PDA

Ver Versão Completa : Qual GPS comprar?!?



Pavani
01/05/2005, 12:15
Galera,
Estou querendo comprar um GPS.
Porem eu o usareitanto em viagens e trilhas de jeep, como a p'e e de bike.
Entao preciso de um GPS de mao que seja bom para as duas fun;coes.
Estava pensando no Garmin Etrex Legend.
O que vcs acham?!?
Qual seria a melhor op;cao para o meu uso?!?
Meu teclado esta desconfigurado..........
Abra;co
Pavani

RaulJSR
01/05/2005, 13:06
Pavani,

Não sou nenhum expert em GPS, mas conheço alguns modelos...
Já que vc quer um GPS para usar no carro, na bike ou a pé, sugiro o GPS V da Garmin... é um ótimo aparelho... caso vc queira gastar um pouco menos, vc pode procurar o GPS III Plus tb da garmin, mas este foi descontinuado... talvez vc encontre um semi-novo... Os dois tem a mesma carcaça e existem vários suportes para instalar no carro e na bike...

Eu mesmo tenho um GPS III Plus e estou muito satisfeito com ele, pois é um aparelho "parrudo" que aguenta bem o tranco nas trilhas e vai muito bem em viagens... Tanto que ele fica "pregado" no painel do carro com um velcro.

O GPS V é um aprimoramento do GPS III Plus, tem algumas funções a mais (mas que ainda não sei se dá pra utilizar no Brasil, tipo indicação do melhor caminho, mesmo dentro de cidades - isto funciona nos EUA) e mais memória para os mapas....

Eu acho o e-Trex Legend um bom aparelho, mas como suas teclas de acesso são na lateral do aparelho, não sei se fica muito fácil na trilha vc ficar marcando pontos ou tentando mudar de páginas do GPS...

Espero ter complicado um pouco mais tua vida... :roll: :roll: :roll: Brincadeira... Só lembro uma coisa a vc... tudo que disse aqui é uma opinião pessoal... Creio que vc deva entrar no site da garmin (www.garmin.com) e dar uma olhada nos modelos que te falei... depois decidir qual comprar...

[]'s

Pavani
01/05/2005, 17:32
E ai Raul?!?
Blz?!?
Valeu por ter "atrapalhado" mais ainda minha vida....hehehe
Brincadeira, obrigado pelos toques....
Estavam pensando realmente em um Etrex Legend, no Estados Unidos saem por 140,00 doletas.... AGora estou procurando um GPS V, realmente e melhor que o Etrex, vi algumas especifica;coes e gostei... So nao estou achando ele la...
Mas de qualquer maneira, obrigado pela ajuda irmao.
Abra;co
Pavani

Pavani
03/05/2005, 12:28
Estou dando uma olhada, depois do Etrex tava pensando em um dos dois ditos.
Mas me me falaram que o GPS MAP 60 é bem melhor que o GPS V.
Então estou procurando preços lá dos EUA para ter noção, lemabrando que a mina do meu irmão tá morando lá... ENtão fica fácil dela me mandar...
Valeu pela ajuda...
Abraço.
Pavani

Eduardo Velo
22/05/2005, 12:18
Algum dos experientes sabe se esse GPS serve pra nós ?
Carrega e descarrega mapas ?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28381946

[]s ...

giroldo
04/06/2005, 22:44
all td beleza , em especial ao wallace, o q vc me diz desse aparelho http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29348141 .


sera q serve para trilheiros ele tem como colocar mapas na memeoria dele


abraços

Wallace
05/06/2005, 19:50
Não serve e esta muiiitto caro.
Vendi um II (sem ser plus) usado por US$ 100,00, na epoca R$ 300,00.

marcelovds
24/06/2005, 17:00
Olá.

Eu tenho um Garmin GPS III. Quando comprei era o mais recente lançamento (há uns 8 anos?).

Não tenho o que reclamar.
Me atende em viagens de carro, marco os pontos de interesse, radares, bons postos, posto policial... :shock:
Marco também onde é o hotel, as empresas clientes, verifico se o taxista não tá dando chapéu... :twisted:
Também me atende em trilhas (desde que não seja muito fechada com árvores, pois pode perder sinal com a antena original, meu caso.).
Também faço caminhadas ando de bike e particularmente não uso o suporte orinal na bike, fiz o meu próprio suporte com proteção contra pedras, riscos e lama. É super barato (R$2,00) e se encontra praticamente em qualquer bar. Se quiser depois coloco o esquema.... :lol: :lol:

Ah, também faço trilhas de jeep... :lol:

Descarregos os dados, carrego também os trackpoints.

O computador de bordo é bem legal e é meu co-piloto nas viagens solitárias.

Lembrei de uma coisa para reclamar: A borracha que cobre o conector. Por usar muuuito, acabou quebrando a borracha...

Pretendo futuramente (quando der pau ou tiver grana sobrando, trocar por um do tipo GPSMAP 76CS.

Falou.

Marcelo

Wallace
24/06/2005, 22:54
Recomendo o 60CS e não os 76CS.
O 76 tem antena pior que o 60... se bobear pior que o seu III.
Mas se usar um GPS com mapa vai trocar rapidinho.
Se for um colorido então...

marcelovds
25/06/2005, 18:04
O meu GPS III é com mapa, é muito útil. Principalmente quando estou em uma cidade que não conheço.

Pretendo adquirir o 76CS por ter mais memória, ter alarme audível e por ter 12 horas a mais de armazenamento de dados do barômetro e mesmo sendo mais feio que o 60CS (no meu ponto de vista).

A antena, se não me atender, posso utilizar uma externa.

Mas tudo isso é hoje. O meu GPS pelo visto vai completar 10 anos sem problamas, quando der pau, provavelmente os modelos já serão outros.

Obrigado.

Venceslau Xavier de Lima
01/07/2005, 14:54
E aí Pessoal!

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o gps garmin eMap... O que vcs me dizem dele sobre desenpenho, facilidades e custo/benefício?

Obrigado