Conectar

Ver Versão Completa : 4 vs. 6 cilindros (DIESEL!)

opala66joao@hotmail.com
08/02/2011, 20:34
Vamos ver a opnião de vocês... Ou mesmo deixar alguns nervosinhos com a situação... :pipoca:

Hoje estive na oficina de costume,fui de carro a caminhonete tava pulindo,e ficamos lá conversando de diversas marcas e modelo sem preconceito ou zoação,falamos de D-20,Bardoza,F-1000,Silverado,F-250,Dodge... Até F-100 foi cogitada,mas não vem ao caso.:parede:

O troço começou a esquentar na hora de falar de motor,um senhor que tem sitio a 48anos veio falar que progresso de caminhonete tá começando agora que voltou os 4 cilindros,ele tem medo dos eletronicos mas confia pelo baixo consumo e caracteristica de uso que lhe traga lucro,disse que no tempo das chevy e ford 6 cilindros foi o tempo em que o pessoal das montadora quiseram ver os sitiante ou produtor rural que depende desses maquinario a pé,de carroça ou de carro... :lol::lol::lol::lol:

Ai começou um querendo falar por cima do outro e eu so escutando a prosa,um falou que caiu numa silverado 6 cilindros,era boa pro vizinho de 'cerca' ficar babando,mas pra serviço quando mais colocava e exigia dela mais gastava,era um tratorzão feroz mas o lucro ia pro ralo. Ai a prosa chegou em um dos meus vizinhos que falou que é por isso que tem 5 ford rodando campo,fácil manutenção,barata em tudo e como disse 'sobra um tostão pra bate uma pinga a tarde'... Não muda pra 6 cano de forma alguma,agora pensa nas novas 4 cilindros.

O que me chamou a atenção,até fizemos uma aposta foi assim,o dono da oficina falou,pode ver com qualquer um que tem ford faz tempo,se não é louco pela f-250,comentou que até a muie dele que tem medo de condução grande pra andar,achou a caminhonete bonitona :palmas: ... Então voltando ao papo... disse que todos que estão com a caminhonete defazada de ano ou tinha receio de partir com tudo nas 6 cilindros,daqui a alguns anos (chutando dois ou tres) quando baratear mais um pouco as 4 cilindros eletronica a maioria vai cair nelas,pela competencia do grande 4 cilindros turbo diesel... :concordo:

Agora pergunto aqui,vocês acham que o mercado vai baratear assim com o tempo? (as usadas) ... Ou é conversa mole de quem nunca teve uma 6 cilindros turbo diesel?

Bons comentarios... :cool:

Milton C.
08/02/2011, 21:41
Vizinho,

Eu te digo o que foi dito num outro tópico cujo tema era completamente outro.

Pode ficar barato, mas ainda não é.

Ocorre, que não se vê mais picapes deste tipo, conservadas. As que existem, só existem por que muitos gostam, e cuidam.

O fato é que a tendência de o motor eletrônico tomar a frente, já está acontecendo, e mais cedo ou mais tarde, quem quer vai ter que comprar.

Eu mesmo, adoro picapes mecânicas como a minha. Mas confesso que tenho uma caída pelas novas, eletrônicas.

Um exemplo fácil que dou.
Nestes dias, decidi de vez qual será minha próxima picape.
Estou a procura dela. Converso com um proprietário aqui, outro ali, outro lá.

Todos falam bem da 6 cilindros, mas TODOS elogiam bem mais o 4, eletrônico.

Abraços!

lucasam
08/02/2011, 21:57
Acho que a reflexão é simples.

Se você perguntar quem aprecia um bom V6 a gasolina como o da Ranger, S10, Azera e tantos outros. Todos vão afirmar que adoram.

Agora pergunta quantos tem coragem de comprar 1 e colocar na garagem? O número cai muito.

