Conectar

Ver Versão Completa : Alinhamento Fourtrax 420

necesio neto
08/02/2011, 22:20
Olá pessoal, poderiam me ajudar, pois estou com meu quadri puxando muito para direita, existe alinhamento para fourtrax?
Obs: Já corrigi problemas como calibragem pneus, sujeira na roda.

Abraços
neto:(

AKPG
09/02/2011, 08:00
É fácil de alinhar o FourTrax. Dá pra fazer em casa.

Primeiro vc deve amarrar um bartante de forma que ele dê a volta inteira no quadri. Este barbante têm que passar na altura das calotas das rodas.

Feito isto, se o barbante estiver tocando nas duas laterais dos pneus, significa que não precisa de alinhamento. Caso o barbante esteja tocando apenas em uma das laterais do pneu dianteiro, ai sim vc terá que mexer na regulagem que existe nas barras que ligam o eixo do voltante às rodas. Basta soltar e regular.

Desculpe se não fui muito claro mas é que às vezes fica meio difícil de descrever...

caio fonseca
09/02/2011, 09:37
não entendi mto bem não:pensativo:
e se o guidão ficar um pouco torto e o "alinhador" não perceber?

AKPG
09/02/2011, 10:37
Este vídeo aqui ajuda a ilustrar o que falei com relação ao barbante. Ele fez de forma diferente da que eu faço mas o conceito é o mesmo...

http://www.youtube.com/watch?v=AQZpY2SyvUE

necesio neto
09/02/2011, 14:36
Muito obrigado pela dica, tentarei fazer e depois conto como estava,

abraços
neto

caio fonseca
10/02/2011, 10:19
agora entendi!!!:palmas:

necesio neto
10/02/2011, 14:56
agora entendi!!!:palmas:
muito boa a dica, fiz o teste em casa e realmente a roda direita esta quase dois dedos para dentro da corda em uma das faces do pneu, agora para regulagem eu preciso soltar as porcas que estao na barra de direção, é só soltar e alinhar novamente, simples assim ou tem algum macete?
abraços
neto

AKPG
11/02/2011, 13:03
É simples assim. Solta do lado em que a roda está fora e vai apertando/soltando a barra até deixar tudo alinhado... É muito simples de fazer. Só não esqueçe de reapertar direito. Outra coisa, quando for apertar/soltar, cuidado para nao forçar os pivôs. Coloque uma chave para que vc consiga segurar o pivo e para que a força aplicada não forçe o próprio pivô e sim a carcaça que vc estará segurando com a chave...

Abraço,