PDA

Ver Versão Completa : Furação das rodas do Niva



Rogério Fernandes
01/05/2005, 21:02
Por favor, alguém com mais experiencia pode me informar qual a medida certa da furação da roda do Niva? É 5x100 ou 5x112?

Grato,

Rogério.

Niveiro novato com Niva em reforma que não acaba mais... :lol:

Rogério Fernandes
13/05/2005, 11:35
Depois de medir, de acordo com orientações descobri que as medidas são 5x140 iguais a da F1000 e do CJ. Se a informação puder ser util para alguém.

Att.

Niveiro Novato :D

lhneves
16/05/2005, 10:05
Sei que as aro 15 servem a do Samurai e a do Aero-willys (isso mesmo).

alan4x4
28/06/2005, 19:14
Kracas será q a roda do cj cabe no niva ????? vou testar amanhã mesmo !

christian govastki
19/07/2005, 15:54
A furação das rodas do Niva é igual a da F1000/CJ/Samurai entre outros (5x139,7 ou 5x5,5") cabendo inclusive a roda do Aero-willis como informado, o que esbarra é a questão do Off-set (centro da roda para dentro ou fora) que no caso do Niva é completamente diferente, salvo engano o off-set do niva é +30 e as rodas da F1000 são -25, o que dá 55 mm de diferença, alterando a bitola (alargando em relação ao original), o comportamento dinâmico e os pneus disponíveis (aqueles que servem sem raspar na lataria/suspensão). Acredito que o problema que irá ocorrer (dependendo da largura do pneu) é raspar na lataria no lado externo.

Para quem for comprar as da F1000 é interessante pedir com o furo central da F1000 4x4 por ele ser um pouco maior então a roda encaixa mais perfeitamente no cubo do Niva.

A título de informação, a mangels faz a roda no off-set correto do niva sob encomenda, tanto no aro 15 como no 16.
No site da Mangels as rodas aro 15 são disponíveis com talas 6 a 10 com off-sets entre -10 a -44 e as aro 16 talas 7 e 8 com off-set único de 0 - dê uma olhada na tabela de aplicações.

RicardoHCS
28/11/2005, 00:49
T

No site da Mangels as rodas aro 15 são disponíveis com talas 6 a 10 com off-sets entre -10 a -44 e as aro 16 talas 7 e 8 com off-set único de 0 - dê uma olhada na tabela de aplicações.


Olá a todos,
Tala corresponde à "largura" da roda? Considerando a disponibilidade de pneus e o preço destes, qual seria a tala mais indicada? :pensativo:

Em relação ao off-set, há algum problema na utilização de rodas com off-set menores que o original? Acredito que seja fundamenta utilizar um alargador do paralama, mas existe alguma desvantagem? Melhora muito a estabilidade (principalmente em carros com suspensão elevada)? Desculpem o excesso de perguntas :putz: .
Ricardo.

HMoura
25/03/2009, 16:12
A furação das rodas do Niva é igual a da F1000/CJ/Samurai entre outros (5x139,7 ou 5x5,5") cabendo inclusive a roda do Aero-willis como informado, o que esbarra é a questão do Off-set (centro da roda para dentro ou fora) que no caso do Niva é completamente diferente, salvo engano o off-set do niva é +30 ...


Pessoal,

Alguem pode confirmar essa informação sobre o offset do niva?
Tô procurando um jogo de rodas aro 15 para o yellowsauro.
Se alguem tiver interesse em trocar, ele está com um jogo de aro 16 com pneus pirelli RR52 0Km (tá com menos de 50Km rodados). Pneus com nota e garantia de 5 anos.

BACALHAU
25/03/2009, 18:05
Alguém já viu ou usou aros 17" no NIVA?
O motivo da pergunta é o número cada vez maior desses aros em veículos de passeio.
Bem sei que nos carros esportivos usam-se pneus com perfis beeeeem mais baixos, o que não seria o caso para se usar em NIVAs, mas acho que seria interessante se isso aumentar a disponibilidade de aros e pneus entre outras coisas.

Girti
25/03/2009, 23:17
...A título de informação, a mangels faz a roda no off-set correto do niva sob encomenda, tanto no aro 15 como no 16.
No site da Mangels as rodas aro 15 são disponíveis com talas 6 a 10 com off-sets entre -10 a -44 e as aro 16 talas 7 e 8 com off-set único de 0 - dê uma olhada na tabela de aplicações.

A Mangels fazia as rodas do Niva, eles deixaram de fabricar rodas de ferro, dedicando-se apenas às de liga. Ao que parece, uma certa RODABRÁS assumiu o maquinário das rodas de ferro.

BACALHAU
25/03/2009, 23:42
A Mangels fazia as rodas do Niva, eles deixaram de fabricar rodas de ferro, dedicando-se apenas às de liga. Ao que parece, uma certa RODABRÁS assumiu o maquinário das rodas de ferro.

