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Ver Versão Completa : Vitara "Cavalo Branco" SAS



Fabil
07/02/2011, 14:23
ae povo...

mais um monstrinho nascendo... creio que deva ser o primeiro Vitara SAS das Minas Gerais :concordo:

Eek
07/02/2011, 14:58
Motor AP ? ou original ainda... e que eixos são estes, rural ?
Já vi varias fotos do cavalo branco nas trilhas aí de BH, agora mesmo vai debulhar com tudo...
Boa sorte na empreitada.
:concordo:

Lucas Nassif
07/02/2011, 15:02
Tava demorando esse tópico já, né! :lol:

Vamos ver agora se o Wartim para de roiá nas trilhas..a culpa não será mais do carro.:odedo:


Acompanhando.. :pipoca: :concordo:

fabiano caxias
07/02/2011, 15:22
Eai chará

boa sorte ai no projeto desse bixinho,tenho certeza q vai ficar mais prazeroso andar nele depois disso

se tem coisa q nao me arrependo foi de na epoca ter colocado os eixos no meu vitara,valeram cada centavo,os eixos ne hehe

____________________

bicuda 4.9i em obras
ex vitara eixos rural

Léo_Babiski
07/02/2011, 15:22
Vai fazer spua mesmo?

Desiti de levar o J, já estamos em fevereiro e os carros todos agarrados.., você ainda passou o seu na minha frente, rs, brincadeira Fabiano.

Abs.

Fabil
07/02/2011, 15:37
motor origineba mesmo, G16

vai ser SPUA, optamos assim p/ deixar o centro de gravidade o mais baixo possivel, se montasse spoa a carroceria ia ficar lá na lua.. :mrgreen:

ô Leo.. meu carro? o meu tá aqui ainda.. só devo comecar a montagem dele lá pelo 1/2 do ano..

GuTo_Cerulli
07/02/2011, 15:45
Bacana o projeto hein!?

Diz uma coisa, como vai ficar a redução? Algum plano?

Posta fotos!

[]'s

Fabil
07/02/2011, 16:07
o powertrain é original e a tcase com kit calmini 4.24 em low , o grande problema está sendo em High, estamos querendo montar com c&P 5.83:1 mas tá uma dificuldade achar essa relacao em bom estado..

se nao achar a tempo vai ser montado com 5.38:1 e até achar uma mais reduzida , quem sabe um jogo 5.71 gringa..

T+

luiztacco
07/02/2011, 16:46
Realmente show de bola, mais um monstrego nascendo....

GuTo_Cerulli
07/02/2011, 19:16
o powertrain é original e a tcase com kit calmini 4.24 em low , o grande problema está sendo em High, estamos querendo montar com c&P 5.83:1 mas tá uma dificuldade achar essa relacao em bom estado..

se nao achar a tempo vai ser montado com 5.38:1 e até achar uma mais reduzida , quem sabe um jogo 5.71 gringa..

T+

Pois é...era nesse ponto que eu queria chegar...até porque o vitara já tem relação de diferencial reduzida por natureza se comparado ao samuca...até mesmo aos eixos de rural...Mas bora lá que eu tô curioso!

Falow!

Rafael_Reis
07/02/2011, 22:46
Na minha opinião a melhor saída ér a t-case do samurai.
Era o que eu ia fazer no cabrito.
Usanto a t-case do samurai usa pneus 35 com D44 e relações 4.88. Fica excelente para montar com SPOA.

EU não faria SAS em um vitara para usar pneu menor que 35, masi ai é cada qual com seu cada um. :mrgreen:

Outra solução que pode ser interessante é um doubler com uma t-case de vitara mesmo, usando so a engrenagem da reduzida sempre engatada. É bem mais trabalhoso, mas resolveria tambem.

Tudo é questão do que se tem a mão e quanto quer se gastar. A troca de toda a mecanica resolve bem tambem. O vitara é bem leve o que mata é a relação final longa com motor pequeno.

Fabil
08/02/2011, 08:25
double Tcase de vitara é o "plano B" . hehheheh
vamos botar o carro p/ rodar primeiro e ver qual será a real necessidade de mais reduçao e avaliar o melhor custo x beneficio

troca da mecanica está descartada por hora..

Rafael_Reis
08/02/2011, 08:57
Que tamanho de pneus vai usar?

Fabil
08/02/2011, 09:01
33" recapado, na trena deu 34.5".

Walter Carlos Brossel
08/02/2011, 09:58
É galera, demorou mas resolvi fazer esse up grade...melhor que aguentar Fabiano falando todo dia na minha cabeça...kkkkkkkkkkkk...
Fazendo as contas na ponta do lápis, levando-se em consideração que vendi os 2 eixos originais com bloqueio LR, as rodas, pneusada 31" zero bala, rodas livres AVM, etc, etc, o custo final caiu assustadoramente.
Haverão ajustes, a questão da C&P pode ser uma coisa que encha o saco, mas a maior amolação TALVEZ seja no 4x2.
Além disso, a relação 5,89:1(53 x 9) é rara, foi feita apenas para as primeiras rurais F75 c/ motor hurricane, que foi fabricado por apenas 1 ano, segundo informações do amigo Joãoponeiz.
Bom, além disso ela é bem mais fraca que a 5,38:1. Mas vamos tentar assim mesmo, se não der partimos para o plano B. Mas a princípio estou muito mais preocupado com a performance do CB em trilhas.
Umbraçoproçeistudo.

Rafael_Reis
08/02/2011, 11:16
Se vc sabe o tamanho dos pneus é só calcular a relação final em HIGH e compará-la com a original.

Assim terá uma noção de quão prejudicado será o desempenho em HIGH. Acho meio estranho montar o carro todo para depois calcular ou resolver isso...:parede:

Tenho a mais absoluta certeza que com a relação original de cambio e t-case vai ficar uma merda de andar em HIGH mesmo com relação 5,89 nos eixos.

Olha só: a relação de diferencial original é 4,625 para usar pneus 195/75 que podemos arredondar para 26,5 pol. Logo para usar um pneu de 35 pol. com desempenho semelhante (sem contar aumento de peso e etc.) é de: 6,10:1 :shock: Isso muito por cima, calculando mal e porcamente...

Se me permite uma opinião, acho que deverias tentar resolver isso ANTES de qualquer outra coisa, e minha dica fica na t-case de samurai.

