Ver Versão Completa : Problema na aceleração da Ranger
Anselmomerces
08/02/2011, 16:22
Boa tarde pessoal,
A minha Ranger é 3.0 Limited 2006/7 acontece que de repente ela começou a dar solavancos quando desacelero e quado reacelero, inclusive da para escutar o barulho. Alguem conhece este problema e qual a solução?
Abraços
Anselmo
rogeriomasih
08/02/2011, 18:50
isso acontece em todas as marchas ou somente em 4a com velocidade abaixo de 60km/h?
Imperador!
08/02/2011, 19:57
isso acontece em todas as marchas ou somente em 4a com velocidade abaixo de 60km/h?
Tudo bem que não é pra soquear, mas também não é pra andar de 4ª com menos de 60km/h.
Já verificou o filtro de combustível e fez a drenagem?
NGDaniel
08/02/2011, 20:54
Tudo bem que não é pra soquear, mas também não é pra andar de 4ª com menos de 60km/h.
x2
Sensor de embreagem..
CARLOS-BSB
08/02/2011, 21:44
Sensor de embreagem quebrado também acarreta isso. O 4x4 reduzido está engatando normalmente? Se não, então é isso.
NGDaniel
08/02/2011, 21:55
Sensor de embreagem quebrado também acarreta isso. O 4x4 reduzido está engatando normalmente? Se não, então é isso.
justamente!
eu chuto cruzeta ruim, conheço umas 5 ranger 06 ou 07 que tiveram problemas com as cruzetas originais...
Walter L. L. Casitta
08/02/2011, 22:45
Teve dois relato desses aqui não tem muito tempo. Um deles era um dente quebrado da roda fônica que fica no volante do motor...
Use o Google para pesquisar no fórum...
Imperador!
08/02/2011, 22:51
Bem lembrado! Muito provável de ser isso.
NGDaniel
09/02/2011, 06:23
eu chuto cruzeta ruim, conheço umas 5 ranger 06 ou 07 que tiveram problemas com as cruzetas originais...
Verdade.. cruzetas tambem fazem isso no começo e depois urram quando conforme o problema vai aumentando.. é um barulho infernal..
Anselmomerces
10/02/2011, 10:19
Olá pessaol,
Muito obrigado pelas dicas, irei checar cada todos os pontos citados por voces. Assim que tiver o resultado responderei a todos.
Obrigado
Anselmo
rogeriomasih
10/02/2011, 21:37
não esquece de postar o resultado.
gostei muito do palpite do sensor de embreagem. O teu carro está engatando a reduzida?
Guto Machado
10/02/2011, 22:05
já q tem um monte de rangeiro aqui e o tópico é parecido com uma pequena dúvida minha, é o seguinte eu nunca tive carro a diesel é o meu 1 estou com ela desde de agosto e não tenho nada a reclamar de torq/potencia, sempre tive carro a gasolina e to estranhando a ranger quando paro por exemplo em ladeira pequena com muita inclinação, tipo rampa de garagem de prédio,ou uma serra mais inclinada, na hora q paro, tem q fazer ladeira acho ela meio "xoxa" ai tenho q dar umas aceleradas ela pega força e sai tranquilo, como faço trilha d moto isso me lembra época das motos 2t q tinha que colocar giro alto p sair, já as 4t vc sai em qq marcha de qualquer lugar... isso é normal?? filtros trocados religiosamente de 7 em 7mil,óleo original,diesel original, e o de ar tecfil...ah sempre q vejo a luz do painel tb dreno o filtro...
Abraçoss:concordo:
Imperador!
10/02/2011, 23:02
já q tem um monte de rangeiro aqui e o tópico é parecido com uma pequena dúvida minha, é o seguinte eu nunca tive carro a diesel é o meu 1 estou com ela desde de agosto e não tenho nada a reclamar de torq/potencia, sempre tive carro a gasolina e to estranhando a ranger quando paro por exemplo em ladeira pequena com muita inclinação, tipo rampa de garagem de prédio,ou uma serra mais inclinada, na hora q paro, tem q fazer ladeira acho ela meio "xoxa" ai tenho q dar umas aceleradas ela pega força e sai tranquilo, como faço trilha d moto isso me lembra época das motos 2t q tinha que colocar giro alto p sair, já as 4t vc sai em qq marcha de qualquer lugar... isso é normal?? filtros trocados religiosamente de 7 em 7mil,óleo original,diesel original, e o de ar tecfil...ah sempre q vejo a luz do painel tb dreno o filtro...
Abraçoss:concordo:
É normal sim.
Lembre-se que você está fazendo ladeira em um veículo que pesa mais de duas toneladas... no 4x2 não vai dar pra sair sem levantar o giro. Se fosse em reduzida, não precisava nem acelerar.
PS: cuidado nessas ladeiras para não forçar muito a embreagem do carro.
NGDaniel
11/02/2011, 08:23
outro detalhesinho..
quando vc sai do zero numa ladeira, como o exemplo, vc praticamente sai aspirado.. o turbo nem entrou em ação...
rogeriomasih
11/02/2011, 20:33
No caso dele ainda é ´menos pior´ pq a turbina é TGV...ô saudade dessa turbina...
NGDaniel
11/02/2011, 22:02
Pois eh, a TGV ja entra neh...
esse WEG é bom, mas essa progressividade nesses casos mata... as vezes tem ladeiras que te dao trabalho saindo do zero..
Pois eh, a TGV ja entra neh...
esse WEG é bom, mas essa progressividade nesses casos mata... as vezes tem ladeiras que te dao trabalho saindo do zero..
boa tarde, estou escutando um barulho diferente no funcionamento da minha ranger, a um bom tempo que notei que o gráfico da turbina estabilizou em 4 pontos, e agora a aceleração fica oscilando no barulho normal e no barulho fofo, alguém sabe me dizer se é problema na turbina ou o que é?