Ver Versão Completa : O nascimento de um Monstrinho......
Henrique Josino
01/05/2005, 21:19
Fala galera!!
Bom a duvida é a seguinte, to pensando em montar um monstrinho desses ai pra mim, desde o inicio quando começamos a fazer trilha acompanho o crescimento desse esportes pelo mundo, principalmente nos EUA, a anos olho na internet aqueles jipes ultra mega preparados com v8 Big Block, cambio automáticos, eixo animais, pneus de 44” putz!! Delirava com aquilo, ai voltava pra realidade brasileira olhava na garage um niva :? ........tá, me deu muitas alegria porem tem seus limites, como a Defender, querendo procurar sarna pra se coça quero começar a montar um monstrinho pra mim!!! :D
Hoje o meu grande sonho pode se tornar realidade :D :D , claro não vai ser tão rápido, afinal $$$ é o q mais ta faltando :evil: , mas para ter um inicio tenho q tirar a minha pequena, porem muito importante duvida!! :wink:
Willys Cj2 ou Cj3A x Gaiola 4x4??? :roll:
Qual dos dois pra começar???? :?:
[]’s
Fala galera!!
Willys Cj2 ou Cj3A x Gaiola 4x4??? :roll:
Qual dos dois pra começar???? :?:
:D Fala Henrique!!!
:D Já te falei o que penso pelo MSN, gaiola e fods... o resto! Agora se tiver medo da chuva ou do barro... Mas diz aí pra galera qual seria o uso da viatura... :wink:
[]'s
Henrique Josino
01/05/2005, 22:09
Trilhas pesadas com certeza!!! :twisted: apesar de eu achar essa classificação muito questionavel.... :roll:
Passeios leves e claro os do shopping uso a land....... :lol:
[]'s
Jorge Grego
01/05/2005, 23:54
Compra a gaiola do Kalango, pelo que falam é um bom começo. :mrgreen: :mrgreen:
Abraços
Jorge
Henrique Josino
02/05/2005, 08:11
É um otimo começo!!!
O maior problema que vejo nas gaiola seria o deslocamento, aqui no sul as Rodoviarias enche o saco com jipes muitos adulterados, o ideal era ter uma carretinha e colocar em cima. Outra duvida é na documentação, como fica no caso da gaiola???
[]'s
isaianet
02/05/2005, 08:51
Hmmm... não tava sabendo dessa tua ideia agora não.. tava achando que era só pra um samuca depois de vender a land.... mas vamos lá...
Na minha opinião partiria pra um cj3 e faria a transformação em cima dele. Principais motivos:
- Dá pra emplacar e andar na boa
- Não precisa projetar gaiola que dá um trabalhão e as chances de dar m são grandes.
- Adaptações de todos os tipos, graus e gêneros a gente já conhece e sabe qual funciona, sendo sim um jeito mais pratico de fazer algo confiável.
- Nas trilhas o sofrimento (frio, chuva, etc) é menor
- Fora o custo de preparar um willys que na minha opinião é bem menor do que fazer uma gaiola.
O jipe do Dennis é um legal pra tirar como base, sem muitas frescuras, porem bom e confiável.
Henrique Josino
02/05/2005, 13:47
A ideia já esta a horas na kbça!!!mas só faltava colocar em pratica!!!
O samurai vai ficar pro futuro......sai um pouco do meu orçamento....
Daqui a 30 dias ta chegando as gaiolas do pessoal, ai vou tirar a minha duvidas a M* é q é 4x2.....mas tudo ta pendendo pra gaiola e 4x4!
Imagina uma Gaiola com seus 900kg e um 4.9i!!!!
Será q da pra andar com a gaiola no cambão???
[]'s
Cambão só se for com placa !!! :(
Eu faria uma gaiola, que pode ser fechada também...depende do projeto
Cambão só se for com placa !!! :(
Eu faria uma gaiola, que pode ser fechada também...depende do projeto
:D Claro que dá pra fechar... é só querer... A única coisa que deve entrar no orçamento da gaiola, é uma carreta. Mas vc não terá lataria nenhuma pra reformar... :wink: Nem depois! Pode deitar e rolar, literalmente! Bate a poeira e acelera de novo! :wink: Isso é o futuro! Quem vai por esse caminho não se arrepende! :D
:D E tem uma vantagem em ter uma carreta: vc pode acabar com a gaiola, que ela vai pra casa do mesmo jeito. Um Jeep no cambão ou rodando, precisa estar com as rodas em ordem, no mínimo! Já pensou numa eventual quebra de semi-eixo, lá nos confins do Judas???
