Conectar

Ver Versão Completa : projeto para quadriciclo

diogomaq
06/02/2011, 20:27
Pessoal sou novo aqui no fórum, também estou tentando construir um quadriciclo a partir de uma twister 250, ainda estou no projeto, uma grande dificuldade que estou encontrando e fazer a ré, se alguém poder me enviar algo que ajude ficarei muito grato, a parte da suspensão dianteira também me enteressa, sempre dá para a gente aperfeiçoar mais alguma coisa.

diogomaq
06/02/2011, 23:44
Quero fazê-lo mas falta o projeto, sou mecânico de tratores mas não entendo muito de quadriciclos.

Alessandro,
07/02/2011, 09:20
Não tenho conhecimentos para ajudar no projeto, mas vou acompanhar o tópico pois admiro sua empreita.

Qual o objetivo com o quatriciclo? Trabalho no campo ou só passeios?

AKPG
07/02/2011, 19:44
Existe um tópico aqui no fórum de uma pessoa que está montando um quadriciclo à partir de uma moto. Acho que vale vcs trocarem idéias.

Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77333

diogomaq
07/02/2011, 22:13
Não tenho conhecimentos para ajudar no projeto, mas vou acompanhar o tópico pois admiro sua empreita.

Qual o objetivo com o quatriciclo? Trabalho no campo ou só passeios?

Inicialmente era por pura diversão, moro a 170km da praia (Tibau-RN), mas como já tenho um vitara minha idéia era utiliza-lo como um opcional nas dunas e trilhas, depois de varias idéias imaginei que poderia utiliza-lo também como veículo para pequenas entregas, puxando um reboque, tipo aquelas que se usa em motos, ando muito em estrada de barro e geralmente com uns 400kg na saveiro, este seria mais econômico.Assim que tiver algo concreto posto fotos.Valeu !!!!

philipecoutinho
12/02/2011, 00:46
Qual a ideia de custo que você imagina ter nesse projeto?

Sabendo que onde você comenta que irá usar para fazer entrega é necessário ser emplacada e isso você não vai conseguir fácil.

Outra coisa é o peso que você comenta, 400kg em cima de um quadriciclo? É muito peso. Ele teria que ser 450cc, no mínimo

diogomaq
13/02/2011, 18:02
Qual a ideia de custo que você imagina ter nesse projeto?

Sabendo que onde você comenta que irá usar para fazer entrega é necessário ser emplacada e isso você não vai conseguir fácil.

Outra coisa é o peso que você comenta, 400kg em cima de um quadriciclo? É muito peso. Ele teria que ser 450cc, no mínimo

Quanto ao custo estimo mais ou menos R$ 4 mil, a moto no mercado aqui tá na faixa de uns R$ 2 mil e o resto é com peças, já a mão de obra vou fazer eu mesmo. Não será necessário emplacado, aqui no interior não há fiscalização na zona rural, onde trabalho com a entrega, e por último o peso que me refiro não será em cima dele, mas no reboque que ira puxa, atualmente isso é feito com uma titãn 125. Agradeço pelas perguntas e se tiver alguma sugestão pode mandar.

philipecoutinho
13/02/2011, 23:26
Você vai gastar apenas 2 mil com esse projeto, fora a moto?

Eu acho pouco para tanta modificação que está pensando em fazer...

diogomaq
14/02/2011, 01:00
No projeto mexe-se pouco na moto, baseado em alguns que já vi aqui no fórum, a parte que mais sofre modificações é a suspensão dianteira e a maioria das peças será comprado em sucatas de carros. :concordo:

philipecoutinho
14/02/2011, 20:38
Massa!!! Quando tiver novidades do projeto, nos avisa...

MJung
04/03/2011, 15:45
Meus Caros

Adquiri uma Susuki Intruder 250, para desmachar e transformá-la em um Quadriciclo.
Com relação a ré, irei fazer uma caixa com engrenagens acopladas na saida do motor, com uma alavanca para seleção de marchas para frente ou para trás.

diogomaq
06/03/2011, 18:24
Têm um cara aqui no fórum que conseguiu fazer ré numa tornado, é o Fernando Novack, tentei contato no orkut mas não consegui, assim que tiver falado com ele posto algumas fotos.

CORRECAMINOS
23/03/2011, 13:26
No projeto mexe-se pouco na moto, baseado em alguns que já vi aqui no fórum, a parte que mais sofre modificações é a suspensão dianteira e a maioria das peças será comprado em sucatas de carros. :concordo:
OLA...T BEM?.....olha tou em mossoro..tenho a oficina..torno solda eletrica e oxigenio...si nao tem a oficina ..gostaria de participar..pois procuro turma em RN....conhecimentos p montagens da meknik.....valores de oficina....serteza vai ser bem em conta..pois meu maior ineterece é a participaçao

diogomaq
04/04/2011, 20:54
OLA...T BEM?.....olha tou em mossoro..tenho a oficina..torno solda eletrica e oxigenio...si nao tem a oficina ..gostaria de participar..pois procuro turma em RN....conhecimentos p montagens da meknik.....valores de oficina....serteza vai ser bem em conta..pois meu maior ineterece é a participaçao

Pois é cara, ainda estou procurando uma moto, tá meio que difícil mas assim que conseguir posto algumas fotos do projeto.

Talhate
30/04/2011, 16:55
Aew diogomaq, tava pesquisando sobre projetos de quadriciclo (pois tambem tenho interesse de um dia fazer o meu) e achei esse ai: How to turn a ATC into an ATV in just a few easy steps.... (http://www.3wheelerworld.com/showthread.php?115169-How-to-turn-a-ATC-into-an-ATV-in-just-a-few-easy-steps).... acho que da pra aproveita algumas coisas ...

é isso

diogomaq
15/05/2011, 20:08
Valeu pela dica, vai da pra aproveitar muita coisa.

diogomaq
25/05/2011, 19:13
OLA...T BEM?.....olha tou em mossoro..tenho a oficina..torno solda eletrica e oxigenio...si nao tem a oficina ..gostaria de participar..pois procuro turma em RN....conhecimentos p montagens da meknik.....valores de oficina....serteza vai ser bem em conta..pois meu maior ineterece é a participaçao[/QUOTE]

Amanhã estou em mossoró, seria bastante interessante se nos encontrássemos para trocar dicas, espero resposta.

matheus.f.r
13/06/2011, 21:44
Cara sou de Natal me add no msn que agente pode trocar umas ideias :matheus.rosado@hotmail.com