Nos motores a diesel a relação fica mascarada porque na comparação de custo de combustível sempre vai existir um 2.4 a gasolina que é mais caro de rodar e pior de dirigir que um 6cc Diesel.

Agora que a tendencia é diminuir o tamanho do motor não tenho dúvidas:(.

Miranda
08/02/2011, 21:59
como diria nossos amigos americanos
"bullshit"
conheço 3 pessoas que tao voltando dos 4cilindros eletronico pro 6cilindros. De f250 pra f250.
Esse motor eletronico é beberrão, acima de 150mil km é só manutenção... enfim, é bom enquanto ta na garantia... dae pra frente, é uma bosta.
Só troco a f250 se mudarem esse motor.

Um abraço,
F250 MWM 6cl, 302 mil km rodados e sem dores de cabeça. Quero ver motor 4cl eletronico assim.

Milton C.
08/02/2011, 22:07
como diria nossos amigos americanos
"bullshit"
conheço 3 pessoas que tao voltando dos 4cilindros eletronico pro 6cilindros. De f250 pra f250.
Esse motor eletronico é beberrão, acima de 150mil km é só manutenção... enfim, é bom enquanto ta na garantia... dae pra frente, é uma bosta.
Só troco a f250 se mudarem esse motor.

Um abraço,
F250 MWM 6cl, 302 mil km rodados e sem dores de cabeça. Quero ver motor 4cl eletronico assim.

Miranda,

Você está com a razão no sentido durabilidade.
Mas na questão de que o eletrônico, e ainda motores cada vez menores (não me lembro qual o nome disto, acho que é downsize), é um fato que já ocorre aqui no Brasil, você não tem como fugir.

Infelizmente, pelo que se vê, isso continuará. Pode demorar, e talvez nem você veja isso, mas num futuro essas picapes, como a sua 6 cilindros, nem vão existir.

Profundo né!
Abraços viajados!:mrgreen:

opala66joao@hotmail.com
08/02/2011, 22:39
Vamos ver no que vai dar esses 4 cilindros eletronico bem rodado lá no futuro!....

Imperador!
08/02/2011, 22:50
Vamos ver no que vai dar esses 4 cilindros eletronico bem rodado lá no futuro!....
Nem precisa ir no futuro não...
Eu não conheço, mas o que deve ter de Ranger 3.0 com mais de 250.000km rodados (ainda rodando) ou com o odômetro alterado para venda não está no gibi.

Teve até um caso aqui no fórum que salvo engano com contas fáceis chegou-se à conclusão que ela já estava pra lá dos 400.000km. Agora já estava em vias de retificar tudo.

Não me lembro onde eu vi, mas os motores atuais são feitos para rodarem determinada quantidade de km, dadas condições adequadas de trabalho. O NGD, por exemplo, é homologado para 700.000km. Outros motores devem estar por volta disso também.

Uma coisa é certa: bem cuidado, não importa se é eletrônico ou mecânico, 4cc ou 6cc, o motor vai rodar toda a sua vida útil até ser retificado (em condições adequadas de funcionamento). Agora metendo o pé, sem manutenção e sem cuidado, não tem motor de competição que aguente.

Agora você falou bem: pelo menos aqui no Brasil, 6cc é coisa de quem gosta mesmo. Então é fácil dizer que o 6cc é fenomenal e o 4cc é uma droga, afinal os 6cc tem todos os mimos que tem direito. Sem falar na qualidade imensamente maior de 4cc rodando pelo país, o que prejudica qualquer comparativo.

Miranda
08/02/2011, 23:08
Miranda,

Você está com a razão no sentido durabilidade.
Mas na questão de que o eletrônico, e ainda motores cada vez menores (não me lembro qual o nome disto, acho que é downsize), é um fato que já ocorre aqui no Brasil, você não tem como fugir.

Infelizmente, pelo que se vê, isso continuará. Pode demorar, e talvez nem você veja isso, mas num futuro essas picapes, como a sua 6 cilindros, nem vão existir.