[]'s
Henrique Josino
02/05/2005, 20:17
O projeto seria ela fechada mesmo......
Muito similar(não copia) do kalango, 95"~100" entre eixos, dois lugares um cofre de motor maior para a possibilidade de um 6cc, traseira maior para o isopor :mrgreen:, algo de 4mts de comprimento, 90º de ataque e saida, lembrando um estilo de pick-up.....teto fechado, laterais, motor, traseira. :D
O chassi poderia se partir de um willys ou criar um tubular.....ai ja não sei! :?:
Mas o q não gostei de tudo isso é q não se pode legalizar.....nem fazer um deslocamento no asfalto.... :?
[]'s
isaianet
02/05/2005, 20:35
Legalizar até tem como...
Mas tem que ser como protótipo, onde tem uma burocracia dos infernos, fazer milhares de testes, notas e tudo mais.... não compensa...
Abraços ainda achando pro nosso uso um willys melhor
Já botou na ponta do lápis os dois projetos?
Se vai só se divertir, CJ.
Se pretende eventualmente competir um ET Super, por exemplo, gaiola, mas não por hora que a construção de gaiola não está regulamentada. Melhor esperar um pouco.
andretomasi
02/05/2005, 21:23
http://www.sierrarockcrawlers.com/albums/CarnagefortheCon/3312_G.sized.jpg
[ ]´s a favor de um CJtinha
Mas o q não gostei de tudo isso é q não se pode legalizar.....nem fazer um deslocamento no asfalto.... :?
:o Legalizar o quê? Pneu 35" ou maior? Não pode... Suspensão modificada? Não pode... Aumento de potência acima de 150CV (acho que é isso)?? Também não pode... Isso pra não falar em direção e freios, que vai depender do cara do Detran. Se ele achar que tem que ter laudo, sifu!
:o Se quiser legalizar tudo isso num jeep, vai gastar a grana da carreta! Ou até mais! E se quiser legalizar um protótipo, vai sair ano 2005 ou 2006, pagando IPVA em cima disso! :P
[]'s sonhando com a minha gaiola 4x4... :twisted:
Henrique Josino
02/05/2005, 23:23
Para legalizar uma gaiola ela precisa ter para-choque, os pneus não podem sair pra fora da carroceria, limpador, espelhos, para-brisa, estepe, etc.etc!!passar pela fundatec. Não q seja inviável mas envolve muito burocracia e $$$$, nesse ponto eu to fora!!! Pelo fato de fugir totalmente da minha idéia, e envolver gastos, no meu ponto de vista, desnecessário.....
Esse é o principal motivo q me faz voltar a pensar num willys, apesar de ter 35” levantado, o escabal, tem um documento q “possibilita” ele andar nas ruas....
Custos?? Tenho até medo de colocar na ponta do lápis, mas por cima a gaiola sairia mais barato. :roll:
[]’com mais duvidas q no inicio.....
:mrgreen:
isaianet
02/05/2005, 23:41
É nessas horas que temos que apelar pra razão e não pra emoção!
Uma gaiola 4x4 é animal???? Sim é! todos aqui concordam isso, mas pro uso que tu queres e o q nós fazemos ela se torna inviável! Já penso pra ter que ir até o taylor ter que levar ela num reboque??? Não te esquece que reboque ainda tem documento, ipva e o escambau!!
"Custos?? Tenho até medo de colocar na ponta do lápis, mas por cima a gaiola sairia mais barato."
Tem certeza??? olha que eu acho que não cara.... com o willys tu já parte certo no que fazer... não tem que ficar na tentativa de acertar ou errar com a gaiola e perder $$... fora a questão tempo....
Abs
Rafael_Reis
02/05/2005, 23:46
Fala Josino!!!!
Olha, IMHO acho o caminho mais facil e garantido o do CJ...
Vc pode comprar e preparar com um custo bem baixo, depois pode ir substituindo algumas partes dele por tubo, para-lamas dianteiros por exemplo. Consegue boa parte da lataria em fibra e da para chegar a um peso bem rasoável.
Fazer uma gaiola usavél aqui no sul nao é bem assim... imagina na chuva com temperatura perto de zero grau? Vai precisar de uma roupa q custa mais q o jipe para aguentar.