Para inspiração e comparação segue foto de um vitara SPOA com pneus 35.

http://members.cox.net/suzukispecialists/krustysmurf1.jpg

ou um com 37

http://i278.photobucket.com/albums/kk93/brandonmlong/content1.jpg

BOA SORTE!!!:concordo:

fabiano caxias
08/02/2011, 11:31
Fazendo as contas na ponta do lápis, levando-se em consideração que vendi os 2 eixos originais com bloqueio LR, as rodas, pneusada 31" zero bala, rodas livres AVM, etc, etc, o custo final caiu assustadoramente.


quando eu falava q fiz isso no forum me chamaram de loco,e diziam q ia a 20k p fazer isso hehehe

quanto ao 4x2 o meu com motor ap2.0 ficou ruizinho mesmo p andar,mas ia embora ,usava 8x43 nele e 33'' recapado

com o motor original vai judiar mesmo
na minha opiniao acho q deveria escutar oq o rafael falou

______

Fabil
08/02/2011, 11:35
vc está enganado.. a relacao original é 5.12, a 4.62 é dos vitaras 3D automaticos..

antes da modificaçao ele rodava com pneus 31" e relacao 5.12 original, ficou anos assim e mesmo perdendo um pouco de desempenho em high ainda ficava rasoavel de andar

o pneu 35" ( é 34.5, mas vamos arredondar p/ 35) em comparacao ao 31" dá 12% a mais de diametro, logo p/ "equiparar" ao que era antes, precisamos reduzir 12% na coroa e pinhao certo? entao a relacao 5.83 reduz 13% em relacao a antiga 5.12.

ok..ok..ok.. vamos desconsiderar o novo peso do conjunto pneus/rodas, mas a relacao por sí só voltaria a ser como era antes ( ainda nao a ideial, mas rasoavel p/ o proposito que o Waltin quer)

se nao acharmos a C&P 5.83 a tempo, vamos montar com a 5.38 mesmo, essa sim, o carro vai ficar um bocado xôxo, mas é paleativo enquanto nao decidimos se mete C&P 5.71 gringa (ou 5.83 fragil mesmo) ou uma double Tcase..


esse azul gringo ai, foi a fonte de inspiracao..eheheheh, inclusive ele tá rodando com eixos de hilux e 5.29 se nao me engano.. e tcase single mesmo..

pneus 37" num vitara sem double tcase, sem chance... nem com eixos de reo ou unimog daria p/ rodar...:mrgreen:

GuTo_Cerulli
08/02/2011, 12:29
fabil, Rafael e all,

Era nesse ponto que eu queria chegar...minha opinião é que a jaca vai ficar loooooonga pra cacete...

Quanto as fotos inspiradoras: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=376112

[]'s

Walter Carlos Brossel
08/02/2011, 13:31
Se vc sabe o tamanho dos pneus é só calcular a relação final em HIGH e compará-la com a original.

Assim terá uma noção de quão prejudicado será o desempenho em HIGH. Acho meio estranho montar o carro todo para depois calcular ou resolver isso...:parede:


Rafael, talvez tenha me expressado mal.
Lógico que as contas foram feitas ANTES de iniciarmos o projeto. E pelas nossas contas a redução para manter a relação anterior teria de ser em torno de 12%. Vai continuar xôxo, mas me atende no 4x4.
O pessoal de rock crawling diz que essa redução 5,89 é de cristal...mesmo com pneus 35". É gastar um dinheirão e ficar esperando quebrar. Sem falar que é muito difícil encontrar casal original. Aí vc imagina a zoeira que fica no diferencial...

Mas o objetivo desse tópico é esse mesmo...ouvir todas as opniões, as experiências de cada um e postar aqui o resultado, que deve acontecer dentro de uns 30 dias...kkkkk...ou mais.

Valeu!

Fabil
08/02/2011, 13:40
uai.. aqui tem uma que nunca ví... 5.92??

http://www.bjsoffroad.com/cartgenie/prod-630.htm

uma dessa daria 15% de reducao se comparada a 5.12 atual

Walter Carlos Brossel
08/02/2011, 13:42
Olha o set up do Vitara Azul (smurf):

1993 "Smurf" Blue Geo Tracker, 5-speed 4X4, custom Toyota solid axles swap (SAS) with Wrangler YJ springs w/Trail Tough Missing-Links, rust free, p/s, runs good, 35X14.50 Super Swamper Boggers on 15X10 aluminum wheels, dual T-cases, FLEXES LIKE CRAZY! ready for some hardcore wheeling! $9500


Tá com dual tcases. Mas esses pneus super swampers são monstros.
O preço é que dá uma certa inveja na gente : U$9.500,00!!!

Outra coisa, a redução da minha tcase é trailtough 4.24:1

carburador4x4
08/02/2011, 15:05
Ô Fabil, como o carro é do Waltim, favor deixar que ele responda às perguntas!! :twisted: :twisted: :odedo: KKKKKKKKKKK

Lucas Nassif
08/02/2011, 15:29
uai.. aqui tem uma que nunca ví... 5.92??

http://www.bjsoffroad.com/cartgenie/prod-630.htm

uma dessa daria 15% de reducao se comparada a 5.12 atual

Essa pra mim também é novidade!

Wartim, tira o escorpião do bolso e compra logo essas da gringolândia, senão o pocotó branco vai tomar pau até de Uno carburado no asfalto!:odedo:

Supercharger
08/02/2011, 15:56
Ô Fabil, como o carro é do Waltim, favor deixar que ele responda às perguntas!! :twisted: :twisted: :odedo: KKKKKKKKKKK

Kakakakakaka!

Walter Carlos Brossel
08/02/2011, 21:52
Essa pra mim também é novidade!

Wartim, tira o escorpião do bolso e compra logo essas da gringolândia, senão o pocotó branco vai tomar pau até de Uno carburado no asfalto!:odedo:


Deixa Uno passar semador júnior...sem stress...kkkkkkkk...

Walter Carlos Brossel
08/02/2011, 22:01
Ô Fabil, como o carro é do Waltim, favor deixar que ele responda às perguntas!! :twisted: :twisted: :odedo: KKKKKKKKKKK

Liga não Carbura...os dedim dele tava coçando prá abrir esse tópico não é de hj...

Mas a consultoria dele é boa, inclusive teve nego aqui que parou misteriosamente de quebrar semi eixo de Troller depois que deixou a viatura com ele...kkkkkkkkkkkkkkkk...


Xáu proçeis. Tô indo amanhã prá Campo Grande e fico lá pruma pescadinha básica no fds.

carburador4x4
08/02/2011, 22:26
Liga não Carbura...os dedim dele tava coçando prá abrir esse tópico não é de hj...


Pois é cara!! Eu percebi que ele "tava que não tava se agüentando"!! :twisted: :twisted: Por isto "cutuquei" ele!! :twisted:

Agora.... conta pra nós aí: quem andou quebrando semi-eixo de Troller???:pensativo: :mrgreen:

Walter Carlos Brossel
08/02/2011, 22:30
Pois é cara!! Eu percebi que ele "tava que não tava se agüentando"!! :twisted: :twisted: Por isto "cutuquei" ele!! :twisted:

Agora.... conta pra nós aí quem andou quebrando semi-eixo de Troller???:pensativo: :mrgreen:


Um cabra dum Trolha amarelo...virou "rôia master plus" depois que saiu do willys (xulé, xulica, sei lá).... Até em mata burro o cabra cai de boca.
Mas não sei o nome. Se soubesse tbém não falava, detesto fofoca. Pergunta pro Morcegones que ele fala na hora.
Abs.

Morcego
08/02/2011, 22:31
vai ser SPUA, optamos assim p/ deixar o centro de gravidade o mais baixo possivel, se montasse spoa a carroceria ia ficar lá na lua.. :mrgreen:



Eu acho que SPOA fica bem melhor e para deixar o centro de gravidade mais baixo é só retirar o bagageiro.:mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:

Pensem nisto...KKKKKKKKKKKK

ZeRo
08/02/2011, 23:15
Pergunta de novato :oops: ...
O que vem a ser SAS ?

