Ver Versão Completa : pneu ideal para sw4 98
Milton Junior
08/02/2011, 15:05
moçada, to chegando agora no forum preciso ajuda sobre qual melhor pneus para 75% lama 25% alfalto, qual limite altura posso utilizar com segurança ? abraços
guilhermeabreu
09/02/2011, 09:36
moçada, to chegando agora no forum preciso ajuda sobre qual melhor pneus para 75% lama 25% alfalto, qual limite altura posso utilizar com segurança ? abraços
Tenho uma 93 , e sei que a 98 cabe pneus um pouco maior sem mexer em nada , acho que o pneu ideal pra vc seria um A/T 31 x 10,5 x 15 , o melhor na minha opinião seria o MICHELLIN A/T ST ou A/T MS . O pessoal tem usado tb a medida 265 X75 X 16 .
Eu uso na minha SW4 93 o A/T 255 x75 x15 , maior do que este roça qdo exterço toda a direção , mais a minha é 93 .
Milton Junior
09/02/2011, 14:07
Tenho uma 93 , e sei que a 98 cabe pneus um pouco maior sem mexer em nada , acho que o pneu ideal pra vc seria um A/T 31 x 10,5 x 15 , o melhor na minha opinião seria o MICHELLIN A/T ST ou A/T MS . O pessoal tem usado tb a medida 265 X75 X 16 .
Eu uso na minha SW4 93 o A/T 255 x75 x15 , maior do que este roça qdo exterço toda a direção , mais a minha é 93 .
Guilherme valeu a dica vou procurar Michellin, atualmente estou com pneus continental 31 x 10,5 x 15 porem para asfalto, e gostaria de tentar 33 x 12,5 x 15 . nao tenho certeza se é possivel e seguro . abraço
Guilherme, parece que realmente o maior que da para por sem alterar a suspensão é esta medida mesmo (informações deste fórum). O 33 x 12,5 x 15 já pega. Mexendo na suspensão da para por e varias pessoas aqui do fórum já fizeram e falam que fica bom. Eu uso na minha SW4 93 o 31 x 10,5 x 15 BF goodrich all terrain que é 50 x 50 e vai bem. Não faz barulho no asfalto e passa bem no barro. Claro que dependendo da encrenca tem que ser um mud, mais ai no asfalto fica bem diferente!
quatrodmaio
10/02/2011, 00:56
Milton, a minha sw4 é 97 e está usando 31x10,5 R15, radial Goodride 50%/50%.
Vai bem na terra e não faz barulho no asfalto.
Uma dica é o 31x10,5 R15 da marca General Tyre, modelo Grabber AT. Coloquei na L200 Savana e ficou show.
Paguei menos de R$ 500,00 cada.
Milton Junior
10/02/2011, 14:42
obrigado pela dica , sabe informar aonde comprou General Tyre ? ou mesmo Radial Goodride ?
abraço
Ola,
Na minha SW99 uso bf all terrain 265x75x16 , fica perfeito e deixa ela bem "encorpadona", e essa é a medida quem vem original nela, acho que nas 98 vinha outra medida, se nao me engano porque eram rodas aro 15, mas os 265 aro 16 cabem nela , sao maiores que de 31" . Em sampa tem uma loja "torrezan pneus" la tem bastante opçoes, nao sei qto ao preço ok. Vlw.
quatrodmaio
13/02/2011, 17:50
Milton,
os General Tire vc encontra nas lojas que vendem pneus Continental (é a mesma fabricante).
veja o site: www.generaltire.com.br
Milton Junior
14/02/2011, 11:41
opa, valeu da dica , quer dizer e sw4 99 é aro 16 ? a minha é original aro 15 , vou pesquisar esta loja ...abraço
obs : foto da sua hilux no barro ficou show
Milton Junior
14/02/2011, 11:42
Milton,
os General Tire vc encontra nas lojas que vendem pneus Continental (é a mesma fabricante).
veja o site: www.generaltire.com.br (http://www.generaltire.com.br)
Perfeito, valeu a dica
agradeço pessoal fiquei surpreso com retorno rapidos, superando expectativas
abraços
Marcos Barth
14/02/2011, 12:07
Amigo.Tenho uma SW4 98 coloquei os BF ALL TERRAIM 31.Ficou muito bom,eu aconselho usar os BF não tem igual. Espero ter ajudado..:concordo:
opa, valeu da dica , quer dizer e sw4 99 é aro 16 ? a minha é original aro 15 , vou pesquisar esta loja ...abraço
obs : foto da sua hilux no barro ficou show
Sim, a SW99 vem com rodas 16 original, alias mto bonitas essas rodas !