Tu bem sabe q eu adoro modoficações e coisas do tipo, mas acho q a grande sacada de um projeto é ter certeza q ele é realizável.
Começando com um CJ3, no futuro tu pode ate montar tudo de tubo em ciam do chassi. Mais fácil, barato e confiável q construir uma gaiola.
Abração,
Olha, IMHO acho o caminho mais facil e garantido o do CJ...
Vc pode comprar e preparar com um custo bem baixo, depois pode ir substituindo algumas partes dele por tubo, para-lamas dianteiros por exemplo. Consegue boa parte da lataria em fibra e da para chegar a um peso bem rasoável.
:o Cada um, cada um... Vou dar meu pitaco!
:o Um jeep preparado não tem nada de barato! E ir substituindo componentes com o tempo, menos ainda... Vai se gastar 2 vezes na mesma coisa. E peças de fibra não são baratas. Uma carroceria inteira então... :roll: Vc monta uma coisa "razoável", mas não o que vc quer, aí troca uma coisa aqui, outra ali, e vai indo... No final vai ter gasto o valor de 2 gaiolas pra ter o quê? Um Jeepboiola??
Fazer uma gaiola usavél aqui no sul nao é bem assim... imagina na chuva com temperatura perto de zero grau? Vai precisar de uma roupa q custa mais q o jipe para aguentar.
:o Menos... Um bom agasalho e uma capa de chuva fazem maravilhas... Não precisa comprar um macacão do Alexandre Barros... Fiz muitas trilhas no inverno (0°,1°, 2°), só com o toldo no jeep. É frio mesmo, mas é só não ir pelado... :lol:
Tu bem sabe q eu adoro modoficações e coisas do tipo, mas acho q a grande sacada de um projeto é ter certeza q ele é realizável.
:) Daí a idéia de se planejar e executar 1 só vez cada etapa. Não pegar um jeep pronto e ir fuçando em tudo de novo... Nada impede de se montar em cima de um chassi de CJ, desde que se monte cada peça uma só vez! Aí sim vc consegue criar algo dentro de um orçamento, algo "realizável". :wink:
Começando com um CJ3, no futuro tu pode ate montar tudo de tubo em ciam do chassi. Mais fácil, barato e confiável q construir uma gaiola.
:D Na boa, isso é ilusão... 8) De fácil não tem nada, é praticamente o mesmo serviço. Confiável tanto quanto outro qualquer, senão menos, pois o chassi do jeep tem seus problemas. Ainda mais se inventar moda a suspensão... E definitivamente não é barato!
:o Ah e reboque e semi-reboque não pagam IPVA, só licenciamento e seguro obrigatório. :wink:
[]'s
Rafael_Reis
03/05/2005, 10:06
Giovani, realmente posso estar enganado, mas me parece mais facil fazer algo em cima de um chassi ja pronto. Projetar e construir uma estrutura tubular CORRETAMENTE exige bastante conhecimento, e quando nao se tem esse conhecimento vc precisa pagar alguem q tenha, o q faz o custo subir bastante.
Quando me refiro a fazer em cima de um CJ nao falo em comprar um Cj e depenar, falo em comprar um chassi e construir a partir dele.
Eu e o Felipe Sa Mourao temos um plano parecido, mas como nao tem prazo ou necessidade de ficar pronto logo sera tubular.
Sempre lembrando q existem bons problemas num projeto desses quando se pensa em motores e pneus grandes: os componentes de transmissao entre eles, como eixos, cardans e cambio.
Bom, de qualquer forma é mais uma opiniao... hehehe
Abracao,
GuTo_Cerulli
03/05/2005, 10:16
Bom cheguei meio tarde, mas...
Sempre pensei em fazer uma gaiola, mas como sou muito do burro, depois que vendi um samuca que tava animal...até x-crawler tinha...Optei por comprar um chassi de Cj com documentos só para poder trafegar com o "bagulho" na rua...
estou começando a me arrpender, pois o meu melhor amigo, tá iniciando a construção de uma gaiola...tudo tubular...por sinal o mala tá usando a minha garagem para fazer isto...ainda estamos providenciando mesa de gabarito e estragando alguns tubos pra aprender a usar a dobradeira...É UM PÉ NO SAC%&#O!!!! Mas acho que se não quiser documento, compensa...Você já tem a Land pra puxar, só falata a carretinha...
