Ver Versão Completa : Preciso da ajuda de vcs (F250)
Bom dia Pessoal!!!
Meu nome é Paulo e moro em Curitiba.
Bom, em primeiro lugar, quero parabenizar o forum pela riqueza de informações e seus frequentadores. :concordo:
Andei lendo muita coisa por aqui, sou praticamente um zero a esquerda com picapes e aprendi algumas coisinhas...
O negócio é o seguinte: tenho um new civic 2008 branco e estou querendo trocar por uma F250 CS TURBO DIESEL XLT 2002/2003/2004...
Nunca tive picapes mas me interesso muito pelo carro.
Tenho algumas duvidas e gostaria de saná-las com vcs
1 - Vale mesmo a pena trocar um carro 2008 com 20k km por uma F250 destes anos?
2 - Quais as principais diferenças entre os modelos XLT e XL (interno e externo)?
3 - Quais são os principais itens a serem verificados em especial na F250?
4 - Onde acho em Curitiba uma mecânica diesel de confiança para avaliar a caminhonete?
Muito obrigado pela ajuda galera!!!
Grande abraço
opala66joao@hotmail.com
10/02/2011, 13:17
Antes da compra :
suspensão e diferencial
Riscos na caçamba, interior encardido significam serviço pesado
Veja sob a capota marítima, que pode esconder uma caçamba toda arranhada
O pedal mais alto indica que a embreagem já foi para o espaço
XLT:
Acabamento do assoalho em carpete Calota central cinza Estribos em formato de plataforma Grade do radiador cromada Janela traseira fixa Para-choque frontal com moldura inferior cinza Para-choques cromados com moldura preta Pneus LT 265/75 R16" Rodas de liga leve 16"
Acendedor de cigarro Ajuste de altura do banco do motorista Ajuste de altura do volante Alça de apoio no pilar A (lado passageiro) Aquecedor Ar condicionado Aviso sonoro de chave na ignição Aviso sonoro dos faróis acesos Banco dianteiro bipartido (1/3-2/3) CD Player com MP3 e conexões para IPOD, USB e Bluetooth Direção hidráulica Espelho de cortesia (passageiro) Espelho retrovisor elétrico Ganchos internos na caçamba p/ fixação de carga Iluminação da caçamba Iluminação do compartimento do motor Iluminação do porta-luvas Limpador do para-brisa com temporizador Porta mapas nas portas dianteiras Porta-copos Preparação para som Tampa da caçamba removível Tanque de combustível com capacidade para 110 litros Temporizador da luz de cortesia Tomada de força (12 volts) Trava elétrica das portas com controle remoto Vidros elétricos com um toque (somente para motorista)
Air bag (motorista) Barra estabilizadora dianteira Barras de proteção lateral Cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura Eixo traseiro antiderrapante Freio ABS nas rodas traseiras com sistema à tambor na traseira Gancho para reboque - 2 (dianteiro) Luz Elevada de Freio (Break Light)
Imagina uma XL,pode cortar pela metado tudo isso dai.... tirar partes cromadas e assim vai,entao vá de XLT!.
:concordo:
Edintruder
10/02/2011, 13:26
Na verdade tens que pesquisar muito ainda...
Já andasses de picape? É muito diferente que um carro, ainda mais um Civic.
Vamos às respostas...
Ao meu ver vale, mas para a maioria das mulheres não, pois elas só vêem o avanço pelo ano, e não pelo tipo e qualidade do veículo.
2 - Quais as principais diferenças entre os modelos XLT e XL (interno e externo)?
XL é mais espartano, XLT tem frente cromada e tem itens de conforto de série. Se andas de Civic, o melhor é procurar a XLT pra diminuir o impacto da diferença.
Veja se o motor liga, se ligar está ótima! Se não ligar está estragada! ahahah Brincadeiras à parte, leva num mecânico. Uma F250 com 400.000km pode estar melhor que uma com 100.000 sem manutenção nenhuma. O melhor é botar nos buracos pra ver se tem barulhos (batidas) na suspensão, bota no asfalto pra ver se tem vibrações e roncos de rolamentos e manobra ela quase parada pra ver se a DH está boa. O estado geral da picape aponta o cuidado que o dono tinha com ela, até porque é mais difícil manter uma picape sem riscos do que um carro.
4 - Onde acho em Curitiba uma mecânica diesel de confiança para avaliar a caminhonete?
Não sei, não sou de Ctba.
