Ver Versão Completa : Envelopamento de veiculo ? Vale a pena ?
Fala queridos tudo bem !
Alguem aqui ja fez ou conhece alguem que tenha feito
estou pensando em envelopar uma das minhas
mas so vejo na rua os carros preto fosco porem nunca conversei com algum dono
ligando nas lojas que fazem o servico dizem que é tudo uma maravilha
nao danifica a pintura ,pode retirar qdo quiser ...
mas ja viu ne eles querem vender o peixe dele (nao tiro a razao rsrs)
se alguem puder ajudar agradeco demais
abs zilion
Dê uma olhada nesse tópico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76846
Valeu querido !
vou olhar la
abs zilion
Alessandro,
06/02/2011, 23:18
Eu nunca ví relato de quem tirou o vinil depois de alguns anos de uso, em carro que fique normalmente exposto a intempéries.
Sempre vejo promessa de que tal marca sai e após um polimento tá novo, mas quem já comprovou?
Este é meu medo amigo !
estou fucando muito em sites mas ninguem disse que tirou o adesivo
e outra todas dizem traballhar com adesivos 3M
mas quem garante
estou na procura novidades aviso aqui
abs zilion
Kappa GB
07/02/2011, 00:02
Oq eu já ouvi falar é que se for pintura original que não tem grandes problemas na hora de retirar, mas que se for repintura as chances de arrancar a tinta são grandes.
Já vi algumas vans que eram escolares e hj deixaram de ser, da pra perceber diferença na tonalidade aonde não tinha nada pra onde ficava a faixa escolar, mas não faço a minima ideia se simplesmente tirou e pronto ou mandou polir e mesmo assim ficou marca.
Tive uma van branca que era quase toda envelopada com propagandas da casa, quando vendi ela mandei tirar tudo e aonde estava com envelope a cor estava bem melhor que no restante, estava branco mesmo enquanto o restante sem envelope estava meio amarelado.
[]'s
Paulo
Alessandro,
07/02/2011, 09:29
Paulo, valeu.
De fato, eu tb já vi ex-escolares com boa pintura após retirar a faixa, mas não havia relacionado com a atual onda dos envelopamentos. :parede:
Entao no meu caso kappa o carro sera envelopado inteiro a pintura sera preservada , gostei do seu comentario
na sua van deu muito trabalho retirar as propagandas?
abs
Kappa GB
07/02/2011, 19:25
Entao no meu caso kappa o carro sera envelopado inteiro a pintura sera preservada , gostei do seu comentario
na sua van deu muito trabalho retirar as propagandas?
abs
Eu mandei retirar então não sei exatamente como foi mas não deve ter sido dificil, acredito que saiu tudo por inteiro.
Agora a qualidade do adesivo é fundamental, principalmente na hora de tirar, esses vagabundos deve ficar se rasgando todo e deixando cola pra traz, vai ficar uma porcaria danada!
Mas na real acho que nem deve ficar pensando nessa de tirar, se enjoar envolopa outra cor/tonalidade e já era, se riscou/rasgou vai lá e troca só aquele pedaço, tem umas vantagens bacanas.
Agora tem que pegar referencia de lugar, ver o serviço primeiro e tal, pq a qualidade do instalador faz uma puta diferença.
Por exemplo nas portas/capo o adesivo não pode simplesmente terminar na ponta da porta/capo, tem que fazer a curva da porta e ir em direção as dobradiças/trava da porta e o capo tem que ir pra baixo dele e avançar alguns centimetros.
Se terminar nas portas e não fizer essa dobra com o tempo as pontas começam de levantar, igual acontece com adesivo em vidro ou qualquer outro material que fica constantemente passando algo em cima, tipo no vidro se fica limpando com pano o adesivo logo logo começa de levantar as pontas.
[]´s
Paulo
Eu mandei retirar então não sei exatamente como foi mas não deve ter sido dificil, acredito que saiu tudo por inteiro.
Agora a qualidade do adesivo é fundamental, principalmente na hora de tirar, esses vagabundos deve ficar se rasgando todo e deixando cola pra traz, vai ficar uma porcaria danada!
Mas na real acho que nem deve ficar pensando nessa de tirar, se enjoar envolopa outra cor/tonalidade e já era, se riscou/rasgou vai lá e troca só aquele pedaço, tem umas vantagens bacanas.
Agora tem que pegar referencia de lugar, ver o serviço primeiro e tal, pq a qualidade do instalador faz uma puta diferença.
Por exemplo nas portas/capo o adesivo não pode simplesmente terminar na ponta da porta/capo, tem que fazer a curva da porta e ir em direção as dobradiças/trava da porta e o capo tem que ir pra baixo dele e avançar alguns centimetros.
Se terminar nas portas e não fizer essa dobra com o tempo as pontas começam de levantar, igual acontece com adesivo em vidro ou qualquer outro material que fica constantemente passando algo em cima, tipo no vidro se fica limpando com pano o adesivo logo logo começa de levantar as pontas.
[]´s
Paulo
Valeu pelo comentario Kappa ajudou bem !!!
tendo novidades aviso
abs !!