PDA

Ver Versão Completa : Passar OHC álcool para gasolina, compensa ?

magnum
09/02/2011, 13:13
Alguém sabe dizer se fica melhor passar o OHC original a álcool para gasolina, considerando que a diferença do preço do combustível ?

rubensx
09/02/2011, 13:35
Alguém sabe dizer se fica melhor passar o OHC original a álcool para gasolina, considerando que a diferença do preço do combustível ?

bom o trabalho que vc vai ter e o gasto pra voltar na gasolina (que fica mais taxado e tudo) logo mais entra a safra de alcool de novo e volta ao preço anterior, acho que não compensa, aliás, se quer mesmo a gasolina, fala com qualquer um por ai que trocam o motor gasolina pelo alcool pau a pau facilmente....

te garanto
só anunciar troco ohc alcool original por gasolina original vc vai ver que CHOVE de proposta ehehe

reslima
09/02/2011, 15:42
Opa, eu troco! tenho 2 OHC a gasola aqui...

homerohermida
09/02/2011, 18:19
Lembre-se que os motores são completamente diferentes. Fui na Ford em São Paulo na década de 80 e constatei que o bloco, cabeçote, eixo, comando, pistões, válvulas, bielas, coletor, carburador, distribuidor, etc... são todos diferentes. Já tentei fazer a mudança pra experimentar em 1999. Funciona..., mas não fica bom. Acredito que seja pelos motivos acima.

MOLOKO+
09/02/2011, 20:35
Ja tive numa Rural 76 que se nao me engano unico ano que saiu de fabrica com este motor a gasolina depois consegui outro 2,3 alcool retirado zero de uma F100 que um amigo DP tinha comprado e mandou colocar um diesel e C&P direto da concessionaria,.muito confiavel,mais torcudo que o gasolina com melhor aproveitamento da faixa de torque.Nao trocaria .Alias ja me safei de ficar parado na madrugada dentro do tunel Reboucas aqui no Rio sem alcool,cheguei a parar dentro .Consegui chegar adiante com os 2 litros de gasolina do reservatorio de partida a frio apertando o botao acionador e mais adiante numa farmacia 24 hs mais 2 litros de alcool no mesmo reservatorio para chegar em casa finalmente.
Viva o Geogia 2,3 OHC tupiniquim. !!!! SDS Pedro

homerohermida
09/02/2011, 20:40
Ja tive numa Rural 76 que se nao me engano unico ano que saiu de fabrica com este motor a gasolina depois consegui outro 2,3 alcool retirado zero de uma F100 que um amigo DP tinha comprado e mandou colocar um diesel e C&P direto da concessionaria,.muito confiavel,mais torcudo que o gasolina com melhor aproveitamento da faixa de torque.Nao trocaria .Alias ja me safei de acabar o alcool,nao havia postos perto.Consegui chegar adianta com os 2 litros de gasolina do reservatorio de partida a frio apertando o botao acionador e mais adiante numa farmacia 24 hs mais 2 litros de alcool no mesmo reservatorio .
Viva o Geogia 2,3 OHC tupiniquim. !!!! SDS Pedro
Qual o carburador que vc usa? Meu primo tem um Jeep com motor de F100, mas não encontramos mais carburadores novos para vender.

MOLOKO+
09/02/2011, 20:45
Homero isso foi la pelos idos de 85 salvo engano ,mas tenho quase certeza que era Brosol ,mas nos EUA eles tem kits para injetar SDS Pedro

Dodger
10/02/2011, 01:00
Qual o carburador que vc usa? Meu primo tem um Jeep com motor de F100, mas não encontramos mais carburadores novos para vender.

original do OHC tu num vai achar mesmo não, só se der uma c@g@d@ daquelas. mas pode procurar pelo mesmo modelo de carburador só que do opala ou coisa que o valha e mudar a calibragem pro do OHC. O carburador é o solex/brossol h-40 corpo simples se num me engano

magnum
10/02/2011, 12:41
Ouvi dizer que o 3e do opala fica bom no OHC..

Flaibam
11/02/2011, 12:06
Usa o H-40DEIS. Eu um desses no meu e funciona muito bem. Novo você não vai encontrar. Comprei um recondicionado em São Paulo, mas estava com os giclês de gasolina. Deu trabalho até perceber isso. Agora está redondinho.

Marco-Maga
11/02/2011, 12:09
Usa o H-40DEIS. Eu um desses no meu e funciona muito bem. Novo você não vai encontrar. Comprei um recondicionado em São Paulo, mas estava com os giclês de gasolina. Deu trabalho até perceber isso. Agora está redondinho.

Flaibam,

Lembra quanto vc pagou nesta bura recondi...:pensativo:

Flaibam
11/02/2011, 17:28
Flaibam,

Lembra quanto vc pagou nesta bura recondi...:pensativo:

Marco, foi algo em torno 400 reais - faz tempo. A loja se chama Horizonte. Achei pela internet. Se você achar a loja, mesmo que eles não tenham no estoque, pode encomendar que eles acham o bura. O meu veio faltando afogador - não tem mais a peça, é raro encontrar um inteiro. Mas é só injetar e segurar a borbleta aberta (com o pé lá embaixo) que ele pega fácil.

Marco-Maga
13/02/2011, 20:35
Marco, foi algo em torno 400 reais - faz tempo. A loja se chama Horizonte. Achei pela internet. Se você achar a loja, mesmo que eles não tenham no estoque, pode encomendar que eles acham o bura. O meu veio faltando afogador - não tem mais a peça, é raro encontrar um inteiro. Mas é só injetar e segurar a borbleta aberta (com o pé lá embaixo) que ele pega fácil.

Hummm....

Comprei outro OHC essa semana para a minha F, e ele veio completo inclusive com carburador e ja coloquei ele na minha F.

O que tirei vou fazer aos poucos e vou fazer a alcool e acho que vou só trocar os gicles desse que sobrou...:concordo:

1° foto o que comprei e coloquei ontem..

2° foto o que tirei e vou retificar

Flaibam
13/02/2011, 20:48
Hummm....

Comprei outro OHC ...

2° foto o que tirei e vou retificar
Esse da segunda foto parece ser o H40-DEIS. Se for a gasolina, ele é H40-EIS.
Mudam as letras, a giclagem e o banho de níquel pro álcool não corroer.