PDA

Ver Versão Completa : Desfile/ passeio - salesópolis - 19/03



Cursino
10/02/2011, 09:04
Camaradas,

Minha tia é festeira da festa de São José, padroeiro de Salesópolis.
Ela me pediu para, se possível reunir conhecidos com Jipes para o desfile que haverá na festa.
Dia 19/03 será um sábado e o desfile será na parte da manhã, por volta de 9:00.
Então, eu pensei o seguinte: Vamos ao desfile, fazemos uma horinha lá com os carros estacionados e depois podemos fazer um passeiozinho pelas estradas rurais de lá, visitando alguns pontos turísticos como cachoeiras, usina hidrelétrica e se quiserem, até um alambique dum conhecido meu. Podemos tb almoçar em algum restautante caipira de lá

O que acham?

Vamos fazer uma invasão Russa em Salé?

[]'s

Afajoses
10/02/2011, 18:38
Poxa,

Se fosse mais perto eu ia !!


:concordo:

Edvair
10/02/2011, 20:19
Salesopolis esta a quantos km de São Paulo?

Cursino
10/02/2011, 20:57
Edvair, são 96 km de São Paulo. Estou pensando num ponto de encrontro pro pessoal que vem de São Paulo aqui em Mogi, e daí seguimos em comboio até Salé.
Aqui dá pra ter uma idéia dos locais que tem pra passear depois do desfile.
http://www.salesopolis.sp.gov.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=62&Itemid=62


[]'s

Cursino
10/02/2011, 20:59
Poxa,

Se fosse mais perto eu ia !!


:concordo:

Deixa de ser mole, rapaz, de niva com 7.50R16 é rapidinho pra chegar e nem vibra nada...

Hj mesmo tava pensando q vc tva meio sumido... apareceu.

[]'s

GIL NÓBREGA
14/02/2011, 19:02
Cursino, boa tarde. Sou de Mogi / Guararema, e Salesópolis é perto. Tenho um TR-4 e minha esposa um Vitara. A gente pode participar?

Faço parte tmb um motoclube, e quando a turma de S.Paulo vem prá cá, a gente se encontra no primeiro posto após a Horizonte Veículos (Mogi-Dutra), pode ser uma idéia fácil para o ponto de encontro.

Abs!

Eduardo Velo
14/02/2011, 19:58
Se não fosse trabalhar ia nessa ... com certeza tem muitos atrativos em Sale e juntando uma galera da pra aproveitar bem o sabadão ...
Cursino , onde tem o alambique e o restaurante caipira ??? to sempre andando por Sale , as vzs aquele restaurante perto da igreja ta fechado e a gente fica meio vendido ... moro no ABC e vou por Paranapiacaba , Quatinga , Taiaçupeba e SP 088 ou contornando a represa , mas aí leva muito tempo ...

abs ... Edu

Horacio Teles
14/02/2011, 22:34
Muito legal a iniciativa.
Trabalhei no projeto de avaliação dos impactos do SPAT e tive oportunidade de andar bastante por aí com o pessoal do DAEE.
fostei tanto que volta e meia, quando retorno de Caraguá, entro pela estradinha direto da Tamoios, para uma parada no Nhá Luz. Lá tem um frango ensopado que é demais. Aliás, tudo muito simples e muito bem feito. Atendimento caipira, porta aberta, muita claridade e um fogão de lenha espetacular. Preço bom e atendimento excelente.
Tem caminhos muito legais por Salesópolis. Vale a pena conhecer a produção de plantas e flores, de mudas, etc. As nascentes do Tietê também vale a pena conhecer. Dá para beber água direto. Alguns km adiante, o rio se torna um esgoto.
Pena que tenho um outro compromisso, justo no sábado.

Cursino
14/02/2011, 22:42
Cursino, boa tarde. Sou de Mogi / Guararema, e Salesópolis é perto. Tenho um TR-4 e minha esposa um Vitara. A gente pode participar?

Faço parte tmb um motoclube, e quando a turma de S.Paulo vem prá cá, a gente se encontra no primeiro posto após a Horizonte Veículos (Mogi-Dutra), pode ser uma idéia fácil para o ponto de encontro.

Abs!

Gil, claro que pode!!! Alguns amigos daqui vão com Tracker, CJ, e etc.. O que importa é que somos todos jipeiros!!!
Por falar em Motoclube, terá desfile motociclistico tb... Se eu anda tivesse a teneruda, ia minha esposa com o Niva e eu de Ténéré
Abraços

Cursino
14/02/2011, 22:45
Se não fosse trabalhar ia nessa ... com certeza tem muitos atrativos em Sale e juntando uma galera da pra aproveitar bem o sabadão ...
Cursino , onde tem o alambique e o restaurante caipira ??? to sempre andando por Sale , as vzs aquele restaurante perto da igreja ta fechado e a gente fica meio vendido ... moro no ABC e vou por Paranapiacaba , Quatinga , Taiaçupeba e SP 088 ou contornando a represa , mas aí leva muito tempo ...

abs ... Edu

eduardo, Resturante tem o Senzala e o Nhá Luz, ambos na estrada dos Pitas. O alambique do " GeraRdo Freire" fica na estradinha que vai para Usina, bem próximo do centro da cidade.

Cursino
14/02/2011, 22:54
Horácio, obrigado pelo comentário, independente deste passeio, podemos marcar outros. Tem muita coisa para ser visitada em Salé, digo isso pois passei minha infância lá.

Abraço

Eduardo Velo
15/02/2011, 10:16
Cursino , vamos marcar mesmo um passeio por Sale , o Horacio com certeza sabe onde fica esse alambique ... rsrs ... aliás é melhor deixar o alambique por ultimo senão ele fica por lá ... rs
Qual é a estrada dos Pitas ??
Aquela cachoeira do km 105 da SP 088 é uma boa parada tb , mas fica muito cheio de fds ...

abs ... Edu

Cursino
15/02/2011, 13:20
Estrada pos pitas é a que liga Salesópolis à Tamoios.
Onde fica o km 107 da sp-88 eu já não sei... ela começa aqui na mogi-dutra e morr na tamoios... Chuto eu que fique próximo da tamoios, certo?

