Conectar

Ver Versão Completa : Ranger. Válvula de admissão torta.

Bizzarro
07/02/2011, 22:55
Fala povo!!

Arrebentou a correia dentada da ranger, troquei mas ficou soprando na tomada de ar. É pouca coisa mas to preocupado, peciso viajar pa Santa Catarina,ida e volta da 1000 km. Corro riscos em viajar assim??

Edintruder
07/02/2011, 23:08
Vai sem medo.
O 2.8 provém do bom e velho 2.5.
Na minha quando atropelei as válvulas, tirei o comando de válvulas por descargo de consciência e não tinha nada.
Podes fazer ainda um teste simples. Tira a tampa de válvulas e tira a flauta de balancins. Com uma régua, coloca sobre as hastes das válvulas e confere se tem alguma mais pra baixo que as outras. Caso positivo, a válvula em questão deve ser trocada. Se tiver tudo parelho, monta e espera pra ver se o sopro pára sozinho. Mesmo que tenha válvula um pouco torta, podes viajar sossegado pois eu nunca vi uma válvula desse motor quebrar.
E com o calor e vibração do trabalho, é possível que essa válvula volte ao formato original! rsrsrs.
Esse processo de tirar a tampa e flauta leva uns 35min entre desmontar e montar.

PauloLimited
03/08/2013, 11:48
Uma válvula de admissão da Ranger 2.8 do meu pai quebrou, o que se faz agora ? Troca só a que quebrou ou todas ?
Estão falando que o terceiro cilindro vai ter que ser trocado tb, pois a válvula acertou ele, realmente existe isso ?

PauloLimited
05/08/2013, 02:09
Alguém se habilita ?