Ver Versão Completa : Motor da Savanna é diferente da Outdoor?
Diego Souza
08/02/2011, 23:49
Estou trocando minha Outdoor GLS por uma Savanna 2011. Quando eu peguei a GLS achei meio fraca na estrada e como eu já tinha o modulo HPE, acabei colocando. Agora a questão é que dei uma pesquisada na internet e vi relatos de que o motor da Savanna (camisa, bronzina, Eixos, etc...) é diferente da Outdoor e igual as das antigas Sport. Segundo o relato, as L200 Sport 121cv e Savanas, trabalham a 88c , enquanto a outdoor a 83~84c. Portanto o modulo HPE forçaria demais o motor e provavelmente aqueceria. Alguém sabe se é isso verdade?
Alguém já colocou o modulo HPE na savanna?
Os relatos estão no site http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/l200/2631-erros-acertos-da-mit-na-savana-11.html
Pesquisei aqui no fórum e não achei nada a respeito. Já peço desculpa caso tenha repetido o assunto.
watacabe
09/02/2011, 09:00
Veja na ficha técnica do site da Mit, a GLS e a Savana usam o mesmo motor. A antiga savana (Quadrada) que vinha com o motor de 100cv.
Diego Souza
09/02/2011, 14:30
Veja na ficha técnica do site da Mit, a GLS e a Savana usam o mesmo motor. A antiga savana (Quadrada) que vinha com o motor de 100cv.
O motor é o mesmo (4d56), mas parece que alguns constituintes são diferentes e que neste caso não seria adequado a instalação do modulo HPE.
Agora não sei se eu coloco ou não o modulo.
Carlos A. C. Azevedo
09/02/2011, 21:14
Amigo diego, na verdade o motor da savana é o mesmo extamente igual ao da outdoor gls sem a menor diferença... agora pra colocar o HPE, ai a decisão é tua...:pipoca:
Diego Souza
09/02/2011, 21:24
Obrigado pelas informações.
Fiquei preocupado pela possibilidade de haver algumas diferenças no motor da Savanna com relação a Outdoor.
Imperador!
09/02/2011, 21:54
Eu acho que é possível, mas o preço é proibitivo. Já ouvi falar que o módulo custava cerca de R$ 4 mil.
Talvez seja mais barato preparar um pouco o motor.
Marcelo Pantaneiro
09/02/2011, 23:52
Eu acho que é possível, mas o preço é proibitivo. Já ouvi falar que o módulo custava cerca de R$ 4 mil.
Talvez seja mais barato preparar um pouco o motor.
Que tipo de preparação que pode ser feita?
Carlos A. C. Azevedo
11/02/2011, 20:42
Aumentar uns 80 % as galerias do bloco, aumentar uns 200% o radiador, aumentar o intercooler, trocar as peças da bomba injetora como ela é eletronica pode se altera seu mapa de injeção pra arrumar mais potencia( o que o modulo HPE já faz, aumentar a vazão dos bicos...:pensativo:
Marcelo Pantaneiro
11/02/2011, 22:22
Se for pra fazer isso é melhor chipa logo
Carlos A. C. Azevedo
11/02/2011, 22:36
Olha, pra esse pensamento só iria servir se fosse pra usar o carro pra corrida ou arrancadas...
Pensa bem, o motor já é chipado, e com os 141cv ele já sofre por overheat então, pra preparar esse motor, é bem melhor fazer isso ai... Agora se tu tiver 10 mil pra mandar fazer o motor depois dele estourar de novo por sobrepotencia tudo bem:shock:.
Junior-L200Power
24/02/2011, 12:34
O motor é o mesmo (4d56), mas parece que alguns constituintes são diferentes e que neste caso não seria adequado a instalação do modulo HPE.
Agora não sei se eu coloco ou não o modulo.
Motor 4d56 são as L200 quadradas de 1999 a 2006/7!!
As L200 Sport/Outdoor e Outdoor Savana são 4d56t...isso mesmo esse t no final que diferencia motor das Quadradas para Sport/Outdoor!! :concordo:
Carlos A. C. Azevedo
24/02/2011, 20:58
As L200 Sport/Outdoor e Outdoor Savana são 4d56t...isso mesmo esse t no final que diferencia motor das Quadradas para Sport/Outdoor!! :concordo:
Ta mais por fora que bunda de macaco :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Não cara, o motor é exatamente o mesmo, pode até ter mesmo esse t ai, mas não muda exatamente nada:concordo:
Carlos A. C. Azevedo
24/02/2011, 22:12
Mas esse t significa turbo? onde voce recebeu essa informação?:pensativo:
Marcelo Pantaneiro
24/02/2011, 22:33
Ta mais por fora que bunda de macaco :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
kkkkkkkkkkkkk
essa foi boa
Carlos A. C. Azevedo
24/02/2011, 22:39
kkkkkkkkkkkkk
essa foi boa
Rapaiz, hoje eu to indo longe demais, Amigo Junior-L200Power, desculpe pela primeira resposta :putz::putz:, estava com besteira na cabeça e acabei escrevendo isso.:oops::putz::putz::putz::putz:
Junior-L200Power
26/02/2011, 10:14
Rapaiz, hoje eu to indo longe demais, Amigo Junior-L200Power, desculpe pela primeira resposta :putz::putz:, estava com besteira na cabeça e acabei escrevendo isso.:oops::putz::putz::putz::putz:
kkkkkkkkkkkkkkkk...
Eskenta não amigo, levei numa boa...e achei até muito engraçado..uahauahau
Eu sei que o motor é "exatamente" o mesmo..acho que me expressei mal...
O "miolo" do motor, o básico dizendo assim é meio que o mesmo, mas não é EXATAMENTE o mesmo...entendeu??!!
Esse t, é para citar no catálogo, que é o motor das Sport/Outdoor que diferencia do 4D56 simples por ter Bomba com gerenciamento eletrônico(mas não common rail),Turbina TGV variável,aneis e mancais diferentes, intercooler e algumas outras coisitas a mais..detalhes!!
O bloco em si é o mesmo usado, mas com mais pressão e esses detalhezinhos diferentes!!
Por isso usa-se 4D56t para diferenciar do motor das quadradinhas que é apenas 4D56...
Melhor explicado?! Rsrs...
Grande abraço!! :concordo:
Carlos A. C. Azevedo
26/02/2011, 19:18
kkkkkkkkkkkkkkkk...
Eskenta não amigo, levei numa boa...e achei até muito engraçado..uahauahau
Eu sei que o motor é "exatamente" o mesmo..acho que me expressei mal...
O "miolo" do motor, o básico dizendo assim é meio que o mesmo, mas não é EXATAMENTE o mesmo...entendeu??!!
Esse t, é para citar no catálogo, que é o motor das Sport/Outdoor que diferencia do 4D56 simples por ter Bomba com gerenciamento eletrônico(mas não common rail),Turbina TGV variável,aneis e mancais diferentes, intercooler e algumas outras coisitas a mais..detalhes!!
O bloco em si é o mesmo usado, mas com mais pressão e esses detalhezinhos diferentes!!
Por isso usa-se 4D56t para diferenciar do motor das quadradinhas que é apenas 4D56...
Melhor explicado?! Rsrs...
Grande abraço!! :concordo:
Rapaiz, olha que bom que voce levou na brincadeira que tem uns esquentadinhos por aqui que não é mole :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Quanto ao t no final, agora que o pateta aqui conseguiu entender, obrigado pela explicação:concordo:.