Ver Versão Completa : Vistoria no Rio de Janeiro
mar.celo
04/02/2011, 13:02
Boa tarde Camaradas,
Estou tentando agendar a vistoria de transferência do Niva, e gostaria de saber se alguém teve problema com o farol de milha e emissão de gases?
Existe algum posto que seja melhor para levar o Niva?
Obrigado
Tremendão
04/02/2011, 22:57
Olá mar.celo,
Eu já trabalhei no Detran do RJ fazendo vistoria nos carros e na época a lei era a seguinte:
Farol de milha só pode acender junto com o farol alto, mas de forma independente;
Farol de milha não pode ficar acima dos farois principais;
Em relação aos gases não se preocupe, pois provavelmente será enquadrado no conama 7 que permite você rodar tranquilamente mas com restrição no documento.
Os veículos como taxi, categoria aluguel, e todos os de placa vermelha devem obrigatoriamente passar na emição de gases, mas carros de passeio para uso particular não.
mar.celo
05/02/2011, 05:56
Farol de milha só pode acender junto com o farol alto, mas de forma independente;
Farol de milha não pode ficar acima dos farois principais;
Valeu pela resposta,
Deixe-me ver se entendi certo, acima dos farois quer dizer que não podem ser colocados no bagageiro, como no meu caso.
Obrigado
glausians
05/02/2011, 13:09
Tem um resolução do Contran que diz que os faróis podem ser instalados acima dos faróis principais, mas devem estar cobertos ou com a ligação elétrica interrompida.
Não lembro exatamente qual resolução que é, mas eu já li ela...
O importante é colocar uma capa sobre os faróis...
Flugêncio
05/02/2011, 13:20
Tem um resolução do Contran que diz que os faróis podem ser instalados acima dos faróis principais, mas devem estar cobertos ou com a ligação elétrica interrompida.
Não lembro exatamente qual resolução que é, mas eu já li ela...
O importante é colocar uma capa sobre os faróis...
Ou seja: Os postos dos Detrans com seus respectivos super funcionários terceirizados, são como bunda de neném e cabeça de juiz.
Se fossem perfeitos, cumprissem a legislação, e os condutores seus deveres. Não haveria a necessidade de despachantes.
mar.celo
05/02/2011, 19:45
O problema é que não achei capa para os farois, estava pensando até em retirar o bagageiro com tudo para não ter problemas, depois é só emendar tudo.
Pelo menos evito algum funcionário que queira encrencar com os farois de milha.
Sds
Tremendão
06/02/2011, 11:24
Realmente nosso amigo glausians está certo quando diz que é possível ter os farois no bagageiro desde que estejam cobertos, entretanto qualquer equipamento instalado no carro deve funcionar perfeitamente por isso não é possível ter a ligação interrompida.
Marcinho
09/02/2011, 22:36
Vcs sabem quais os principais itens inspecionados na vistoria?
Tb tô precisando fazer a vistoria de transferência, mas tô meio cabreiro do russinho não passar.
FALOTICVS
10/02/2011, 13:12
Vcs sabem quais os principais itens inspecionados na vistoria?
Tb tô precisando fazer a vistoria de transferência, mas tô meio cabreiro do russinho não passar.
Pelo menos:
Funcionamento perfeito de todas as luzes, lanternas e piscas, luz de ré e de freio, bem como o enquadramento das demais luzes instaladas na legislação; validade do extintor; sulcos dos pneus; se o parabrisas está trincado em área imprópria; número do chassi e, é claro, se IPVA está em dia.
mar.celo
11/02/2011, 10:18
Minha vistorira está marcada, toda parte elétrica está ok, vou colocar pneus novos. O único problema são os farois de milha, se eu não achar a capa para cobrir os farois vou arrancar tudo e deixar sem os farois.
Sds
fsoaresi
17/02/2011, 01:37
E ai, como foi?
Se ainda não foi, passa lá antes e pergunta.
Se é só isto, eu iria do jeito q tá e se caisse em exigencia me daria o trabalho.
NÃO VÁ NO DETRAN DA Sta LUZIA é um bando de incopetente mesquinhos. nunca fui lá sem problema. O Catete já foi melhor.... é sempre uma loteria.
Tive que voltar mais de 3X até passar em tudo, para depois verem q estavam fazendo errado, e tinha que fazer tudo de novo....em SP (??!!).
Detran é F.... falta é vergonha.
mar.celo
17/02/2011, 16:47
Vou dia 14 de março, no Catete, Correa Dutra. O problema é que não vou ter tempo de voltar lá se cair em exigência, por isso acho melhor nem arriscar
mar.celo
17/02/2011, 21:20
Outra dúvida, como está a vistoria com relação ao pino bola? Alguém sabe se pode fazer a vistoria ou também vou ter que tirá-lo?
Sds
mar.celo
14/03/2011, 22:52
Fiz a vistoria hoje, retirei os farois de milha e o engate mas cai em exigência. As lanternas traseiras estão velhas, o amarelo do pisca-pisca está desbotado então o pisca-pisca está branco e por isso não pude transferir o carro. Solução é trocar as lanternas ou colocar uma lâmpada amarela (âmbar).
Flugêncio
15/03/2011, 09:43
Fiz a vistoria hoje, retirei os farois de milha e o engate mas cai em exigência. As lanternas traseiras estão velhas, o amarelo do pisca-pisca está desbotado então o pisca-pisca está branco e por isso não pude transferir o carro. Solução é trocar as lanternas ou colocar uma lâmpada amarela (âmbar).
Mais fácil e rápido é pintar as partes desbotadas com tinta Acrilex para vitral.
azeredotech
17/03/2011, 00:01
Olá camaradas...Saudações a todos
Fiz minha vistoria no Detran de Vila Isabel sem problemas, tirei o quebra-mato e farois auxiliares antes de fazer a vistoria.
Depois de um ano ligando o Niva aos finais de semana na garagem... Quase desisti do carro, pois não tenho experiencias em trilhas e não conheço lugares para passeio, além disso andar sozinho não é uma boa.
Onde estão os camaradas no RJ para fazer passeios e trocar experiências nivanescas?
Alguem saberia informar se ainda rola aquele encontro na rua Ceara?
Um abraço.
mar.celo
20/03/2011, 20:02
Vistoria feita, documento na mão.
Sds
FALOTICVS
21/03/2011, 14:22
Vistoria feita, documento na mão.
Sds
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo: