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Ver Versão Completa : Marruá e Troller Pickup fardadas



Carlos
01/05/2005, 20:06
Vejam as fotos dos Marruá e Troller Pickup preparadas para as Forças Armadas. Será que esse Troller foi homologado pelo EB?

http://www.defesanet.com.br/laad2005/imagens/28_laad/0001.jpg
http://www.defesanet.com.br/laad2005/imagens/28_laad/0006.jpg

Mais fotos no site www.defesanet.com.br[/img]

Beto Lacerda
01/05/2005, 20:22
galera viagei ou veiculos militares devem ter para-brisas rebativel ???? essa pantanal não tem ...
e pq homologariam a pantanal e não o Troller , o material da carroceria é o mesmo (discussões fibraXlata a parte foi isso que reprovou o troller ) , se reprovaram o troller acho dificil a pantanal ser homologada ainda mais sem rebater o parabrisas
[]`s

ribon
02/05/2005, 07:22
Beto,

Na minha opinião tanto o Troller quanto a Pantanal podem ser reprovadas para o mercado interno, mais nada impede de ambos serem exportados.

Neste mercado militar o que sei é que se algo não é vendido para as forças armadas do país, dificilmente vai ser vendido para outro. No Brasil isso não esta sendo uma verdade, pois a Avibras vendeu a pouco tempo blindados para um pais e estes nunca foram comprados por nossas forças a Embraer idem.

Até.

Alessandro Henrique
02/05/2005, 07:39
O grande problema e que nossas forcas armadas permanecem minguando por recursos e fadados ao completo sucateamento se algo nao for feito. O fato de nao ter recursos para adquirir material belico nao significa que as empresas nao possam comercializar produtos para outros paises. Muitos dos produtos desenvolvidos foram especialmente voltados para exportacao.

Sds.

Carlos
02/05/2005, 11:08
O fato do equipamento não ser "comprado" pelas nossas FA, não quer dizer que não foram homologadas por elas.
É o caso da Avibras, Embraer, alguns produtos da Condor, etc.
Homologação é uma coisa, compra é outra.
Inclusive, existem produtos que os fabricantes não tem interesse direto de vender para o Brasil, mas querem a homologação como uma espécie de "selo de qualidade", uma vez que a homologação do EB é MUITO rígida. Assim, suas vendas ficam facilitadas para outros países.
Da mesma forma, o fato do Troller ter sido Reprovado não lhe retira o direito de fabricar e competir em outro país e, talez até conseguir homologar seus produtos em outras FA extrangeiras.
No tocante ao parabrisa, acredito que não seja um imposição, mas é muito bem vindo, bem como a capota de lona também para a cabine, pois ambas facilitam o acesso ao veículo e também a saída dele caso, por exemplo, joguem uma granada no seu interior.

nerinei
02/05/2005, 14:19
Vidro rebatível é requisito somente para veículos que tenham a pretenção de ser aerotransportáveis...
a FAB tem vários JPX com capota de fibra que eu uso frequentemente quando estou de serviço (acabei gostando e comprei um pra mim...:-), bem como lands 90 fechadas....
pelo que já vi do troller não tem como ele não ser aprovado.....e a discussão da fibra não faz muito sentido já que o JPX foi aprovado..
Abraços

AndersonPoa
03/05/2005, 15:42
Tem a ver com o assunto, bom proveito:

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200504291938_INV_28466862&idtel=

Carlos
13/05/2005, 14:06
Vidro rebatível é requisito somente para veículos que tenham a pretenção de ser aerotransportáveis...
a FAB tem vários JPX com capota de fibra que eu uso frequentemente quando estou de serviço (acabei gostando e comprei um pra mim...:-), bem como lands 90 fechadas....
pelo que já vi do troller não tem como ele não ser aprovado.....e a discussão da fibra não faz muito sentido já que o JPX foi aprovado..
Abraços
Talvez vc possa esclarecer uma dúvida: a homologação da FA é "autônoma", ou seja, independe da realizada pelo EB?
Caso positivo, explicaria o porquê da utilização dos JPX com capota de fibra pela FA e, somente com papota de lona para o EB.
No tocante à fibra, continua a incerteza :roll: .