Abraço

Eduardo Velo
15/02/2011, 13:45
Se a estrada dos Pitas é a que liga Sale a Tamoios , é a SP 088 ...
Agora sei que restaurante vc ta falando , já almocei ali algumas vzs ... é bem prox. da entrada da est. da petrobras ... a cachoeira é um pouco depois do restaurante , no Km 105 , tem uma porteira e um bar no terreno ... , no Km 107 é a saída pra Nasc. do Tiete ...

abs ... Edu

Cursino
15/02/2011, 13:54
agora ficou tudo claro pro caipira aqui... sei de qual cahoeira vc está falando...
Abraço

GIL NÓBREGA
15/02/2011, 14:52
Gil, claro que pode!!! Alguns amigos daqui vão com Tracker, CJ, e etc.. O que importa é que somos todos jipeiros!!!
Por falar em Motoclube, terá desfile motociclistico tb... Se eu anda tivesse a teneruda, ia minha esposa com o Niva e eu de Ténéré
Abraços

Opa! Agora não sei se vou de TR4 ou de Boulevard... rsrs... Legal, vamos combinando por aqui! 8-)

Cursino
18/02/2011, 15:28
Eu acho melhor ir de TR. Meu primo que mora lá e tem um Trolha vai levantar um roteiro light para percorrermos. Mesmo sendo bem light, fica meio sofrido pra andar de custom em estrada de chão...

Abraço

Prieto 4x4
20/02/2011, 15:59
Cursino e galera.

Vou divulgar o evento para o pessoal do Kakinalama 4x4, e outros jipeiros que eu conheço.

To vendo que tem uma galera jipeira que é de Mogi, e eu ainda não conheço.

Entrem no site www.kakinalama4x4.com.br (http://www.kakinalama4x4.com.br), e ou apareçam aos encontros no Espetinhos Mimi, todas as terças, à partir de 20:30, pra gente aumentar a galera.

Tem os que gostam de trilhas, tem os que curtem mais passeios, tem os que só usam o jipe pra ir ao shopping, tem aqueles que o jipe vivem no mecânico (que é o meu caso).....:lol::lol::lol:, mas tem uma galera legal.

A turma anda meio devagar...nada como novos camaradas para dar uma "estimulada"...

abs a todos...

Marco-Maga
20/02/2011, 18:26
Edvair, são 96 km de São Paulo. Estou pensando num ponto de encrontro pro pessoal que vem de São Paulo aqui em Mogi, e daí seguimos em comboio até Salé.
Aqui dá pra ter uma idéia dos locais que tem pra passear depois do desfile.
http://www.salesopolis.sp.gov.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=62&Itemid=62


[]'s


Cursino,

Vou tentar ir..

Mas acho que para quem vai de SP é melhor pegar a Carvalho Pinto e entrar direto no trevo de Salê, que chega naquele posto abandonado no fim dela...:pensativo:

Cursino
21/02/2011, 07:15
Marco, faz uma forcinha pra vir... é uma boa oportunidade de sairmos do meio virtual hehehe
Não conheço esse caminho através da Carvalho Pinto, pois sempre passo por Mogi hehehe
Então, podemos marcar um ponto de encontro na entrada da cidade, antes de irmos pro desfile.
Já estou vendo com um restaurante o custo por cabeça para passar para o grupo.

Abraço

Cursino
21/02/2011, 07:17
Cursino e galera.

Vou divulgar o evento para o pessoal do Kakinalama 4x4, e outros jipeiros que eu conheço.

To vendo que tem uma galera jipeira que é de Mogi, e eu ainda não conheço.

Entrem no site www.kakinalama4x4.com.br (http://www.kakinalama4x4.com.br), e ou apareçam aos encontros no Espetinhos Mimi, todas as terças, à partir de 20:30, pra gente aumentar a galera.

Tem os que gostam de trilhas, tem os que curtem mais passeios, tem os que só usam o jipe pra ir ao shopping, tem aqueles que o jipe vivem no mecânico (que é o meu caso).....:lol::lol::lol:, mas tem uma galera legal.

A turma anda meio devagar...nada como novos camaradas para dar uma "estimulada"...

abs a todos...


Cesar, muito obrigado pela força !
Vou ver se consigo alvará da dona onça para passar no espetinho amanhã depois da facul.

Marco-Maga
21/02/2011, 22:47
Marco, faz uma forcinha pra vir... é uma boa oportunidade de sairmos do meio virtual hehehe
Não conheço esse caminho através da Carvalho Pinto, pois sempre passo por Mogi hehehe
Então, podemos marcar um ponto de encontro na entrada da cidade, antes de irmos pro desfile.
Já estou vendo com um restaurante o custo por cabeça para passar para o grupo.

Abraço


Cursino,

Legal esse negocio do restaurante, vê ai quanto vai sair por cabeça, vou ver se agito uma galera..

Vamos ver se nos encontramos em algum lugar lá.. Vc conhece esse posto abandonado que eu citei?

Segue foto dele..

Duda Lopes
22/02/2011, 11:53
Camaradas,

Minha tia é festeira da festa de São José, padroeiro de Salesópolis.
Ela me pediu para, se possível reunir conhecidos com Jipes para o desfile que haverá na festa.
Dia 19/03 será um sábado e o desfile será na parte da manhã, por volta de 9:00.
Então, eu pensei o seguinte: Vamos ao desfile, fazemos uma horinha lá com os carros estacionados e depois podemos fazer um passeiozinho pelas estradas rurais de lá, visitando alguns pontos turísticos como cachoeiras, usina hidrelétrica e se quiserem, até um alambique dum conhecido meu. Podemos tb almoçar em algum restautante caipira de lá

O que acham?

Vamos fazer uma invasão Russa em Salé?

[]'s

Cursino,

Gostei da idéia, vou agitar alguns Amigos para irmos.

[].

Cursino
22/02/2011, 11:54
Marco, conheço o posto sim! Costumava ir aos sábados lá com meu pai, encher o tanque do carro e tomar guaraná enquanto lavavam o carro ( a cada troca de óleo hehehe), eu tinha uns 6 ou 7 anos e ficava maravilhado com os lenheiros véios abastecendo lá... Esse já foi o único posto da cidade que tinha diesel por muitos anos. É uma pena ter fechado, por pura má administração.