[]s

Walter Carlos Brossel
08/02/2011, 23:29
Pergunta de novato :oops: ...
O que vem a ser SAS ?

[]s


SAS = Solid Axle Swap - troca do eixo original por eixo rígido.

ZeRo
08/02/2011, 23:42
Valeu :concordo:
Quais os prós? A robustez ? E os contras ?

[]s

fabiano caxias
08/02/2011, 23:44
Parabens Walter,vais ficar pra la de satisfeito com o vitara

fiz isso em 2007 no meu e foi so alegria na parte de eixos

aqui tem tres com eixos rigidos ,pelo menos q se tem noticia heehe

abraço e boa sorte
_____________
bicuda 4.9i em obras

Lucas Nassif
08/02/2011, 23:46
Quais os prós?

Só assim pro Vitarinha aguentar o Wartim! :putz:

Fabil
09/02/2011, 10:39
novidades do front..

suportes dos feixes todos ponteados e em sua posicao definitiva.
eixos desmontados p/ revisao dos rolamentos, retentores, intalacao dos kits ensimec, bloqueios e-locker e troca da coroa e pinhao.

AlemãoRS
09/02/2011, 10:49
Parabéns pelo projeto!
Vai manter o setor de direção original?

Fabil
09/02/2011, 10:54
por enquanto sim... se ele nao aguentar o kcte, trocamos por um de opala

Rangel4x4
10/02/2011, 14:53
Primeiramente parabens pela iniciativa!
Tenho certeza ki vai ficar bão demais, espero um dia poder fazer uma trilha aí com vcs.
Agora desculpe a indiscrissão:Quanto se gasta num projeto desses?
Valew...

Walter Carlos Brossel
14/02/2011, 17:22
Rangel,
Ainda não fechei todas as compras, mão de obra, e sempre aparece uma coisa ou outra.
Mas levando em consideração a venda das peças usadas, as rodas, pneus, semi eixos, homocinéticas, roda livre, etc,etc...no final não fica mais de R$10K.

Rangel4x4
14/02/2011, 20:26
Rangel,
Ainda não fechei todas as compras, mão de obra, e sempre aparece uma coisa ou outra.
Mas levando em consideração a venda das peças usadas, as rodas, pneus, semi eixos, homocinéticas, roda livre, etc,etc...no final não fica mais de R$10K.
Show de Bola!
Tenho certeza ki valerá cada centavo!!!
Valew...

Fabil
21/02/2011, 17:31
enquanto se espera a chegada de algumas peças, o trabalho vai seguindo devagar, mas vai indo.

instalacao das mangas de eixo HD para o kit flutuante em aço cromo traseiro e mais uns extras

Fabil
08/04/2011, 11:11
na reta final!!!

eixos montados e o carro já apoiado sobre suas proprias rodas.
faltando agora definir algumas miudezas como cardãs, ligar o freio, freio de mao, terminar alguns reforços e fazer um teste

Walter Carlos Brossel
08/04/2011, 11:53
Vou ter que quebrar a garagem...kkkkkkk...

Falta finalizar a barra de direção e definir os amortecedores tbém...mas o test drive está próximo...afff, o gardenal tava acabando.

Carlos TA
08/04/2011, 12:29
na reta final!!!

eixos montados e o carro já apoiado sobre suas proprias rodas.
faltando agora definir algumas miudezas como cardãs, ligar o freio, freio de mao, terminar alguns reforços e fazer um teste
Putz! Ficou alto pracarai .
show de bola !!

Walter Carlos Brossel
08/04/2011, 12:38
Putz! Ficou alto pracarai .
show de bola !!

TA, ainda está com os calços de carroceria, que vou tirar.
Vai abaixar mais 2"...mas ainda assim vai quebrar as lâmpadas da garagem...kkkkkkkkkk

Lucas Nassif
08/04/2011, 13:18
Ignorante demais!!! PQP!

:palmas:

mauricioalan32
08/04/2011, 13:28
ficOu um verdadeiro mOnstROo.... show d bOLa... parabéns Walter!!

Carlos TA
08/04/2011, 14:03
TA, ainda está com os calços de carroceria, que vou tirar.
Vai abaixar mais 2"...mas ainda assim vai quebrar as lâmpadas da garagem...kkkkkkkkkk

Boa idéia , sem os calços a carroceria sofre menos e chacoalha menos .

E este papagaio de pirata , queimando a foto , pqp !!!:twisted::twisted:

Fabil
08/04/2011, 14:12
"papagaio"??? isso tá mais é p/ AVESTRUS de pirata..:odedo:

Supercharger
08/04/2011, 14:16
ficOu um verdadeiro mOnstROo

Não velho, o Keki já era assim mesmo, rsrsrs.

Carlos TA
08/04/2011, 14:32
Não velho, o Keki já era assim mesmo, rsrsrs.

Kkkkkkkkk... So tem amigo ...:twisted:

Lucas Nassif
08/04/2011, 15:44
"papagaio"??? isso tá mais é p/ AVESTRUS de pirata..:odedo:

Respeita seu chefe! :lol:
Keki, se eu fosse você mandava o Fabil embora por justa causa! :odedo:

Walter Carlos Brossel
08/04/2011, 16:27
"papagaio"??? isso tá mais é p/ AVESTRUS de pirata..:odedo:

Bulldog de pirata...o Kéki é foda.
Foi só eu ameaçar tirar a foto que ele pulou na frente. Depois acabou a bateria do celular.

Rangel4x4
11/04/2011, 20:57
Credo!!!
Tá violento demais!
Show...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=274609&d=1302271894

carburador4x4
11/04/2011, 21:26
Bulldog de pirata...o Kéki é foda.
Foi só eu ameaçar tirar a foto que ele pulou na frente. Depois acabou a bateria do celular.

Waltim,

Teste sabadão do CB geração Monster?? :pensativo: :pensativo: Putz, se for testar, eu dava meus dois dentes da frente pra poder ir junto, mas trabalho no próximo sabado (coisa raríssima)!! :putz: :putz: :putz:

Fiquei com pena do coitado do Willys ao lado do CB na foto: ficou parecendo carrinho de brinquedo!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Walter Carlos Brossel
12/04/2011, 10:28
Waltim,

Teste sabadão do CB geração Monster?? :pensativo: :pensativo: Putz, se for testar, eu dava meus dois dentes da frente pra poder ir junto, mas trabalho no próximo sabado (coisa raríssima)!! :putz: :putz: :putz:

Fiquei com pena do coitado do Willys ao lado do CB na foto: ficou parecendo carrinho de brinquedo!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Pô cara, larga mão de trabaiá sô! kkkkkkkkkkkkk...
Não sei se esse sábado rola, ainda tem alguns testes e adaptações finais.
Senão depois da SS tamo fichado!

Abs!

Wartim.

Walter Carlos Brossel
12/04/2011, 10:29
[QUOTE=Rangel4x4;1419842]Credo!!!
Tá violento demais!
Show...



