Conectar

Ver Versão Completa : Quadro do Parabrisas Band - Como saber o modelo/ano?

Guiga Tostes
09/02/2011, 12:14
Boas Amigos,

estou com uma duvida em relação ao ano do quadro do parabrisas da minha Band.

Eu sei que de 1992 em diante o quadro foi alterado para um modelo maior(mais amplo) que seus antecessores, mas a pergunta é: Como identificar o quadro mais moderno(maior) e o quadro antigo(menor)?:?::pensativo:

A minha Band é 85 mas a cabine é moderna...só que não sei se todas as partes dela:parede:....e estou achando que o vidro parabrisas montado nela esta pequeno para o quadro...

Aguardo a orientação dos mais experientes:concordo:

Abraço

Guiga Tostes
09/02/2011, 20:30
Amigos,

até o momento descobri as seguintes informações:

1 - O tamanho do quadro(lata) não muda, mas sim o tamanho dos vidros e borrachas(guarnições) que envolvem os mesmos.
2 - As medidas dos vidros são:

-92(ano) = 128 cm comprimento/ 40cm altura Iusa borracha mais estreita com borracha/guarnição travante "macarrão)

+92(ano) = 130 cm comprimento/ 40cm altura (usa borracha mais larga sem borracha/guanição travante"macarrão")

Alguem confirma ou corrige as informações?:pensativo:

Abrs

hercilio.neto
09/02/2011, 20:44
Eu acho que não é só isso.
Meu jipe é antigo e o vidro parece menor na altura

Guiga Tostes
09/02/2011, 21:37

Bem observado Hercilio!:concordo:

acredito que as medidas acima se apliquem somente as Band com capota de aço e para as de lona acima de 74....acho:pensativo:

Vamos lá, aprendendo mais sobre quadros, vidros e carrocerias:dance:

Ps.:(Off topic) A propósito, poderias postar mais fotos dessa beleza de Band no topico fotos de Band ou em um tópico exclusivo dela...ela merece!!! Esse logo Toyota no capo é uma raridade tremenda, eu recebi uma mensagem de um forum gringo perguntando se era mais facil de encontrar por aqui!

Abrs

Amadeus_band
10/02/2011, 07:48
Guiga, os quadros não mudam, mudam apenas o vidro e a borracha, tanto que dá pra colocar esse vidro maior, mesmo nas Bands que não vieram com ele, esses dias mesmo ajudei um amigo a colocar esse parabrisa em uma Band 86 (tá certo que o vidro trincou, mas foi cabaçada nossa, hueheuheuheuheueh). O quadro é outro nas Bands bem mais antigas, por exemplo essa aí do Hercílio (que está muito bonita mesmo, parabéns)!
Abraço

hercilio.neto
10/02/2011, 19:15
Guiga e Amadeus,

Obrigado pelos elogios.
Vou postar fotos no tópico "fotos de Band"

Guiga Tostes
10/02/2011, 21:56
Guiga, os quadros não mudam, mudam apenas o vidro e a borracha, tanto que dá pra colocar esse vidro maior, mesmo nas Bands que não vieram com ele, esses dias mesmo ajudei um amigo a colocar esse parabrisa em uma Band 86 (tá certo que o vidro trincou, mas foi cabaçada nossa, hueheuheuheuheueh). O quadro é outro nas Bands bem mais antigas, por exemplo essa aí do Hercílio (que está muito bonita mesmo, parabéns)!
Abraço

Fala Amadeus!!!

Era dessa confirmação que eu precisava!!! Vc saberia dizer o valor que pagaram no vidro grande(que na verdade é 2cm maior:mrgreen:)?

Guiga e Amadeus,

Obrigado pelos elogios.
Vou postar fotos no tópico "fotos de Band"

Boa!!!:palmas:

Abrs

Fe_jipeiro
11/02/2011, 10:11
Falae Guiga !!

Blza????

Qdo quebrei meu pára-brisa na estrada, o lugar mais barato q achei foi nesta loja: http://www.autoglass.com.br/ Fone: (11) 2121-5566 ... Foi a Porto Seguro que me indicou essa loja ... na época foi R$110,00 instalado, já com degrade ! Acabei de ligar la para conferir o preço e se o telefone ainda era o mesmo ... perguntei pelo preço do ano 95, ou seja, da moderna.... R$190,00 instalado ... O serviço foi bem feito na band e bem cuidadoso ... eles instalam no lugar onde vc tiver ...

Espero ter ajudado...

Abs...

Guiga Tostes
11/02/2011, 11:20
Valeu Felippão!

A minha solução está na borracha adequada mesmo, meu vidro é novo e acho que é do menor(- 92)...a autoglass seria uma opção se estivesse em SP...mas aqui no interior vou ter que me resolver com a borracha mesmo!

Valeu pela dica!!!

Abrs

canzilao
16/02/2011, 01:31
Eu vi um emblema desses ai em uma toyota muito antiga que estava sendo desmanchada no ferro velho, e tenho aqui em casa aquele bandeirante em metal que ia sobre o paralama dianteiro nas antigas nacionais, tenho 2 peças e to custando achar lugar pra uma só na reforma da turbulenta.

Guiga Tostes
16/02/2011, 10:25
Eu vi um emblema desses ai em uma toyota muito antiga que estava sendo desmanchada no ferro velho, e tenho aqui em casa aquele bandeirante em metal que ia sobre o paralama dianteiro nas antigas nacionais, tenho 2 peças e to custando achar lugar pra uma só na reforma da turbulenta.

Elgen,

o logo que vc tem 1 unidade é o redondo escrito Toyota? Se for esse vai aplicado no capo do motor.

Sei que não tem a ver com o este tópico, mas e puder posta fotos desses logos, aqui ou lá no tópico da minha Band mesmo.:concordo:

Abrs

edwint
23/02/2011, 11:39

belo parachoque, gostei, é de fabricação propria ou vendido em lojas?

hercilio.neto
25/02/2011, 00:24
belo parachoque, gostei, é de fabricação propria ou vendido em lojas?

Era fabricado pela Keko, mas acho que não fabricam mais.