Antes da compra :
suspensão e diferencial
Riscos na caçamba, interior encardido significam serviço pesado
Veja sob a capota marítima, que pode esconder uma caçamba toda arranhada
O pedal mais alto indica que a embreagem já foi para o espaço
XLT:
Acabamento do assoalho em carpete Calota central cinza Estribos em formato de plataforma Grade do radiador cromada Janela traseira fixa Para-choque frontal com moldura inferior cinza Para-choques cromados com moldura preta Pneus LT 265/75 R16" Rodas de liga leve 16"
Acendedor de cigarro Ajuste de altura do banco do motorista Ajuste de altura do volante Alça de apoio no pilar A (lado passageiro) Aquecedor Ar condicionado Aviso sonoro de chave na ignição Aviso sonoro dos faróis acesos Banco dianteiro bipartido (1/3-2/3) CD Player com MP3 e conexões para IPOD, USB e Bluetooth Direção hidráulica Espelho de cortesia (passageiro) Espelho retrovisor elétrico Ganchos internos na caçamba p/ fixação de carga Iluminação da caçamba Iluminação do compartimento do motor Iluminação do porta-luvas Limpador do para-brisa com temporizador Porta mapas nas portas dianteiras Porta-copos Preparação para som Tampa da caçamba removível Tanque de combustível com capacidade para 110 litros Temporizador da luz de cortesia Tomada de força (12 volts) Trava elétrica das portas com controle remoto Vidros elétricos com um toque (somente para motorista)
Air bag (motorista) Barra estabilizadora dianteira Barras de proteção lateral Cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura Eixo traseiro antiderrapante Freio ABS nas rodas traseiras com sistema à tambor na traseira Gancho para reboque - 2 (dianteiro) Luz Elevada de Freio (Break Light)
Imagina uma XL,pode cortar pela metado tudo isso dai.... tirar partes cromadas e assim vai,entao vá de XLT!.
:concordo:
Valeu pela ajuda parceiro!!!!
Vou dar uma olhada nestes itens que vc me passou.
Vi muitas "XLL" com exterior praticamente identico a XLT + frente nova, mas o interior o pessoal não iria conseguir "converter" não é?
Valeu mesmo
Deivid/silveira
10/02/2011, 13:53
Sem palavras,
eu e todo os membros do fórum somos suspeitos em falar.
Claro que é F-250 porr@@!
Na verdade tens que pesquisar muito ainda...
Já andasses de picape? É muito diferente que um carro, ainda mais um Civic.
Vamos às respostas...
Ao meu ver vale, mas para a maioria das mulheres não, pois elas só vêem o avanço pelo ano, e não pelo tipo e qualidade do veículo.
XL é mais espartano, XLT tem frente cromada e tem itens de conforto de série. Se andas de Civic, o melhor é procurar a XLT pra diminuir o impacto da diferença.
Veja se o motor liga, se ligar está ótima! Se não ligar está estragada! ahahah Brincadeiras à parte, leva num mecânico. Uma F250 com 400.000km pode estar melhor que uma com 100.000 sem manutenção nenhuma. O melhor é botar nos buracos pra ver se tem barulhos (batidas) na suspensão, bota no asfalto pra ver se tem vibrações e roncos de rolamentos e manobra ela quase parada pra ver se a DH está boa. O estado geral da picape aponta o cuidado que o dono tinha com ela, até porque é mais difícil manter uma picape sem riscos do que um carro.
Não sei, não sou de Ctba.
Grande Edintruder, tudo certo?
Muito obrigado por contribuir com o tópico...
Quanto a andar de picape, ja andei sim, meu pai teve 2 F1000, eu adorava dirigir elas, é diferente de um carro com certeza...
Mas isto é um dos motivos pelo qual estou interessado na 250 (tamanho, motor, respeito :-P)
Com relação as mulheres... vishe!! Pra ser sincero já cansei de comprar carro pensando nelas, hj se fosse pra chamar a atenção neste sentido colocaria minha moto (SRAD) na caçamba e ta feito. Aliás, poder carregar a moto na caçamba também pesa positivamente para a compra da F-250..
É isso ai, looking for F-250!!! :dance:
opala66joao@hotmail.com
10/02/2011, 15:40
Veja bem essas F-250 por que tem um monte com esse negocio de frente das novas e tals... Eu já vi inclusive do modo que fiz na minha F-1000... Refiz o interior totalmente,e tem f-250 assim tbm... com bancos em textura da XLT,molduras e tals... tem que ficar ligeiro com garagista... olha bem o documento e prega o pau.