Henrique Josino
03/05/2005, 13:16
A ideia era partir do zero mesmo, tipo caso fosse um willys, comprar um andando pra q??não se aproveita nada mesmo......só quero o chassi!!! 8)
Carroceria de fibra pro cj2 eu vi num site por R$3500, acho se encontra mais barato....
E com 3500 capaz de comprar todos os tudo da gaiola....isso ainda não fiz cotação de preço.
Na gaiola como no willys o conjunto seria a caixa de C-10(260T), t-case de willys mesmo, eixos os D44 de willys ou de rural apesar de achar dificil essa possibilidade, to achando muito caro o eixo dianteiro de rural, se é pra investir vai pra um de troller, ou qualquer coisa mais forte.... :roll:
A ideia de fazer um cj2 meio tubular tambem me agrada......mas vai virar um meio willys, meio gaiola....vai ficar uma meia bost@ não??? :lol:
[]'s
Dennis Figueiredo
03/05/2005, 14:32
Bom..... meu jipe devagar está se encaminhando para isso.... se fosse começar do zero, sem dúvida alguma eu faria direto algo muito parecido com esses da foto.
Rafael_Reis
03/05/2005, 14:33
Josino, para essa configuração de eixos (CJ), tu nao vai poder passar dos 33" e um 4.1 será mais q suficuente para moer a t-case willys. Isso ta acontecendo com o Alemão (ja foram 3), o CJ do Diego q tava com agente naquela trilha das torres.
Seguindo por essa linha, eu usaria o GM 4.1 da Silverado, caixa da C10, t-case da band (talvez dual), e eixos do trolha. Assim poderia ir para uns 37" ou 38" ja ficando na linha de perigo.
Eu nem cogitaria os eixos do CJ, tem a bitola muito pequena, assim como o entre-eixos de um CJ2 é muito curto. Para entre-eixos longos o Chassi do CJ3 vai melhor.
Abracao,
Dennis Figueiredo
03/05/2005, 14:46
Josino, para essa configuração de eixos (CJ), tu nao vai poder passar dos 33" e um 4.1 será mais q suficuente para moer a t-case willys. Isso ta acontecendo com o Alemão (ja foram 3), o CJ do Diego q tava com agente naquela trilha das torres.
Seguindo por essa linha, eu usaria o GM 4.1 da Silverado, caixa da C10, t-case da band (talvez dual), e eixos do trolha. Assim poderia ir para uns 37" ou 38" ja ficando na linha de perigo.
Eu nem cogitaria os eixos do CJ, tem a bitola muito pequena, assim como o entre-eixos de um CJ2 é muito curto. Para entre-eixos longos o Chassi do CJ3 vai melhor.
Abracao,
Rafael.... vai de cada jipe... olha o meu, pneus praticamente 37" super agressivos, 4.1 tocando... e oque está no meio??? T-CASE WILLYS......
Depois que bloquiei meu jipe e reduzi os diferenciais o T-CASE nunca mais me incomodou... isso é fato.... nas ultimas 3 semanas eu fiz 3 trilhas... faço no mínimo duas por mês... então ja está bem testado. Peso influencia muito também.... Vou chutar que o Alemão tem diferenciais longos e deve ser um jipe pesado.
Outra que não entendi foi de falar que eixos de CJ não aguentam maior que 33"... eixos de F-75, Rural e CJ tem mesma resistência.... aguentam muito bem pneus 33". Agora se conseguir eixos de trololó... claro que vai ser beeem melhor.
:D Aí Dennis, desse tipo só tem um pedaço de lata pra enganar a torcida... O negócio é fazer a gaiola logo, depois fecha com lata onde achar que precisa... :wink:
:o É interessante definir isso primeiro. Que mecânica, eixos e pneus se pretende usar. Partindo disso, dá pra ver se fica + fácil/barato pegar um chassi ou construir um... No T-Rex, pra todo serviço que tivemos no chassi, teria sido beeeemmm mais fácil construir um com tubos retangulares! Mas a questão era justamente "documentação", pois ele roda nas estradas, com uma observação no documento "veículo modificado" ou algo assim... :wink:
:D Tudo depende do uso... Acho que esse trem depois de pronto não vai poder rodar na estrada mesmo, por vários motivos, então esqueça os documentos! Não sei o preço, mas acho que com a grana da carroceria de fibra vc compra uma carreta... E quando não usar, aluga! :wink:
:D Se quiser partir de um chassi, tudo bem, mas só para "limpar" ele, removendo suportes, rebites, tapando buracos, reforços, etc... vc acha que gasta quanto? Deve contar o tempo gasto também, mesmo que seja só seu! Por mais que vc goste, isso cansa e com o tempo, enjoa! Isso pra não falar que metade do chassi vc corta e joga fora... Se quiser uma base, tire as medidas dum chassi e faça um com tubos retangulares, só as longarinas, com corte e solda para as curvas (são só 2 ou 3 mesmo). Para unir as 2 longarinas, solde travessas tubulares do mesmo tamanho das do jeep... Se bem que acho bobagem, pois vc pode modificá-las, deixando mais largas ou estreitas, cfe. a necessidade.