Duda, agita aí... vamos invadir Sale. A cidade tá precisando de uma agito assim.

Já tenho o croquis do trajeto do desfile, vou postar aqui mais tarde.

Abraços

Duda Lopes
22/02/2011, 11:58
Duda, agita aí... vamos invadir Sale. A cidade tá precisando de uma agito assim.



Cursino,

Podexa, se eu não conseguir ninguém pra ir comigo, vou sozinho mesmo.

[].

Cursino
22/02/2011, 12:34
Pessoal, segue roteiro do Desfile

http://img266.imageshack.us/img266/603/croquiroteirododesfile.jpg (http://img266.imageshack.us/i/croquiroteirododesfile.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

http://img23.imageshack.us/img23/1841/croquireadeestacionamen.jpg (http://img23.imageshack.us/i/croquireadeestacionamen.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

[]'s

Marco-Maga
08/03/2011, 02:30
Pessoal, segue roteiro do Desfile

http://img266.imageshack.us/img266/603/croquiroteirododesfile.jpg (http://img266.imageshack.us/i/croquiroteirododesfile.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

http://img23.imageshack.us/img23/1841/croquireadeestacionamen.jpg (http://img23.imageshack.us/i/croquireadeestacionamen.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

[]'s


Cursino,

Vamos ver se consigo ir...:pensativo:


Ai nos falamos e combinamos o encontro...:concordo:

Cursino
11/03/2011, 08:13
Marco, só agora vi sua resposta...

Quanto aos pontos de encontro, vamos lá:

Aqui em Mogi, vamos nos encontrar no estacionamento do Ginásio Municipal, saindo de lá rumo a Salesópolis no máximo às 8:00.

Como dito pelo Marco, para quem vem da "Capitar" é mais fácil por outro caminho que não conheço, daí nos encontraremos no posto de gasolina das fotos do Marco. O comboio que sai de Mogi chega por volta das 9:00 no ponto de encontro( se não quebrar ninguem no caminho haha). O desfile começa às 10:00.

Quanto ao rango, temos aos sábados o Restaurante do Dunga - dungasale@ibest.com.br - ou podemos encher a pança na festa mesmo, que tem diversas barracas com churrasco e outras comidas típicas a um preço convidativo.

O passeio meu primo está vendo lá em Salé mesmo e me passa o roteiro esse FDS.

De antemão, temos algumas opções:

- Nascente do Tietê ( Morei 7 anos em salé mas não conheço)

- Aterrado / pinheirinho - passando por um alamabique no caminho (pra tomar garapa hein)

- Usina parque ( esse tem que avisar antes) http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=844456

- Ou podemos andar um bom pedaço da estrada da Petrobrás ( a qual mei pai trabalhou na abertura e implantação dos oleodutos), o que rende ótimas fotos http://www.mochileiros.com/role-motoca-estrada-da-petrobras-salesopoles-caragua-t33244.html

Por hora é isso. caso alguém tenha outra sugestão de passeio, é só gritar

Abraços

Cursino

BIRO188
16/03/2011, 09:35
Fala Cursino,

Tudo bem?? Sou o Bruno, sobrinho do Vicente. Ou o Biro rsss...

Entao, viq ueontem voce foi no encontro, eu nao pude ir mas passei na frente. Eu fui consertar a coluna que eu entortei no fds abrindo trilha kkk..

Voce ja tem uma lista de quem vai no passeio?? Uma prévia de quantidade de carros?

Tem ja um caminho para chegar ate la ou vai marcar direto la mesmo??

Esses passeios pós desfile serao mais estradao ou algo mais apimentado?? Levando em consideração a hora que sairemos de salé tambem ne.

Abcs

Cursino
16/03/2011, 10:18
Biro,

Tenho uma lista parcial, pois o Chida me falou em mais 7 ou 8 carros, totalizando com mais 5 que tenho , são 12 ou 13. Mais os que faltam confirmar, acredito que dê mais de 20 jacas.
Por enquanto, minha lista de confirmados é a seguinte:

Eu - Jeringonça Russa - Mogi

Armando - Pajerinho - Mogi

Valdemar - JPX - Mogi

Mariana - G. Cherokee - Arujá

Cap. Moraes - Vitara - Guarulhos

A confirmar

Biro e família? -Trocentos Jipes heheheh - Mogi

Borba - XTerra - Mogi

19 - Mogi

Marco - Maga - Sportage - SP

Duda Lopes - L200 - SP

Gil Nobrega - TR4 /Vitara- Mogi
Já estarão lá em salesópolis

Gastão (meu primo)- Troller - Salesópolis

Juca (meu tio) - CJ5 - Salesópolis

Chida - Vitara

E falta a lista do Chida. Além disso, passo ainda hoje no Leandro e no gordinho pra fazer o convite.

Vamos nos encontrar à partir das 7:30 no Ginásio de esportes aqui na terra do caqui e então vamos juntos até Salesópolis. Lá encontramos o pessoal de SP, caso venham.

Para depois do desfile, a principio faremos um passeiro por estradas mesmo pq terão outros cabaços além de mim, mas sempre tem um morrinho pra subir hehehe.
A hora que vamos sair de lá ainda não tenho ideia, pq o Chida levantou a hipótese de fazer um churrasco no sítio dele, daí já viu...

PS: Vê se libera meu e-mail lá na lista do Kaki, tá bloqueado ainda... raphaelcscarvalho@yahoo.com.br

Abraço

Raphael

Marco-Maga
16/03/2011, 22:14
Biro,

Tenho uma lista parcial, pois o Chida me falou em mais 7 ou 8 carros, totalizando com mais 5 que tenho , são 12 ou 13. Mais os que faltam confirmar, acredito que dê mais de 20 jacas.
Por enquanto, minha lista de confirmados é a seguinte:

Eu - Jeringonça Russa - Mogi

Armando - Pajerinho - Mogi

Valdemar - JPX - Mogi

Mariana - G. Cherokee - Arujá

Cap. Moraes - Vitara - Guarulhos

A confirmar

Biro e família? -Trocentos Jipes heheheh - Mogi

Borba - XTerra - Mogi

19 - Mogi

Marco - Maga - "Sportage" - SP :twisted: :twisted: Meu carro é Gran Vitara....