Se a sua é aro 15, e quiser colocar pneus mais agressivos, da uma olhada nos BF Mud 32" , é show de bola e acho que da pra colocar na SW sem mudar nada, digo "acho", porque nunca vi rodando, entao é bom verificar antes de qqr coisa.
QQr coisa tamos ae !
Abs.
Léo Gameiro
15/02/2011, 14:42
Bom Milton, vejo que a várias dicas pra vc, mais percebi q nunhum dos amigos respondeu de fato a sua pergunta, então ai vai minha sugestão:
Para não alterar nada na suspensão, o maior que cabe é esse que vc está usando mesmo, para usar o BF 32 mud tem que colocar calço nas molas de 1,5" na dianteira e 2" na trazeira. Mais o limite dessa camionete (testado e aprovado) é calço nas molas dianteiras de 2,5" na trazeira de 7 cm, algo em torno de 3,3", mais calço na cabine de 7 cm+os originais = 10cm total! Ela fica show de bola, e cabe o 33 mud tranquilo e fica com ângulo para buracos, morros e etc. Desse jeito que descrevo acima cabe até o 35" mais tem que colocar espaçador nas rodas e mesmo assim ainda pega um pouco! A foto em anexo é da minha, que está calçada por enqunato somente a suspensão e está com pneus 305/70R16, porém já está na oficina novamente para erguer a lata, daí siim! hehe...
Espero ter ajudado!
Milton Junior
22/02/2011, 14:50
Bom Milton, vejo que a várias dicas pra vc, mais percebi q nunhum dos amigos respondeu de fato a sua pergunta, então ai vai minha sugestão:
Para não alterar nada na suspensão, o maior que cabe é esse que vc está usando mesmo, para usar o BF 32 mud tem que colocar calço nas molas de 1,5" na dianteira e 2" na trazeira. Mais o limite dessa camionete (testado e aprovado) é calço nas molas dianteiras de 2,5" na trazeira de 7 cm, algo em torno de 3,3", mais calço na cabine de 7 cm+os originais = 10cm total! Ela fica show de bola, e cabe o 33 mud tranquilo e fica com ângulo para buracos, morros e etc. Desse jeito que descrevo acima cabe até o 35" mais tem que colocar espaçador nas rodas e mesmo assim ainda pega um pouco! A foto em anexo é da minha, que está calçada por enqunato somente a suspensão e está com pneus 305/70R16, porém já está na oficina novamente para erguer a lata, daí siim! hehe...
Espero ter ajudado!
ajudou sim e muito, fica linda mesmo , show de bola.
valeu
Milton Junior
22/02/2011, 14:55
Sim, a SW99 vem com rodas 16 original, alias mto bonitas essas rodas !
Se a sua é aro 15, e quiser colocar pneus mais agressivos, da uma olhada nos BF Mud 32" , é show de bola e acho que da pra colocar na SW sem mudar nada, digo "acho", porque nunca vi rodando, entao é bom verificar antes de qqr coisa.
QQr coisa tamos ae !
Abs.
nao sabia que sw4 98 aro 15 e sua 99 aro 16 , de qualquer forma vou seguir conselho do amigo Leo e lançar uns calços dianteiros e traz .... e colocar mud 33 .
abraço valeu
red_camel
25/02/2011, 18:41
olá pessoal, tudo certo??
Bom, aproveitando o tópico... logo terei que comprar pneus novos, no momento está com Pirelli Scorpion 255/75 R15 (é uma sw4 98 3.0TD) como este é meu primeiro 4x4 nao tenho um conhecimento prévio sobre desempenho dos pneus, mas este pneu até agora "nao encomodou" e gosto tambem do aspecto que ele dá no carro...
O meu uso é praticamente 80% asfalto, mas gostaria de um pneu que desse conta de umas subidas em estradas de barro, nao perdendo muito desempenho no asfalto (ando tranquilo, 90-100 km/h as vezes perto de 120 km/h)
Uma dúvida, se eu colocar pneus "mais altos" vou sentir muita diferença no asfalto?
Poderiam, por gentileza, sugerir marcas e modelos?
Desde já, muito obrigado!