:D Depois de fazer o T-Rex, tenho convicção de que a melhor maneira de se construir um "papa-trilhas" é do zero mesmo, até chassi! O chassi do Kalango custa 7.500. Não é barato. Mas o que vc teria feito com essa grana em cima de um chassi Willys??? Acredite, pouca coisa! E o Kalango é só o 1º, outros virão. Tendo oferta, o preço cai... É questão de paciência, ou de importar um chassi desses, que lá fora custa de US$1.300 à 3.000 para um boogie de 4 lugares e preparado para motores V8 big block! :wink:
:D Finalizando... O CJ2 ou 3 têm as mesmas dimensões de chassi, além de serem feitos de lata! Se é pra ser isso, que seja CJ5! Mas ainda digo que não compensa... E o comprimento do chassi não tem nada à ver com entre-eixos quando se monta uma suspensão especial, pois vc deixa ela como quiser. :wink:
[]'s cansados de digitar... :lol:
Dennis Figueiredo
03/05/2005, 15:18
:D Aí Dennis, desse tipo só tem um pedaço de lata pra enganar a torcida... O negócio é fazer a gaiola logo, depois fecha com lata onde achar que precisa... :wink:
Noupz....... aquilo tem apenas um pedaço do chassis cortado para fazer a suspensão traseira 4-link.... mas é feito como base o chassis de CJ, quanto a tampar, tampa com uma lona de capota mesmo.
Noupz....... aquilo tem apenas um pedaço do chassis cortado para fazer a suspensão traseira 4-link.... mas é feito como base o chassis de CJ, quanto a tampar, tampa com uma lona de capota mesmo.
:o Pois é... É meio chassi com uma gaiola! Não vale à pena começar com um chassi, do zero pra fazer isso! :wink:
[]'s
Rafael_Reis
03/05/2005, 19:37
Dennis: acho q tu anda bem na maciota e aprendeu a dosar o pé. Por aqui TODOS com essa configuração q pisam mais fundo com 33" quebram na hora, acho q se tu fizer o mesmo quebra tambem. Eu quando fiz a versao atual do Cabrito achei q conseguiria preservar o conjunto andando na manha... desde entao ja foram 2 diferenciais. Se bem q no caso do Cabrito a falta de redução obriga a pisar mesmo... digamos q foi um erro de avaliação meu hehehe
Giovani: Não achei q gastava-se tanto para por um chassi de CJ em ordem!!!
Na verdade imaginei gastar MUITO menos q isso. Ah, quando me referia ao Chassi pelo entre-eixos tava comparando CJ2 com 5 e nao com 3 como eu digitei.
Se bem q seguindo o raciocínio de fazer tudo de tubo em cima do chassi do CJ, acaba faltando fazer pouca coisa para fazer tudo de tubo... talvez o Giovani esteja certo. Na real acho q o Josino vai ter q ver o q se encaixa melhor na realidade dele, opiniões tem de monte!!!! hehehe
Abração,
andretomasi
03/05/2005, 19:40
Rafael,
Se é pra poupar a T-Case, e já que vai fazer o jipe do zero, faz logo com câmbio automático, inclusive fica muito melhor pra trilha e RC.
[ ]´s
Dennis Figueiredo
03/05/2005, 20:53
:o Pois é... É meio chassi com uma gaiola! Não vale à pena começar com um chassi, do zero pra fazer isso! :wink:
[]'s
Não chega a ser meio, tem mais ou menos 3/4 de chassis... :wink:
cada um cada um... mas eu ja acho que vale mais a pena fazer a partir de chassis de CJ..... começar do nada é dificil pra burro e as chances de fazer merd@ são enormes. :shock:
Dennis Figueiredo
03/05/2005, 20:57
Dennis: acho q tu anda bem na maciota e aprendeu a dosar o pé. Por aqui TODOS com essa configuração q pisam mais fundo com 33" quebram na hora, acho q se tu fizer o mesmo quebra tambem.