Duda Lopes - L200 - SP

Gil Nobrega - TR4 /Vitara- Mogi
Já estarão lá em salesópolis

Gastão (meu primo)- Troller - Salesópolis

Juca (meu tio) - CJ5 - Salesópolis

Chida - Vitara

E falta a lista do Chida. Além disso, passo ainda hoje no Leandro e no gordinho pra fazer o convite.

Vamos nos encontrar à partir das 7:30 no Ginásio de esportes aqui na terra do caqui e então vamos juntos até Salesópolis. Lá encontramos o pessoal de SP, caso venham.

Para depois do desfile, a principio faremos um passeiro por estradas mesmo pq terão outros cabaços além de mim, mas sempre tem um morrinho pra subir hehehe.
A hora que vamos sair de lá ainda não tenho ideia, pq o Chida levantou a hipótese de fazer um churrasco no sítio dele, daí já viu...

PS: Vê se libera meu e-mail lá na lista do Kaki, tá bloqueado ainda... raphaelcscarvalho@yahoo.com.br

Abraço

Raphael


Cursino,

Ainda não vou falar nada, mas acho que não vou conseguir ir, vou ter pedreiros em casa...:putz:

Cursino
16/03/2011, 22:30
Poutz,Marco, não sei de onde tirei q vc tem um Sportage hehehe Baita fora o meu!
Realmente pedreiro em casa é um saco, mas faz uma forcinha ae!!!

Abraço

GIL NÓBREGA
17/03/2011, 13:06
Estou colocando meu nome na lista:


Biro,

Tenho uma lista parcial, pois o Chida me falou em mais 7 ou 8 carros, totalizando com mais 5 que tenho , são 12 ou 13. Mais os que faltam confirmar, acredito que dê mais de 20 jacas.
Por enquanto, minha lista de confirmados é a seguinte:

Eu - Jeringonça Russa - Mogi

Armando - Pajerinho - Mogi

Valdemar - JPX - Mogi

Mariana - G. Cherokee - Arujá

Cap. Moraes - Vitara - Guarulhos

A confirmar

Biro e família? -Trocentos Jipes heheheh - Mogi

Borba - XTerra - Mogi

19 - Mogi

Marco - Maga - Sportage - SP

Duda Lopes - L200 - SP

Gil Nobrega - TR4 - Mogi (quase confirmado)
Encontro com a turma de Mogi, no Ginásio Municipal

Gastão (meu primo)- Troller - Salesópolis

Juca (meu tio) - CJ5 - Salesópolis

Chida - Vitara

E falta a lista do Chida. Além disso, passo ainda hoje no Leandro e no gordinho pra fazer o convite.

Vamos nos encontrar à partir das 7:30 no Ginásio de esportes aqui na terra do caqui e então vamos juntos até Salesópolis. Lá encontramos o pessoal de SP, caso venham.

Para depois do desfile, a principio faremos um passeiro por estradas mesmo pq terão outros cabaços além de mim, mas sempre tem um morrinho pra subir hehehe.
A hora que vamos sair de lá ainda não tenho ideia, pq o Chida levantou a hipótese de fazer um churrasco no sítio dele, daí já viu...

PS: Vê se libera meu e-mail lá na lista do Kaki, tá bloqueado ainda... raphaelcscarvalho@yahoo.com.br

Abraço

Raphael

Cursino
17/03/2011, 13:11
Gil, vai ser legal vc ir!

Atualizando: Em conversa com o Chida, ele me confirmou que já são aproximadamente 20 jipes que vão para lá!!!

GIL NÓBREGA
17/03/2011, 13:23
Cursino, tomara que eu consiga me organizar até amanhã :shock:
Vai ser um domingo bem legal! :dance:

Cursino
17/03/2011, 14:06
Cursino, tomara que eu consiga me organizar até amanhã :shock:
Vai ser um domingo bem legal! :dance:

Gil, é SÁBADO!!!

Abraço

GIL NÓBREGA
17/03/2011, 14:22
Gil, é SÁBADO!!!

Abraço

haha... eu sei que é sábado... é que só amanhã vou ter certeza se poderei ir ou não. :putz:

Salese
17/03/2011, 14:34
Essa visita a Salesopolis é apenas para 4x4? ou um veículo normal pode se juntar ao grupo? acompanho sempre o forum e estou para adquirir o meu 4x4.

Meu veículo é um fox tem um pouquinho de barro ainda nas laterais do ultimo fds que fui a Paraty...da pra entrar no clima...

obs: nessa ultima viajem fui enganado pelo GPS e fiz "meio que sem outra opção" aquele trageto "Cunha-Paraty" rs

lógico, o passei q o Trolleiro esta agilizando eu deixo soh pra vcs...rs

Cursino
17/03/2011, 15:36
Salese, o desfile é só para 4x4 mesmo, e o passeio depois achoq vai judiar um pouco do Fox hehehe. Mas, de qualquer forma, vai acompanhando os tópicos dos encontros e vai se enturmando com a galera aí. De qualquer forma, se quiser nos acompanhar, arranjamos uma vaga de zequinha pra vc.
Abraço

Cursino

Salese
17/03/2011, 17:53
opa sussa, qqr coisa vo c meu titio de Band e nos juntamos no passeio/desfile..saimos aki de guarulhos...dou certeza na sexta...até lah...

Cursino
17/03/2011, 22:13
Ôpa Salese, convida o Tio aí!
Tô aguardando a resposta

Abraço

GIL NÓBREGA
18/03/2011, 20:19
Cursino, como eu disse antes, amanhã vai ser a inauguração do meu café em Guararema (chama Café da Praça, fica na praça da matriz, no centro, e o pessoal 4x4 está desde já convidado a conhecer. Aos domingos, café da manhã especial para motoclubes e turma do 4x4).

Então, caso eu deixe tudo por conta da patroa, encontro vcs entre 7:30 e 8:00hs no ginásio municipal de mogi!

Marco-Maga
19/03/2011, 23:25
Cursino e demais amigos,

Espero que o evento tenha sido bom!!!