Valeu Rangel!!! Já, já aparecemos por aí hein?

Carlos TA
12/04/2011, 10:34
Waltim,

Teste sabadão do CB geração Monster?? :pensativo: :pensativo: Putz, se for testar, eu dava meus dois dentes da frente pra poder ir junto, mas trabalho no próximo sabado (coisa raríssima)!! :putz: :putz: :putz:

Fiquei com pena do coitado do Willys ao lado do CB na foto: ficou parecendo carrinho de brinquedo!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PÔ Carbura , voce tá valorizando pouco seus dentes , toda hora você coloca eles na jogada ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Supercharger
12/04/2011, 14:52
TA, o "rôte" tá na promoção? :mrgreen:
"As veis" ele tá querendo dar uma renovada nas canjicas, rsrsrsrs.

[]´s
Gustavo.

Pedropenido
16/04/2011, 21:06
ahahah
wartin
ta showw o cavalin
ducarai :pipoca:

Rangel4x4
25/04/2011, 18:35
[QUOTE=Rangel4x4;1419842]


Valeu Rangel!!! Já, já aparecemos por aí hein?



Waltim,
Será um prazer receber vcs por aki tb,
Aqui em São João del rei tem o habitat natural desse Monstrinho, traz ele pra "Cava Amarela" e deixa o pau quebrar!!!
Abração

Fabil
20/05/2011, 18:45
bao... finalmente vamos aos finalmentes... chegaram os amortecedores com 13,5" de curso....
293449

Lucas Nassif
20/05/2011, 23:54
bao... finalmente vamos aos finalmentes... chegaram os amortecedores com 13,5" de curso....
293449

Tem mais 4 aí não?
Troco pau a pau naquela CV que você tanto quer. :mrgreen:

Fabil
21/05/2011, 09:15
tenho mais amortecedores sim... passa aqui que a gente combina uma "catira"... :mrgreen:

Lucas Nassif
21/05/2011, 13:28
tenho mais amortecedores sim... passa aqui que a gente combina uma "catira"... :mrgreen:

Tem mais aí mesmo? Cê tá falando sério? :mrgreen:
Preciso de uns com pelo menos 12" de curso.

4a que vem passo aí! :concordo:

Fabil
21/05/2011, 18:43
serio... p/ jipe do porte e peso do seu só tenho de 13,5". sao dos serie 82xx. de 11" de curso tenhos os serie 30xx mas sao indicados só para jipes leves.. o seu duvido que fique com menos de 2ton... :concordo:

Lucas Nassif
21/05/2011, 22:49
serio... p/ jipe do porte e peso do seu só tenho de 13,5". sao dos serie 82xx. de 11" de curso tenhos os serie 30xx mas sao indicados só para jipes leves.. o seu duvido que fique com menos de 2ton... :concordo:

Tem eles ae na sua loja p/ eu dar (ui) uma olhada na semana que vem?
Tô a procura de uns bãos, e não to afim de andar na trilha com os amortecedores dando batente quando os JRs abrirem!

Podemos continuar esse papo no tópico do Cascudim, senão o Waltim vai soltar a franga quando ver que isso aqui tá ficando vacaiádo. :mrgreen:

Fabil
03/06/2011, 12:19
amortecedores dianteiros no lugar... agora só falta achar um lugar para os traseiros, os bichos sao enormes!!! :mrgreen:

fabiano carraro
06/06/2011, 12:46
tai gostei do CAVALO BRANCO FABIL .........meus parabens.

Fabil
06/06/2011, 12:54
agora é ver se tudo vai funfar de acordo..heheheh amanha vou dar um rolé onroad nele p/ ver como está se comportando

fabiano carraro
06/06/2011, 15:02
Cuidaddo que ainda é chucro heim ......os coices podem doer.........kkkkkkkkkkk

boa sorte ai chará.

MARCELO VITARA SUBMARINO
02/07/2011, 17:11
Conta pra nois aí Wartin!!! Como foi o teste?? Só alegria???

Morcego
02/07/2011, 19:14
agora é ver se tudo vai funfar de acordo..heheheh amanha vou dar um rolé onroad nele p/ ver como está se comportando
Ô Fabil,

Cadê o Wartim ? Quem tem que dar o rolê prá ver se vai funfar não seria ele ? :semideia

Fabil
03/07/2011, 07:32
CAVALO BRANCO NO PASTO!!!!!!!

depois mando os videos

Walter Carlos Brossel
03/07/2011, 07:49
Ô Fabil,

Cadê o Wartim ? Quem tem que dar o rolê prá ver se vai funfar não seria ele ? :semideia


TÔ aqui Morcegóide!!! Ele foi de zequinha prá ajudar a me tirar das valas...kkkkkkkkkkkkk

gbomfim
03/07/2011, 08:58
CAVALO BRANCO NO PASTO!!!!!!!

depois mando os videos

Agora é iniciar a sessão Tico-Tico... hehe...

Carlos TA
03/07/2011, 09:08
Ficou ducaralho ,
a suspa abrindo legal e a carroceria quase sem inclinar , é bacana de se ver .

Esperando os vídeos .

Parabéns.

Léo Bacalhau
03/07/2011, 09:41
Ficou show d+!!!

Falô!

Walter Carlos Brossel
03/07/2011, 10:07
Agora é iniciar a sessão Tico-Tico... hehe...


Maçarico nele!

Fabil
03/07/2011, 10:37
primeiro aperitivo

YouTube - ‪Vitara SAS aperitivo no Batman‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=LZZL9UxDQEY)

gbomfim
03/07/2011, 10:44
primeiro aperitivo

YouTube - ‪Vitara SAS aperitivo no Batman‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=LZZL9UxDQEY)


Show!!!

Ficou anemal....

AlemãoRS
03/07/2011, 11:42
Parabéns, muito bom!
Relata ai como ficou o comportamento on-road também, frenagem, estabilidade, etc.

Lucas Nassif
03/07/2011, 14:32
O CB ficou show, mas o piloto continua a mesma bost@! :mrgreen:

Rafael_Reis
03/07/2011, 15:58
Parece muito bom hein!!! :concordo::euforico:

Fabil
03/07/2011, 18:45
Parabéns, muito bom!
Relata ai como ficou o comportamento on-road também, frenagem, estabilidade, etc.

ainda precisa de alguns ajustes
direçao: tá passarinhando, pois usamos um sistema de barras de direçao em Y igual ao troller e nai ficou muito bom nao.. vamos trocar pelo sistema convencional ( tie rod ) fixo entre as rodas com barra de direçao unica ligando ao pitman. como está sendo usando o setor original do vitara ( por enquanto, pois tenho minhas duvidas se ele vai aguentar muito tempo) a barra de direçao será uma Z-bar pois o pitman dele é reto e fica alto. no futuro quando colocarmos um setor de opala, dai coloremos ele o mais baixo possivel no chassis para que o angulo da barra fique o menor possivel e volte a usar barra reta.