Profundo né!
Abraços viajados!:mrgreen:

o motor da f250 nao tem nada de downsize... o da Amarok sim, motor pequeno, baixa litragem, alta potencia, consumo bom.

o da f250 é um motor bem grande 3.9 4cl, de consumo ALTO.. enfim, é um motor igual os antigos, só que eletronico e cheio de problemas.

Edintruder
08/02/2011, 23:21
Não me lembro onde eu vi, mas os motores atuais são feitos para rodarem determinada quantidade de km, dadas condições adequadas de trabalho. O NGD, por exemplo, é homologado para 700.000km. Outros motores devem estar por volta disso também.

A maioria dos motores é para 300.000km, porém costumam durar muito além disso se forem bem cuidados.

RoadRunner
08/02/2011, 23:21
Consumo "alto' do cummins 4c existe para gerar a famosa ele tem, tanto que a média/l e semelhante ao dos cummins mecanicos que sempre sairam nas 350 /4000..... 8 km l rodoviarios

Uma coisa é certa: bem cuidado, não importa se é eletrônico ou mecânico, 4cc ou 6cc, o motor vai rodar toda a sua vida útil até ser retificado (em condições adequadas de funcionamento). Agora metendo o pé, sem manutenção e sem cuidado, não tem motor de competição que aguente.

X2

Milton C.
08/02/2011, 23:30
o motor da f250 nao tem nada de downsize... o da Amarok sim, motor pequeno, baixa litragem, alta potencia, consumo bom.

o da f250 é um motor bem grande 3.9 4cl, de consumo ALTO.. enfim, é um motor igual os antigos, só que eletronico e cheio de problemas.

Miranda,

Me referi aos motores em geral, não específicamente ao da F250. Disse em relação a tendência.

Quanto ao da F250, nunca vi ninguém reclamar de consumo alto.
E também, acredito que como o Imperador disse em outro tópico, "se você não tem pra bancar, não compre".:mrgreen:

Concordo com o que foi dito acima. Bem cuidado vai longe.

Abraços!

vieira912
08/02/2011, 23:53
Realmente sempre Existiram motores Cummins 4 cilindros nas F-350 / F-4000 mais eles eram por bomba mecanica tinham 160Hp de potencia e Faziam Media de 8 a 9 Km/l Rodoviários.

Mais os Novos Motores Cummins Utilizados nas F-250 / F-350 / F-4000 São da Geração MaxPower 3.9 com injeção eletronica com 203CV:dance: @ 2900 RPM e 56Kgf de Torque a Apenas 1500RPM e falam que chega a fazer 11Km/l Rodoviários

Contra os 180 cv a 3200 rpm:parede: e torque de 50Kgf a 1600 rpm do MWM Sprint 607 TCA / 4.2 / 6 Cilindros.

agora me perdoem se eu estiver errado mais estes motores MWM SPRINT são Show de Bola em Durabilidade:palmas: tanto o 4 como o 6 Cilindros.

Falando Nisto alguem aqui já andou com a Nova F-4000 4X4.

carmopadua
09/02/2011, 09:12
Nós aqui no Brasil estamos atrasados uns 10 anos agora que estao voltando os carros com motores grandes como essas suv com v6 de 320cv com carros maiores como fusion v6 e os hyundai v6 tbem agora no diesel acho que nos nem chegamos em motores grandes , pq motor grande sao os v8 a diesel americanos , temos uma tecnologia boa agora com esses eletronicos que sao o futuro por causa da menor emiçao de poluentes e como falaram quanto menor melhor e mais tecnologia para terem um bom desempenho . Agora que com um motor 3.0 da ranger , por exemplo , quando precisar de retifica nunca vai ser igual aos relatos aqui no forum que gastaram 4.500 reais na retifica completa de um 2.5 mecanico, nos ngd esse é o preço de uma bomba de alta preçao entao o custo hoje de manutençao de um motor desses é enorme. Para terminar eu acho que nunca um motor pequeno faz o serviço de um grande vide rangers hoje 4 cil com 150 cv nao chegam nem perto do torque de uma v6 que tem só 10 cavalos a mais e alem disso a durabilidade que é muito maior penso ser assim tbem no diesel mais isso eu nao sei pois nao gosto de camionetes a diesel e só andei em duas rangers a diesel uma 2.5 e uma 3.0 nas fazendas que trabalhei .:mrgreen:

