Conectar

Ver Versão Completa : willys 61 cx marcha e motor

mauro duca
09/02/2011, 14:15
pessoal, esta é minha primeira participação no forum, comprei um willys 61 6cc cx de tres marchas, acontece que o cambio em terceira trepida pra caramba, tirei a tampa da caixa e percebi uma folga grande no garfo que faz encaixar as marchas, a solução é trocar estes garfos? onde consigo comprar?
outra coisa qual é o motor original deste jipe?
muito grato a todos

homerohermida
09/02/2011, 18:24
É uma das tentativas... a folga é de quanto? Talvez tenha na JAP Auto peças. O motor original é o BF-161.

DCD
09/02/2011, 20:52
a folga é no garfo da tampa pois pode trocar so a tampa ou então ajustar essa folga pois esses garfos em alguns casos são presos aos eixos por parafusos veja se é seu caso e tampas de cambio vem com alavanca ai onde vc comprar vc ja ajusta e tem em varias lojas de jeep

mauro duca
09/02/2011, 22:50
Homero, não medi a folga mas tem seguramente 3mm, liguei na jap hj mas não tinha não. me sugeriram fazer um enchimento de solda e depois usinar, mas não sei não. quanto ao motor tem uma gravação no bloco ,hurricane, é isso mesmo?

DEnis, não tem como ajustar a folga, é desgaste na peça, o garfo é preso com um parafuso cravado sim, teria que tirar o eixo, descravar o parafuso e talvez fazer o enchimento com solda, uma vez que esta peça não faz força, apenas engata as marchas.

vou aguardar um pouco pode ser que alguém de uma idéia legal.

muito grato a vcs.
mauro

homerohermida
10/02/2011, 00:23
Os antigos motores BF 161 vinham com HURRICANE escrito no cabeçote. Não sei porque, depois parou... Eu não encheria com solda de jeito nenhum, pois o serviço durará pouco tempo, provavelmente. Eu iria até Itaboraí, no ferro velho do Carlinhos, que com certeza deve ter esta peça "a balde"!

mauro duca
17/02/2011, 07:35
Homero, é isso mesmo que vou fazer, este ferro velho do carlinhos é ali na pista quase chegando a itaboraí em frente ao radar??

obrigado pela dica, a idéia da solda tá descartada.
valeu

homerohermida
17/02/2011, 11:07
É ali, mas não exatamente na pista. Fica numa rua de terra próximo ao radar, só que sentido Niterói. Basta perguntar nos ferros velhos da pista que te informarão.

mauro duca
17/02/2011, 21:00
valeu homero, depois informo aqui.
esta foto do seu avatar é na marambaia?
abraço

homerohermida
17/02/2011, 21:13
:concordo:Exatamente! Um paraíso!