Como disse, fiquei o dia todo com pedreiros aqui em casa, mas não faltará oportunidade de nos reunirmos numa outra ocasião..:concordo:

Não esqueçam as fotos.....:pensativo:

Cursino
21/03/2011, 07:36
Pessoal,
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos apoiaram, mesmo que por um motivo qualquer não puderam participar. Oportunidades de nos encontrarmos não faltarão!

O desfile foi muito bom, estávamos em mais de 10 jipes e um caminhão Studebaker 1942, alguns de Mogi e outros de Salesópolis. Reencontrei amigos de infância e que agora também são jipeiros!!! À tarde, eu e mais dois amigos demos umas voltas por estradinhas de chão batido e subimos alguns morrinhos. Deu pra se divertir bastante.
O encontro foi muito proveitoso, já que disso nasceu a ideia de se organizar um grupo de jipeiros de Salesópolis e já temos mais ou menos programado uma ida à Castelhanos, logicamente pela estrada da Petrobrás.

Em breve, mando as fotos, assim que as receber.

Abraços

GIL NÓBREGA
21/03/2011, 12:40
Cursino, fico feliz que tudo tenha dado certo. Parabéns. Gostaria muito de ter participado, mas, como falei antes, no sábado foi a inuaguração da minha cafeteria em Guararema, e acabei ficando por lá prá dar uma força.

A única coisa a lamentar é que acabei de ter um PT no Vitara... minha esposa capotou umas 3 vezes com ele, na saída da inauguração do café, ela e minha filha não se machucaram, mas o jipinho já era. Acho que vou vender por quilo...

Abraços, na próxima estou dentro! Coloca as fotos aqui prá gente ver como foi!

Marco-Maga
22/03/2011, 22:52
Pessoal,
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos apoiaram, mesmo que por um motivo qualquer não puderam participar. Oportunidades de nos encontrarmos não faltarão!

O desfile foi muito bom, estávamos em mais de 10 jipes e um caminhão Studebaker 1942, alguns de Mogi e outros de Salesópolis. Reencontrei amigos de infância e que agora também são jipeiros!!! À tarde, eu e mais dois amigos demos umas voltas por estradinhas de chão batido e subimos alguns morrinhos. Deu pra se divertir bastante.
O encontro foi muito proveitoso, já que disso nasceu a ideia de se organizar um grupo de jipeiros de Salesópolis e já temos mais ou menos programado uma ida à Castelhanos, logicamente pela estrada da Petrobrás.

Em breve, mando as fotos, assim que as receber.

Abraços


Cursino,

Fico feliz que deu tudo certo e sentido de não poder ter ido...

Mas como vc disse não faltará oportunidades..:concordo:

Quanto a ida para castelhanos pela estarda da Petrobras, pegue no meio dela a estrada da Limeira que ai é diversão garantida..:dance:

Marco-Maga
22/03/2011, 22:54
Cursino, fico feliz que tudo tenha dado certo. Parabéns. Gostaria muito de ter participado, mas, como falei antes, no sábado foi a inuaguração da minha cafeteria em Guararema, e acabei ficando por lá prá dar uma força.

A única coisa a lamentar é que acabei de ter um PT no Vitara... minha esposa capotou umas 3 vezes com ele, na saída da inauguração do café, ela e minha filha não se machucaram, mas o jipinho já era. Acho que vou vender por quilo...

Abraços, na próxima estou dentro! Coloca as fotos aqui prá gente ver como foi!


Gil,

Que coisa heim meu amigo, ainda bem que a familia esta bem!!

Quanto ao Vitara, se realmente não for arrumar, não venda a kilo não, desmonte e vendas as peças aqui, te garanto que vai uma boa grana..:concordo:

Boa sorte!!!!

VOVÔ DO TROLLER
22/03/2011, 22:58
Cursino, fico feliz que tudo tenha dado certo. Parabéns. Gostaria muito de ter participado, mas, como falei antes, no sábado foi a inuaguração da minha cafeteria em Guararema, e acabei ficando por lá prá dar uma força.

A única coisa a lamentar é que acabei de ter um PT no Vitara... minha esposa capotou umas 3 vezes com ele, na saída da inauguração do café, ela e minha filha não se machucaram, mas o jipinho já era. Acho que vou vender por quilo...

Abraços, na próxima estou dentro! Coloca as fotos aqui prá gente ver como foi!
Boa noite Gil, Cursino e amigos do forum. Lamento o ocorrido e fico feliz por ninguém ter se machucado. Fico pasmo , com o fato de ter conhecimento de mais um Suzuki capotado. Já presenciei vários capotamentos/tombamentos (inclusive o meu) de Suzukis , além de outros relatados ,por isto o motivo do meu espanto. Abs. Válter

NO - CT Santos/SP
22/03/2011, 23:34
Cursino, fico feliz que tudo tenha dado certo. Parabéns. Gostaria muito de ter participado, mas, como falei antes, no sábado foi a inuaguração da minha cafeteria em Guararema, e acabei ficando por lá prá dar uma força.

A única coisa a lamentar é que acabei de ter um PT no Vitara... minha esposa capotou umas 3 vezes com ele, na saída da inauguração do café, ela e minha filha não se machucaram, mas o jipinho já era. Acho que vou vender por quilo...

Abraços, na próxima estou dentro! Coloca as fotos aqui prá gente ver como foi!
Gil
Fico feliz por elas não terem se machucado ...
Em janeiro copotei meu Jimny e deu PT, felizmente nao machucamos tb.

Cursino
Infelizmente ainda to sem viatura, tb não pude participar.
Quem sabe numa outra oportunidade.
Abs

Marco-Maga
22/03/2011, 23:57
Valter, vc o Nô e o Claudio não são parametros pra nada neste sentido de tombamento...kkkk

Vcs capota mais num breca...:putz:

Cursino
23/03/2011, 07:50
Caramba, não tava sendo notificado dos posts!

Gil, tô arrepiado com a notícia! Mas graças a Deus, todos estão bem! (menos o Vitara hehehe) Não venda o bichinho por quilo! Se nçao tiver seguro, tens duas opções:
1- Me liga e nós desnomtamos com cuidado o que sobrou (te mando os contatos via mp)
2- Faz uma gaiola 4x4!!!

Marco, obrigado mais uma vez, e vou te mantendo informado do passeio!


