PDA

Ver Versão Completa : novo pretendente a jipeiro



rodrigo maia
01/05/2005, 22:01
Ola pessoal ! Estava tirando algumas dúvidas sobre qual modelo comprar,preço de manutenção ,seguro, etc., e por sorte acabei encontrando esse site com depoimentos bem interessantes.Obrigado pelas dicas. Quero salientar que sou de BH e vi que tambem existem alguns conterrâneos.Se possivel gostaria de mais algumas dicas de oficinas emBH ,encontros e se voces realmente levam a vida num suzuki?

NeRo
01/05/2005, 22:17
Bem vindo Rodrigo!
Aqui... muita gente leva a vida num Suzuki, principalmente Samurai. :mrgreen:

samukanvas
01/05/2005, 22:28
Bem vindo Rodrigo!
Aqui... muita gente leva a vida num Suzuki, principalmente Samurai. :mrgreen:

:D Correto!

Mais um aki!!!!! :mrgreen:

mir000
02/05/2005, 00:01
Olá Rodrigo,
Também sou de BH e tenho um Vitarinha 94.
Tudo depende de qual uso vc vai dar pra viatura. Se quiser trilhas boas, com menos conforto e pouca preparação, vai de Samurai. Agora, se vc quiser uma viatura mais confortável, pra viagens mais longas, vai de Vitara, que com uma preparaçãozinha também mandam vê nas trilhas!
Em relação a mecânico em BH, eu (assim como a maioria) recomendo o Edmur da Minas Motors (Fica 2 ruas após o Portal na pedro II, 3411-6996). Ele sabe tudo de Suzuki, mas a oficina só anda lotada!
[]s

mir000
02/05/2005, 00:03
Mas cuidado na hora da compra, pra não pegar viaturas que já foram surradas nas trilhas!!! :shock:

[]s

JoaoAlberto
02/05/2005, 10:07
Ólá Rodrigo! todos tem razão, mais o mais importante é ter mais um jeepeiro no fórum, outra coisa, sempre é bom botar a mão na graxa! Oficina só no utimo caso.
Seja bem vindo;

JoãoAlberto

mir000
02/05/2005, 12:11
Em relação aos encontros... Aqui em BH tem vários.
Eu costumo ir às quintas feiras no Bar do Boca (Padre Eustaquio) do PLaneta Off Road (www.planetaoffroad.com).
Mas também tem às quartas no bar do Plínio e outros...
Entra na lista do Planeta Off Road, que tem muita gente boa de BH também!!! :D

[]s

rodrigo maia
02/05/2005, 19:53
muito obrigado pelas respostas de todos .vou continuar entrando no site e espero colaborar com todos tambem. A proposito, parabens ao Rafael pelo site e da proxima vez que for a Tabuleiro se tiver um pouco mais de´folego faça a caminhada para ir lá em cima da cachoeira, é o paraiso

mir000
02/05/2005, 20:10
rodrigo maia,

da proxima vez que for a Tabuleiro se tiver um pouco mais de´folego faça a caminhada para ir lá em cima da cachoeira, é o paraiso

Com certeza!!! Já tenho planos desse ano voltar lá e quero ir no topo da cachoeira!!!
Só quem já foi sabe que realmente é um paraíso!!! :lol:

[]s

Giordano
03/05/2005, 18:42
Olá jipeiros de plantão! Acabei de me cadastrar no fórum e já vou pegar uma carona no tópico do Rodrigo.

Tb sou de BH e estou querendo comprar meu primeiro 4x4, no caso estou de olho em um Suzuki Sidekick 5p. O que vcs podem me dizer dele? Qual a sua faixa de preço? Se ele for "segurável", qual o custo anual? Como é o seu mercado de revenda?

Desculpem a quantidade de perguntas, mas é que sou totalmente verde no assunto off-road.

Abraço
Giordano - BHz

mir000
03/05/2005, 20:08
Giordano,


estou de olho em um Suzuki Sidekick


Depende do uso que vc vai dar pra viatura. O Sidekick (vitara 5p) é bem confortável e pouca coisa mais econômico que o Vitarinha(3p) por ser 16V.
Se seu objetivo é mais urbano e trilhas leves a médias pode ir tranquilo, mas pra trilhas mais pesadas ele irá requerer maiores preparações.
A faixa de preço não tenho certeza, depende muito do ano e do estado de conservação e o seguro é bem salgado. :evil:
A revenda é sempre boa, a procura pelos suzukis tem aumentado muito, pelo menos aqui em BH!

Espero ter dado uma luz... :lol:

[]s

rodrigo maia
03/05/2005, 20:13
ola Giordano.Não sou o mais indicado para responder todas suas dúvidas mesmo porque tambem sou novo no assunto (no site tem uns caras muito fera :twisted: :twisted: Mas a primeira pergunta que vc dever responder é o uso que vc fará do seu Suzuki.Acho que se vc for pegar pesado nas trilhas a boa seria um samurai ; se precisa de um carro mais confortavel (para rodar na cidade tambem) aí sim vai de vitara.O Vitara 3p devido a menor distancia entre eixos encara trilhas melhor que o de 5p.Acho que comprando o de 5p vc tem uma chance menor de pegar um carro surrado nas trilhas. Existe o 6cc que consome mais combustivel.Cuidado..Quanto a valores um 5p 94 a 97 vai variar de20000 a 27000 mais ou menos. Cuidado procure saber aonde o carro fazia manutenção e vá checar o que já foi feito(quase comprei um com retífica de motor). Quanto a seguro aí vai depender da sua coragem o total é caro, oque o pessoal faz é seguro contra terceiros e bloqueador . È nisso o que posso te ajudar espero que tenha contribuido de alguma forma SE alguém tiver alguma correção a fazer tambem será bem vinda

Giordano
04/05/2005, 15:37
Oi Rodrigo! O meu propósito de uso para o Side é rodar durante a semana na cidade e nos finais de semana, quando der, pegar uma estradinha de chão com direito a uma trilha leve. Ainda mais que não tenho nenhuma experiência com off-road (isto em quatro rodas, pois tenho uma Yamaha XT com a qual já arrisquei umas aventuras lights) e esse vai ser meu primeiro 4x4.