freios: como já havia previsto, o clindro mestro original do vitara é minusculo e nao dá conta de empurrar as 4 pinças, o carro freia mas nao como deveria, minha tentativa foi de usar o cilindro mestre da S10 ( que já usei em samurais e fica otimo), mas no vitara ele esbarra na caixa de roda/torre do amortecedor e p/ piorar as saidas dos coduites ficam p/ esse lado o que impossibilita de instalar. descobri que o cilindro mestre da S10 com freio ABS a saida dos conduites sao do lado oposto ( lado do motor) que seria perfeito p/ o vitara, mas o vendedor jurou de pé junto que esse cilindro mestre por ser p/ freio ABS tem valvulas internas e nao dá p/ usar em freio convencional.. eu achei estranho pois até onde sei, os modulos ABS sao um sistema a parte instalados na linha de freio após o CM.. alguem confere isso? será que tem diferença mesmo?
outra alternativa segundo o Fabiano caxias que tem um vitara com eixo de rural tb, ele está usando cilindro mestre de chevette e as saidas sao p/ o lado do motor...

essa semana vamos resolver esses detalhes e tb cortar as pontas dos para-lamas etc...

estabilidade ficou legal, o conjunto de molas/amortecedorer ficou equilibrado, nem muito duro e nem macio demais, o carro firme, sem inclinar nas curvas de asfalto e sem pular na estrada de terra, costelas de vaca etc...

Mãozinha
03/07/2011, 19:04
primeiro aperitivo

YouTube - ‪Vitara SAS aperitivo no Batman‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=LZZL9UxDQEY)

Show demais Waltinho....
Brinquedo esta ficando espetacular.:

Morcego
03/07/2011, 19:44
Waltim,

Ficou show mesmo, mas o que meu bagageiro tá fazendo no CB ??:freaking:

Fernando Vitarabravo
03/07/2011, 19:46
Tá ficando show, parabéns!

Abs
Fernando Sales
Vitarabravo - RJ

MARCELO VITARA SUBMARINO
03/07/2011, 19:49
Ficou Bruto D++++!!!!!!! Parabens Wartim e Fabil!! Ser pioneiro tem destes probelmas!! Mas tudo será ajustado!!! Agora o bagageiro do Morcego tem que ser devolvido, senão não entra em Shopis!!!

abs

mauricioalan32
03/07/2011, 20:59
Parabéns Valtim pela iniciativa e parabéns a vc Fabil pelo projeto!
Parece ter ficado muito bom o trabalho, suspensão abrindo e fechando bem, mantendo a carroceria sempre em nível, deve ter ficado um monstro na trilha! Mais uma vez, meus Parabéns!!

Abss

Walter Carlos Brossel
03/07/2011, 21:45
Parabéns, muito bom!
Relata ai como ficou o comportamento on-road também, frenagem, estabilidade, etc.


On road ainda faltam alguns ajustes, como o freio (trocar o cilindro) e a direção (ajustar a barra), mas deu um resultado final muito bom, a estabilidade é ótima.

Walter Carlos Brossel
03/07/2011, 21:46
Parabéns Valtim pela iniciativa e parabéns a vc Fabil pelo projeto!
Parece ter ficado muito bom o trabalho, suspensão abrindo e fechando bem, mantendo a carroceria sempre em nível, deve ter ficado um monstro na trilha! Mais uma vez, meus Parabéns!!

Abss

Valeu Mauríco! A espera foi recompensada...kkkkkk

Walter Carlos Brossel
03/07/2011, 21:47
Ficou Bruto D++++!!!!!!! Parabens Wartim e Fabil!! Ser pioneiro tem destes probelmas!! Mas tudo será ajustado!!! Agora o bagageiro do Morcego tem que ser devolvido, senão não entra em Shopis!!!

abs

Falô Sub! O Morcego tem que pagar umas 12 parcelas ainda para receber o bagageiro....hauhauhauhau...

Walter Carlos Brossel
03/07/2011, 21:48
Tá ficando show, parabéns!

Abs
Fernando Sales
Vitarabravo - RJ

Valeu Fernando! Estou te aguardando para fazermos umas trilhas aqui em MJ.
Abs!

Wartim.

Walter Carlos Brossel
03/07/2011, 21:51
O CB ficou show, mas o piloto continua a mesma bost@! :mrgreen:

Prestenção mininu...kkk

Walter Carlos Brossel
03/07/2011, 21:52
Parece muito bom hein!!! :concordo::euforico:

É Rafa, valeu cada centavo...
Abs!

fabiano caxias
04/07/2011, 08:36
ainda precisa de alguns ajustes
direçao: tá passarinhando, pois usamos um sistema de barras de direçao em Y igual ao troller e nai ficou muito bom nao.. vamos trocar pelo sistema convencional ( tie rod ) fixo entre as rodas com barra de direçao unica ligando ao pitman. como está sendo usando o setor original do vitara ( por enquanto, pois tenho minhas duvidas se ele vai aguentar muito tempo) a barra de direçao será uma Z-bar pois o pitman dele é reto e fica alto. no futuro quando colocarmos um setor de opala, dai coloremos ele o mais baixo possivel no chassis para que o angulo da barra fique o menor possivel e volte a usar barra reta.


voce deixou o braço do setor original?
com a curva ?

Fabil
04/07/2011, 09:16
voce deixou o braço do setor original?
com a curva ?

sim.. pq? o que tem a curva do pitman?

fabiano caxias
04/07/2011, 09:49
no meu parecia q eu tinha instalado um setor de maverick,dava mais voltas doque no eixo original
ai deixei ele reto e aumentei 1,5cm parecia outro carro pra andar,aproveitei ja troquei o furo pra willys
se nao acontece isso com esse ai, vai acontecer quando vc trocar pro sistema que vc falou pois sera igual ao meu antes de eu mexer no braço do setor

Hoower Butão
04/07/2011, 12:55
Sensacional!!!

Fabil
04/07/2011, 15:33
mais um "vrideo"

YouTube - ‪Vitara SAS do Waltin, aperitivo Batman 2ª parte‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=aNWfCrTVi60)

Rangel4x4
04/07/2011, 19:38
On road ainda faltam alguns ajustes, como o freio (trocar o cilindro) e a direção (ajustar a barra), mas deu um resultado final muito bom, a estabilidade é ótima.

Show de Bola...sonho de consumo!!!
Hahaha...

Fabil
18/07/2011, 09:15
acertando pequenos detalhes finais..

troca do cilindro mestre original pelo da S10 com freio ABS ( as saidas dos conduites sao p/ o lado do motor) mas ainda assim foi preciso dar uma amassada na caixa de roda p/ caber.

as barras de direçao em Y foram trocadas pelo sistem de barra fixa convencional e a direçao melhorou muito, nao passarinha mais.

agora o CB vai p/ o lanternagem meter serra dos paralamas... :mrgreen:

mairo
18/07/2011, 11:17
Caras, foi paixão a 1ª vista, ainda mais pq permaneceu motor e caixa originais!!!!! Tbm acho q com t-case de samurai com um kit bem animal, vai ficar um monstro! Aqui no RS ta virando febre esses up's nos vitaras, eu parti pra pesquisa e garinpar peças para fazer no meu vitara, mas acabei vendendo a viatura!!!