NÔ e VBeltram: Nas próximas viaturas de vcs, mandem instalar um bom contrapeso bem no meio do chassis pra ficar no estilo João bobo: deita mas não capota hehehe

Hj meu tio vem aqui e acho quem já traz umas fotos, dai posto aqui

Abraços

Marco-Maga
23/03/2011, 13:39
Caramba, não tava sendo notificado dos posts!

Gil, tô arrepiado com a notícia! Mas graças a Deus, todos estão bem! (menos o Vitara hehehe) Não venda o bichinho por quilo! Se nçao tiver seguro, tens duas opções:
1- Me liga e nós desnomtamos com cuidado o que sobrou (te mando os contatos via mp)
2- Faz uma gaiola 4x4!!!

Marco, obrigado mais uma vez, e vou te mantendo informado do passeio!


NÔ e VBeltram: Nas próximas viaturas de vcs, mandem instalar um bom contrapeso bem no meio do chassis pra ficar no estilo João bobo: deita mas não capota hehehe

Hj meu tio vem aqui e acho quem já traz umas fotos, dai posto aqui

Abraços


Cursino,

É isso ai, me mantenha informado mesmo, quem sabe...:pensativo:

Quanto ao Nô, num tem Jão bobo que de jeito, ele ja capotou uma tracker e um jimny..kkkkk:shock: :putz:

GIL NÓBREGA
23/03/2011, 14:20
Cursino e Marco-Maga, obrigado. O Vitara está na oficina, e o mecanico está fazendo um levantamento completo. Conforme o resultado, falo com vcs.

Marco-Maga
23/03/2011, 14:49
Cursino e Marco-Maga, obrigado. O Vitara está na oficina, e o mecanico está fazendo um levantamento completo. Conforme o resultado, falo com vcs.


Gil,

Tomara que consiga arrumar....

Estamos aqui na torcida...:concordo:

VOVÔ DO TROLLER
23/03/2011, 19:02
Valter, vc o Nô e o Claudio não são parametros pra nada neste sentido de tombamento...kkkk

Vcs capota mais num breca...:putz:
Boa noite pessoal. Marcão, eu não quero fazer o papel do advogado do diabo não , mas estes fatos (capotamentos/tombamentos) não se restringiu apenas a mim, ao Craudião ao Nô e ao Gil. Nestes anos que eu tenho feito trilhas e passeios, fiquei impressionado com o número de Zukis capotados/tombados, ditos diretamente por seus ex proprietários, amigos e parentes. O que eu posso concluir é que realmente as viaturas são seguras, pois em todos os casos (a maioria com PT), ninguém se feriu mais seriamente. Em alguns casos, apenas ferimentos leves e na maioria sem qualquer ferimento (ponto positivo para os Suzukis). Por isto mesmo que eu fiquei com a pulga atrás da orelha e comprei um carro mais pesado, o que não "agarenti" que ele não possa ser capotado/tombado. Estou aqui apenas para esclarecer, elucidar os fatos e não para complicar ou causar confusão. Como dizia a minha avó: prá bom entendedor, meia palavra basta e estamos conversados, sem ressentimentos. Um grande abraço para todos. Válter.

GIL NÓBREGA
23/03/2011, 19:21
Boa noite pessoal. Marcão, eu não quero fazer o papel do advogado do diabo não , mas estes fatos (capotamentos/tombamentos) não se restringiu apenas a mim, ao Craudião ao Nô e ao Gil. Nestes anos que eu tenho feito trilhas e passeios, fiquei impressionado com o número de Zukis capotados/tombados, ditos diretamente por seus ex proprietários, amigos e parentes. O que eu posso concluir é que realmente as viaturas são seguras, pois em todos os casos (a maioria com PT), ninguém se feriu mais seriamente. Em alguns casos, apenas ferimentos leves e na maioria sem qualquer ferimento (ponto positivo para os Suzukis). Por isto mesmo que eu fiquei com a pulga atrás da orelha e comprei um carro mais pesado, o que não "agarenti" que ele não possa ser capotado/tombado. Estou aqui apenas para esclarecer, elucidar os fatos e não para complicar ou causar confusão. Como dizia a minha avó: prá bom entendedor, meia palavra basta e estamos conversados, sem ressentimentos. Um grande abraço para todos. Válter.

Agora tmb fiquei preocupado com outra coisa... tenho um TR4, será que ele capota fácil tmb??? :pensativo:

Marco-Maga
23/03/2011, 19:59
Boa noite pessoal. Marcão, eu não quero fazer o papel do advogado do diabo não , mas estes fatos (capotamentos/tombamentos) não se restringiu apenas a mim, ao Craudião ao Nô e ao Gil. Nestes anos que eu tenho feito trilhas e passeios, fiquei impressionado com o número de Zukis capotados/tombados, ditos diretamente por seus ex proprietários, amigos e parentes. O que eu posso concluir é que realmente as viaturas são seguras, pois em todos os casos (a maioria com PT), ninguém se feriu mais seriamente. Em alguns casos, apenas ferimentos leves e na maioria sem qualquer ferimento (ponto positivo para os Suzukis). Por isto mesmo que eu fiquei com a pulga atrás da orelha e comprei um carro mais pesado, o que não "agarenti" que ele não possa ser capotado/tombado. Estou aqui apenas para esclarecer, elucidar os fatos e não para complicar ou causar confusão. Como dizia a minha avó: prá bom entendedor, meia palavra basta e estamos conversados, sem ressentimentos. Um grande abraço para todos. Válter.