Caso eu perceba que tenho jeito pra coisa (porque gosto eu tenho muito!), a minha idéia é futuramente comprar uma viatura exclusiva pra trilhas.

Agora, to achando que a dificuldade vai ser achar um Sidekick realmente inteiro. Hoje passei numa agência aqui de BH pra ver dois 95 (os dados dos carros estão no site www.steticar.com.br). Um automático e outro mecânico. Os preços são R$ 22.500 e R$ 22.900, respectivamente. Mas não gostei de nenhum. Achei ambos muito surrados... Se alguém souber de algum bom, por favor me avise, ok?

O Eduardo me deu uma boa dica. Na Minas Motors sempre sabem quando tem algum a venda e sendo lá oficina, eles podem informar o real estado mecânico do carro.

De qualquer forma não tenho pressa. Mesmo porque a compra desse carro ainda depende de alguns fatores (leia-se grana, hehehe).

Abraço
Giordano - BHz

mir000
04/05/2005, 15:47
O Eduardo me deu uma boa dica


Foi o Eduardo não... hehe :lol:
Fui eu, o Rafael... O Eduardo é lá da Minas Motors... :roll:

[]s :D

Giordano
04/05/2005, 17:01
Foi mau Rafael!!! Mal entrei e já tõ trocando os nomes... :oops:

Abraço
Giordano - BHz

Walter Carlos Brossel
04/05/2005, 17:28
Rodrigo,
Seja bem vindo. Eu tbém sou de BH e tenho um Vitara 95 MT 3P que uso no dia a dia e nos fins de semana faço trilhas, cachoeiras, fazendas e tudo que tem de sobra em volta de nossa cidade. Com relação a oficina, eu te recomendo o Edmur e o Eduardo lá da Minas Motors. Conhecem tudo de Suzuki e são super atenciosos. Com relação ao seguro, isso é uma decisão pessoal.
Eu, particularmente, não ando sem seguro, mas te prepara pois o preço é salgado pacas. Vale a pena estudar a instalação de um Lo Jack e fazer seguro somente para terceiros. Se precisar de alguma ajuda ou dica pode entrar em contato.
Um grande abraço.

rodrigo maia
04/05/2005, 20:56
walter, vc pode me dar o telefone do seu corretor ou da seguradora ? Obrigado

Walter Carlos Brossel
05/05/2005, 09:32
walter, vc pode me dar o telefone do seu corretor ou da seguradora ? Obrigado

CORRETORA ARIZA - 3274.1930
FALE COM DIEGO.

Giordano
05/05/2005, 14:23
Hoje falei com dono que está vendendo um JLX 97, 5p, automático, completo (inclusive com bancos de couro) e com 72.000 km rodados. Ele é o segundo dono do carro e garante que nunca fez trilha e que a manutenção está toda em dia (o Eduardo da Minas Motors é quem mexia o jipe). Só do preço que não gostei: R$ 28.500. Achei meio puxado.

De qualquer forma vou ver o carro logo mais pra saber a relação
custo-benefício vale à pena. Amanhã conto pra vcs o que achei.

Giordano
06/05/2005, 10:20
Bom, vi o Side. O carro realmente tá inteirinho. Lataria, pintura, e interior em bom estado (apenas com os sinais normais de um carro com quase 7 anos de uso). Pneus semi-novos. Quanto à mecânica, meus escassos conhecimentos no assunto me impedem de fazer uma avaliação além de superficial, mas de como disse o dono, tá tudo em dia, feito com o Eduardo da Minas Motors.

Mas sinceramente; não foi o que eu esperava ver pelo preço pedido. Acho que por uns R$ 25k seria um bom negócio.

So, let´s keep searching...

mir000
06/05/2005, 11:14
R$ 25k seria um bom negócio


Faz a sua propsta e verifica com o Eduardo a respeito da manutenção.

[]s

Giordano
06/05/2005, 12:59
Sinceramente, Rafael, acho que esse ainda não é o carro que estou procurando. Além do que ainda não tô com o dinheiro na mão pra fazer uma proposta séria. Então continuo de olho no mercado... :shock:

mir000
06/05/2005, 13:03
Blz Giordano,
Amanhã vamos fazer uma trilhinha :P ... Anima ir de zeca???

[]s

Giordano
06/05/2005, 13:51
Amanhã vamos fazer uma trilhinha ... Anima ir de zeca???


Pô, tô dentro!!! :lol:

Mandei pra vc um e-mail na lista do Planeta Off-Road.

Giordano
09/05/2005, 17:07
Rafa, as fotos da trilha que fizemos no sábado estão no meu site: www.giordano.fotopic.net :wink: