PDA

Ver Versão Completa : levantar traseira da ranger feixes



karel WJS teixeira
10/02/2011, 19:12
amigos , boa noite, nao vi nenhum topico sendo bem especifico sobre uma adaptação nos feixes de mola da ranger e outras em geral,suponho ser a mesma coisa...tenho pneus mud e ela do chao porem gostaria de mexer nos feixes para que a carroceria tambem ficasse alta.. como tenho ela no GNV fica um pouco mais baixa :parede:...
gostaria de saber especificamente o que posso fazer nos feixes calçar para que fique mais alta se tiverem imagens desenhos melhor ainda,.. obrigado

RGamaJr_4x4
10/02/2011, 20:11
Cara, tem vários tópicos sim.
Aqui tem alguns: http://www.google.com/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=site:4X4brasil.com.br+levantar+traseira+ranger, mas pode usar outras palavras chave para pesquisar.

Abraço

Edintruder
10/02/2011, 20:22
A pesquisa prévia ajuda a manter o fórum organizado, com assuntos mais aglutinados que facilitam a pesquisa.
De qualquer maneira, o melhor é colocar um calço entre o eixo e o feixe trocando os 4 grampos de fixação por outros mais longos. Não faz arqueamento é é furada.

karel WJS teixeira
11/02/2011, 12:46
A pesquisa prévia ajuda a manter o fórum organizado, com assuntos mais aglutinados que facilitam a pesquisa.
De qualquer maneira, o melhor é colocar um calço entre o eixo e o feixe trocando os 4 grampos de fixação por outros mais longos. Não faz arqueamento é é furada.

a sim , ja verifiquei ali que um calço de 2mm + - ja tem ,vou ver entao se ponho um mais espesso ,confirmei entao o que eu imaginava... com isso ja vai dar uma boa levantada...e o tal dos jumelos... ?! muda muito por ou só com esses calços esta de bom tamanho ?

e na parde da frente o que me sujeres obrigado

___________

Nava
11/02/2011, 13:54
Troque o jumelo por outro maior. Simples rápido e eficiente.

karel WJS teixeira
11/02/2011, 14:18
Troque o jumelo por outro maior. Simples rápido e eficiente.

sim vou mandar fazer em algum torneiro e na frente como poderia proceder ?

Walter L. L. Casitta
11/02/2011, 14:48
sim vou mandar fazer em algum torneiro e na frente como poderia proceder ?

Body Lift. Pesquisa aí. Esse assunto já foi esgotado aqui no fórum...

karel WJS teixeira
11/02/2011, 16:24
Body Lift. Pesquisa aí. Esse assunto já foi esgotado aqui no fórum...

boa tarde walter, me referi a algo mais barato conheço quanto ao sistema body lift e tambem sei que o custo é um pouco alto..em todos casos obrigado.

caso alguém tiver alguma sujestão pratica sobre a dianteira fico agradecido

Moisés S.M
11/02/2011, 16:31
Acho q na frente só se levantar a barra de torção,tem quem fale q fica uma porcaria,outros não tem do q reclamar...mas é o jeito mais barato.

karel WJS teixeira
11/02/2011, 17:29
Acho q na frente só se levantar a barra de torção,tem quem fale q fica uma porcaria,outros não tem do q reclamar...mas é o jeito mais barato.

opa ok axo que é isso que vou fazer , vamos tentar pra ver como fica e atras conclui que vou manter-se o jumelo original, arquear levemente a mola, e colocar um calço entre o feixe de mola e o eixo...

Moisés S.M
11/02/2011, 18:09
Não esquece de postar as fotos,quero v como vai ficar....abrss

Edintruder
11/02/2011, 23:40
Não arqueia que fica uma merda! Muita gente já postou isso por aqui e a resposta é sempre a mesma. Arqueia e bota o feixe no lixo, sem dizer que fica tri bandoleira e dura. Se insistir em rodar assim e o feixe não quebrar, ele acaba voltando pro lugar com o tempo. Dinheiro pelo ralo...
Bota um calço e pronto. Os jumelos podem ser trocados, mas tem que tirar e alongar, pois o modelo deles não se encontra pra vender maiores. Então nesse caso, tira os jumelos, corta no meio, aumenta o que desejas e reinstala o mesmo.