Imperador!
09/02/2011, 09:37
A maioria dos motores é para 300.000km, porém costumam durar muito além disso se forem bem cuidados.

Aquela informação sobre o NGD ser pra 700.000km, salvo engano vi no site da MWM. Agora é aquela coisa, 700.000km em condições ideais de temperatura e pressão. Em uso regular, talvez passe somente um pouco dos 400.000km. :concordo:

dalmolin
09/02/2011, 19:48
Realmente sempre Existiram motores Cummins 4 cilindros nas F-350 / F-4000 mais eles eram por bomba mecanica tinham 160Hp de potencia e Faziam Media de 8 a 9 Km/l Rodoviários.

Mais os Novos Motores Cummins Utilizados nas F-250 / F-350 / F-4000 São da Geração MaxPower 3.9 com injeção eletronica com 203CV:dance: @ 2900 RPM e 56Kgf de Torque a Apenas 1500RPM e falam que chega a fazer 11Km/l Rodoviários

Contra os 180 cv a 3200 rpm:parede: e torque de 50Kgf a 1600 rpm do MWM Sprint 607 TCA / 4.2 / 6 Cilindros.

jesuis heim cara , nisso qe vc escreveu ai , de certo tem só os nomes das camionetes. :parede:

Nava
10/02/2011, 15:26
Eu acho muiuto "maquina" a F250 MaxPower 4x4 CS. Com pneus grandes fica demais!

Ja rodei do RJ a SP com uma 6cc diesel (nao sei q motor era, cummins acho, nao era das novas) e não gostei nada do desempenho dela. Aceleração lenta, ruido elevado e bebada.
A minha ranger velhinha 2.8 dá de dez em conforto e motor contra esse 6cc da F250.

Em relação a tecnologia o problema todo é que a tecnologia só está crescendo no sentido de atender legislação ambiental e não performance e durabilidade. Isso está em segundo plano na engenharia de injeção.

Dai o que temos atualmente é um P motorzão amanssado para nao sair fumacinha...claro que concordo em nao poluir, mas isso que estão fazendo é gambiarra e não salto tecnologico.

Alguem ja viu aqueles bongo da kia com motor 2.5? Cara o quer anda aquela M carregado...afe...e aquele ducato com motor 2.3 da FPT? Empurra todo mundo!

São motores simples e confiáveis, leves e potentes. Mas ainda não pegaram...

opala66joao@hotmail.com
10/02/2011, 22:15
Aproveitando o topico... O pessoal com intercooler de seis cilindros,fala que é bem eficaz,que resolve pra caramba e tals. Até teve um que comprou uma batida pra acertar documento e refazer ela,rodou um tempo sem o intercooler e falou que não presta muda o seis cilindros...

Alguem sabe se no 4 cilindros(mecanico ex:229 TD 229turbinado X-10...) adianta mesmo por o intercooler ou é só para motor mais parrudo de fabrica? Por que o investimento dependendo o caso é alto,vai que põe e não altera nada... Alguem poderia comentar a respeito se é eficaz nos 4 cilindros?

Abraço

Edintruder
11/02/2011, 00:51
João, melhora sim. Tem um camarada que postou por aqui relatos da F1000 4x4 dele que colocou intercooler no X-10 e disse que melhorou bastante. A diferença foi grande.