Tatão
16/05/2005, 19:25
eu posso ta errado, mas esse FA que o pessoal fala não ta sendo aqui no momento como Força Aerea, mas sim como Forças Armadas

guilhermekrug
17/05/2005, 01:05
Pessoal, quem falou que o TRoller não foi homologado???? O Troller T4 - M foi homologado já a muito tempo pelo Exército Brasileiro, isto saiu até na 4 Rodas...
O que ainda não foi homologado pelo EB foi o Marrua, mas acredito que será em breve...

A questão do vidro não faz muito sentido no caso de caminhão...Pelo regulamento atual do EB ( que foi usado para aprovar o Troller) consta no documento que o vidro deve ser rebatível para evitar a localização pelo inimigo (vidro = reflexo) e por isto não teria relação com o transporte em aeronaves (não sei se o Brasil tem alguma para transporte interno de jipes) por isto o T4-M tem bancos mais altos que a altura do vidro quando rebatido...

Vontade de falar mau do Troller eu até entendo, mas não admitir que ele foi aprovado e a land, a S10 e o Marrua, ainda não foram ai já é demais... :wink: 8) :D

Tatão
17/05/2005, 18:37
que tipo de guincho sera que o EB prefere??????
elétrico, mecanico, hidraulico????
qual marca????

nerinei
17/05/2005, 19:48
deixa eu tentar responder o que eu sei.....tem muita coisa na FAB que em cinco anos ainda são um mistério.... :lol:
sim, a "homologação" da FAB é independente do exército..apesar de os ministérios terem virados comandos regidos pelo ministério da defesa, sua atuação continua independente....então o que serve pro exercito pode não servir pra aeronáutica....
realmente o fato de ser homologado não significa que vai ser comprado, como já foi dito...
sim a fab transporta jipe em aviões, por exemplo no hércules......inclusive transporta rolos compactadores e caminhões leves pra execução de pistas de pouso e decolagem no meio da amazonia....é impressionante a carga que um c-130 carrega...
entretanto os jpx comprados pela FAB foram comprados com o intuito de serem veículos de patrulha interna nas bases, transporte de militares e não carros de combate....por isso são fechados......tanto que estão sendo substituidos por caminhonetes cabine dupla, como a hilux...
os veículos de combate da aeronáutica são lands 90 com teto de lona e estep sobre o capo....fica até bonitinha assim...
por que o exercito só compra veículos de lona eu não sei....
essa do reflexo do vidro não nunca tinha ouvido.....sei que em alguns veículos o parabrisa tem que ser rebatido pra .50, que está no santo-antonio, não fura-lo...
nunca vi nenhum guincho em jipes da aeronáutica.....
Abraços

Carlos
19/05/2005, 13:44
Nerinei,
faz sentido.
De fato, a utilização de veículos terrestres na FAB, salvo algumas exceções (Lands referidas), tem como objetivo o transporte de pessoal dentro das respecitvas bases e para serviços de intendência. Logo, não há necessidade de veículos preparados para combate.
Ocorre o mesmo na Marinha, que utiliza (ou utilizava) até jipes xavantes (Gurgel). Vi uma vez um que permanencia no porão de um navio de combate. Acredito que foi muito pouco usado, talvez em treinamento.
Até brincava que, se não fosse pelo salitre, era um carro perfeito para comprar em um leilão, vez que praticamente nunca era utilizado.

nerinei
19/05/2005, 20:34
no laboratório onde eu trabalho tem uma c-20 que serve pra puxar um aparelho de medição de atrito em pistas de pouso...a danada é 1981-82 e está com a marca de 14000km.......ehehehehe....
Abraços