando até que não liga mais o mostrador. Também não encontrei ninguém para mecher. Eu mesmo tentei o método relatado acima, mas não mudou nada, continua apagado. Talvez se tivesse feito antes de pifar teria efeito.
Partindo para troca por outro som, andei lendo para todo lado a questão dos botões. Cheguei neste pessoal aqui
Factory System Integration Adapter 1995-up Ford/Lincoln/Mercury/Mazda/Nissan at Crutchfield.com (http://www.crutchfield.com/p_142C4FDK6/Factory-System-Integration-Adapter.html?tp=3486)
Segundo eles, se o som tiver saída para controle remoto com fio, a interligação com a fiação original do carro é possível. Ainda segundo eles a maioria dos Pionner e JVC tem este tipo de saída. Mas ainda não sei se tem este dipositivo para comprar aqui no Brasil e não sei exatamente com quais modelos de som daria certo.
O duro é que 2 Dim só encontra som caro, com DVD, Bluetooth e etc. Não sou contra novas tecnologias, mas dá medinho comprar som de R$ 1.500,00 e depois descobrir que não funcionam os botões.
Ainda segundo a CrunchField eles tem um segundo dispositivo para continuar funcionando a potência original e o subwoofer original.
Se alguém já trocou o som por outro, por favor contem a experiência.
Abraços Du.
Du
concordo c/ vc, e acho arriscado fuçar no q está inteiro e funcionando (caso do módulo e botões), prefiro deixar tudo original q ,na minha opinião, valoriza o carro. Nosso amigo jpuerro postou q arrumou o dele e gastou 250, tbm gostaria de saber onde...
Cheguei a levar em um "técnico" q disse q tentaria desde q pudesse ARRANCAR O CHICOTE...???!!! , caí fora na hora.
Aproveitando o ensejo dá uma olhada no estado do carro... Abç
385388
385389
385390
Bueno,
Seu carro está muito bonito, parabéns.
Concordo que o ideal é o original, mas está ficando difícil, não tenho pressa mas vou continuar a pesquisa, quando pifar de vez espero ter uma idéia formada.
Abraços Du.