SERGIO AUGUSTO
11/02/2011, 09:04
João:
O intercooler,, como disse o Edin, melhora o rendimento EM QUALQUER motor. O que se tem que ressaltar, é a questão do dimensionamento/instalação ado bem feitos. Se parte do pricipio físico, que para uma mesma potencia, quando voce tem o ar mais denso( mais oxigenio por volume) e mais frio( menor temperatura possível, deste ar que chega ao coletor), será necessario menor pressão. Portanto, com o intercooler, se seu turbo tiver "calibrabo" para trabalhar com 1bar, e obviamente a sua curva de trabalho permita um fluxo da ar "amplo", com intercooler, nesta pressão, voce teoricamente terá maior potencia, pois o ar "pressurizado a 1 bar, estará mais "frio", então terá mais O2(oxigenio), com o mesmo volume. E o ar mais frio, também "ajuda" no rendmento térmico do motor, entre outros fatores ligados a , digamos, "conservação" do motor. Em síntese, intercoola o bixo, que é só alegria.
Abraço
Sérgio

opala66joao@hotmail.com
11/02/2011, 09:30
Eu estou pesquisando o modelo da f-250 pra por na f-1000,eu fui ver modelos feito por encomenda,além de ficar mais caro é menor o tamanho do produto.

vieira912
11/02/2011, 13:03
O Da L200 tem o mesmo diametro de tubulação da turbina do MWM X10 e se você for alem tem como você instalar ele em cima do Motor e instalar um Scoop no Capô.

Melhora Sim com a Diminuição da Temperatura no Coletor de Admissão pode Se aumentar a Pressão da Turbina sem danos Ao motor.

Edintruder
11/02/2011, 15:21
Se eu colocar algum dia um intercooler na F1000 será o do VW 8.150, e a instalação se faz no espaço entre o radiador do AC e água. Te um espaço livre que cabe certinho o intercooler. A maior vantagem do sistema do VW é que a entrada do ar é ao lado da saída do ar, dessa maneira a tubulação fica bem simples de ser feita.

Nava
12/02/2011, 10:48
Concordo com o Edi, intercooler na frente é melhor. Tanto que os das mits mais novas tem venotinha pq em certas velocidades nao resfria nada, sem falar que um componente para resfriar o ar sobre um motor a uns 150 graus nao resolve muito ne.

Para a ranger em disseram para colocar o miolo do intercooler do ford cargo que melhora mais o fluxo e rendimento da troca termica que o intercooler original.

O negocio é pegar uma caixa de isopor encher de gelo e por o interccoler la dentro...hahahaha...em competição de arrancada fazem isso!

opala66joao@hotmail.com
12/02/2011, 11:33
Essa do gelo é vdd,ja vende pronto (artesanal) umas caixinhas até bem feita pra meter gelo na bagaça!

SERGIO AUGUSTO
13/02/2011, 09:04
Eu estou pesquisando o modelo da f-250 pra por na f-1000,eu fui ver modelos feito por encomenda,além de ficar mais caro é menor o tamanho do produto.
Fala João:
Veja, o ideal é se puder mandar fazer um cooler específico para seu carro. Da uma conversada com o Marcelo, da SUPERCOOLER, ele trabalha bem com isso, já conversei com ele, pois pretendo fazer um novo intercooler para a Dakota, e pesquisei o preço na MAXCOOLER, em Goiania, pra fazer do jeito que eu quero, pediram o dobro do preço que o Marcelo me pediu( R$ 1.600,00 contra R$ 800,00, exatamente). Ainda não fiz, mas devo fazer ainda este ano, pois vou trocar a turbina também.
Os conatos do Marcelo;
11-7808 0500 / 7*14881
cacauradiadores@uol.com.br
Veja em anexo um "desenho" que fiz para o Marcelo analisar, e este tamanha é praticamente ( em largura x altura) o mesmo do radiador de água da Dakota, vai ver no desenho, que fiz um "esquema" de labirinto, coisa que o Marcelo não aprovou, pois perderia rendimento, uma vez que o "caminho" do ar pressurizado ficaria comprido dentro do intercooler, mas em termos de tamanho, está bom, sendo para o ar "entrar"de uma lado, e sair do outro. Este intercooler que desenhei, pra voce ter uma idéia, tem aproximadamente 60% A MAIS do volume cubico do intercooler original da F250.
A idéia é utilizar todo o espaço que tem na frente do radiador de água(altura x largura), para ser ocupado pelo intercooler, com a maior expesura possivel, atendendo as caracatrísticas das comeias de LABIRINTO BRASADO, que são as melhores, em eficiencia de troca de calor,fica muito bom.
Abraço
Sérgio

