Conectar

Ver Versão Completa : projeto para quadriciclo

diogomaq
06/02/2011, 20:27
Pessoal sou novo aqui no fórum, também estou tentando construir um quadriciclo a partir de uma twister 250, ainda estou no projeto, uma grande dificuldade que estou encontrando e fazer a ré, se alguém poder me enviar algo que ajude ficarei muito grato, a parte da suspensão dianteira também me enteressa, sempre dá para a gente aperfeiçoar mais alguma coisa.

diogomaq
06/02/2011, 23:44
Quero fazê-lo mas falta o projeto, sou mecânico de tratores mas não entendo muito de quadriciclos.

Alessandro,
07/02/2011, 09:20
Não tenho conhecimentos para ajudar no projeto, mas vou acompanhar o tópico pois admiro sua empreita.

Qual o objetivo com o quatriciclo? Trabalho no campo ou só passeios?

AKPG
07/02/2011, 19:44
Existe um tópico aqui no fórum de uma pessoa que está montando um quadriciclo à partir de uma moto. Acho que vale vcs trocarem idéias.

Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77333

diogomaq
07/02/2011, 22:13
Não tenho conhecimentos para ajudar no projeto, mas vou acompanhar o tópico pois admiro sua empreita.

Qual o objetivo com o quatriciclo? Trabalho no campo ou só passeios?

Inicialmente era por pura diversão, moro a 170km da praia (Tibau-RN), mas como já tenho um vitara minha idéia era utiliza-lo como um opcional nas dunas e trilhas, depois de varias idéias imaginei que poderia utiliza-lo também como veículo para pequenas entregas, puxando um reboque, tipo aquelas que se usa em motos, ando muito em estrada de barro e geralmente com uns 400kg na saveiro, este seria mais econômico.Assim que tiver algo concreto posto fotos.Valeu !!!!

philipecoutinho
12/02/2011, 00:46
Qual a ideia de custo que você imagina ter nesse projeto?

Sabendo que onde você comenta que irá usar para fazer entrega é necessário ser emplacada e isso você não vai conseguir fácil.