Valter,

Sabe que gosto de vc e da Marisa, mas como diria minha avó, perco o amigo mas não a piada...kkkk

O que falei lá em cima, foi uma brincadeira verdadeira.. MAS FOI BRINCADEIRA....:concordo:

Como o quadrinho que acho que foi vc ou o Claudio que me deu com essa frase assinado por vc, nô e ele...kkkk "Nois Capota Mais Num Breca"...:lol:

VOVÔ DO TROLLER
23/03/2011, 20:29
Valter,

Sabe que gosto de vc e da Marisa, mas como diria minha avó, perco o amigo mas não a piada...kkkk

O que falei lá em cima, foi uma brincadeira verdadeira.. MAS FOI BRINCADEIRA....:concordo:

Como o quadrinho que acho que foi vc ou o Claudio que me deu com essa frase assinado por vc, nô e ele...kkkk "Nois Capota Mais Num Breca"...:lol:
Valeu Marcão, entendi perfeitamente. Eu também perco o amigo mas não perco a resposta,kkkk. Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
23/03/2011, 20:32
Agora tmb fiquei preocupado com outra coisa... tenho um TR4, será que ele capota fácil tmb??? :pensativo:

Boa noite Gil, tudo bem? TR4 eu não sei, nunca tomei conhecimento que alguma tivesse capotado ou tombado. Mas se você aceita sugestão aí vai: deixa o Nô ficar com ela por uma temporada para fazer um "test drive". Aí tiraremos as dúvidas,kkkkkkk. Abs.Válter

Marco-Maga
23/03/2011, 22:30
Boa noite Gil, tudo bem? TR4 eu não sei, nunca tomei conhecimento que alguma tivesse capotado ou tombado. Mas se você aceita sugestão aí vai: deixa o Nô ficar com ela por uma temporada para fazer um "test drive". Aí tiraremos as dúvidas,kkkkkkk. Abs.Válter


kkkkkkkkkkkkkkk...............

X2, deixa o Nô fazer test drive que descobre..kkkk:putz:

Cursino
24/03/2011, 08:33
Pelo que vi, o Nô é Profissional no assunto hehehe

Dá uma olhada nisso aqui: http://sportv.globo.com/videos/v/sem-nocao-inglaterra-promove-campeonato-de-capotagem/1467075/

Ano que vem tem categoria especial: 4x4Brasil hehehehehe

Gil, onde tá a viatura? Aqui na terrinha mesmo? Precisando de algo, dá um grito!

GIL NÓBREGA
24/03/2011, 14:54
Gil, onde tá a viatura? Aqui na terrinha mesmo? Precisando de algo, dá um grito!

Cursino, tá sim. Tá no Yoshikawa, aquela oficina perto da passagem de nível da Vila Industrial, ao lado da Firmauto. Um dos donos é do Kakinalama, se não me engano. Já me deram o orçamento, e decidi vender as peças ou encontrar outra solução. Se eu encontrasse uma carcaça boa, talvez até valesse a pena, mas consertar tudo não vale a pena.

O chassis, motor, cambio, bancos, rodas, pneus e vidros traseiros estão sem problemas, mas o resto, perdi.

Sugestões? Obrigado.

Marco-Maga
24/03/2011, 16:16
Cursino, tá sim. Tá no Yoshikawa, aquela oficina perto da passagem de nível da Vila Industrial, ao lado da Firmauto. Um dos donos é do Kakinalama, se não me engano. Já me deram o orçamento, e decidi vender as peças ou encontrar outra solução. Se eu encontrasse uma carcaça boa, talvez até valesse a pena, mas consertar tudo não vale a pena.

O chassis, motor, cambio, bancos, rodas, pneus e vidros traseiros estão sem problemas, mas o resto, perdi.

Sugestões? Obrigado.


Gil,

Vc tem fotos?

Já que decidiu em não arrumar, o melhor é desmontar e vender as peças, faz mais grana..:concordo:

GIL NÓBREGA
24/03/2011, 16:22
Marco, não tirei fotos, não. Mas posso tirar. E acho sua sugestão muito válida! Vc tem loja de peças, é isso?

Cursino
24/03/2011, 22:24
Gil, amanhã passo lá no gordinho à tarde, por volta das 17:00. Tô te mandando uma MP com meus contatos. Assim analisamos bem a situação. Estou com umas ideias aqui.

Abraço

Marco-Maga
24/03/2011, 23:07
Marco, não tirei fotos, não. Mas posso tirar. E acho sua sugestão muito válida! Vc tem loja de peças, é isso?


Gil,

Não tenho loja de peças, compro carros em leilão com PT Sucata e rodando, os sucatas vendo peças e os rodando arrumo e vendo..:concordo:

Pra vc ter ideia, ja comprei sucata de hilux 2007 por 4.000..:pensativo:

Ja comprei gol 2001 1.0 rodando com doc por 5.000...

GIL NÓBREGA
25/03/2011, 16:59
Gil,

Vc tem fotos?

Já que decidiu em não arrumar, o melhor é desmontar e vender as peças, faz mais grana..:concordo:

Aí estão as fotos (não chorem... :-() >>> https://picasaweb.google.com/arquitetogilnobrega/Vitara#

Cursino
25/03/2011, 19:34
Gil, eastive lá na oficina hoje. Realmente dá dó ver o bichinho assim... Já decidiu como vai vender?

GIL NÓBREGA
25/03/2011, 20:16
Tenho orçamento de mão de obra e um kit das peças, coisa de R$ 8.000,00. Estou vendo um monobloco amanhã, vou ver se dá prá economizar alguma coisa. O motor, chassi, suspensão, bancos, rodas, pneus, painel e alguns vidros se salvaram. É mais a lataria mesmo.

Mas acho que vou vender como está, pela melhor oferta.

(PS - Cursino, me desculpe, comentei sobre o Vitara aqui no tópico de Salesópolis e estamos levando a diante, não sei se é certo, talvez eu deva abrir outro tópico sobre este assunto, não?)

GIL NÓBREGA
25/03/2011, 21:12
Pessoal, aproveitando a turma da região que visita este tópico, estou divulgando o CAFÉ DA PRAÇA em Guararema:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1405984#post1405984

Aguardo vcs por lá!

Marco-Maga
26/03/2011, 01:31
Pessoal, aproveitando a turma da região que visita este tópico, estou divulgando o CAFÉ DA PRAÇA em Guararema:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1405984#post1405984

Aguardo vcs por lá!


