Ver Versão Completa : Freio pesado
Hoje efetuei a troca daspastilhas dianteiras do meu quadri. mas o freio do lado direito esta bem mais pesado do q o do lado esquerdo. insso nao é normal né?
tem algum tipo de regulagem q eu possa fazer??
Rodrigo Oliveira
11/02/2011, 03:27
Hoje efetuei a troca daspastilhas dianteiras do meu quadri. mas o freio do lado direito esta bem mais pesado do q o do lado esquerdo. insso nao é normal né?
tem algum tipo de regulagem q eu possa fazer??
Duvida vc esta falando sentido na roda ou sentido na mao ?
Caso seja na roda ele vai puxar para algum lado...pois trabalha junto ( conjunto da frente e conjunto de traz )
Vale a pena lembrar que um lado apertando na mao vai freiar na frente e outro lado atraz.... nao existe aperta o freio da mao direita vai freiar o lado direito e do esquero freia o lado esquero....
Acho que posto informacao errada pois nao consegue sentir na mao qual lado esta mais duro ... isto voce estudo em ciencia chama-se vasos comunicantes ... a pressao exercida em uma mangueira todos os pontos destas mangueiras tera a mesma pressao...desta forma nao consegue saber qual lado esta mais duro.
Coloco mais info do que esta acontecendo ...o que voce faz e como ele c comporta para termos mais nocao ...
abracosss no aguardo
o meu quadri é um raptor, apos colocar as pastilhas e dar umas bombeadas no freio senti q as rodas estao mesadas e um lado a mais do q o outro. A roda nao deveria rodar livremente?
a roda traseira tbm eata com o mesmo problema.
sera q o problema esta na pinça, fluido ou nas borrachas q ficam nas pinças (nao sei o nome)?
ou este problema acaba apos os freios acentarem?
estou perdido nao sei o q fazer!
caio fonseca
11/02/2011, 10:00
anda com ele esse fds e na segunda vc posta se melhorou...
isso é normal quando se coloca pastilhas novas...mas só não pode estar muito travado e se tiver anda um pouco e depois testa pra ver se soltou...
Rodrigo Oliveira
11/02/2011, 15:00
o meu quadri é um raptor, apos colocar as pastilhas e dar umas bombeadas no freio senti q as rodas estao mesadas e um lado a mais do q o outro. A roda nao deveria rodar livremente?
a roda traseira tbm eata com o mesmo problema.
sera q o problema esta na pinça, fluido ou nas borrachas q ficam nas pinças (nao sei o nome)?
ou este problema acaba apos os freios acentarem?
estou perdido nao sei o q fazer!
Faz isto mesmo que o caio falou ... roda com ele e veja c a pastilha diminui a pressao ela tem que c acomodar ali... so monitora aquecimento de mais ...para n estragar nada por perto da roda e forcar o motor caso esteja muito travada.... c mesmo assim n continuar tenta levantar ele.... coloca um caboco para te ajudar.... abre poquinho o freio para fazer aquela sangria ... v c tem ar ... c n tiver na hora vc faz isto pega 2 folhas de papel ou 3 coloca entre o disco e o freio pede pro caboco aperta um poquinho encostar o dedo e vc trava .
Resumindo abrir o luar de sangria poquinho .... coloca as folhas para ganhar espaco e pede pro caboco apertar poquinho 1 cm apena ( Caboco nao vai aplicar muita forca apenas andar 1 cm para frente ) pois c ele apertar quando quiser ele consegue fechar o freio todo pois vai sangra o freio.
Entao ele so vai sangrar exemplo 1 cm para frente.
Ai naquela posicao vc aperta.
E tira a folha ...vai ganhar um espacinho ali que vai destravar .
Fiz isto no meu quadriciclo e no meu carro .
abracos