Só umas duvidas minhas Fabil:

- Num projeto como este pode ser usado eixos de willys? coisa particular minha, pois apesar de ficar excelente, nao gosto dos eixos sobrando muito pra fora!!!!
- Poderia ser usado suspensão com molas helicoidais? seri muito mais dificil a adaptação?
- Não percebi no tópico se tinha descrito de qual viatura é esses feixes usados!!!

Fabil
18/07/2011, 14:11
fala Mairo..

eixos de willys sao muito estreitos ( até p/ usar em samurai ficam estreitos), sem chance de colocar em vitara... os de rural sao mixaria mais largos que os de vitara, se trabalhar o offset da roda até é possivel deixa-las mais p/ dentro, mas dai com certesa irao raspar dentro das caixas de roda devido ao tamanho dos pneus ( quase 35")

pode-se usar molas helicoidais sim, tudo depende do projeto, que neste caso optamos por feixe de mola mesmo

foram usados os feixes de molas dianteiros da toyota bandeirantes. na traseira do vitara estao com 5 laminas e na frente com 4 laminas e jumelos revolveres

mairo
18/07/2011, 15:49
show!!!! show!!!!!
Se eu fosse fazer este up, seria só por causa da não confiança nos eixos originais do vitara e pra poder ganhar uma altura ser ficar com as homo atravessadas!!! não usaria pneu grande, 31", 32" no maximo para não perder torque, ai talvez desse pra trabalhar o offset pra roda ficar mais dentro!!!
E eu achando que o eixo de willys fosse até mais lago que o vitara, santa ignorancia!!!!

Parabéns pelo projeto e pelo trabalho executado!!!!!!

Fabil
18/07/2011, 16:52
o problema de usar só 31' / 32' em D44 e que vc vai perder vao livre. p/ o seu caso o ideal seriam os eixos das toyota hilux até 1995

RicardoM
18/07/2011, 17:28
Fabiano,

Você saberia me informar a diferença exata de tamanho dos eixos do Vitara / Rural / Hilux?

Abcs,

Ricardo


o problema de usar só 31' / 32' em D44 e que vc vai perder vao livre. p/ o seu caso o ideal seriam os eixos das toyota hilux até 1995

mairo
20/07/2011, 08:47
ah sim, a bolota onde vai a coroa é grande!!!
Por isso é bom falar com quem sabe, valeu pelas informações Fabil!!!
Abraço!

Fabil
20/07/2011, 09:00
Fabiano,

Você saberia me informar a diferença exata de tamanho dos eixos do Vitara / Rural / Hilux?

Abcs,

Ricardo

tem um topico na seçao hardcore que tem uma tabela com a bitola de varios eixos.. do vitara acho que nao tem, mas é coisa de uns 40mm mais estreito que os de rural

Fabil
02/08/2011, 22:26
iniciando a fase de perfumaria..hehheeh cortando os paralamas e fazendo umas abas p/ cobrir os pneus p/ os zômi-da-lei nao embassarem... :concordo:

Carlos TA
03/08/2011, 07:20
Resolveu fazer as abas ( fenders ) em metal mesmo ?? Tá fazendo onde? Lá no rogério ??

alexvale2001
03/08/2011, 08:06
iniciando a fase de perfumaria..hehheeh cortando os paralamas e fazendo umas abas p/ cobrir os pneus p/ os zômi-da-lei nao embassarem... :concordo:

Pergunta de 'juninho' rsrsrs:

Isso ai num tinha que ser mais maleável?? Tipo uma borracha ou algo assim??

inte...

Lucas Nassif
03/08/2011, 08:38
Pergunta de 'juninho' rsrsrs:

Isso ai num tinha que ser mais maleável?? Tipo uma borracha ou algo assim??

inte...

Alargadores de paralama tem que ser em aço ou fibra, algum material rígido. Os maleáveis, pelo que sei, são proibidos.

Isso na "teoria" né.. :pensativo:



[]`s

Fabil
03/08/2011, 08:41
a ideia de fazer assim foi do pai do cavalo..heheheh na trilha a gente vê se presta :mrgreen:

Léo_Babiski
03/08/2011, 09:41
Os meus também são de metal. Quanto a trilhas, prestar presta. Só que seria bom se fossem aparafusados para tirar, desamassar e colocar no lugar. Abs.

Lucas Nassif
03/08/2011, 09:46
a ideia de fazer assim foi do pai do cavalo..heheheh na trilha a gente vê se presta :mrgreen:

Fala com o pai do pônei :mrgreen: pra deixar de miséria e colocar um desse estilo aqui:

http://www.tecnotrilha.com.br/userupload/1850/Image/TN1030%20-%20Alargador%20de%20paralamas.jpg




:lol:

Fabil
03/08/2011, 10:23
eu disse.. e tenho dele pronta entrega na loja..kakakak

Fabil
16/08/2011, 11:38
aventuras de sápassado na Urubu-Rei

fabiano caxias
16/08/2011, 12:39
bacana bacana

a traseira nao desse so isso ai nao ne xara?

Fabil
16/08/2011, 15:43
a traseira de quem? :mrgreen:

Walter Carlos Brossel
18/08/2011, 11:52
a ideia de fazer assim foi do pai do cavalo..heheheh na trilha a gente vê se presta :mrgreen:

O tempo dirá...hauhauhauhau...pelo menos nas últimas trilhas foi aprovado com louvor.
Bom teoricamente os pneus (que ainda ficaram uns 2cm p/ fora) já não deixam o barranco encostar nos alargadores.A chapa de aço está coberta com fibra e depois emborrachada, tipo o que é feito nos Trollers.
E como gosto não se discute, achei esteticamente mais bacana que os de fibra, que são beeeem maiores.
Abs!

Wartim.

Fabil
28/10/2011, 12:39
ô Waltin...

vai testar amanha no pedrao do tapetão? :mrgreen:

Walter Carlos Brossel
28/10/2011, 12:43
Se não viajar, tô dentro!

Mas de qualquer forma também não coloquei nenhuma proteção no CB e tem muita pedra ali...se pegar na caixa babáu.

gbomfim
28/10/2011, 13:52
muiezinha!

Walter Carlos Brossel
28/10/2011, 23:52
muiezinha!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...furão é Vsa...

vpaguiar
13/12/2011, 21:05
O tempo dirá...hauhauhauhau...pelo menos nas últimas trilhas foi aprovado com louvor.
Bom teoricamente os pneus (que ainda ficaram uns 2cm p/ fora) já não deixam o barranco encostar nos alargadores.A chapa de aço está coberta com fibra e depois emborrachada, tipo o que é feito nos Trollers.
E como gosto não se discute, achei esteticamente mais bacana que os de fibra, que são beeeem maiores.
Abs!

Wartim.

