Ver Versão Completa : Intervalo de troca (óleo do câmbio e cx de transf)
Trolleiros,
Com que intervalo voces estão trocando o óleo do câmbio e da caixa de transferência:?: Qual o óleo utilizado:?:
Obrigado.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Será que ninguém troca esses óleos? :sad:
Obrigado.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Horacio Teles
07/02/2011, 21:57
Trolleiros,
Com que intervalo voces estão trocando o óleo do câmbio e da caixa de transferência:?: Qual o óleo utilizado:?:
Obrigado.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
O manual não recomenda muita coisa.
Câmbio, transmissão, diferencial, a cada 50 mil, se o Troller é utilizado em condições normais. Se submetido a condições de trabalho mais "pesadas", as trocas devem acontecer antes (não diz quanto).
É bom que todos saibam que o para anda das cidades são condições de utilização consideradas severas ou extremas, ao contrário do que muitos pensam. Condições de uso regular, sem maiores esforços, são as de circulação por por estradas asfaltadas.
O óleo do motor troco conforme as especificações do fabricante do produto.
Eu uso o óleo 15 40 da Castrol e troco a cada 5 mil km, em média, embora o fabricante recomende 10 mil. No meu entendimento, acho melhor assim, que ficar completando o óleo. É normal o consumo de até meio litro a cada mil km rodados. Minha experiência é que após 5 mil já foi mais de um litro, assim, prefiro a troca imediata.
Filtro de óleo, quase sempre troco a cada 10 mil.
Horácio, obrigado pela resposta.
No manual do meu T4 (câmbio FSO 2405E) indica a utilização do DEXRON III. Entretando, o fabricante do câmbio recomenda a utilização do óleo da própria EATON (código 3348887) que, segundo eles, foi desenvolvido juntamente com a Texaco especificamente para este câmbio. Por este motivo gostaria de saber qual o óleo que o pessoal está utilizando no câmbio.
Obrigado.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Horacio Teles
08/02/2011, 09:38
Horácio, obrigado pela resposta.
No manual do meu T4 (câmbio FSO 2405E) indica a utilização do DEXRON III. Entretando, o fabricante do câmbio recomenda a utilização do óleo da própria EATON (código 3348887) que, segundo eles, foi desenvolvido juntamente com a Texaco especificamente para este câmbio. Por este motivo gostaria de saber qual o óleo que o pessoal está utilizando no câmbio.
Obrigado.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Se as especificações técnicas são iguais, no mais, trata-se de puro "marketing", do tipo Delco equipa os GM, Moura a Fiat, etc.
Zegenesio
11/02/2011, 11:45
O manual é claro a respeito dos intervalos. Troquei todos com 30000 se não me engano, inclusive do freio e agua do radiador.
Os diferenciais deve sempre verificar se tem contaminação de água, trocar com 30000 e ficar atento que os óleos são diferentes.
Valeu, pessoal!!:concordo:
Todos os óleos e fluídos trocados na km recomendada pelo manual. No cambio utilizei o óleo fabricado e recomendado pela EATON (fabricante do cambio). Não sei se é exatamente igual, mas não deixa de ser um ATF DEXRON III.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"