Rafael.... com certeza se algum inexperiente pegar meu jipe pra andar numa trilha vai quebrar no primeiro enrosco.... mas digo que os eixos vão primeiro..... outra é que com dois eixo bloqueados é dificil o lugar que precisar forçar....
Dennis: acho q tu anda bem na maciota e aprendeu a dosar o pé. Por aqui TODOS com essa configuração q pisam mais fundo com 33" quebram na hora, acho q se tu fizer o mesmo quebra tambem. Eu quando fiz a versao atual do Cabrito achei q conseguiria preservar o conjunto andando na manha... desde entao ja foram 2 diferenciais.
:D O T-Rex é 4.1Mpfi com câmbio e T-case da Band. Os eixos originais do jeep, dana 44, com pneus 35". Achei que não ia durar 1 trilha! O mano tem o pé pesado e faz Raid. Nós brincávamos de empinar o jeep, arrancando no seco! Ele tirava as rodas do chão uns 10 cm... :lol: Até hoje só quebrou um diferencial deslizante "recauchutado" o que era bem previsível. Os semi-eixos traseiros não são flutuantes, e nem mesmo o dianteiro deu problema. Até que tá durando... Eu tinha dito pra pôr eixos da Band, mas ele não quis...
Giovani: Não achei q gastava-se tanto para por um chassi de CJ em ordem!!! Na verdade imaginei gastar MUITO menos q isso.
:o Deixá-lo em ordem, original, não gasta mesmo... Mas prepará-lo para receber uma suspensão com molas espirais, outro cj. mecânico e outras "cositas más" dá um trabalho do cão! No caso da gaiola do Kalango, tudo já está previsto, e vem com alguns suportes prontos. Os demais é só seguir o projeto, não precisa inventar nada!
Claro que o que fizemos no T-Rex, muita gente nem pensaria em fazer, mas esse é um chassi feito pra não dar problema nunca! Acaba o jeep e o chassi continua lá... Pra ser montado de novo... :twisted:
Se bem q seguindo o raciocínio de fazer tudo de tubo em cima do chassi do CJ, acaba faltando fazer pouca coisa para fazer tudo de tubo... talvez o Giovani esteja certo. Na real acho q o Josino vai ter q ver o q se encaixa melhor na realidade dele, opiniões tem de monte!!!! hehehe
:D É pra isso que serve o fórum... Não sei quanto ele pretende investir numa viatura dessas, apesar que levando + tempo, o investimento pode não parar tão cedo. Desde o princípio, tinhamos em mente a construção de um jeep à partir de um chassi, pois tudo seria diferente do original. O custo ficou próximo ao dobro do previsto. E no caso de se construir um veículo para off-road puro, até o chassi é dispensável, pois as alterações são tantas que não compensa... Uma coisa deve ser levada em conta; de quem será a maior parte da mão de obra??? Se fôr mandar fazer quase tudo, prepara o bolso...
[]'s
cada um cada um... mas eu ja acho que vale mais a pena fazer a partir de chassis de CJ..... começar do nada é dificil pra burro e as chances de fazer merd@ são enormes. :shock:
:D Grande Dennis!!!
:D E o que teria nesses 3/4 de chassi que não pode ser construido facilmente? O motor e câmbio vão mudar. A direção idem. O quê sobra? Calços da carroceria??? :lol:
[]'s
Henrique Josino
03/05/2005, 21:23
Bah!! valeu pelas opinião pessoal!!!
Mas minha duvida ainda continua.....ehehehhe :lol:
Eu ja mandava a merd@ um cara desse!!
Bom daqui a 30 dias deve estar chegando as gaiola do pessoal do clube, os caras compraram 8 gaiolas 4x2, mecânica vw......só bomba! :lol:
Já vou ter uma idéia do q será uma gaiola na trilha, já q hoje não faço a menor ideia.... :roll:
Sim sera bem diferente q uma 4x4, mas já é uma base...
A mecânica: o motor eu não faço ideia ainda, pode ser um ap 2.0, 4.1 injetado carburado, ou 4.9i....ou um v6 ou um bf161!! sei lá!!!
Essa configuração de c-10 e tcase de willys, ja ta bem testada aqui, realmente se abusar muito a t-case não agüenta, mas a caixa vai q um doce....os pneus vai no inicio os 33 da land, ou uns 35, mas a tendência é partir pra ignorância!!! :twisted:
Com certeza será bloqueado 100% nos dois eixos, isso já da um alivio muito grande pra t-case assim como uma redução nos diferencial como falou o Dennis.
