Ver Versão Completa : Fixação de GPS no vidro
neilsonhenriques
09/02/2011, 02:24
Pessoal,
Estou ficando puto com um Garmin Nüvi que uso. Eu passo cuspe na ventosa pra colar no vidro, mas devido ao calor infernal que tá fazendo aqui no Rio, ele rapidinho descola.
Alguém tem alguma sugestão pra melhorar a eficiência do suporte ?
Por favor, sem piadinhas do tipo "passa Super Bonder que nunca mais sai" ... :odedo:
Abraços, :concordo:
Neilson
TylerNTL
09/02/2011, 07:45
Tentou passar álcool no vidro e na ventosa para tirar toda a gordura e poeira e fazer "A FIXAÇÃO"?
Eu deixo o suporte lá por meses e meses...
Lucas Nassif
09/02/2011, 07:56
Se a ventosa e/ou vidro estiverem engordurados, cai mesmo.
No meu caso (Garmin 60CSx), eu limpo a ventosa e o vidro com água, e em seguida molho o dedo com um pouco de água e passo na ventosa antes de instalar. Na hora da instalação até gruda, mas no dia seguinte já fica frágil novamente.
neilsonhenriques
15/02/2011, 12:23
Valeu pelas dicas pessoal ! :concordo:
Vou tentar esse lance de limpar bem o vidro antes ...
Abraço,
Neilson
hrodrigues
15/02/2011, 12:54
Pessoal,
Estou ficando puto com um Garmin Nüvi que uso. Eu passo cuspe na ventosa pra colar no vidro, mas devido ao calor infernal que tá fazendo aqui no Rio, ele rapidinho descola.
Por favor, sem piadinhas do tipo "passa Super Bonder que nunca mais sai" ... :odedo:
Neilson
Neilson
1º - Como já disseram, verifique se não está engordurado.
2º - A ventosa de tanto pegar sol resseca e perde a aderência. Nesse caso é preciso trocar.
3º - Colocando sobre o painel esse problema acaba. Prenda o disco com fita dupla face.
Vendas de ventosa: http://www.maregps.com.br/
Venda de disco: http://www.maregps.com.br/ e ML
Abs
Helio
Lucas Nassif
15/02/2011, 13:36
Tentou passar álcool no vidro e na ventosa para tirar toda a gordura e poeira e fazer "A FIXAÇÃO"?
Eu deixo o suporte lá por meses e meses...
Fiz esse teste de limpar a ventosa e o vidro com álcool.
Antes eu usava o GPS apoiado no painel (para vibrar menos, senão caía :parede:) e com a ventosa molhada com água. Durava 1 dia e no dia seguinte tinha que fazer tudo novamente.
Limpei com álcool na semana passada e fixei sem usar água. Tá até hoje! :concordo:
Desta vez o GPS não está apoiado no painel, ou seja, o peso do aparelho está só na ventosa. Sem contar que estou usando na Toyota Band, que pula pouco! :mrgreen:
Thanks pela dica!! :concordo:
[]`s
neilsonhenriques
15/02/2011, 21:15
1º - Como já disseram, verifique se não está engordurado.
2º - A ventosa de tanto pegar sol resseca e perde a aderência. Nesse caso é preciso trocar.
3º - Colocando sobre o painel esse problema acaba. Prenda o disco com fita dupla face.
Helio,
Pois é ... a ventosa é novinha porque eu fico tão puto com ela ficar caindo que deixo no porta-luvas e só boto no vidro quando vou usar.
Vou tentar ver esse lance da sujeira ... realmente pode ser isso.
Na Discovery3 eu consigo prender no painel porque além de espaço, a posição de dirigir é mais alta e o GPS não atrapalha. Mas na TR4 não dá. O painel é pequeno e qualquer coisa que eu coloque nele atrapalhará minha visão. :(
Mas achei legal as dicas dos sites. Não conhecia nenhum dos dois. Botei no "Favoritos". :concordo:
Abraço,
Neilson
carlao.reizz
12/03/2011, 20:48
Tem essa base pesada para fixar, em vez do vidro, conheciam?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169244467-gps745-base-veicular-para-gps-i-concepts-_JM
Base I-Conceps de uma importadora de sao paulo. Novidade:):):):pipoca::rolleyes::!:
Pessoal,
Neilson
Neilson
Utilizo no meu Garmin 60 CSx o suporte Ram Mount, comprei na http://www.maregps.com.br/loja/suportes-mount-c-116.html. Se quiser retirar a ventosa sem quebrar o vácuo, com certeza virá junto com o parabrisa.
Hugo 4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
neilsonhenriques
14/03/2011, 10:10
Caraca Hugo, isso deve ser bruto ! :palmas:
Mandei um e-mail pra loja perguntando qual seria o modelo mais adequado pro Nuvi 750. :concordo:
netto mietto
14/03/2011, 10:55
meu gps qdo fui tirar ele do vidro a ventosa ficou no vidro e estragou acabei comprando este suporte e ficou uma beleza a nao cai do vidro nao .
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170338337-suporte-com-ventosa-universal-para-celulares-smarphones-gps-_JM
neilsonhenriques
14/03/2011, 23:08
Achei meio grande pelas fotos ... :pensativo:
Qual o GPS que você usa nele ?
Pessoal,
Assim como o Neilson, eu estava sem usar o gps há um bom tempo (meses) por não conseguir que ele ficasse fixo ao vidro. Da última vez, indo para a região dos lagos, caiu umas duas vezes. Sendo assim o destino foi guardá-lo. Há alguns dias resolvi sanar mais uma das pendências, ou seja, conseguir voltar a usar o gps. Procurei na internet, mas não achei nada muito interessante. Resolvi dar uma olhada no forum e vi a dica do Tyler para limpar a ventosa e o vidro com álcool. Fiz meio descrente que seria a solução, mas para minha grata surpresa, já está lá há 10 dias, bem firme, mesmo tendo pego estrada de terra esburacada por mais de duas horas desde que o fixei tendo limpo com álcool.
Valeu a dica!
Obrigado,
Leandro.
gvogetta
13/04/2011, 23:39
Pessoal,
...
Resolvi dar uma olhada no forum e vi a dica do Tyler para limpar a ventosa e o vidro com álcool. Fiz meio descrente que seria a solução, mas para minha grata surpresa, já está lá há 10 dias, bem firme, mesmo tendo pego estrada de terra esburacada por mais de duas horas desde que o fixei tendo limpo com álcool.
Valeu a dica!
Obrigado,
Leandro.
Olá Pessoal!
Realmente a dica do álcool citada acima pelo Leandro funciona. Se for álcool isopropílico então, melhor ainda. Existe também um produto da 3M (primer promotor de adesão 8215) que é ótimo, porém caro'. Este é encontrado nas lojas de auto peças e especializadas em insumos para pintura automotiva, mas seu uso não é recomendado para quem usa películas no vidro.
Abraço,
mfonseca1
09/10/2011, 21:29
Gostaria de uma informação dos foristas em relação ao uso do gps no vidro. Me disseram que a melhor posição seria do lado esquerdo do motorista, um pouco acima do painel para não se distrair ao precisar olhar para o aparelho e não tirar a visão da estrada.
Mas estou com um outro problema em relação a luminosidade, quando é de dia claro (com sol) não é possível se enxergar nada no gps. Alguma idéia para poder visualizar os mapas com claridade.
Obrigado
cerberosph
09/10/2011, 22:06
Eu comprei o GPS SLIMWAY 5" COM TV e a ventosa dele tem uma alavanca que trava ela no vidro, não cai mesmo. O que vocês compraram não tem?