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Ver Versão Completa : Ar condicionado JPX + AP



Renato_SJC
10/02/2011, 10:43
Alguem que tem AP no JPX ja se atreveu a colocar ar condicionado?

Como foi a instalação? Alguma surpresa ou decepção?

Com esse calor esta dificil ficar dentrodo Jota... :putz:

Patoloko
10/02/2011, 17:36
O meu é AP e tem ar. Comprei ele assim, mas não acho que terá problemas. Vou fotografar e posto as fotos. Só um detalho, ele usa aquelas caixas universais dentro da cabine

Renato_SJC
11/02/2011, 07:25
O meu é AP e tem ar. Comprei ele assim, mas não acho que terá problemas. Vou fotografar e posto as fotos. Só um detalho, ele usa aquelas caixas universais dentro da cabine


Ah sim, então ele nao deve usar a própria tubulação do JPX né?
E o ar da conta de gelar?

Patoloko
14/02/2011, 23:54
Segue algumas fotos

Renato_SJC
15/02/2011, 07:12
Segue algumas fotos

Opa ótimo.

Muito obrigado.
Qual o custo de um ar AP hoje? uns 1500 instalado?

Léo_Babiski
15/02/2011, 22:06
Patoloko, essa caixa evaporadora gela a contento?

SE deixar o carro parado por um bom tempo no sol do cerrado... ela gela bem?

Estou pensando em comprar uma de van (30 mil btus) e colocar no teto traseiro do J, estou com receio dessas caixas menores (17 mil btus) serem fracas e não aguentarem o rojão...

Abs.

Patoloko
19/02/2011, 14:00
A caixa gela bem sim. Aqui no cerrado dá pra ficar de boa com ela. Quando deixo o carro muito tempo sob o sol, ela demora um pouco mais pra gelar, mas dá conta. Isso comparado com meu outro carro que tem ar original de fábrica.

JPXJYK
08/03/2011, 04:54
Fala Leo, eu to começando a instalar o AC no meu J agora. Como sempre, tomei meu tempo e fiz MUITA pesquisa pra não errar e nem gastar em dobro.

O que eu descobri é que são os radiadores do AC que ditam a potência, na frente, o condensador, não pode ser muito pequeno, e de preferencia que tenha uma ventoinha auxiliar. E na caixa, o condensador de gelo, quanto maior MELHOR. Eu fui atras de varias caixas, durante muito tempo, e descobri uma que tem um condensador massivo, que é a caixa nova do ZETEC da FORD. Não sei de que carro é, mas meo... o condensador em comparação com outras é muito grande. O lance é que ela não cabe em nenhum lugar, ou vc vai de gela-saco como o companheiro ai, ou vc "pica" a caixa e fabrica uma com os itens internos. No teto vai ficar uma gamba hein.

Eu to fazendo o seguinte, desmontei a caixa, são três itens a se considerar, o ventilador, a turbina de sucção do mesmo e o condensador.

A forma desse condensador do ZETEC é um paralelepípedo bem espesso e cabe PERFEITAMENTE dentro do painel do J, atras de onde é o porta-luvas, parece que foi feito para caber ali, e com um pequeno furo ali do painel para o cofre, os canos dele junto com a válvula saem pro cofre do motor resultando numa adaptação bastante limpa e funcional. Então temos o ventilador e a caixa de sucção do mesmo que cabe perfeitamente embaixo do porta-luvas, tem-se então, que se cobrir o condensador junto com a caixa do ventilador e puxar as saidas para os difusores. Estou fazendo isso, em FIBRA, mas é tão simples e quadrado que penso que possa ser possível usar apenas chapa. No final posto as fotos. Dá uma olhada na caixa e no tamanho do condensador de gelo. Comparei na mão com a caixa gela-saco e o condensador dessa é praticamente 2x maior.

Abs
Caio

"NÔMADE"
26/12/2015, 17:59
Fala Leo, eu to começando a instalar o AC no meu J agora. Como sempre, tomei meu tempo e fiz MUITA pesquisa pra não errar e nem gastar em dobro.

O que eu descobri é que são os radiadores do AC que ditam a potência, na frente, o condensador, não pode ser muito pequeno, e de preferencia que tenha uma ventoinha auxiliar. E na caixa, o condensador de gelo, quanto maior MELHOR. Eu fui atras de varias caixas, durante muito tempo, e descobri uma que tem um condensador massivo, que é a caixa nova do ZETEC da FORD. Não sei de que carro é, mas meo... o condensador em comparação com outras é muito grande. O lance é que ela não cabe em nenhum lugar, ou vc vai de gela-saco como o companheiro ai, ou vc "pica" a caixa e fabrica uma com os itens internos. No teto vai ficar uma gamba hein.

Eu to fazendo o seguinte, desmontei a caixa, são três itens a se considerar, o ventilador, a turbina de sucção do mesmo e o condensador.

A forma desse condensador do ZETEC é um paralelepípedo bem espesso e cabe PERFEITAMENTE dentro do painel do J, atras de onde é o porta-luvas, parece que foi feito para caber ali, e com um pequeno furo ali do painel para o cofre, os canos dele junto com a válvula saem pro cofre do motor resultando numa adaptação bastante limpa e funcional. Então temos o ventilador e a caixa de sucção do mesmo que cabe perfeitamente embaixo do porta-luvas, tem-se então, que se cobrir o condensador junto com a caixa do ventilador e puxar as saidas para os difusores. Estou fazendo isso, em FIBRA, mas é tão simples e quadrado que penso que possa ser possível usar apenas chapa. No final posto as fotos. Dá uma olhada na caixa e no tamanho do condensador de gelo. Comparei na mão com a caixa gela-saco e o condensador dessa é praticamente 2x maior.

Abs
Caio

Conseguiu terminar a instalação do A/C no seu J? Poste umas fotos e descreva os detalhes para que possamos ter um parâmetro do grau de dificuldade envolvido no processo..