Léo Gameiro
28/02/2011, 15:46
Milton segue uma foto da minha camionete calçada suspensão + cabine + pneus 305/70R16 e uma foto de uma SW4 de um amigo com os mesmos claços porem com os pneus 315/75R16. Ficou show:twisted:
Abraços
Léo Gameiro
28/02/2011, 15:50
Bom, aproveitando o tópico... logo terei que comprar pneus novos, no momento está com Pirelli Scorpion 255/75 R15 (é uma sw4 98 3.0TD) como este é meu primeiro 4x4 nao tenho um conhecimento prévio sobre desempenho dos pneus, mas este pneu até agora "nao encomodou" e gosto tambem do aspecto que ele dá no carro...
O meu uso é praticamente 80% asfalto, mas gostaria de um pneu que desse conta de umas subidas em estradas de barro, nao perdendo muito desempenho no asfalto (ando tranquilo, 90-100 km/h as vezes perto de 120 km/h)
Uma dúvida, se eu colocar pneus "mais altos" vou sentir muita diferença no asfalto?
Meu amigo, eu aconselho os MICHELIN (LTX), para mim são os pneus mais macios e duradouros q conheço, porém não são dos mais baratos!
Abraços
Vc pode me dar detalhes de como foram colocados e como são esses calços de molas?
E os calços da carroceria?
Vc comprou algum kit pronto ou mandou fazer?
Precisou fazer alguma alteração extra, como coluna de direção, alavancas de câmbio, etc?
Vc tem fotos da suspensão e/ou instalação?
Se tiver, por favor envie para o meu email: delfimab@gmail.com
Tenho uma SW4 1999 3.0TDI e gostaria de fazer esse lift nela...
Um abraço, Delfim.
red_camel
01/03/2011, 09:11
Meu amigo, eu aconselho os MICHELIN (LTX), para mim são os pneus mais macios e duradouros q conheço, porém não são dos mais baratos!
Abraços
Olá Léo,
obrigado pelo comentário!
Para mim o preco nao é importante quando se trata de qualidade (claro que tudo tem um limite :mrgreen:)
alguém tem alguma outra sugestao?
Abraços!
Milton Junior
09/03/2011, 15:56
Milton segue uma foto da minha camionete calçada suspensão + cabine + pneus 305/70R16 e uma foto de uma SW4 de um amigo com os mesmos claços porem com os pneus 315/75R16. Ficou show:twisted:
Abraços
opa ficaram lindas , como fica questao estabilidade ?
Juarez Jover
09/03/2011, 16:51
Tenho de trocar meus pneus. São Michelan estão acabados e sacodem a traseira. A concessionária recomendou Brigestone 689 256/70 R16 que daria mais estabilidade por míseos $ 1029 !!!cada. Na loja estão $ 828. Viajo muito mas pouco em terra, por enquanto. Alguma dica?
Léo Gameiro
10/03/2011, 15:08
ESTABILIDADE E SEGURANÇA NOTAAA: 10! hehe... Ritmo de carnaval!!
Lógicamente não é igual de uma original, mais é muito confiável, digo, vc se acostuma!
Léo Gameiro
10/03/2011, 15:16
Tenho de trocar meus pneus. São Michelan estão acabados e sacodem a traseira. A concessionária recomendou Brigestone 689 256/70 R16 que daria mais estabilidade por míseos $ 1029 !!!cada. Na loja estão $ 828. Viajo muito mas pouco em terra, por enquanto. Alguma dica?
Se não me engano, os originais da SW são esses ai mesmo, os BRIGESTONE DUELER 265/70R16, são muito bons! Posso estar enganado, mais pelo oq eu sei, esses 689 substituem os DUELER, pois os mesmos pararam de fabricar!
Abraços
Abraços
Leo,
ficou realmente show sua viatura mas gostaria de mais detalhes sobre alterações além da suspensão.(basicamente o que o Delfim perguntou).
Tenho uma SW4 98 (aro 15 original) - atualmente "em repouso" mas assim que ela tiver alta quero fazer umas modificações.
Alias, voce usa o kit ironman?
valeu!!
victorsouza
03/02/2015, 20:24
Como já passou algum tempinho... já efetuou as trocas de pneus? Como ficou? Tenho uma SW4 2001 e penso em colocar um 285/75/16... acha que cabe, ou no máximo um 265/75/16? Posta fotos da sua viatura... Value