Ver Versão Completa : projeto para quadriciclo
diogomaq
06/02/2011, 20:27
Pessoal sou novo aqui no fórum, também estou tentando construir um quadriciclo a partir de uma twister 250, ainda estou no projeto, uma grande dificuldade que estou encontrando e fazer a ré, se alguém poder me enviar algo que ajude ficarei muito grato, a parte da suspensão dianteira também me enteressa, sempre dá para a gente aperfeiçoar mais alguma coisa.
diogomaq
06/02/2011, 23:44
Quero fazê-lo mas falta o projeto, sou mecânico de tratores mas não entendo muito de quadriciclos.
Alessandro,
07/02/2011, 09:20
Não tenho conhecimentos para ajudar no projeto, mas vou acompanhar o tópico pois admiro sua empreita.
Qual o objetivo com o quatriciclo? Trabalho no campo ou só passeios?
Existe um tópico aqui no fórum de uma pessoa que está montando um quadriciclo à partir de uma moto. Acho que vale vcs trocarem idéias.
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77333
diogomaq
07/02/2011, 22:13
Não tenho conhecimentos para ajudar no projeto, mas vou acompanhar o tópico pois admiro sua empreita.
Qual o objetivo com o quatriciclo? Trabalho no campo ou só passeios?
Inicialmente era por pura diversão, moro a 170km da praia (Tibau-RN), mas como já tenho um vitara minha idéia era utiliza-lo como um opcional nas dunas e trilhas, depois de varias idéias imaginei que poderia utiliza-lo também como veículo para pequenas entregas, puxando um reboque, tipo aquelas que se usa em motos, ando muito em estrada de barro e geralmente com uns 400kg na saveiro, este seria mais econômico.Assim que tiver algo concreto posto fotos.Valeu !!!!
philipecoutinho
12/02/2011, 00:46
Qual a ideia de custo que você imagina ter nesse projeto?
Sabendo que onde você comenta que irá usar para fazer entrega é necessário ser emplacada e isso você não vai conseguir fácil.
Outra coisa é o peso que você comenta, 400kg em cima de um quadriciclo? É muito peso. Ele teria que ser 450cc, no mínimo
diogomaq
13/02/2011, 18:02
Qual a ideia de custo que você imagina ter nesse projeto?
Sabendo que onde você comenta que irá usar para fazer entrega é necessário ser emplacada e isso você não vai conseguir fácil.
Outra coisa é o peso que você comenta, 400kg em cima de um quadriciclo? É muito peso. Ele teria que ser 450cc, no mínimo
Quanto ao custo estimo mais ou menos R$ 4 mil, a moto no mercado aqui tá na faixa de uns R$ 2 mil e o resto é com peças, já a mão de obra vou fazer eu mesmo. Não será necessário emplacado, aqui no interior não há fiscalização na zona rural, onde trabalho com a entrega, e por último o peso que me refiro não será em cima dele, mas no reboque que ira puxa, atualmente isso é feito com uma titãn 125. Agradeço pelas perguntas e se tiver alguma sugestão pode mandar.
philipecoutinho
13/02/2011, 23:26
Você vai gastar apenas 2 mil com esse projeto, fora a moto?
Eu acho pouco para tanta modificação que está pensando em fazer...
diogomaq
14/02/2011, 01:00
No projeto mexe-se pouco na moto, baseado em alguns que já vi aqui no fórum, a parte que mais sofre modificações é a suspensão dianteira e a maioria das peças será comprado em sucatas de carros. :concordo:
philipecoutinho
14/02/2011, 20:38
Massa!!! Quando tiver novidades do projeto, nos avisa...
Meus Caros
Adquiri uma Susuki Intruder 250, para desmachar e transformá-la em um Quadriciclo.
Com relação a ré, irei fazer uma caixa com engrenagens acopladas na saida do motor, com uma alavanca para seleção de marchas para frente ou para trás.
diogomaq
06/03/2011, 18:24
Têm um cara aqui no fórum que conseguiu fazer ré numa tornado, é o Fernando Novack, tentei contato no orkut mas não consegui, assim que tiver falado com ele posto algumas fotos.
CORRECAMINOS
23/03/2011, 13:26
No projeto mexe-se pouco na moto, baseado em alguns que já vi aqui no fórum, a parte que mais sofre modificações é a suspensão dianteira e a maioria das peças será comprado em sucatas de carros. :concordo:
OLA...T BEM?.....olha tou em mossoro..tenho a oficina..torno solda eletrica e oxigenio...si nao tem a oficina ..gostaria de participar..pois procuro turma em RN....conhecimentos p montagens da meknik.....valores de oficina....serteza vai ser bem em conta..pois meu maior ineterece é a participaçao
diogomaq
04/04/2011, 20:54
OLA...T BEM?.....olha tou em mossoro..tenho a oficina..torno solda eletrica e oxigenio...si nao tem a oficina ..gostaria de participar..pois procuro turma em RN....conhecimentos p montagens da meknik.....valores de oficina....serteza vai ser bem em conta..pois meu maior ineterece é a participaçao
Pois é cara, ainda estou procurando uma moto, tá meio que difícil mas assim que conseguir posto algumas fotos do projeto.
Aew diogomaq, tava pesquisando sobre projetos de quadriciclo (pois tambem tenho interesse de um dia fazer o meu) e achei esse ai: How to turn a ATC into an ATV in just a few easy steps.... (http://www.3wheelerworld.com/showthread.php?115169-How-to-turn-a-ATC-into-an-ATV-in-just-a-few-easy-steps).... acho que da pra aproveita algumas coisas ...
é isso
diogomaq
15/05/2011, 20:08
Valeu pela dica, vai da pra aproveitar muita coisa.
diogomaq
25/05/2011, 19:13
OLA...T BEM?.....olha tou em mossoro..tenho a oficina..torno solda eletrica e oxigenio...si nao tem a oficina ..gostaria de participar..pois procuro turma em RN....conhecimentos p montagens da meknik.....valores de oficina....serteza vai ser bem em conta..pois meu maior ineterece é a participaçao[/QUOTE]
Amanhã estou em mossoró, seria bastante interessante se nos encontrássemos para trocar dicas, espero resposta.
matheus.f.r
13/06/2011, 21:44
Cara sou de Natal me add no msn que agente pode trocar umas ideias :matheus.rosado@hotmail.com