É Wartim, foi primeiro vitara cotôco daqui das bandas do pão-de quejo a ficar assim...:dance:

Eu tive uma idéia...:semideiapro Darkside daqui um tempo vai se transformar no Zukimog :semideia e busquei esta informação, que é mais ou menos o que eu quero:


Vejam :screwy: Unimog 4x4 Zachodniopomorskie off road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zW6LcLHYMNg&feature=related)

Unimog 4x4 Zachodniopomorskie off road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zW6LcLHYMNg&feature=related)

vpaguiar
13/12/2011, 21:09
É Wartim, foi primeiro vitara cotôco daqui das bandas do pão-de quejo a ficar assim...:dance:

Eu tive uma idéia...:semideiapro Darkside daqui um tempo vai se transformar no Zukimog :semideia e busquei esta informação, que é mais ou menos o que eu quero:


Vejam :screwy: Unimog 4x4 Zachodniopomorskie off road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zW6LcLHYMNg&feature=related)

Unimog 4x4 Zachodniopomorskie off road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zW6LcLHYMNg&feature=related)

Essa @#$$@%#$$%@%$@$% não postou o video, vejam no iutubis, procurem: "Unimog 4x4 Zachodniopomorskie off road"

Walter Carlos Brossel
13/12/2011, 21:10
É Wartim, foi primeiro vitara cotôco daqui das bandas do pão-de quejo a ficar assim...:dance:

Eu tive uma idéia...:semideiapro Darkside daqui um tempo vai se transformar no Zukimog :semideia e busquei esta informação, que é mais ou menos o que eu quero:


Vejam :screwy: Unimog 4x4 Zachodniopomorskie off road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zW6LcLHYMNg&feature=related)

Unimog 4x4 Zachodniopomorskie off road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zW6LcLHYMNg&feature=related)


Ducarai...se achar esses eixos me avisa ok? kkkkkkkkkkkkkk...aqui no Brasil é mosca branca.

Fabil
14/12/2011, 08:02
ô Vander

maravilha!!! disposiçao, mas sem querer jogar areira na sua farofa... eixos de mog aqui no brasil, vai ser missao quase impossivel de achar. e mesmo depois de achado, obviamente vai precisar de revisao/manutençao/bloqueios e peças p/ ele aqui simplesmente nao existe, tem que importar tudo $$$$$$

se vc tá afim mesmo de fazer um SAS no seu vitara, p/ nós aqui no Brasil nao tem opçao melhor que os D44 de rural ou troller.
infelizmente para qualquer outro eixo o custo e complicaçoes na montagem aumentam significativamente.

T+

vpaguiar
14/12/2011, 14:36
ô Vander

maravilha!!! disposiçao, mas sem querer jogar areira na sua farofa... eixos de mog aqui no brasil, vai ser missao quase impossivel de achar. e mesmo depois de achado, obviamente vai precisar de revisao/manutençao/bloqueios e peças p/ ele aqui simplesmente nao existe, tem que importar tudo $$$$$$

se vc tá afim mesmo de fazer um SAS no seu vitara, p/ nós aqui no Brasil nao tem opçao melhor que os D44 de rural ou troller.
infelizmente para qualquer outro eixo o custo e complicaçoes na montagem aumentam significativamente.

T+


Tenho Certeza disto fabiano! Minha intensão é futura, sei de um modo de conseguir tudo de uma forma bastante complicada, mas legal, devo ir em portugal ano que vem e trarei de lá quase um unimog completo, mais bloqueios eixos homos, mais uma parafernalha de coisas que iremos precisar mas é tudo plano ainda nada de concreto!

Vamos ver o que dá! De repente fico com um unimog mesmo, para gardar nem sei aonde! hehehehe!!!!!!!

Mas como disse isso é elocubração mental (por enquanto!!!!)

O CB merci(putz, do fundo do baú!), ficou show!

ecdec
25/06/2012, 20:42
O tempo dirá...hauhauhauhau...pelo menos nas últimas trilhas foi aprovado com louvor.
Bom teoricamente os pneus (que ainda ficaram uns 2cm p/ fora) já não deixam o barranco encostar nos alargadores.A chapa de aço está coberta com fibra e depois emborrachada, tipo o que é feito nos Trollers.
E como gosto não se discute, achei esteticamente mais bacana que os de fibra, que são beeeem maiores.
Abs!

Wartim.

Walter.

Estou interessado em fazer também um up desse tipo no meu Side 5D, mas gostaria de saber quais custos você teve para realizar todo esse trabalho, incluindo mão-de-obra, peças novas e usadas e também qual foi o seu retorno com a venda das peças retiradas.
Valeu pelas dicas e parabéns pela viatura. Ficou show mesmo!

[]´s Eduardo Cardoso
RJ

Walter Carlos Brossel
27/06/2012, 07:31
355796355797

Eduardo, excluindo os bloqueios, o custo final dessa "obra" fica em torno de uns R$12mil.
Eu dei sorte pois um colega comprou praticamente todas as peças que troquei (eixos, pneus, rodas) do vitara original. Nessa venda ( e em outras peças) consegui recuperar ~50% do investimento.
O resultado final foi excelente, a viatura fica um espetáculo, pneus 34", diferenciais reduzidos, Tcase Trailtough,eixos reforçados, uma suspensão que trabalha muito, enfim, outro carro.
O vitara tem um custo de manutenção baixo, despesas como IPVA são pequenas (R$240,00 aqui em BH), seguro, etc.
Para a proposta, que é fazer trilhas pesadas,foi a alternativa correta sem dúvida!


Um abraço,

cicereb
02/07/2012, 11:48
Walter tenho uma dúvida, estou com o mesmo projeto e prestes a montar e quero saber se vai caber na garagem, quanto de altura tem o CB agora?

Walter Carlos Brossel
02/07/2012, 12:42
356800
Walter tenho uma dúvida, estou com o mesmo projeto e prestes a montar e quero saber se vai caber na garagem, quanto de altura tem o CB agora?

2 metros, sem o bagageiro onde carregava o hi lift.
Coloquei o espete dentro do carro, preso na gaiola interna (coloquei um suporte reforçado, e tirei um banco traseiro), e vou prender o hi lifl ali também. Também tirei o calço de carroceria, visualmente ficava muito bacana, mas não entrava na garagem e também balançava demais.

Na configuração atual eu acho que ficou ótimo, um conjunto equilibrado, com um ótimo vão inferior e boa estabilidade, tanto em trilha como em asfalto.

PS.: Segue uma foto dele ainda com os calços de carroceria. Repare na altura dele perto do willys ao lado. Ao meu ver ficou alto demais, e em trilhas estava torcendo muito a carroceria, o que iria trazer problemas com o tempo...além de não caber na minha garagem. Ficou com altura final maior que 2,20m...

cicereb
02/07/2012, 13:35
Obrigado Walter, e a dica do estepe foi provencial, eu também nao sabia o que fazer com um pneu tão grande, a porta nao suporta algo deste peso. Como a vitaura será só pra trilha a ideia de tirar um banco e colocar dentro é bacana.
Eu também estarei spua e sem calço na carroceria, como usarei inicialmente pneus 33" nao terei problemas com a altura pois a garagem de casa tem no portao 2 mts de altura.
É com os calços ele tava meio graaande mesmo hehe.

