Ver Versão Completa : Marcador no Painel do oleo! (problema)
Bom galera to conhecendo meu jipinho ainda, e ele esta apresentando o seguinte problema:
o marcador do nivel do oleo esta aceso, e com o nivel no 0, porem o motor esta com oleo certo, medido na vareta, o problema comecou ontem.
alguem ja passou por isso?
abracos
Thiago Pereira
07/02/2011, 12:22
o marcador do nivel do oleo esta aceso, e com o nivel no 0, porem o motor esta com oleo certo, medido na vareta, o problema comecou ontem.
No painel é indicada a pressão de óleo e não o nível.
Se a luz está acessa e a pressão indicada é zero, provavelmente sua bomba de óleo está com problemas e ira ter graves danos no motor por falta de lubrificação.
O sensor da luz é diferente do sensor do manômetro de óleo, portanto a chance de uma pane nos dois instrumentos é pequena.
Recomendo que não ligue o motor e procure um mecânico com urgência.
Julliano
07/02/2011, 14:01
Mukeka
O marcador que você se refere é de pressão de óleo como o Thiago disse.
Aquela luz acende quando você dá o contato na chave e apaga assim que o motor entra em funcionamento. Pode acontecer dela permanecer acesa, mas deveria apagar quando subisse o giro do motor. Na temperatura de 90°C e a rotação de 5000RPM a pressão deveria estar entre 3 e 4.
Você notou se esse problema surgiu após uma troca de óleo/filtro por exemplo? Os motores Lada não gostam de óleos sintéticos/semi-sintéticos :discordo:, então sempre que possível dê preferência para um bom óleo mineral.
[]s
galera problema resolvido.
ontem andei mexendo no motor e sem quer despluguei o fio q leva do filtro de oleo ao painel, por isso q estava acendendo a luz e dando zero de pressao, menos mal.
fica o susto e a lição! rsrs
O meu esses dias estava piscando,mas só em lenta
quando acelerava apagava a luz ai vi que minha lenta estava muito lenta,arrumei
a lenta e problema resolvido,fica a dica!
Abçs