[]'s
Dennis Figueiredo
03/05/2005, 22:37
:D Grande Dennis!!!
:D E o que teria nesses 3/4 de chassi que não pode ser construido facilmente? O motor e câmbio vão mudar. A direção idem. O quê sobra? Calços da carroceria??? :lol:
[]'s
Usar como base e parte da lata.... sem perder o jeito de CJ
Usar como base e parte da lata.... sem perder o jeito de CJ
:o Bom, mas aí é mais questão de gosto do que facilidade técnica...
[]'s
Henrique Josino
03/05/2005, 23:35
de quem será a maior parte da mão de obra???
MINHA!!! :shock: :shock: :shock:
Não tinha visto antes....
[]'s
cristiano
04/05/2005, 08:49
Dêem uma olhada no projeto desse cara... imperdível...
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=220649
Rafael_Reis
04/05/2005, 12:36
Esse aqui também é imperdivel:
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=263704&page=1&pp=25
e segue pelo outro rumo... alias, da para passar meses furungando pelo pirate!!!
Abraços
GuTo_Cerulli
04/05/2005, 15:09
Henrique,
Incentivo pacas fazer a gaiola, fiquei na dúvida, mas...optei pelo CJ...Se vai fazer você mesmo, prepare: espço o saco para aprender a mexer na dobradeira direito...e a solda! Ah, LT$ 3.500,00 dá para comprar os tubos e até sobra derrepente, mas já viu o resto? Tipo Dobradeira de tubos, máquina de solda, ose for o caso Hora de serviço para solda etc etc.
equipeminas4x4
04/05/2005, 16:28
Bom..... meu jipe devagar está se encaminhando para isso.... se fosse começar do zero, sem dúvida alguma eu faria direto algo muito parecido com esses da foto.
VEM AÍ..... kit suspensão traseira 1/4 elipse Kalanguística para Willys, aquela que é errada, mas funciona bem pra K7. Em testes muito em breve no Velocípede Raptor.
[]´s
Henrique Josino
04/05/2005, 19:21
Henrique,
Incentivo pacas fazer a gaiola, fiquei na dúvida, mas...optei pelo CJ...Se vai fazer você mesmo, prepare: espço o saco para aprender a mexer na dobradeira direito...e a solda! Ah, LT$ 3.500,00 dá para comprar os tubos e até sobra derrepente, mas já viu o resto? Tipo Dobradeira de tubos, máquina de solda, ose for o caso Hora de serviço para solda etc etc.
O problema é a dobradeira.....essa eu não tenho!
[]'s
GuTo_Cerulli
05/05/2005, 13:10
Ah,
Tá como agente antes de começar...Dica...em Sampa tem uma "Taiwan", que pega tubos de até duas poelgadas...Brata pacas (acho que LT$ 280,00), qualquer coisa manda MP...
Beto Lacerda
05/05/2005, 13:23
Ah,
Tá como agente antes de começar...Dica...em Sampa tem uma "Taiwan", que pega tubos de até duas poelgadas...Brata pacas (acho que LT$ 280,00), qualquer coisa manda MP... é uma amrelinha da ferrari né , eu ja vi , pega até 2" polegadas mas acho que de 2" só parede fina , esses tubos de fazer gaiola ela num da conta não , p/ isso tem que ser as até 3" que dai vc trabalha com tubos de 2" ou 2,5" sem problemas , mas essas são caras p/ kct , to atraz de um trem desses tb
[]'s
GuTo_Cerulli
05/05/2005, 16:21
Fala Beto,
Não é essa não...é "vermeia"...tubos de parede até 1/4" de parede já dobramos...com ptsa custo, mas com parede 1/8" ela vai bem...mas acabamos por construir uma, usando basicamente roldanas de gruas que compramos por quilo em um ferro velho industrial junto com mais algumas peças...deu um trabalho dos infernos e não tem como variar a bitola do tubo...só 2"...mas é uma solução.
Talvez uma saída seja comprar tipo um primeira mão ou ir na piratininga e ver se encontra uma usada...Não vai ser barata pacas, mas a diferença é boa, compramos uma solda mig lá e nos saiu por quase 60% de uma nova... :twisted:
Beto Lacerda
05/05/2005, 16:51
.