Desconfie dos preços muito fora da realidade viu!... Aqui pegaram uma XLT preta e tão sofrendo demaissssssss... pra deixar como deveria!
pra mim a f250 é a melhor picape a venda no brasil, o unico problema é o tamanho, conduzir uma 250 em qualquer cidade grande do brasil é complicado...
dalmolin
10/02/2011, 22:01
o problema da F250 sair de traseira , merece um pouco de atençao , porque nao eh em todos os buracos e ondulaçoes na pista que ela vai sair ....
alias na maioria deles , mais de 80 % , ela vai passar batido , firme , mesmo com os amortecedores por dentro do feixe de molas....
o causo serio , eh quando o eixo entra em ressonancia , devido a combinaçao das ondulaçoes no asfalto. No trecho que eu ando com a F250 , em quase 80 km , so proximo a entrada de 01 uma curva , as ondulaçoes poe o eixo em ressonancia , que eh realmente o defeito , a traseira sai do chao, e eh como estar arrancando forte na pista molhada , o que estava andando alinhado , vem saindo de traseira forte , exigindo contra esterço constante.
Testei varias vezes , passando a 80 / 100 /110 , a reaçao eh sempre igual , mas so nesse lugar , tem outros ponto da estada com mais irregularidades que esse , mais detonado o asfalto , e ela passa normal.
Milton C.
10/02/2011, 22:06
Saberias tu, Dalmolin, me dizer se isto ocorre nas CD também?!
:pensativo: :pipoca:
Abraços!
dalmolin
10/02/2011, 22:12
Saberias tu, Dalmolin, me dizer se isto ocorre nas CD também?!
:pensativo: :pipoca:
Abraços!nunca andei de CD , e com essas com os amortecedores fora , só voltinha assim. Eu manjo mesmo da minha que faz 200 anos que eu tenho :-D.
Mas essa saida que ela da , eh justamente o tchan , SE um dia daqui 20 anos eu trocar de carro , vou sentir muita falta .
Milton C.
10/02/2011, 22:16
Tks.
Você não é o primeiro, nem será o último a dizer sobre NÃO vender a F250.
Abraços!
o problema da F250 sair de traseira , merece um pouco de atençao , porque nao eh em todos os buracos e ondulaçoes na pista que ela vai sair ....
alias na maioria deles , mais de 80 % , ela vai passar batido , firme , mesmo com os amortecedores por dentro do feixe de molas....
o causo serio , eh quando o eixo entra em ressonancia , devido a combinaçao das ondulaçoes no asfalto. No trecho que eu ando com a F250 , em quase 80 km , so proximo a entrada de 01 uma curva , as ondulaçoes poe o eixo em ressonancia , que eh realmente o defeito , a traseira sai do chao, e eh como estar arrancando forte na pista molhada , o que estava andando alinhado , vem saindo de traseira forte , exigindo contra esterço constante.
Testei varias vezes , passando a 80 / 100 /110 , a reaçao eh sempre igual , mas so nesse lugar , tem outros ponto da estada com mais irregularidades que esse , mais detonado o asfalto , e ela passa normal.
a minha ranger com amortecedor pra "dentro" tem essa mesma reaçao da f250 depois que coloquei pneu mud diminuiu 90% isso...
É isso aí dudu83, concordo com vc! :concordo:
valeu grande dalmolin pela infos!!!! :palmas:
F-250 Rulez!!! :dance:
Fiz uma troca parecida... saindo de um carro de passeio para uma pickup.
Troquei meu Pálio 2007 por uma Ranger 2003. Confesso que estranhei no início mas agora tô totalmente adaptado.
Às vezes lembro do Pálio por causa da facilidade para manobrar, estacionar e etc.. Mas estou satisfeito com a Ranger.
Acho que você vai gostar da troca.
Abraço.
Walter L. L. Casitta
11/02/2011, 11:06
Na verde verdadeira, essa saída de traseira acontece na maioria dos veículos com tração traseira e eixo rígido. Mesmo a F250 com amortecedores do lado de fora não esta livre desse problema...
opala66joao@hotmail.com
11/02/2011, 12:05
Xiiii ... Se essa saida de traseira fosse o problema já tinha abandonado caminhonete faz tempo. Depois que coloquei os BF 33'' nas roda tala 9,qualquer cisco no chão é uma aventura... :dance:
e poça de agua ... chego a rir sozinho de tanta escapada que dá kk
Na verde verdadeira, essa saída de traseira acontece na maioria dos veículos com tração traseira e eixo rígido. Mesmo a F250 com amortecedores do lado de fora não esta livre desse problema...
mas com o amortecedor pra fora diminui uns 60%, percebo bem pq uma das ranger tem amortecedor pra fora e a outra pra dentro...
Walter L. L. Casitta
11/02/2011, 15:57
mas com o amortecedor pra fora diminui uns 60%, percebo bem pq uma das ranger tem amortecedor pra fora e a outra pra dentro...