opala66joao@hotmail.com
14/02/2011, 11:13
Jóia...obrigado pela dica,vou entrar em contato,abraço.

Edintruder
14/02/2011, 12:45
João, depois posta o valor pra gente...

Milton C.
15/02/2011, 19:17
Buenas.

Amigos,

Hoje a tarde, em meio ao trabalho encontrei mais um dono de uma F250 09.

Em meio a muitas perguntas minhas, ele soltou a uma frase que me deixou instigado.

Segundo ele, as 2007/08, são menos econômicas que as 09/10/11.

Isto se deve ao fato de terem sido as primeiras.

Eu já ouvi isto, mas relacionado aos sensores e demais componentes eletrônicos.

Alguém pode dar relato sobre isto?

Abraços!

opala66joao@hotmail.com
16/02/2011, 08:32
Preço dos intercooler....

do tamanho da f250 mas NOVO = R$ 800,00
um tanto maior para adaptar na f-1000 = R$ 950,00

SERGIO AUGUSTO
16/02/2011, 13:17
Preço dos intercooler....

do tamanho da f250 mas NOVO = R$ 800,00
um tanto maior para adaptar na f-1000 = R$ 950,00
Fala João:
O preço está bom. Foi com o Marcelo da SUPERCOOLER ?
Veja, se for colocar, opte pelo MAIOR, vale cada centavo pago a mais, o benefício proporcionado.
Abraço
Sérgio

RoadRunner
16/02/2011, 19:49
O Preço ta legal, pediram 500s dilmas num inter reformado (qüelas coisas) de f250...

Ja guardei da firma aqui :-o

LeoToy
16/02/2011, 20:29
Ahhh,
Uma F250 6 cilindros numa estrada de chão, aquela briza no rosto, cheirinho de bosta de vaca, isso é que é vida!

F-250 é uma puta de uma pickup, acho que na verdade é a ultima pickup de macho que ainda está viva, as atuais são todas afrescalhadas.

No Escapamento da F-250 quando vc pisa , sai testosterona pura! não sai diesel queimado, é testestorona , calça Jeans, camisa de botão estilo americano, bota no pé.... é carro de homem... sem frescura.

...Pena que não cabe na minha garagem, apartamento é phod'sssss :(

opala66joao@hotmail.com
19/02/2011, 09:12
Dependendo a F250 vai ser só frescura!...

DieselPower
20/02/2011, 14:38
Vale lembrar que quanto maior o volume interno do intercooler, maior será o turbo lag...

DieselPower
20/02/2011, 14:41
Ahhh,
Uma F250 6 cilindros numa estrada de chão, aquela briza no rosto, cheirinho de bosta de vaca, isso é que é vida!

F-250 é uma puta de uma pickup, acho que na verdade é a ultima pickup de macho que ainda está viva, as atuais são todas afrescalhadas.

No Escapamento da F-250 quando vc pisa , sai testosterona pura! não sai diesel queimado, é testestorona , calça Jeans, camisa de botão estilo americano, bota no pé.... é carro de homem... sem frescura.

Será que sfui só eu que achou meio estranho este negócio de macho, claça jeans, testosterona, suor e etc....
Hummmmm..... Será que este Pit Bull é Collie?