Gil,

Legal o café, parabens...:concordo:

Marco-Maga
26/03/2011, 01:55
Gil,

Aproveitando a oportunidade, Parabens... Felicidades... Muita Saude... Suce$$o....:dance:

FELIZ ANIVERSARIO.........................:concordo:

inacio
28/03/2011, 09:12
[QUOTE=Horacio Teles;1375464]Muito legal a iniciativa.
Trabalhei no projeto de avaliação dos impactos do SPAT e tive oportunidade de andar bastante por aí com o pessoal do DAEE.
fostei tanto que volta e meia, quando retorno de Caraguá, entro pela estradinha direto da Tamoios, para uma parada no Nhá Luz. Lá tem um frango ensopado que é demais. Aliás, tudo muito simples e muito bem feito. Atendimento caipira, porta aberta, muita claridade e um fogão de lenha espetacular. Preço bom e atendimento excelente.
Tem caminhos muito legais por Salesópolis. Vale a pena conhecer a produção de plantas e flores, de mudas, etc. As nascentes do Tietê também vale a pena conhecer. Dá para beber água direto. Alguns km adiante, o rio se torna um esgoto.
Pena que tenho um outro compromisso, justo no sábado.


PRINCIPALMNTE O ALMBIKE EIH HORACIO

Marco-Maga
28/03/2011, 23:54
[QUOTE=Horacio Teles;1375464]Muito legal a iniciativa.
Trabalhei no projeto de avaliação dos impactos do SPAT e tive oportunidade de andar bastante por aí com o pessoal do DAEE.
fostei tanto que volta e meia, quando retorno de Caraguá, entro pela estradinha direto da Tamoios, para uma parada no Nhá Luz. Lá tem um frango ensopado que é demais. Aliás, tudo muito simples e muito bem feito. Atendimento caipira, porta aberta, muita claridade e um fogão de lenha espetacular. Preço bom e atendimento excelente.
Tem caminhos muito legais por Salesópolis. Vale a pena conhecer a produção de plantas e flores, de mudas, etc. As nascentes do Tietê também vale a pena conhecer. Dá para beber água direto. Alguns km adiante, o rio se torna um esgoto.
Pena que tenho um outro compromisso, justo no sábado.


PRINCIPALMNTE O ALMBIKE EIH HORACIO


Brimo,

falou em caçacha, alambique , folou com o Horacio...kkkk

Cursino
29/03/2011, 07:35
Por falar nisso, eu trouxe um litrinho da legítima Geraldo Freire, ou GF, para os íntimos hehehe

Marco-Maga
29/03/2011, 20:40
Por falar nisso, eu trouxe um litrinho da legítima Geraldo Freire, ou GF, para os íntimos hehehe


Cursino,

Num fala isso que o nosso amigo Horacio vai "te" visitar..kkkkk :putz:

Cursino
29/03/2011, 21:23
Sem "pobrema"!!! Eu não bebo mesmo, só curto o cheirinho delicioso de cachaça artesanal hehehehe

O dia que eu for no Ibira eu levo. Mas só rola nas férias da facul...

[]'s

Marco-Maga
30/03/2011, 01:11
Sem "pobrema"!!! Eu não bebo mesmo, só curto o cheirinho delicioso de cachaça artesanal hehehehe

O dia que eu for no Ibira eu levo. Mas só rola nas férias da facul...

[]'s


:shock: Caraca, vc já bebeu a caçacha toda?????

O encontro é no PACAEMBU, ja faz uns 3 anos que não é mais no Ibira...:putz:

Cursino
30/03/2011, 09:05
Isso, mesmo, Pacaembu!!!! É que faz tanto tempo que não vou, que a força do hábito me fez escrever Ibira. Mas tav pensando no Paca mesmo, tenho acompanhado o tópico e recentemente troquei umas ideias sobre isso com o Rafael (Cirdan)
Em julho eu apareço por lá com 1/2 kg de bife sola de sapato e a GF.

[]'s

GIL NÓBREGA
30/03/2011, 15:54
Gil,

Aproveitando a oportunidade, Parabens... Felicidades... Muita Saude... Suce$$o....:dance:

FELIZ ANIVERSARIO.........................:concordo:
Opa! Valeu! Obrigado! :razz:

Horacio Teles
30/03/2011, 19:35
Opa! Valeu! Obrigado! :razz:
Alô Gil. Parabéns pelo empreendimento; é muito simpático e parece bastante aconchegante.
Estou avaliando com a Dona Li pasar um fim de semana aí pelo pedaço. Tem umas pousadas super bacanas e uns passeios que queremos fazer.
Quando nós estivermos na cidade, fazemos uma visita para um bom café e outras guloseimas.
Um abraço.

Marco-Maga
30/03/2011, 22:10
Isso, mesmo, Pacaembu!!!! É que faz tanto tempo que não vou, que a força do hábito me fez escrever Ibira. Mas tav pensando no Paca mesmo, tenho acompanhado o tópico e recentemente troquei umas ideias sobre isso com o Rafael (Cirdan)
Em julho eu apareço por lá com 1/2 kg de bife sola de sapato e a GF.

[]'s

Cursino,

Acho que vc já bebeu toda a caçacha...:shock:

Mas ta valendo, e vc se é amigo do Cirdan, vc tem que levar no minimo 3 picanhas do Bassi...:lol:

:arrow: Pergunte pro Cirdan, se aparece de mãos abanando não perdoamos e ignoramos...kkk:stop:

Marco-Maga
30/03/2011, 22:12
Opa! Valeu! Obrigado! :razz:


Gil,

Caraca, vc comemora quantos dias o aniversario, sumiu...kkkk

Espero que tenha passado bem!!! :concordo:

E ai resolveu algo do Vitara? :pensativo:

GIL NÓBREGA
31/03/2011, 15:03
Alô Gil. Parabéns pelo empreendimento; é muito simpático e parece bastante aconchegante.
Estou avaliando com a Dona Li pasar um fim de semana aí pelo pedaço. Tem umas pousadas super bacanas e uns passeios que queremos fazer.
Quando nós estivermos na cidade, fazemos uma visita para um bom café e outras guloseimas.
Um abraço.

Horácio, obrigado! Sejam bem-vindos ao Café da Praça. Se quiser sugestões de pousadas, é só pedir, tem umas bem legais, à beira do rio Paraiba.

Marco, não estou comemorando aniversário, não. É muito trabalho mesmo, o que me impede de responder rapidamente.
O Vitara está na oficina, estou vendo as opções (vender como está, recuperar, comprar só um monobloco (carcaça), etc... Estou pensando inclusive em aproveitar e transformar o vitarinha, que era todo original, num 4x4 nervoso, com parachoque de ferro, pneuzão, etc...
Mas ainda aceito sugestões, ok?
Obrigado!