Walter Carlos Brossel
02/07/2012, 13:39
Obrigado Walter, e a dica do estepe foi provencial, eu também nao sabia o que fazer com um pneu tão grande, a porta nao suporta algo deste peso. Como a vitaura será só pra trilha a ideia de tirar um banco e colocar dentro é bacana.
Eu também estarei spua e sem calço na carroceria, como usarei inicialmente pneus 33" nao terei problemas com a altura pois a garagem de casa tem no portao 2 mts de altura.
É com os calços ele tava meio graaande mesmo hehe.



Beleza...depois eu posto a foto do estepe colocado internamente p/ vc ter uma idéia. Ficou no limite, mas o pneu é quase 35". Um 33" vai ficar tranquilo ali...
Abs!

Walter Carlos Brossel
02/07/2012, 18:02
Beleza...depois eu posto a foto do estepe colocado internamente p/ vc ter uma idéia. Ficou no limite, mas o pneu é quase 35". Um 33" vai ficar tranquilo ali...
Abs!

356935356936

cicereb
02/07/2012, 21:26
Bacana, muito obrigado pela dica...

Walter Carlos Brossel
02/07/2012, 22:54
Bacana, muito obrigado pela dica...



Beleza, no caso das fotos que eu postei, tirei os 2 bancos, mas aí vc decide ok?
Dá p/ tirar só um banco na boa, mas eu tirei os 2 e aproveitei o espaço para colocar um cx de som, cx de ferramentas, etc...
Abs!

Walter

cicereb
12/09/2012, 10:33
Beleza, no caso das fotos que eu postei, tirei os 2 bancos, mas aí vc decide ok?
Dá p/ tirar só um banco na boa, mas eu tirei os 2 e aproveitei o espaço para colocar um cx de som, cx de ferramentas, etc...
Abs!

Walter

Agradecimentos especiais ao Walter e Fabiano, iniciamos ontem a medição e desmontagem de meu vitara para seguir um projeto muito parecido com o de vocês...
Abaixo tópico que abri para ouvir as criticas e dicas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/109550-primeiro-vitara-sas-do-interior-de-sp.html#post1773985

RicardoM
12/09/2012, 23:13
Waltim, me tira umas dúvida. Com qual altura o chassi ficou do solo? Teve que fazer alguma coisa para a luva dos cardans não sair?

Fabil, se eu usar disco na dianteira e tambor na traseira dos eixos de rural, ainda assim é necessário trocar o cilindro mestre?

Abcs,

Ricardo

Fabil
27/03/2013, 13:14
ae Galera..

um feedback interessante;

o Cavalo Branco após DOIS ANOS de trilhas veio fazer uma revisao, problemas encontrados:

- pequeno vazamento no rententor do setor de direçao = OK retentor trocado
- folga no rolamento dos munhoes ( na verdade o que folgou foram as famosas buchas de bronze que alardeiam durar uma eternidade, as colocamos no inicio do projeto mas eu já suspeitava que nao iriam durar muito mesmo) = OK agora com rolamentos originais
- pequena folga no rolamento de roda dianteiro = OK bastou ajustar a folga, os rolamentos estao perfeitos:

enfim.. depoois de 2 anos de "testes" o numero de quebras foi ZERO!!!!
objetivo do projeto alcançado!!! :mrgreen:

agradeço ao dono do Cavalo Branco, Sr. Walter Carlos Brossel pela confiança depositada no projeto!! :concordo:

T+

RicardoM
27/03/2013, 13:18
Fabiano,

Com certeza esse projeto vai se pagar com o tempo. Parabéns pra vc e pro Walter.



ae Galera..

um feedback interessante;

o Cavalo Branco após DOIS ANOS de trilhas veio fazer uma revisao, problemas encontrados:

- pequeno vazamento no rententor do setor de direçao = OK retentor trocado
- folga no rolamento dos munhoes ( na verdade o que folgou foram as famosas buchas de bronze que alardeiam durar uma eternidade, as colocamos no inicio do projeto mas eu já suspeitava que nao iriam durar muito mesmo) = OK agora com rolamentos originais
- pequena folga no rolamento de roda dianteiro = OK bastou ajustar a folga, os rolamentos estao perfeitos:

enfim.. depoois de 2 anos de "testes" o numero de quebras foi ZERO!!!!
objetivo do projeto alcançado!!! :mrgreen:

agradeço ao dono do Cavalo Branco, Sr. Walter Carlos Brossel pela confiança depositada no projeto!! :concordo:

T+

cicereb
27/03/2013, 13:29
ae Galera..

um feedback interessante;

o Cavalo Branco após DOIS ANOS de trilhas veio fazer uma revisao, problemas encontrados:

- pequeno vazamento no rententor do setor de direçao = OK retentor trocado
- folga no rolamento dos munhoes ( na verdade o que folgou foram as famosas buchas de bronze que alardeiam durar uma eternidade, as colocamos no inicio do projeto mas eu já suspeitava que nao iriam durar muito mesmo) = OK agora com rolamentos originais
- pequena folga no rolamento de roda dianteiro = OK bastou ajustar a folga, os rolamentos estao perfeitos:

enfim.. depoois de 2 anos de "testes" o numero de quebras foi ZERO!!!!
objetivo do projeto alcançado!!! :mrgreen:

agradeço ao dono do Cavalo Branco, Sr. Walter Carlos Brossel pela confiança depositada no projeto!! :concordo:

T+

Show...em meus quase 5 meses tambem ja cheguei a conclusão que quebras mesmo em trilhas mais fortes das que eu encarava nao ira acontecer facilmente. Obrigado Fabil e Walter pela idéia e receita hehehe.
Estou querendo ir pra BH na etapa de junho do szk adventure...pra agradecer pessoalmente.

Walter Carlos Brossel
02/05/2013, 10:47
ae Galera..

um feedback interessante;

o Cavalo Branco após DOIS ANOS de trilhas veio fazer uma revisao, problemas encontrados:

- pequeno vazamento no rententor do setor de direçao = OK retentor trocado
- folga no rolamento dos munhoes ( na verdade o que folgou foram as famosas buchas de bronze que alardeiam durar uma eternidade, as colocamos no inicio do projeto mas eu já suspeitava que nao iriam durar muito mesmo) = OK agora com rolamentos originais
- pequena folga no rolamento de roda dianteiro = OK bastou ajustar a folga, os rolamentos estao perfeitos:

enfim.. depoois de 2 anos de "testes" o numero de quebras foi ZERO!!!!
objetivo do projeto alcançado!!! :mrgreen:

agradeço ao dono do Cavalo Branco, Sr. Walter Carlos Brossel pela confiança depositada no projeto!! :concordo:

T+


Eu que agradeço Fabiano. Parabéns a vc pelo projeto, foi um sucesso, mais 2 anos de trilhas em BH sem quebras já valeram cada centavo. E o principal, a performance da viatura ficou show demais! Recomendo a todos!

Abs!

Wartim.

Fabil
22/05/2014, 17:57
fala povo..

finalmente passamos o CB na rampa de RTi.. "só" 1004 pontos....

RicardoM
22/05/2014, 18:35
Animal pacas hein.

Gustavo Jipeiro
22/05/2014, 22:06
ta legal e testadoabraços