Talvez uma saída seja comprar tipo um primeira mão ou ir na piratininga e ver se encontra uma usada...Não vai ser barata pacas, mas a diferença é boa, compramos uma solda mig lá e nos saiu por quase 60% de uma nova... :twisted: eu to p/ ir lá ver isso , provavelmente vou comprar usada mesmo , tb compramos uma MIG , mas foi comprada nova , uma Bambozzi , e é caro mesmo , mas tava precisando aqui no trampo e não achei nenhuma usada em bom estado ou que fosse pelo menos uns 30-40 % mais barata que a zerada , como o curvador é p/ mim particular e sem pressa to procurando um usado , que pegue até 3" , mas p/ usar basicamente em tubos de 2,5"
[]'s
Henrique Josino
05/05/2005, 18:40
Ah,
Tá como agente antes de começar...Dica...em Sampa tem uma "Taiwan", que pega tubos de até duas poelgadas...Brata pacas (acho que LT$ 280,00), qualquer coisa manda MP...
Ta fazendo com tubo de quantas polegadas???e a parede?
Minha ideia seria tubo de 2" a 2.1/2" ou até 3" dependendo do local, com parede de 3,00, 3,35 e 3,75 respectivamente.
[]'s
Henrique Josino
05/05/2005, 21:40
Nas minhas procuras diarias, ontem achei um mercadoria de primeira encotrei, um willys ou parecido com um, com mecanica VW, chassi suspensão tudo......rica encrenca!
Nas minhas procuras diarias, ontem achei um mercadoria de primeira encotrei, um willys ou parecido com um, com mecanica VW, chassi suspensão tudo......rica encrenca!
:D Olha só!
Informações do veículo
Placa em nros: 09082154023
Fabricação/Modelo: 1974/1974 Marca: MON/PROTOTIPO
Procedência: NACIONAL Tipo: AUTOMOVEL
Espécie: PASSAGEIRO Combustível: GASOLINA
Cor: VERMELHA Categoria: PARTICULAR
Potência/cilindradas: 65 CV Carroceria: BUGGY
Lotação: 5 pessoas
Município: PORTO ALEGRE
Último licenciamento: 2005 - 14/04/2005
:D Internet é jóia! :lol: :lol:
[]'s
cristiano
06/05/2005, 07:47
Impressão minha ou ele está 4x2 ?
Henrique Josino
06/05/2005, 13:09
Impressão minha ou ele está 4x2 ?
É mecanica de fusca..............
[]'s
ramiro_eli
06/05/2005, 18:18
Mas que beleza que deve ser esse CJ3!!! :lol:
Henrique Josino
06/05/2005, 21:37
Mas que beleza que deve ser esse CJ3!!! :lol:
E custa a pechincha de R$4500,00, com capota de fibra e motor NOVO!!!
[]'s
GuTo_Cerulli
06/05/2005, 22:15
Beto,
A solda foi pra empresa, mas no fim de semana elqa desaparece de lá, estranho né?
Henrique,
Tubos de 2" paredes de 1/8" (3,00 mm), invariávelmente. :roll:
PS1: Amanhã vamos ver uma certa mecânica pra encrenca e se rolar vai ser bão.
PS2: Tô com medo de "CJ vermelho"...Isso depois do body lift e Bogger 44" 8)
Edintruder
07/05/2005, 15:50
Outro dia eu vi um cara dobrando tubos no maçarico, tive que parar para ver de perto, ele tinha enchido com areia e água os tubos antes de começar o serviço. Eu já tinha ouvido falar, porém nunca tinha visto o "fazer". A curvatura até que fica bem uniforme, conforme a área aquecida (avermelhada).
Rafael_Reis
07/05/2005, 20:12
Se aquecer o tubo a esse ponto ferra tudo!!!
Ai é so cortar fora e botar no lixo...
Ate onde sei tem q dobrar sem aquecer NADA!
ABração,
Alexandre Vaz Ferreira
07/05/2005, 21:55
Fala Josino
Achei isso no mercado livre, dá uma olhada, é um caco de CJ3 por 3500,00 , mas se interessar tem também um C10 4x4 :wink:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27803628
um abração
Henrique Josino
07/05/2005, 22:50
Olhem só esse wilys q me mandaram, detalhe dos equipamentos q o cara tem na casa dele! Vale a pena olhar as 25 paginas!!
http://board.marlincrawler.com/index.php?topic=6472.0
[]'s