Conectar

Ver Versão Completa : BF-161 - novo jipeiro pergunta...

diamened
04/02/2011, 23:43
Meu nome é Henrique e eu acabei de adquirir um Willys 72 :dance: com motor BF-161 que estava parado há um tempo .

Ocorre que dois cilindros estão encharcando as velas.
Fazendo uma busca pelos tópicos antigos eu encontrei as seguintes dicas:

- Trocar a junta do cabeçote
- Trocar os retentores das válvulas de admissão
- Trocar os anéis de segmento
- Ver bobina, velas, cabos, ponto

Tudo isso pra tentar evitar uma retífica :discordo:.

Então, perguntas:

1. Algo mais a tentar antes de partir pra retífica (ou partir pra outro motor...)?

2. Sou do Rio. Alguém recomenda alguma oficina por aqui, ou recomenda evitar alguma oficina por aqui?

3. Será que no Jap vai ter as peças da lista acima, ou vou precisar encomendar pela rede?

Amanhã (sábado) vou ver se o mecânico onde deixei o carro me dá um diagnóstico, mas como ele não é especializado em Jeep, então toda ajuda é bem vinda!

Agradeço de antemão :concordo:.

homerohermida
05/02/2011, 00:14
A Jap tem tudo, ou pelo menos, quase tudo. Recomendo baixar o manual de serviço na área de downloads. Lá aprenderás os testes que seu mecânico deverá fazer. Oficina não conheço nenhuma para indicar. Quanto as "meias solas" sujeridas no início, só recomendo retíficas completas.
Abs e desejo sorte.
Qualquer dúvida, não deixe de perguntar

ADRIO DIAS
05/02/2011, 02:24
Amigo seu jeep esta encharcando as velas com oleo ou gasolina?
Se for oleo,dá uma revisada nos retentores de valvula e nos aneis.
Se for gasolina ai muda a conversa(e fica bemmm mais facil resolver).Neste caso revise os cabos de vela,a propria vela e o distribuidor.
No meu caso,minha Rural encharcava as velas com gasolina,ai troquei cabo de vela,troquei as velas e no fim das contas o problema estava naquele sextavado dentro do distribuidor.Ele estava gasto em dois pontos e os resaltos destes locais não abriam o platinado e por consequencia as velas correspondentes não liberavam a faísca e ficavam molhadas de gasolina.

CésarR
06/02/2011, 18:27
Fala Diamened,

Sou aqui do Rio e fiz recentemente um serviço (dois na verdade) com eles e está legal. O cara fica aqui em JPA, se quiser, te passo!

diamened
06/02/2011, 18:56
Fala Diamened,

Sou aqui do Rio e fiz recentemente um serviço (dois na verdade) com eles e está legal. O cara fica aqui em JPA, se quiser, te passo!
JPA é Jacarepaguá? Quero sim

diamened
06/02/2011, 18:57
Amigo seu jeep esta encharcando as velas com oleo ou gasolina?
Se for oleo,dá uma revisada nos retentores de valvula e nos aneis.
Se for gasolina ai muda a conversa(e fica bemmm mais facil resolver).Neste caso revise os cabos de vela,a propria vela e o distribuidor.
No meu caso,minha Rural encharcava as velas com gasolina,ai troquei cabo de vela,troquei as velas e no fim das contas o problema estava naquele sextavado dentro do distribuidor.Ele estava gasto em dois pontos e os resaltos destes locais não abriam o platinado e por consequencia as velas correspondentes não liberavam a faísca e ficavam molhadas de gasolina.

Adrio,
Vou saber isso ao certo amanhã.
De qualquer maneira, já resolvi comprar o kit de ignição eletrônica. Esse negócio de platinado não dá não...

ADRIO DIAS
06/02/2011, 21:59
Isso voce tem razão, platinado as vezes complica a nossa vida.Mas sem querer jogar agua fria nos teus planos, dá uma pesquizada aqui no forum, sobre adaptação de ignição eletronica no BF 161.Como neste motor o distribuidor gira no sentido anti horario ao adaptar ignição eletronica de um carro que onde o distribuidor gira no sentido horario(o que ocorre com a maioria destes kits comerciais) você ira perder o avaço centrifugo da distribuição.Por isso de uma pesquisada aqui no forum sobre este assunto e analise os prós e contras.
Boa sorte na empreitada e qualquer duvida solta um grito ai!!!!
Abraço.

chinelao4x4
07/02/2011, 11:09
Meu nome é Henrique e eu acabei de adquirir um Willys 72 :dance: com motor BF-161 que estava parado há um tempo .

Ocorre que dois cilindros estão encharcando as velas.
Fazendo uma busca pelos tópicos antigos eu encontrei as seguintes dicas:

- Trocar a junta do cabeçote
- Trocar os retentores das válvulas de admissão
- Trocar os anéis de segmento
- Ver bobina, velas, cabos, ponto

Tudo isso pra tentar evitar uma retífica :discordo:.

Então, perguntas:

1. Algo mais a tentar antes de partir pra retífica (ou partir pra outro motor...)?

2. Sou do Rio. Alguém recomenda alguma oficina por aqui, ou recomenda evitar alguma oficina por aqui?

3. Será que no Jap vai ter as peças da lista acima, ou vou precisar encomendar pela rede?

Amanhã (sábado) vou ver se o mecânico onde deixei o carro me dá um diagnóstico, mas como ele não é especializado em Jeep, então toda ajuda é bem vinda!

Agradeço de antemão :concordo:.
TROCA !, qualquer outro é melhor que o BF, desculpa aos amantes do original, mais é ruim a é .:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

CésarR
09/02/2011, 09:42
Mandei por mp o contato! Qualquer coisa, só falar!

anderson cleiton
09/02/2011, 23:22
concordo com a opçao do chinelão, trocar o motor é a melhor e mais barata opçao, o motor original da muito problema e manutenção cara. troquei o meu por motor 4cc chevrolet e caixa de c-10 03 marchas, nunca mais encomodou e é muito mais economico.
desculpe os amantes do oroginal.