Conectar

Ver Versão Completa : Falta de combustivel

claudio rodrigues sicko
07/02/2011, 14:23
Tenho uma troller 2.8 turbo diesel ano 2003 que esta apresentando o seguinte problema, de uns dias para ca quando a mesma tem 20 litros de combustivel no tamque, ela corta, da entrada de ar e tenho que completar o tamque e sangrar os bicos para ela volte a funcionar, já tirei o tamque e fiz o seguinte teste

se colocar a mangueira que leva diretamente o combustivel a bomba com qualquer quantidade de combustivel em um vasilhame ela funciona normalmente, basta eu ligar as mangueiras na boia do tamque que ele da falta , alguem poderia me dar uma dica do que poderia ser feito. Ja levei a boia ao mecanico e ele me disse que esta tudo normal

aguardo

obrigado

williamnun
07/02/2011, 19:02
Cara vc ja tentou dar uma olhada no pescador do combustível dentro do tanque?
O do meu Troller estava rachado bem na ponta onde puxa o combustivel, por isso quando tinha pouco diesel no tanque ele dava umas falhadas.
Tenta ver isso, não custa nada né hehehe às vezes pode ser uma trinca bem pequena e o seu mecânico não tá conseguindo ver
Abraço

fernando pelegrini
07/02/2011, 21:12
o pescador pode estar fora de posição. Esta mais alto do que o nivel. Quando baixa,pega ar e para.

lobo_offroad
08/02/2011, 23:03
Aconteceu comigo
a válvula de retenção do pesgador travou fechada.
deu pane seca com meio tanque..
troquei bomba injetora... tubulação de combustível...
e era o pescador....

lobo_offroad
08/02/2011, 23:05
Pô, esse negócio de sangrar bico pra tirar ar do sistema... sei não... eu troco o filtrio de ar do meu, dreno água quase toda semana... sempre entra ar no sistema e eu nunca sangro bico. o máximo que acontece é o motor dar ua rateada, mas nem chega a morrer... volta a funcionar normal com duas ou tres bombadas no acelerador...

Zegenesio
09/02/2011, 09:37
Aconteceu comigo
a válvula de retenção do pesgador travou fechada.
deu pane seca com meio tanque..
troquei bomba injetora... tubulação de combustível...
e era o pescador....
:putz::shock:

Martin Melcop
09/02/2011, 10:35
Ontem tive pane seca e deu entrada de ar no MWM
Apesar de ainda ter 7 litros.

Sorte que isso tudo aconteceu na entrada do posto que ia abastercer.

Vermeio
07/09/2011, 23:45
vcs sabem dizer de que carro é o pescador do troller?

Lucas Osório
12/07/2021, 13:35
Estou com uma falaha identica no meu Troller 3.0, ano 2006, quando o marcador chega um pouco para baixo de 1/4 ocorre entrada de ar e assim q coloco mais combustivel ele volta a funcionar normalmente (fazendo sangria no sistema para pegar) e verifiquei o tanque e não é falaha da boia, pois retirei de 16 a 20 litros de dentro do taque qdo aconteceu isso).
A mola do conjunto esta funcionando normalmente tudo indica falha no pescador alguem tem uma foto para enviar, estou querendo desmontar o conjunto para verificar.
obrigado

Lucas Osório
13/07/2021, 09:00
Bom dia Srs.
Ontem mesmo consegui resolver o problema retirando a borrachinha q fica dentro do copo (parece uma moeda), conforme a foto abaixo a borrachinha esta circulada em vermelho.
O que acontecia era que o pescador principal (mais baixo) ficava entupido por causa dessa borracha que se soltou (na verdade ela é uma válvula que permite que o copo fique cheio qdo o carro esta ligado), então só puxava combustível qdo o tanque estava acima de 1/4 de combustível, pq dai quem puxava o combustível era o pescador secundário (esse bracinho onde tem uma esfera na parte interna).
Agora terei que tomar um pouco de cuidado em locais inclinações acentuadas qdo o tanque estiver mais baixo, pois provavelmente o copo não ficará cheio.
576726