PS.: Desculpe mas não pude perder a oportunidade...

Edintruder
20/02/2011, 22:21
Será que sfui só eu que achou meio estranho este negócio de macho, claça jeans, testosterona, suor e etc....
Hummmmm..... Será que este Pit Bull é Collie?

PS.: Desculpe mas não pude perder a oportunidade...

X2!!!
Ahahahah!
Perde o amigo e não perde a piada!!!
Quando li esse post que te referisses eu lembrei de uma tal música de "cauboy veado", mas deixei pra lá pra não encabular ninguém... :odedo:
Depois falam dos Gaúchos :shock:

Deivid/silveira
20/02/2011, 23:01
Ahhh,

:putz::putz::putz:

Menos Leotoy menos.....

kesiosbiro
13/12/2015, 01:03
Tambem sou xonado nesses carros

kesiosbiro
13/12/2015, 01:09
Nos EUA de 2003 ate agora foram 3 motores, 6.0 , 6.4 internacional e agora 6.7 da ford mesmo todos complicados e muitos problemas , tenho uma 99 com um 7.3 dura ate acabar , media e 800mil km,

maurilio junior
14/12/2015, 17:12
Nos EUA de 2003 ate agora foram 3 motores, 6.0 , 6.4 internacional e agora 6.7 da ford mesmo todos complicados e muitos problemas , tenho uma 99 com um 7.3 dura ate acabar , media e 800mil km,
É uma f250?Tá aqui no Brasil?Sobre os motores, realmente os powerstroke tem a fama de problemáticos nesse quesito, a ram leva vantagem por ter um motor cummins e sem contar que pra turma que gosta de "fuçar" no motor, o cummins gasta menos para se obter mais potência é tanto, que se você for olhar no youtube a maioria das camionetes diesel com motor mexido é dodge.

Marcelo Corradi
15/12/2015, 12:23

Não sei se dá tanto problema assim não amigo. Afinal as caminhonetes Ford são disparadas as mais vendidas.
Pode até ser que o seu 7.3 dure mais, bem provável. Mas em compensação os novos 6.7 tem 440cv. O seu 7.3 chega em uns 200?

Edintruder
16/12/2015, 10:07
O 7.3 é aspirado Marcelo. Gira pouco, mas tem um torque excepcional.

Marcelo Corradi
16/12/2015, 12:17
Nada de outro mundo Edin. O torque varia de uns 50 a 70 kgfm. O novos já estão em 120kgfm.
O que quero dizer é que não adianta fanatismo, dizer que um é um lixo e o outro uma maravilha. Ambos tem as suas vantagens e desvantagens. Tanto os 7.3 e os 6.7, quanto os 6cil e 4cil, os mecânicos e os eletrônicos, etc....

Cada um deve escolher o seu de acordo com o seu gosto, necessidade, uso, condição financeira, etc.

Edintruder
16/12/2015, 13:40
Marcelo, mas para um diesel veicular de bloco pequeno conseguir esse torque, somente turbinado.

eduardor
16/12/2015, 14:08
Marcelo, mas para um diesel veicular de bloco pequeno conseguir esse torque, somente turbinado.
Vc vê isso como um problema? A turbina foi uma das invenções mais bem vindas de todos os tempos.

Sempre gostei de motores de grande cilindrada mas todas as vantagens do downsizing + turbo são inquestionáveis, pena que não podemos falar o mesmo sobre a sua durabilidade.

Vai das possibilidades de cada um.

Abs,
Eduardo.

Marcelo Corradi
16/12/2015, 18:59

Mas o 7.3 só chega nos 70kg de torque na versão turbo. Era um motor muito atrasado, pouco aproveitado.

Edintruder
17/12/2015, 09:47
Sim Marcelo, para um V8 se espera muito mais dele. Mas tem como repotenciar e tirar mais de 1000cv dele sem quebrar os mancais, como ocorre nos cummins 6 cilindros.