Sim, diminuiu, mas continua assustado...
O pessoal do fórum tem a mania de dizer que esse eram um comportamento só da Ranger e F250 com os amortecedores internos, mas na verdade não, apenas melhorou nas que tem amortecedor interno. O problema continua mesmo que atenuado mas, continua, assim como na outras picapes de origem japonesas. A minha Triton por exemplo, também joga a traseira do mesmo jeito...
Tem que ter suspensão independente pra ficar livre disso...
Renatopami
11/02/2011, 16:31
Sim, diminuiu, mas continua assustado...
O pessoal do fórum tem a mania de dizer que esse eram um comportamento só da Ranger e F250 com os amortecedores internos, mas na verdade não, apenas melhorou nas que tem amortecedor interno. O problema continua mesmo que atenuado mas, continua, assim como na outras picapes de origem japonesas. A minha Triton por exemplo, também joga a traseira do mesmo jeito...
Tem que ter suspensão independente pra ficar livre disso...
Será que na actyon,com eixo rígido atrás e molas helicoidais melhora esse comportamento?:pensativo:
Edintruder
11/02/2011, 23:35
A F1000 sai muito menos a traseira que a Ranger. A F1000 por ser mais equilibrada tem uma excelente estabilidade direcional, e pra tirar a traseira da linha tem que ter muito buraco ou forçar a escapada dela. Até pra dar cavalo de pau nas esquinas eu tive que reaprender. Tem que puxar na 3a aonde a Ranger fazia na 2a, e tem que encher o motor antes de pisar no acelerador, mas quando a traseira sai do trilho, segura senão rodopia direto.
DANIEL ANDERSON S SOUSA
06/11/2013, 10:07
Amigo f250 e a melhor camionete do brasil troque uma por uma strada adventure nao tenho nada a reclamar somente valores mesmo de compra hehe mas vc vai trocar conforto por qualidade
kassiorozin
06/11/2013, 14:55
Tem que ver se vc vai acostumar, tem que gostar mesmo de pick-ups, conforto pode esquecer, menos lugares pra passageiro,é muito resistente, dando bastante atençao a manutenção preventiva vai ter um motor pra vida inteira,a sensação de estar no comando de uma sertaneja desse tamanho não tem preço, ainda mais se por um diretão com pente na turbina, é de arrepiar...... eu só saio da minha 250 se for pra muntar em uma dodge ram!!
arnaldo ctba
10/02/2014, 14:50
Ola todos sou novo no forúm!
Gostaria da ajuda de alguém que tivesse o mesmo problema que eu.
La vai, tenho uma f 250 2004 é uma puta nave, mas tem um probleminha não consigo tirar a folga da direção já troquei tudo e sempre tem uma folga no volante sempre tenho que estar bailando com o volante pra la e pra ca, porem não puxa a direção pra lado nenhum
apenas tem folga e não consigo ficar com os braços parado como fazemos nos carros normais sempre tenho que estar compensando na direção, gostaria de saber se isso é normal em f 250 pois é a primeiro q comprei. Tenho um honda civic 2011 experimentei a f 250 e ainda estou em duvida com qual ficar sei que com os 02 não da rsrs a pobreza não deixa, sei que a comparação de conforto é totalmente diferente, mas f 250 é f 250 resumindo o honda já até foi pra loja então já sabem da minha escolha rsrs. Mas preciso da ajuda de vcs p resolver este problema de direção. Desde já agradeço...
lincoln38
16/02/2014, 12:03
Ola todos sou novo no forúm!
Gostaria da ajuda de alguém que tivesse o mesmo problema que eu.
La vai, tenho uma f 250 2004 é uma puta nave, mas tem um probleminha não consigo tirar a folga da direção já troquei tudo e sempre tem uma folga no volante sempre tenho que estar bailando com o volante pra la e pra ca, porem não puxa a direção pra lado nenhum
apenas tem folga e não consigo ficar com os braços parado como fazemos nos carros normais sempre tenho que estar compensando na direção, gostaria de saber se isso é normal em f 250 pois é a primeiro q comprei. Tenho um honda civic 2011 experimentei a f 250 e ainda estou em duvida com qual ficar sei que com os 02 não da rsrs a pobreza não deixa, sei que a comparação de conforto é totalmente diferente, mas f 250 é f 250 resumindo o honda já até foi pra loja então já sabem da minha escolha rsrs. Mas preciso da ajuda de vcs p resolver este problema de direção. Desde já agradeço...
arnaldo , alinhou,olhou setor direçao,pivos,terminal,rolamento de roda com defeito tambem causa isso ,