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Ver Versão Completa : Jeep 83 vale à pena?



Leonardo R Souza
01/05/2005, 18:25
Um Jeep 1983 para reformar vale à pena ou um mais antigo é melhor? Pergunta de leigo que quer comprar um. Obrigado.

Sergio Rocha
01/05/2005, 18:46
Benvindo ao forum. depende do preço. :wink:

Leonardo R Souza
01/05/2005, 18:51
R$ 9.000,00
Minha dúvida é quanto resistência e mecânica. Os mais antigos são melhores?

Carlos
01/05/2005, 19:04
Oi,
1983 é o último ano do CJ5 no Brasil. O modelo tem o melhor chassi de todos, pois já vem reforçado de fábrica. A carroceria também é a melhor, pois vem com reforços estruturais. Vem também com pedaleira suspensa de fábrica.
Se eu pudessse comprar uma plataforma 83, não pensaria duas vezes.
O pior desse modelo, a meu ver, é o motor Ford Georgia OHC 2.3. Considere tudo isso, mais o preço, e decida.

Leonardo R Souza
01/05/2005, 19:16
Oi,
1983 é o último ano do CJ5 no Brasil. O modelo tem o melhor chassi de todos, pois já vem reforçado de fábrica. A carroceria também é a melhor, pois vem com reforços estruturais. Vem também com pedaleira suspensa de fábrica.
Se eu pudessse comprar uma plataforma 83, não pensaria duas vezes.
O pior desse modelo, a meu ver, é o motor Ford Georgia OHC 2.3. Considere tudo isso, mais o preço, e decida.Sim, então o motor 6cc é considerado melhor que o 4 cc que equipa o Jeep 1983? Esta seria a única desvatagem? O resto é só vantagem? Valeu![quote]

:)

Sergio Rocha
01/05/2005, 19:18
R$ 9.000,00
Minha dúvida é quanto resistência e mecânica. Os mais antigos são melhores?

Olha difícil de dizer sobre preço, sem ver o jeep, e em cada estado e um valor.

Pesquisa outros e compara.O ano 1983 tem a vantagem das pedaleiras,chassis reforçado, e tb ser mais novo.
Quanto ao motor não sei de nada q desabone.

Thiago Rodeghel
01/05/2005, 19:36
Ah, também são os q tem os semi-eixos com 30 estrias né :D !!!

[s]

Leonardo R Souza
01/05/2005, 20:13
Ah, também são os q tem os semi-eixos com 30 estrias né :D !!!

[s]E isso é um ponto positivo???

Beto Lacerda
01/05/2005, 20:48
Ah, também são os q tem os semi-eixos com 30 estrias né :D !!!

[s]E isso é um ponto positivo???sim é mais resistente e bloqueios são mais baratos , sobre o motor , na minha opinião o OHC (4ccc) é muito melhor que o Bf161 (6cc) , da menos manutenção , bebe menos , anda muuuito mais , qdo tinha OHC no jeep , andava a 100 km/h com facilidade , pergunta p/ o pessoal do bf-161 se eles costumam ver o ponteiro perto do 80 :twisted: , na boa ambos são velhos e carburados , depende muito do estado , mas OHC é normalmente melhor , mas o cambio 3m é mais resistente que o 4m , mas honestamente o 83 é o ultimo e melhor ano do Jeep no BR )
[]`s

cristiano
02/05/2005, 07:46
Também acho o OHC 4cc muito melhor que o BF161... começando por ser mais moderno....
Já houve discurssões sobre o cambio por aqui e disseram que o 4 marchas é bem mais resistente que o 3 marchas... Inclusive acho que foi o Leopoldo que comentou...

Agora sobre o Jeep 83 eu acho que dependo do bolso... com certeza é bem melhor que os antigos... o único problema é que não tem o Willys escrito... o resto é só alegria...

Carlos
02/05/2005, 11:43
Não disse que o OHC é melhor ou pior que BF1, até porque nunca utlizei o BF. Falo que o OHC não é bom pq tenho um no meu Jeep.
Pode até ser melhor que o BF, aí seria mais uma vantagem para o 83.
O que não gosto dele é o torque, que ao meu ver é baixo para um jeep. É verdade que consigo passar dos 100 km, sem muita dificuldade, mas para que?
é verdade que é mais econômico, mas não muito. E ainda é mais fácil achar peças peças para ele. Outro dia precisei comprar os retententores e descobri que são os mesmos do motor 4 cilindors da ranger (sabo, original)...vez que se trata do mesmo motor.
É questão de gosto mesmo, pode comprar o jeep!.

cristiano
02/05/2005, 13:00
estava fazendo uma comparação de motores originais, adaptações não contam... e nesse quesito o OHC ganha disparado...

Beto Lacerda
02/05/2005, 13:24
Carlos, OHC dos originais é o melhor , como ele pergunta se o 83 é melhor que os mais antigos e vc fala que o OHC é o pior do modelo levou a entender que o mais antigo BF-161 seria melhor tanto que na msg seguinte ele diz então o 6 cc é melhor ... , por isso eu e outros escrevemos que o OHC é melhor para evitar mal entendidos...
[]'s

weliton
02/05/2005, 23:28
Eu tenho um 82 que deve ser a mesma coisa, gosto muito do OHC e acho que dá pro gasto, o meu tem inclusive ignição eletrônica que acho que é original. Não digo que o 83 é melhor que os mais antigos, pois depende mesmo é da conservação, portanto procure ver o estado da viatura x preço e o que você vai ter que investir depois prá deixar do jeito que vc gosta.
[]'s

Walnei Boteon
03/05/2005, 01:07
Leonardo,

Meu jipe é 78, OHC, 4 marchas. É o primeiro que tenho, nunca andei nem dirigí um com motor BF, portanto não tenho como comparar, mas acho o OHC um pu#@ dum motor: ainda não me decepcionou, tem um bom torque e atinge boa velocidade (importante nos deslocamentos). Quanto à resistência geral dos jipes mais novos, um ponto importante é que eles têm o eixo canela grossa. Se você não pretende trocar os eixos por mais largos (F-75 ou rural) e planeja colocar pneus grandes, já é um ponto a favor, esses eixos são mais resistentes que os antigos (canela fina). Mas, como já disseram, depende do estado geral do jipe e também a situação da documentação para avaliar o negócio.

[]'s