Ô Gil, não esquenta. É mais uma "exumação" de tópico (jul2005). :mrgreen:
Bem que poderia ter um emoticom de um zumbizinho ou uma múmia para a gente usar nestes casos.:concordo:

E sobre os aros 17" no NIVA, sabe me dizer alguma coisa a respeito?

robertofs
26/03/2009, 11:19
Pessoal,

Alguem pode confirmar essa informação sobre o offset do niva?
Tô procurando um jogo de rodas aro 15 para o yellowsauro.
Se alguem tiver interesse em trocar, ele está com um jogo de aro 16 com pneus pirelli RR52 0Km (tá com menos de 50Km rodados). Pneus com nota e garantia de 5 anos.

Não sei ao certo qual offset do Niva, mas as rodas do Kia Sportage ficaram perfeitas no meu primeiro Niva.

Que pneus seriam esses Pirelli RR52? Tem foto?

[]'s
França.

BACALHAU
26/03/2009, 15:41
Não sei ao certo qual offset do Niva, mas as rodas do Kia Sportage ficaram perfeitas no meu primeiro Niva.

Que pneus seriam esses Pirelli RR52? Tem foto?

[]'s
França.

Faz tempo que eu estou procurando essas rodas da Sportage, mas tá difíííííícil. :rolleyes:
Se você souber de algum jogo bom para vender aí por Goiânia, me avisa que eu tenho portador, OK? :concordo:

Quantos a esses RR52, também estou curioso. Não achei nenhuma referência na internet, nem no site da Pirelli. Será que é "genérico"? :twisted:

HMoura
26/03/2009, 17:32
Não sei ao certo qual offset do Niva, mas as rodas do Kia Sportage ficaram perfeitas no meu primeiro Niva.

Que pneus seriam esses Pirelli RR52? Tem foto?

[]'s
França.

França

O modelo certo é RR62:lol:. É conhecido como RodoRural. Segue uma foto dele. E realmente, ele :discordo: consta no site da Pirelli; embora seja um produto de linha.

Dados técnicos
Profundidade dos gomos:10.5 mm
Tala de montagem:de 4 a 5,5
Peso:9 Kg
Velocidade máxima:140 Km/h
Carga máxima por roda:675 Kg

Observações:
Medida nominal:6.70 x 16
Largura da banda de rodagem:14 cm
Altura/diâmetro:73 cm

[]

Girti
26/03/2009, 17:54
França

O modelo certo é RR62:lol:. É conhecido como RodoRural. Segue uma foto dele. E realmente, ele :discordo: consta no site da Pirelli; embora seja um produto de linha.[]

Pelo que sei, o Rodo Rural está fora de linha.

HMoura
26/03/2009, 18:17
Pelo que sei, o Rodo Rural está fora de linha.

:?::?::?:

Liguei pra Maneco e pra Rio-Paiva e eles disseram que recebem regularmente esse pneu. Na Rio-Paiva tá mais barato ($310 contra $380).

Vai entender :parede:

robertofs
27/03/2009, 15:24
França

O modelo certo é RR62:lol:. É conhecido como RodoRural. Segue uma foto dele. E realmente, ele :discordo: consta no site da Pirelli; embora seja um produto de linha.


[]

Suspeitei desde o princípio :-)

Esse aí é velho conhecido ;-)

[]'s
França.

robertofs
27/03/2009, 15:29
Faz tempo que eu estou procurando essas rodas da Sportage, mas tá difíííííícil. :rolleyes:
Se você souber de algum jogo bom para vender aí por Goiânia, me avisa que eu tenho portador, OK? :concordo:



Opa! Achando alguma coisa por aqui, te aviso ;-)

[]'s
França.

fsoaresi
02/12/2012, 23:19
Não sei ao certo qual offset do Niva, mas as rodas do Kia Sportage ficaram perfeitas no meu primeiro Niva.

Que pneus seriam esses Pirelli RR52? Tem foto?

[]'s
França.

Vou desenterrar este tópico para confirmar umas informações das rodas.

Roda NIVA
(5x139,7 ou 5x5,5")
Offset +30
R16 (original) R15 (+opção de pneu)
Como saber o tamanho do furo central?

A do Sportage (até 2003) funciona melhor do que a do Vitara.
Confirmado? Quero trocar a minha orignal.
Ah! Qual tamanho dos pneus aceitos nestas rodas da Sportage?

Abs

Jbaraqueti
15/12/2012, 00:16
Comprei um jogo de rodas da Rural, aro 15 pra colocar no meu Niva, mas na hora de colocar, as rodas da frente esbarram no burrinho do freio dianteiro e travam a roda, alguém aí sabe oq devo fazer?, posso desgastar os burrinhos um pouco pra colocar a roda? Ou oq devo fazer? A furação e o off-set deram certo.